terça-feira, 5 de abril de 2011

O Protagonista
Da sua manhã
Eu quero ser o sol
Da sua noite
Eu quero ser a lua
Estrela que brilha intensa
Luz que em madrugada
Toca-te completamente nua
Da sua solidão
Eu quero ser o abraço
E do seu coração
O mais perfeito compasso
Do seu rosto o sorriso
Do seu vazio o amor
Do beijo o alimento preciso
Do seu arco-íris a escolhida cor
Por onde andar o seu olhar
Lá eu estarei
Onda suave do mar
Caminhos que contigo caminharei
Quero ser o ar que você respira
Verso que emociona sua poesia
Lágrima que vem ao seu rosto tocar
A chuva que te abraça
Pra não se sentir alma fria
Eu quero ser o preferido
O grande amor
E o primeiro da sua lista
Na sua vida eu não quero ser apenas mais um
Eu quero ser o protagonista.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

51 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

E de você poeta quero sempre ter o prazer de voltar aqui e prestigiar seus poemas.

Uma boa noite!

beijooo.

A. disse...

Não vai ser fácil... ser tanto assim!... Mas... vontade não parece faltar-lhe e se o desejo for em igual proporção de protagonismo poético, tem o papel principal garantido;)...


Boa semana


Abraço

Carla Fernanda disse...

Bom dia Everson!
Este querer é o que vale a pena e faz a gente viver mais feliz.
Beijos,
Carla

Unknown disse...

Queremos ser tudo para quem amamos e queremos que quem amamos seja tudo pra nós.Belo poema.

Secreta disse...

Ser sempre o ponto de luz.
Beijito.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Tomara que você seja tudo na vida de sua amada.
Uma linda terça chuvosa para você.
Abração

Arnoldo Pimentel disse...

Seu poema tem um romantismo muito belo, parabéns pelos versos amigo.

Marcia M. disse...

É O QUEREMOS SER ,E DEVEMOS SER ,ESTA DIVINO O POEMA,LINDO!
VIM TE DESEJAR BOM DIA POETA BJS!

AC disse...

Caminhar de mãos dadas...
Belo, Everson!

Abraço

Anônimo disse...

Isso é saber o que se quer. E aí quer e quer muito. Não mais um, e sim quer ser o mais importante!

Blue disse...

Neste Sol, nesta Lua e nestes brilhos de uma MULHER, queremos ser sempre o protagonista principal!

Abraços

Anônimo disse...

Poeta e Amigo Querido.



Que esse Amor te seja tudo e tudo te seja Amor ...
Linda poesia.


Bjo e um Dia Iluminado.

Sandra Subtil disse...

" da sua solidão quero ser o abraço"
Muito bonito Everson!!! Um abraço é tanto...
Beijo

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!

Ah!...Sim...Quando se ama e é amado, poder tudo isso...em perfeita sintonia!!

Lindo, meu amigo!!!
Beijos pra ti!!

Unknown disse...

sempre o principal,


abraço

Julliany kotona disse...

Que lindo na sua vida quero ser o protagonista a meu amigo que doces palavras,amei a poesia sua inspiração me comove muito lindo poema um grande beijo de bom dia.

Pena disse...

Fabuloso e Exímio Poeta Amigo:
Mais uma "explosão" poética sublime e notável.
Parabéns.
Já nasceu com os versos no berço.
Abraço amigo ao seu talento e de respeito profundo.
Sempre a admirá-lo

pena

Majestoso.
Bem-Haja, enorme poeta.
Gosto do que escreve.

Natália Rocha disse...

"Quero ser o ar que você respira
Verso que emociona sua poesia
Lágrima que vem ao seu rosto tocar
A chuva que te abraça
Pra não se sentir alma fria."

Me emocionou!
Lindas palavras!

Beijos*

Tenha uma linda semana!

Hellen Caroline disse...

Que não sejas apenas mais um,sejas essência! ;)
Lindo Poema!
Beijos

Ju Fuzetto disse...

Bom dia meu amigo querido!

Boa semaninha!

Se cuida. beijosssssss

Anônimo disse...

Nossaa que beleza de poema você com sua doçura sempre meu filho querido.
Eu creio que ja posso chama-lo de rei dos poemas de amor.
Um dia repleto de paz beijos da mazinha,Evanir.

www.aviagem1.blogspot.com

Guará Matos disse...

O desejo de ser "O" e não o "talvez".
maneiro nobre amigo.

Abraços.

Rosane Marega disse...

Eu quero é poder vir aqui e te ler sempre.
Beijossssssssss

Daniel Costa disse...

Everson

O poeta sabe sempre ser o protagonista da luz que agora é visivel, sempre irradia nas tuas palavras poetizadas.
Abraço fraterno

Desnuda disse...

Amor de verdade é assim Poeta. Lindo demais!!!!


Beijos com carinho e lindo dia.

Cacarol disse...

Preciso de dinheiro...

Lúcia Laborda disse...

Que lindo! Isso é que é amor... Maravilhosa prosa poética!
Boa semana! Beijos

Sylvia Rosa disse...

Você tem um jeito simples de falar de amor , da forma + pura,
Adoro!
Bj amigo

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querido!!

Obrigada pelo comentário. Obrigada por sua visita.

Meu querido Poeta.

beijos
Suely

Anne Lieri disse...

Everson,poesia muito romantica e apaixonada!Ficou linda demais!Bjs,

Bandys disse...

Bom poder ser tudo isso.

Lindo poema.

beijo e um final de treça com muita paz.

Unknown disse...

Ninguém quer ser coadjuvante no amor. todos queremos ser protagonistas.

Beijos!!

Rute Beserra disse...

´"E o primeiro da sua lista
Na sua vida eu não quero ser apenas mais um
Eu quero ser A protagonista. "
É que seu sempre digo a um certo alguém meu amigo.
Mas as vezes é dificil a compreensão.
Beijos, amei a poesia

Machado de Carlos disse...

Versos de um Imenso Amor! Vale à pena pertencer ao rol dos grandes amores perfeitos!

Um Grande Abraço, amigo!

... "gigi"... disse...

Poeta...

Queres ser tudo isto eh??
Já dissestes isto para tua amada?

Então que seja terno este amor, enquanto dure.

Beijos meu doce e querido amigo...

Lau Milesi disse...

Uma balada super romântica. Linda!! Fale tudo isso no ouvido da sua amada, poeta.
Um beijo,querido amigo, e boa noite!

Lívia Azzi disse...

E despertar o amor não é mesmo deixar o mundo inteiro mais vivo e mais bonito para o amado?! Ser tudo ao redor, até o ar....

Linda poesia, Everson!!

Luna Sanchez disse...

A paixão faz isso com todo mundo, né?

Um beijo.

Flor de Lótus disse...

Oi,Everson!Todo mundo sonha em ser o protagonista na vida de alguém,mas essa é uma vontade que tem que partir de ambas as partes e amobs terão que abrir mão de muitas coisas para ficarem juntos, por isso hoje tem tão pouca gente disposta a amar.
Beijosss

Thay Negrão disse...

"Na sua vida eu não quero ser apenas mais um :Eu quero ser o protagonista. " Adorei o poema...!!! Lindissimo!! Beijoos!

Magia da Inês disse...

ઇઉ ✿ Amigo,
Lindo demais!!!

♫♫.•*¨*•♫♫¸
°•♥° Beijinhos.
°°•✿♫°.•

Sandra Gonçalves disse...

Quando amamos queremos ser o tudo do outro neh amigo.
Lindo demais teu poema, como todos enfim. Beijos achocolatados

Anônimo disse...

Eu quero ser o abraço
E do seu coração
O mais perfeito compasso

Aqui está em síntese o teu belo poema!

Um beijo

VilmaSouza disse...

Olá meu doce amigo. Passando pra dizer que as coisas estão na correria, mas estou feliz consegui ir pra área de Artes. Uh uh. bjs e uma boa semana na paz do senhor.

Néia disse...

Oi querido poeta...
O querer e o desejo é o primeiro e decisivo passo para conseguir o que buscamos no amor.Nem sempre é fácil, mas com certeza vc já é o protagonista na vida de muitas pessoas.
beijos neste coração de poeta.

Luciana disse...

Uma ótima noite pra ti amigo e um ótimo amanhecer.
Bjs

Fátima disse...

Querido amigo e poeta....

Desejar ser isso tudo para alguém é lindo,é atingir o mais auto grau de reciprocidade e entrega no ato de amar.Diria ser quase utópico, é compromisso vital...Em amando e sendo amado,certamente não haverá uma lista,pois será o único contracenando com esse grande amor,o restante será apenas cenário e figuração.

Radamés foi protagonista em sua história de amor,mas Amneris e Aida o fizeram coadjuvante,rs.

Beijo e carinho.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Belo amigo. Adorei, principalmente o trecho abaixo:

Da sua solidão
Eu quero ser o abraço
E do seu coração
O mais perfeito compasso
Do seu rosto o sorriso
Do seu vazio o amor
Do beijo o alimento preciso
Do seu arco-íris a escolhida cor

Abraços e muita paz pra tti.

Furtado.

Anônimo disse...

Everson,
Ler teus versos aquece a alma. Lindo, linda a tua poesia!
beijos doces!

Ju Fuzetto disse...

Bom dia! meu amigo!!!!
Dia lindo pra vc beijo

Priscila Rodrigues disse...

Hum... eu tbem quero ser protagonista.. rs.

Quanto amor em seus versos, amigo, me encantei.

Um beijo.

 
Web Analytics