domingo, 8 de maio de 2011

Mãe Linha Tênue do Amor
Traz na alma a esperança da vida
Da forma ainda indefinida
Não tem rosto e nem sorriso
Mas a proximidade é inigualável
E o amor inevitável
Carrega no ventre a essência do ser
De gerar uma vida e ensinar pra viver
Quando nasce é um pedaço jogado no mundo
Sorrisos e choros de um suspiro profundo
Amor que maior não existe
Cega mais que o sol
Protege e defende com uma força infinita
Ser mãe é ser rainha e ter poder
É ser a estrela mais radiante e bonita
É ensinar é lutar e se orgulhar ao ver crescer
Depois de um tempo perder para o mundo
Mas sentir o prazer
Que a missão foi bem feita e a trajetória cumprida
Ser mãe é ter poder de sofrer sufocando a dor
É amar feito mar é gerar outra vida
Ser mãe é ter carinho, ter leite e abraço
Ter amor que supera o fim
Que mesmos se mudar de dimensão
Estará dentro de mim
Mãe é respeito sagrado é memória
É único amor verdadeiro
É companhia e é segurança de mãos dadas
Ao caminho inteiro
Mãe de corpo eu te chamo e sei que não estas aqui
Mas saiba ao lado de Deus Nosso Senhor
Que onde estiver enquanto eu respirar
Eu te amo.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®©
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
UM FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MAMÃES DO MUNDO, PAZ DE DEUS NO CORAÇÃO DE TODAS...

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

40 comentários:

Jasanf disse...

"Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra".
(Barbosa Filho)
..........{\......._MÃE_....., ...AMOR
.........{*.\.....(*~*~*).../} ...MAMÃE
........{.~.*\....////^^\../~}...UM ANJO
........{*....\..(((/.6.6./.*}...PARA TE
........{..*.~.\.)))c..=.)*..}...PROTEGER...
.........{*...*.////'_/~`.~.} ...TRÁS NO PEITO
..........{~.*.((((.`.`\.*}' ...UM COLO
...........`{.~.)))`\.\))_.-:<*> ...O SEU ACOLHER
..............`{.(()..`\_.-'`.`:'...NO CORAÇÃO
................`)/.`..|...MUITO AMOR.
.................(....\' \...TE AMAR
..................\....\.\...É COMO VOAR
............_ .__\...| /...DEUS MERECER
............|` `'...``Y;...UM ANJO BONDOSO
............|./``-../...QUE FAZ TUDO AMOR.
............`'......|./ ...MÃE, ESTRELA
.................../.`-....NO OLHAR
...................`----...E SEMPRE VAI ESTAR LÁ, MESMO DEPOIS QUE PRO CÉU VOAR. MÃE, AQUELA QUE NOS ENSINA A AMAR.


SE VOCÊ É MÃE, ABRAÇO, SE TEM UMA ABRACE, SE...DE QUALQUER FORMA, MEU ABRAÇO.
>>>>>>>>>>>>Feliz dia da Mamãe<<<<<<<<<<<<<<

Rute Beserra disse...

Mãe é igual digital só tem uma!
Parabéns a todas as mamães.
Linda postagem, amigo!
Beijos, ótimo domingo, maravilhosa semana

Nany C. disse...

Em teu coração, deixo beijos!
Em teu raiar, pétalas azuis!!!

Um domingo maravilhoso pra ti, meu amigo!

Unknown disse...

Everson,
Quão eternecedoras foram as tuas palavras neste belíssimo poema que a todos encanta, como a mães deste universo infinito, causa lágrimas...

O que dizer mais se todas e quaisquer palavra resume-se em MÃE,
a formula perfeita do sentimento de AMOR...

"Toda mulher esconde dentro da alma
um lago azul, tranquilo e transparente
e sob as águas de aparente calma,
guarda um vulcão de lava incandescente..."



Meu amigo,
Sabemos que um dia todos fomos concebidos
pela luz da vida a nos agraciar a redentora
existência em divinal de amor...
Somos especiais, porque tivemos um seio
a repousar nossas cabeças sem importar
a origem...
Tivemos mãe, essência em flor, se por muito
ou pouco tempo, no jeito que foi, fomos felizes...
Hoje, perto ou distante, ela nos sente a nos aquecer
com o seu calor...
Agradeçamos...
Mães, vidas que não se acabam, porque vivas
permanecem em nossos corações....

Feliz dia das Mães!!!

Obrigado pelo teu carinho

(Livinha)

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Everson.

Lindíssimo texto!!!! :-)

Mãe é tudo de bom!!!!!!!!

********


"A mãe compreende até o que os filhos não dizem."

(Texto Judaico)



UM BELÍSSIMO DOMINGO
E
UM FELIZ DIA DAS MÃES!






♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Daniel Costa disse...

Everson

Como se pode ler no poema, ser mãe e reinar num mundo muito seu. A mulher mãe trás a vida, dá tudo para ver os filhos felizes. Como o poeta João de Deus, escreveu referindo-se aos pais, pode bem ser retocado só para as mães: "ó filhos vós não pagais, nem que de rastos vos visses um beijo de vossas mães".
Abraço fraterno

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!

Meu amigo que poema MARAVILHOSO!!
Me emocionei muito ao ler!
Obrigada!
Com certeza sua mãe sente este amor...
beijos pra ti!

Evanir disse...

Querido filho..
A distancia não nos permite estar juntinho de você nesse dia consagrado a todas as mães.
O amor que me une a você vai além do abraço de longe.
Anjo lindo sinta-se abraçado por mim beijos da mãezinha ,Evanir.
Um feliz Dia das mâes,te amo,te amo.

Mario disse...

Amigo Everson! Brilhante e expressivo texto em que homenageia sua mãe e através dela todas as mães da face da terra. Muitos já falaram sobre as mães e muitos ainda vão falar. Poetas, escritores, psicólogos, doutores, filólogos mas esta palavrinha de três letras jamais será plenamente definida. A sua definição real está no dicionário particular do Criador e só ele tem a equação do que é ser mãe. Mas Deus é Pai e nos dá um coração que sabe decifrar segredos, e quem tiver coração para sentir sinta o que ele diz. Embora não tenhamos palavras para descrever, raciocínio pra alcançar o que é o ideal de mãe, o coração de um filho agradecido sente o que é uma mãe em toda a sua plenitude.Não tem palavras para dizer mais sente. Nosso coração sabe de tudo, principalmente no tocante a carinho e amor. Aproveito o ensejo para cumprimentar todas as mães que visitam "O Livro", desejando a todas ela um Feliz dia das Mães.Saudações Poéticas - Mario Neves.

Hellen Caroline disse...

'É companhia e é segurança de mãos dadas Ao caminho inteiro'
Divino isso,e nem toda definição expressaria o que ela é!
Belas Palavras,Everson.
Um beijo

Anônimo disse...

Oi Poeta....

linda homenagem....palavras sentidas...verdadeiras....

como mãe...tocou me profundamente!


bjo grande!

Zil

Rosangela Neri disse...

Ótima postagem!
Lembrei da minha mãe e confesso que a saudade aumento muito.
Bj

Pluma Roja disse...

Precioso homenaje a la madre.

Muchos besos poeta.

Feliz domingo.

Carla Fernanda disse...

Lindo Everson!!
Que DEUS guarde todas as mães que estão lá de cima nos olhando, guardando e amando ainda.
Como também continuaremos a amá-la até o fim, que nunca existirá.
Beijos,
CArla

Bandys disse...

Ola Everson,




Mãe,
Que ao dar a benção da vida,
entregou a sua..
Que ao lutar por seus filhos,
esqueceu-se de si mesma...
Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças,
respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado,
só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUS
FILHOS, POR TODA
A VIDA!
Para você mãe, um mais
que merecido:
Feliz Dia das Mães!

Hoje meu Feliz dia das mãe vai pras de realengo.
Mãe é ser mãe a cada dia.

beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Passando para deixar um beijinho e ler o carinho deste poema.

Sonhadora

Pena disse...

Consagrado e Brilhante Poeta Amigo:
"...Carrega no ventre a essência do ser
De gerar uma vida e ensinar pra viver
Quando nasce é um pedaço jogado no mundo
Sorrisos e choros de um suspiro profundo
Amor que maior não existe
Cega mais que o sol
Protege e defende com uma força infinita
Ser mãe é ser rainha e ter poder
É ser a estrela mais radiante e bonita..."

Um poema às Mães do Mundo que é sublime. Majestoso e que todos gostam pela beleza expressa de forma mágica em versos dedicados de luz profunda e autêntica.
Bela homenagem. Pura e significativa.
Um Gigantesco abraço a si e a todas as mães. Imprescindíveis na nossa vida.
Abraço amigo forte pelo seu génio e talentos gigantescos com que confecciona versos de pureza e imenso valor humano.
Com respeito e constante admiração.


pena

Excelente!
É notável amigo poeta.
Bem-Haja, pela amizade.

Mariz disse...

Ewerson,

como não poderia deixar de ser a homenagem é linda, palavras q brotam do coração, são transformandas em letras e depositadas aqui pelo amor.

mas, q dá uma saudade, dá...

mil beijos querido amigo...Mariz

R. R. Barcellos disse...

- Um abraço a você, meu amigo, e à D. Evanir.
- E diga-lhe, de minha parte, que mães - por algum decreto do alto - são imortais. Eu sei disso. Acho que vc sabe. E com certeza, ela também.

Teresa Augusto Shanor disse...

Olá Everson!

Difícil mesmo descrever o amor materno. Até mesmo as mães tem dificuldades em descreve-lo. E a humanidade muito a agradece-lo.
Nada mais puro, verdadeiro e latente neste planeta, do que o amor materno, que penso eu, ser o olhar mais carinhoso de DEUS para conosco. (Teresa Augusto Shanor).

Um ótimo domingo.

Beijokas mil no seu romântico coração.


www.alegriadeviver.net

MA FERREIRA disse...

Everson...Seguindo sinais chequei..aqui. Vou ficar, serei sua seguidora.
Aqui tem cheiro d e amor e compartilhamento.
Não sei comentar poesia de forma técnica. Comento de acordo com o que ela transmite a meu coração. A sua poesia me transmitiu amor. Ésse é meu principal ingrediente, o que coloco em meu trabalho e em minha vida.

Seria um prazer recebo em meu blog.
Fique um cinco minutinhos por la. Lá tb tem amor, dedicação.

Vou entrar no seu site e adquirir seu livro.

Um grande abraço,

Ma Ferreira - mdfbf.blogspot.com

Lívia Azzi disse...

Poema maravilhoso para este dia tão especial!!

As mães têm o dom da magia que as fazem singulares e insubstituíveis. Protegem-nos, dão carinho, amor e cuidados incondicionais.... Amadas e queridas mamães, todos os dias do ano...

Carinhos, beijos e uma excelente semana!!

Machado de Carlos disse...

Eis a porta de uma nova esperança; Mãe. A porta da vida, do amor. A razão do nosso ser!
Mãe: - Sinônimo de uma Paz infinita. Lembro-me de quando ela me ensinou a crescer. Passei, ao lado dela, com prazer e também dor. Salve Mãe, você é a razão da vida!

Grande Abraço para você e todas as mães do Mundo!

Val Du disse...

Belo poema, Everson.

Boa semana p/ você.

Bjos.

Patrícia Pinna disse...

OI, EU ESTOU MUITO EMOCIONADA COM A LEITURA DO SEU POEMA SOBRE AS MÃES. COMO SOU UMA, NÃO PODERIA SER DIFERENTE. VOCÊ PASSOU UMA SENSIBILIDADE IMENSA QUE MUITO ME DEIXOU FELIZ. A MINHA MÃE, LÁ DE OUTRA DIMENSÃO , DEVE TER AMADO TAMBÉM. EXCELENTE, BEM COMO TUDO O QUE VC ESCREVE. BJS. EXCELENTE SEMANA.

Patrícia Pinna disse...

OI, ESPERO QUE A SUA MENTE SEJA AGRACIADA A CADA DIA PARA PODERMOS LER COISAS TÃO INTERESSANTES. BJS

Wanderley Elian Lima disse...

Fudeu. Ninguém merece
Tenha uma linda semana

Unknown disse...

mãe é sempre sentimento e coração,


abraço

Anônimo disse...

Boas interessante tópico , adorei mesmo muito, secalhar poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Aparte de brincadeiras o meu nome é Ricardo, e à semelhança de ti escrevo paginas se bem que o tema principal do meu space é muito distinto do teu....
Eu faço sites de poker que falam de poker online sem teres de por o teu dinheiro......
Apreciei imenso aquilo vi escrito mais uma vez
Voltarei!:)
Ps:desculpa o meu portugues

Paula Barros disse...

Linda homenagem a sua mãe, a todas as mães, que amam incondicionalmente e imensamente.
Emocionante.

beijo, ótima semana.

Suzana Drummond disse...

Everson,
lindo poema, lindo blog, linda música...
Com certeza vou segui-lo.
Diferente, especial, gostei muito...
Também tenho um blog, não sei se o assunto vai interessar, mas se tiver um tempinho passe por lá.
Abraços,
Suzana Drummond

Anônimo disse...

Você descreveu uma mãe com exatidão.

A sua não está com vc, está em você

Beijos Everson!

Flor de Lótus disse...

Lindos versos!Com certeza tua mãe deve ter muito orgulho desse filho poeta!
Uma ótima semana!
Beijosss

Julliany kotona disse...

αmizαde é compαrtilhαr
segredos, emoções, é compreensão, é diversão,
é contαr com αlguém sempre que precisαr! é ter αlgo
em comum, e não ter nαdα em comum, é sentir sαudαde,
é αbrαçαr forte, é dαr preferênciα, é bαter um ciuminho!
αmizαde que é αmizade nuncα αcαbα, mesmo que α gente
cresçα, mesmo que outrαs pessoαs αpαreçam no
nosso cαminho!
porque αmizαde não se explicα,
elα simplesmente αcontece!!

Sua amizade é um presente para mim!
Tenha uma linda semana cheia de paz,amor e prosperidade.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Lindo poema em homenagem às mães amigo, principalmente o trecho abaixo:

Cega mais que o sol
Protege e defende com uma força infinita
Ser mãe é ser rainha e ter poder
É ser a estrela mais radiante e bonita
É ensinar é lutar e se orgulhar ao ver crescer

Abraços e ótima semana pra ti.,

Furtado.

Anônimo disse...

Lindo poema,
Linda homenagem.
Beijos

SAM disse...

Querido amigo,

Ai ai, poeta, fiquei bastante emocionada....


Beijos com carinho Everson.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá meu querido,

Que lindo Poema e linda homenagem.

beijos
Suely

Lau Milesi disse...

Belíssima e emocionante homenagem!
...(Mãe de corpo eu te chamo e sei que não estás aqui
Mas saiba ao lado de Deus Nosso Senhor
Que onde estiver enquanto eu respirar Eu te amo).Comovente, poeta amigo. Sei de que se trata. E como...Sinto o mesmo em relação à minha querida e saudosa mãe. Desculpe não ter vindo ontem,mas meu dia foi intenso.:)

Beijosss

Sandra Gonçalves disse...

Como sou mãe...Obrigada querido.
Beijos achocolatados

 
Web Analytics