sábado, 3 de setembro de 2011

Céu de Setembro
Nem na segurança e na infinidade do céu
Nem no verde azul intenso mais simples do mar
Não reflete na firmeza do nosso chão
A estrela que de tão longe é a mais bonita
Simplesmente reluz
Dentro de um coração
Que só bate por saber
Que da janela misturada com o luar
Basta erguer os olhos
Para ver o brilho dela
Que é o mesmo brilho do amor
Que se perde ao longe
Numa tarde quase perfeita
Com o por do sol.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

38 comentários:

MA FERREIRA disse...

Oi querdido poeta..setembro e o meu mes preferido.
Sabe pq? pq setembro e hj!!!
bom final de semana a vc!
bj

Chris B. disse...

Setembro trás tudo de bom que desejamos...
Suas palavras sempre iluminando nossas noites.
Um beijo e excelente fim de semana.

Cidinha disse...

Olá, amigo. Que maneira linda de expressar! Aprimavera tem todo esse encanto.Nos enche o coração de alegria e felicidade de ver brotar vida, tudo se torna mais belo. O céu, as estrelas são o compremento de tudo isso. Para mim também é o mes mais lindo do ano! Bjos com carinho e lindo fim de semana. Obrigada sempre!

Maria Rodrigues disse...

Quando a estrela do amor brilha no nosso coração, tudo parece perfeito. Poeta amigo deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS” - http://maria-selinhos-presentesdosamigos.blogspot.com/ - um miminho especial é o Selo “Este Blog eu Recomendo” o seu cantinho merece pois a sua belissima poesia encanta a nossa alma.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Anónimo disse...

Bom dia Everson,

Agradeço o seu comentário e seus votos de feliz aniversário.
O seu poema, como sempre, está genial, porque fala do amor.
Aguenta coração.
Bom fim de semana.

Beijos de luz.

Wanderley Elian Lima disse...

Bom dia amigo.
Tenha um lindo sábado.
Abração

DADI SILVEIRA disse...

Lindíssimo!!

Bjssssssssss

Yasmine Lemos disse...

A primavera trás tudo de bom
um ótimo fds amigo
bjs

Universo paralelo disse...

O amor esta em sintonia com as estrelas, com a natureza em geral, é a mesma força que envolve os nossos corações, a força da beleza que transformam as nossas vidas, lindo poema, beijos e bom sábado!

Anônimo disse...

Que forma mais linda de dar as boas-vindas a Setembro :)
Só poderia mesmo ser obra sua Everson!

Beijão imenso em seu coração...
Verinha

Flor de Jasmim disse...

Everson
Quando o amor brilha tudo é mais fácil nas nossas vidas, linda homenagem ao setembri, adorei a imagem.
Beijo bfs

C@uros@ disse...

Poeta, um belo céu de setembro,

Um belo dia, um sol maravilhoso,
que a paz e a harmonia prevaleça em seus dias.


forte abraço
c@urosa

Ana Casada disse...

como sempre a lua como inspiração...e setembro sendo recebido com poesia...

bjocas

ana casada

Vivian disse...

Olá, Everson!!

Que belíssimo meu amigo!!
E como me alegra este céu de setembro!!!
**Vou ficar livre do frio!!!!!rsrsrsr
Beijos pra ti tenha um lindo sábado!!!
**Obrigada pelo carinho!!!!

Carla Fernanda disse...

Mas ainda é céu de setembro e outras tardes virão Perfeitas de tuco!
Beijos e bom sábado Everson!!

sandrafofinha disse...

Amigo carinho hoje é o que eu não tenho,pois estou sozinha em casa. Meu namorado logo vem do trabalho e vem-me buscar,passamos o domingo na casa das minhas primas,os meus pais abalaram para la de manhazinha. Eu estou aborrecida de estar sozinha,parece que o tempo nunca mais passa,tive a bordar ponto de cruz ate há bem pouco tempo,parecia que já era quase de noite e afinal ainda são apenas 5h da tarde. Tou farta deste dia que parece não ter fim. Beijinhos e espero que te divirtas,eu desejo tudo de bom. quero é que o tempo passe depressa. fica bem.

Daniel Costa disse...

Everson

O pôr do sol é um perfeito modelo de amor. Na sua caminhada para o mar deixa sempre um brilho no olhar.
Abraços fraternos

Sonia Pallone disse...

Everson, me embebedo, desgasto e guardo cuidadosa, a cumplicidade dos seus versos lindos ... Beijos meu querido, obrigada pelo carinho bordadinho com fios de ouro no meu Solidão, sempre...

Anônimo disse...

Nesse por de sol a poesia transborda no olhar dos poetas...


Um beijo

Pena disse...

Oh, Notável e Brilhante Poeta Amigo Sublime:
"...Que da janela misturada com o luar
Basta erguer os olhos
Para ver o brilho dela
Que é o mesmo brilho do amor
Que se perde ao longe
Numa tarde quase perfeita
Com o por do sol..."

Fez uma homenagem pura a alguém que lhe é preciosa.
Parabéns pela forma poética de significação imensa como o fez.
Parabéns. Tem mesmo Arte Poética.
Abraço de respeito pela sua grandiosidade humana e versos de pasmar.
Sempre a admirá-lo, poeta "nobre" das suas musas e do amor.

pena

MUITO OBRIGADO pela sua visita simpática.
Bem-Haja, enorme poeta.
Tudo encanta, sabia?

Shirley Brunelli disse...

Amigo, que lindo poema e linda imagem. Bom domingo,Éverson, com muito violão, muita poesia e muitíssimo amor! Beijos!

Edum@nes disse...

Passei para deixar meu comentário,
e bom fim de semana lhe desejar.

Segurnaça, infinidade
Não reflete firmeza
Amor e felicidade
Numa tarde quase perfeita.

Um abraço
Eduardo.

Machado de Carlos disse...

Ah! O incrível amor, degustável para a nossa eternidade. Que possamos vivenciar cada momento de amor. Um amor que constantemente sai dos nossos versos, cria forma e se materializa!

Um abraço, nobre amigo!

Lua Nova disse...

As tarde de setembro são incomparáveis assim como a sensibilidade desse teu coração.
Beijokas e um fds cheio de amor.

Alma Mateos Taborda disse...

Infinitamente bello con la naturaleza acompañando. Muy hermoso. Un abrazo.

Unknown disse...

setembro chega com boas novas nos céus,


abraço

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Everson! Mais uma vez nos premias com um belo e profundo poema.

Abraços e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, amigo Everson.Que linda poesia.As estrelas certamente irão brilhar no nosso coração, irradiando luz e felicidade.
Setembro, mês de amor, de multiplicidade das flores, dos aromas e sons diversos!
Que este mês seja para você tudo de bom, e que te inspire cada vez mais, a criar lindamente poesias que encantem o nosso coração!
Beijos sinceros na alma, e fique com Deus!

Smareis disse...

Oi Amigo, que estrela linda é essa que tu tens, que faz lapisar poemas tão bonito. Adorei os versos!
Desejo um ótimo fim de semana cheio de coisas especiais. Beijo grande!

Smareis

Desnuda disse...

Querido amigo,


Linda poesia. Vamos iniciar mais um mês com muito amor e poesia.


Beijos com carinho e ótimo domingo.

Fabricante de Sonhos disse...

Lindíssimo!

Estou encantada...

Beijos grandes!
Milla.

blog da Paraguassu disse...

Éverson, meu querido,
Lê-lo é a suprema delícia de que gosta muito de poesia, como eu. Você e seu talento nos trazem muitos poemas lindos e que representam e identificam o que esperamos de alguém que conhece e sabe lidar com versos.
Setembro também é meu mês favorito,até
porque, para nós aqui do sul, nos livra
do inverno, que nos castiga muito.
Um grande beijo, amigo.
Maria Paraguassu.

Palavras disse...

Olá caro amigo,

Sempre que leio seus poemas, penso numa musicalidade. Quis te contar porque não se vc escreve pensando em música, mas acho que eles cantam por si.

Neste então, incrível. Parece que o poema cantava pra mim...

Muito louco! Muito lindo!

Abraços

Rute Beserra disse...

Setembro é o mês que mais gosto.
Na minha casa, conservamos jardim, então com a chegada da primavera, o canteiro de rosas fica muito bonito.
Beijos , meu querido amigo!

Unknown disse...

Devemos pensar como as flores,
Valorizar todas as pessoas que nos cercam
Cada uma, em sua essência,
Nos doam um pouco de si.

Sirlei Passolongo


Bom Domingo e excelente semana!M@ria

Clecilene Carvalho disse...

Não sei pq mas tenho uma predileção por este mês das flores!
Talvés por que tenha vindo ao mundo neste mês rsrsrs

Beijos e otimo domingo.

CLECILENE CARVALHO - FALAS D' ALMA

Pluma Roja disse...

Buen día poeta, otro bello poema como acostumbras.

Besos.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querido,

Muito lindo.

beijos
Suely

 
Web Analytics