segunda-feira, 10 de maio de 2010

Uma Prece de Outono
Enquanto caem as folhas
E a natureza se desnuda
Perante os meus olhos
Atentos ao amor sincero
Enquanto eu ouvir
Aquele barulho do pisar
Em secos caminhos
Em distintas cores opacas
Eu faço uma prece de amor
Quero seu abraço
Quero seu calor
Quero sua paz
Suas cores
E todo o seu amor pra mim
Num céu cinza
Num frio sereno
Eu me sinto inquieto
E sou tão pequeno
Num pedaço de papel
Sentado num banco de praça
Olhando o amor divino
Em folhas que caem
Cheios d’água olhos de menino
Por onde fogem desejos
Eu escrevo um poema
Pelo calor dos seus beijos
Não me sinto bem
Mas me sinto calmo
E no coração de alguém
Eu quero morar
E quando essa prece de outono acabar
Junto do seu corpo eu quero estar
Pra me deitar e adormecer
Enquanto o vento começa a aprender
A tocar as folhas devagar
Para que elas possam cair
Mas um dia voltar
A te fazer sentir
Tudo que um sonho bom possa te dar
E uma lágrima ao outono do amor
Você enfim deixe rolar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

44 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Linda! Vou tomá-la literalmente, porque não posso ficar mais que 10 neste Pc e ainda vem gente me perguntar por que eu sumi, se eu estou zangada. Não estava, ai, e vou deixar agora.
Beijos e Bom Dia com Amor e Paz a todos nós, pelo Amor de Deus!
Renata

Pluma Roja disse...

Buenas noches poeta, paso a saludarte y desearte un feliz inicio de semana.

Tu poema bello como siempre.

Besos, Aída

Pluma Roja disse...

Buenas noches poeta, paso a saludarte y desearte un feliz inicio de semana.

Tu poema bello como siempre.

Besos, Aída

Nany C. disse...

Ai meu amigo... Hoje o dia foi agridoce! Fico aqui, esperando minha vez de ser Mãe! Tudo a seu tempo!

Um Beijo na tua alma linda e cheia de carinhos! Uma ótima semana pra ti meu lindo!
Fica bem , tá?!

Te adoro!!

Caminhos Poéticos disse...

Obrigada querido pela visita...Volte sempre e seja meu seguidor.

Feliz semana e beijos no coração!!

Ava disse...

Tão lindo Everson. Adorei estes seus caminhos desnudados de cores outonais, apetecia-me ter um caminho assim...

Um beijo carinhoso e com cheiro a outono, Ava.

Ava disse...

É verdade, comecei recentemente um blogue simples mas muito querido para mim que se chama "Sonhos num dia de Verão", e que é um lugar aonde eu coloco pequenos trechos de algumas histórias inacabadas que fiz ao longo do tempo. O blog é pequeno, mas gostaria muito de saber a tua opinião sincera sobre o que achas ou não dos meus simples textos, isto se quiseres é claro.

http://sonhosnumatardedeverao.blogspot.com/

Um beijinho carinhoso, Ava.

Emilene Lopes disse...

Que nossa preces sejam atendidas, que no fim desse outono estejamos nos braços do nosso amor...
Bjs
Mila

Anônimo disse...

Outono nos dá inspiração pra ótimos textos, como o seu, por exemplo. Lindo!

Olha eu aqui, hahahaha... fui dormir passando de 2:30 e já estou aqui, firme e forte... brincadeira??? Como vc diz: é mole ou quer molho?

Besos mios! De segunda (mas que não vale pra terça!!

Felina Mulher disse...

Passando rapidamente somente para te deixar meu beijo....volto à noite.

Smackkkkk!

franciete disse...

Eu sou a folha de Outono
caída no teu jardim
vim para amar neste mundo
e do amor me perdi

Diz-me tu ó folha seca
porque ficastes tão só
no peito deixas-te a dor
e na garganta um nó

Beijinhos de luz e paz

Chris B. disse...

Bom Dia meu amigo querido!
Tuas palavras renovam nossos dias...
Boa semana e muito Amor.
Beijos e mais beijos.

IT disse...

Oi amigo!

Desejo uma semana promissora repleta de deliciosas inspirações.
Desculpa minha indelicadeza...
não consigo fazer comentários.
Estou tristinha.

Abraços!

*lua* disse...

Olá meu amigo bom dia!!!!

Minhas prece é somente peço um pouquinho de teu calor de outono ... tá muito frioooooo!!!

Boa semana para ti!!!

beijos

Mary Help disse...

Que linda Prece de Outono, muito linda mesmo!
Música de muito bom gôsto e tudo mais por aqui. Vejo que seu livro está índo de vento em polpa...graças a Deus e vc merece! Só me desculpe ainda não estar adquirindo seu belo livro, mas quem sabe mais pra frente. Nem sempre as coisas acontecem como planejamos, mas fico feliz por vc em ter várias amigas, já fazendo seus pedidos, parabéns mesmo!
Meu amigo, tenha tb uma semana repleta de paz e harmonia e que todos os seus desejos sejam realizados, vc é maravilhoso!
Grande beijo em seu bondoso coração, Mary Help!!!

Ju Fuzetto disse...

Tão lindo amigo, inspirador!!!


Boa semana, fique com Deus!!!

beijossssssss

... "gigi"... disse...

Poeta...

O Outono é minha estação alma. É ele que pinta meus sentidos. Adoro suas cores, seus aromas e essa sensação de despedida que deixa no ar… Outono é saudade…
Não há momento mais bonito para se virar uma pagina, para relegar para a memoria aquilo que um dia foi ou desejou-se que fosse…
Feliz dia meu amigo...

Besos carinõsos

Ava disse...

Everson, só agora vendo que conseguiu lançar seu livro!
Fico muito feliz por voce...

Ando sumida devido a alguns problemas de saude, mas já, já estarei bem...


Beijo carinhoso

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Legal isso , "enquanto a natureza se desnuda". Todo o poema. Foi feliz até no título. É assim o outono.Depois a natureza se veste de novo. Como a miulher, nos encanta se desnudando e depois torna a se vestir. Um abraço e ótima semana.

Passe lá... lembra que falei da surpresa?

Anônimo disse...

Um doce outono,sempre nos remete a poesia...
Beijos da Nega

Felina Mulher disse...

A minha intenção foi essa...deixar meu rastro...kkkkkkk...sou felina, esqueceu?
Linda a prece em forma de poema.Meu outono já ta indo embora, estou a espera da Primavera.

Pra ti, deixo todo o meu carinho.

✿ Regiane ✿ disse...

Outono, tempo de renovação, fazer nossas preces de coração.
Eu faço uma prece de amor
Quero seu abraço
Quero seu calor
Quero sua paz
Suas cores
E todo o seu amor pra mim.
Simplesmente, maravilhoso.
Deixo meu carinho e desejo que sua semana seja especial.
Bj

Anônimo disse...

Eu diria que teu poema é uma linda sonata de Outono.
Amo esta estação!

Um beijo

Pena disse...

Fantástico Poeta Amigo:
"...Quero sua paz
Suas cores
E todo o seu amor pra mim
Num céu cinza
Num frio sereno
Eu me sinto inquieto
E sou tão pequeno
Num pedaço de papel
Sentado num banco de praça
Olhando o amor divino
Em folhas que caem..."

Oh, Poeta, escreve com um talento admirável. Perfeito.
Já nada me suscita espento, o seu talento enorme.
É um gigantesco possuidor de uma sensibilidade poética extraordinária.
É uma honra indescritível comentar aqui, neste espaço deslumbrante de poesia autêntica. DIVINAL!
Bem-Haja, pela visita sublime ao meu cantinho.
Abraço de parabéns.
Com admiração constante. SEMPRE!


pena

Excelente, brilhante poeta.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde, amigo Everson.
Muito obrigada pela linda homenagem para as mães.
Parabéns pela bela mãe que você tem.

Desejo-lhe uma ótima semana, e mais sucesso ainda, pelo seu livro.

Um grande abraço, poeta.

Pelos caminhos da vida. disse...

Gostaria de passear por esse caminho.

beijooo.

~*Rebeca*~ disse...

Morar no coração de alguém é a melhor morada.

Que sua semana seja de luz, querido amigo.

Rebeca

-

Wanderley Elian Lima disse...

Amar em todas as estações, isso é muito bom.
Uma linda semana para você.
Grande abraço

sonho disse...

Não me sinto bem
Mas me sinto calmo
E no coração de alguém
Eu quero morar...lindo meu poeta
Beijo d'anjo em teu lindo coração

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bem ,Everson. Acho que em "QUE PAÍS É ESSE"?, ele nem foi irônico, foi direto mesmo. "FAROESTE CABOCLO", é uma das músicas mais inteligentes que já vi e será citada na semana, claro. e sobre a geração coca-cola é sim uma crítica ao conformismo, curvando cabeça para enlatados, mc donalds. O Raul falava disso também, "comendo alpiste na mão dos outros". mas oRenato diferenciado entre os demais de sua época, gritou isso muito bem, acordando a juventude. Gosto muito também de "INÚTIL", do Ultraje, outra crítica ao Brasil.O tema é longo mesmo. Vem mais aí pra semana. Um abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Olá, Everson.Completando minha resposta. É mais ou menos o que se vê hoje. O Brsil virou um grannde rodeio, comose fosse em Dallas, Las Vegas, Arizona, todo mundo tem fazenda, todo mundo anda de botinha,fivela, todo mundo é cowboy(olha o Faroeste Caboclo aí). Rita Lee criticou isso há uns dois anos e caíram de pau nela. Um aabraço

FOTOS-SUSY disse...

OLA EVERSON, MARAVILHOSO POEMA...QUE TENHA UMA FELIZ E ILUMINADA SEMANA AMIGO!!!
BEIJOS CARINHOSOS,


SUSY

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido
Lindo poema com cores de outono.

Tudo que um sonho bom possa te dar
E uma lágrima ao outono do amor
Você enfim deixe rolar.

Lindissimo

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Blue disse...

Poeta Everson Mineiro que em todas as estações do ano,
belos poemas faz!

Pois deixo aqui meus parabéns. Belíssimo trabalho fizeram ontem lá no Sul! Por isso que sou Blue!
E a briga começou. Olho a tabela e só vejo pedreiras e sabendo que o time não está bem, haja saco pra aguentar as gozações!

Abraços

Anônimo disse...

Minha delicia, ja mandei fazer o depósito ok? Depois me passa seu email de novo...sorry, apaguei... Para que eu possa te mandar uma linda foto segurando a sua OBRA PRIMA,ok? Vou escolher um lugar bem bonito aqui na minha cidade q. tanto amo...Bjitos... Me manda o seu email p. eu possa te informar os dados do depósito e meu endereço p. envio do Livro, será para meu escritório no centro do Rio tá? Meu email vc.já tem de cor não tem?? Qq. um serve.

aapayés disse...

Cuando la poesía es excelente el poeta es maravilloso.. como vos mi querido amigo.. bellos tus versos.. Me inclino ante tu presencia con mucho respeto y admiración de siempre..



Siempre con gusto de haber encontrado un excelente poema me retiro de tu espacio..

Un abrazo...
Saludos fraternos.

aapayés disse...

Cuando la poesía es excelente el poeta es maravilloso.. como vos mi querido amigo.. bellos tus versos.. Me inclino ante tu presencia con mucho respeto y admiración de siempre..



Siempre con gusto de haber encontrado un excelente poema me retiro de tu espacio..

Un abrazo...
Saludos fraternos.

Vanessa disse...

Às vezes, o que precisamos está tão próximo...
Passamos, olhamos, mas não enxergamos !
Mais não basta apenas olhar.
É preciso saber olhar com os olhos,
enxergar com a alma
e apreciar com o coração.
Uma abençoada semana.
Mil beijos pra ti meu filho,hoje estou meio desanimada , mais a vida é assim mesmo .
Fica com Deus filho amado maizinha ,Evanir.

Marcia disse...

Boa noite meu amigo querido...
Adorei suas palavras no meu cantinho...vc tem toda razão...nossas mães estão bem e em um lugar iluminado...quem sofre somos nós os filhos...pq ainda somos mais carne do que espirito...e o lado carne é egoísta...quer sempre estar junto e sentir o calor e o carinho...mas tudo isso faz parte da missão que temos que cumprir aqui...
Mas eu já sabia que o primeiro dia das mães após sua partida seria de muita tristeza...
Mas a vida segue...e ficam as lembranças da doçura, do amor...de coisas que somente uma mãe pode dar...
Que Deus conforte os nossos corações para que possamos cumprir a nossa jornada por aqui...
Tenha uma linda noite...e uma abençoada semana...
Bjs carinhosos querido...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elaine Barnes disse...

Espero que o dia de ontem tenha sido maravilhoso.Seu poema está lindo ,adorei isso"Sentado num banco de praça
Olhando o amor divino
Em folhas que caem
Cheios d’água olhos de menino
Por onde fogem desejos
Eu escrevo um poema
" uma beleza de verso que só um homem menino poderia escrever. Montão de bjs e abraços

SAM disse...

Querido poeta,

mais um poema divino com imagem perfeita. Gosto sempre, querido amigo. Parabéns.

Carinhoso beijo.

Unknown disse...

Olá poeta!
Beijos ternos, meu desejo de uma alegre semana com poesia.
Jady

Mari Amorim disse...

Olá,
lindo poema!
bjs
Mari

 
Web Analytics