segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Paleta de Letras
Eu tenho guardado no peito
Na aquarela do meu coração
Letras que formam palavras
E expressão a minha emoção
Eu monto versos tristes de amor
Em tons de escuridão
Mas se meu céu muda de cor
Eu pinto de volta a sua paixão
Vou colorindo meu mundo
Misturando as cores ao seu
Paleta de letras infinitas
Na ordem que o amor nos deu
Eu trago de longe minha rima
Do céu do meu universo
Antes que a alma calma reprima
As coloridas faces do meu verso
Faço nesse arco-íris
O meu mundo paralelo
Procuro minhas diretrizes
No seu horizonte mais belo
Eu pinto minha tela pensando em ti
Imagem mais bela não consegui
Meu mundo é seu horizonte
Seus sentimentos minha galáxia
Eu desenho um sol atrás do monte
Esperando a hora que a chuva passa
Volto dos meus sonhos
De tintas mais puras de amor
Vou temperando meus dias
Em busca do seu sabor
Misturas perfeitas
São cores da alma
Tonalidades serenas
E a alma se acalma.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

37 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal nessa paleta de cores isturar-se, fundir-se, entranhar-se em emoção.
Que os versos sejam sempre coloridos como uma paleta de cores fortes e quentes.


Besossssss

Layara disse...

...nessas cores de emoção vou construindo meu horizonte.
Cores serenas que acalmam a alma
e temperam os sentimentos.

Belas letras desenhadas e matizadas das mais lindas cores e formam na tela dos dias imagens perfeitas do amor.

Beeijo do meu Horizonte ao teu Belo Horizonte com cores lindas de emoção e paixão e sensação...

[rssss....se deixar eu vou...na tua inspiração]

Majoli disse...

"Mas se meu céu muda de cor
Eu pinto de volta a sua paixão"

Ah que lindo isso...uauuuu.

Linda Paleta de letras, de sentimentos, de cores.

Amei por demais.

Beijos e uma semana de muita inspiração meu querido amigo.

Essência e Palavras disse...

Um coração de aquarela...
Você transborda, dança e seduz as(com) as palavras.

Gosto de ler-te!


Beejo mineiro pra ti! rs
Boa semana...

RENATA CORDEIRO disse...

Linda Pintura em Versos, Poeta! Cheia de emoções pode o céu ter variações o seu amor canta encanta os nossos corações
Obrigada
Beijos muito amor sempre
Bom Dia

Nanda Assis disse...

amo as cores.

bjossss...

Maria Bonfá disse...

que lindo meu querido.. amo a sua sensibilidade. vc sempre me encanta

Procuro minhas diretrizes
No seu horizonte mais belo
Eu pinto minha tela pensando em ti
Imagem mais bela não consegui

todos os dias Deus nos dá uma tela em branco, para irmos pintando nossa vida, nossa história. e vc disse isso de uma maneira linda.. parabens..beijo..

Daniel Costa disse...

Everson

A paleta serve para caldear as cores, tal como os sonhos sustentam o amor que se deseja e quer. Paleta de cores, paleta de sonhos e amor.
Abraço poeta.
Daniel

aapayés disse...

Preciosos versos

Un placer siempre leerte. Estaba ausente pero ya de regreso..


Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos


Que tengas una muy buena semana..

Anônimo disse...

Interessante esse jogo de palavras e cores. O amor pode variar de tons de acordo com a circunstãncia.

Abs e ótima semana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Pôxa,eu quase escrevi algo parecido. Que bom ter um sol atrás do monte esperando a hora da chuva passar para resplandecer um belo arco-íris provando que sim, depois da tempestade vem a bonança.Um abraço!!!

Pena disse...

Poeta Amigo:
Simplesmente, divinal, perfeito e vindo a inspiração do Céu.
Parabéns, "celestial" Amigo ENORME.
Grato pela visita ao meu blogue.
Abraço forte de imenso respeito, estima e admiração constante.

pena

FABULOSO!
Bem-Haja, genial amigo.

Tatinha disse...

Diretamente do monte olimpo, desejo ao meu deus grego, que podemos nominar de Apolo, deus do sol e da luz, um arco-íris lindo com um pote cheio de felicidade no final dele.
Já temos nossa Afrodite, porque não nosso Apolo?
Beijos querido.

Bandys disse...

Meu mundo é seu horizonte
Seus sentimentos minha galáxia
Eu desenho um sol atrás do monte
Esperando a hora que a chuva passa
Volto dos meus sonhos
De tintas mais puras de amor
Vou temperando meus dias
Em busca do seu sabor
Misturas perfeitas
São cores da alma
Tonalidades serenas
E a alma se acalma.


Uauuuuuuuuuuuu, e você que sou louca de mexer nesse?
é um mistura perfeita de um alma imperfeita pra se acalmar!

Beijos na bochecha

ps: Daniel é 100000!

Priscila disse...

Na tela do coração criamos o que a emoção dita.

Beijos!!!

Sonia Parmigiano disse...

Russo,

Ótimo texto!!Sim, a cada minuto as cores ao nosso redor se transformam, fazendo com que a vida se renove, na aquarela que somos!

Um grande beijo.

Ótima semana!

Reggina Moon

Paula Barros disse...

Poeta amigo, uma linda auto definição.

Acredito mesmo que tenhas essa paleta de palavras na alma, assim como uma sensibilidade imensa, e outra paleta com tintas coloridas que você pinta seus dias conforme seus sentimentos, e outra com sabores, com cheiros, com olhares....você é especial.

abraços com carinho

Nany C. disse...

Tantas cores...cada uma com gotas de felicidades nas pétalas que me entregas...
Um ótimo dia...Uma semana maravilhosa...

Você me deixa feliz sempre, meu amigo!!
Um beijo no teu coração o obrigada por todo o carinho e atenção...

Te adoro!

=)

Nany C. disse...

Tantas cores...cada uma com gotas de felicidades nas pétalas que me entregas...
Um ótimo dia...Uma semana maravilhosa...

Você me deixa feliz sempre, meu amigo!!
Um beijo no teu coração o obrigada por todo o carinho e atenção...

Te adoro!

=)

Laurita disse...

Tens o peito colorido
E o céu muda de cor
Esse sintoma querido
É o degradê do amor.

Beijócas e boa semaninha.

Sol da meia noite disse...

Pintar o mundo com a beleza da alma...

Bela é essa tela colorida...!


Deixo convite para o meu Sol, por email.
Gostava que o visitasse.


Um beijinho *

Sara Fidiró disse...

Que belo texto e blogue!! Bjs

Felina Mulher disse...

Um texto deliciosamente colorido!
abraços na sua alma cheia de cor e vida.:)

Sandra disse...

AGRADEÇO O IMENSO CARINHO E TAMBÉM PELA VISITA.
SEMPRE TÃO GENTIL COMIGO.
FICO MUITO FELIZ, EM TÊ-LO COMO O MEU AMIGO.
SEMPRE FIEL E COMPANHEIRO.
ADORO A SUA PRESENÇA NO BLOG.
SANDRA

Sandra disse...

UM TEXTO LINDO, BELO E COLORIDO. CHEIOI DE PUREZA E MAGIA.
VALEU POETA.
SANDRA

Mary Help disse...

Que Sôdades amigo!
Precisei sair do orkut, mas preferí assim do que, apenas, mudar a senha...pois apareceu uma outra pessoa quando abrí minha página. Passei toda informação ao orkut e eles me excluíram no mesmo dia, achei melhor assim.
Mas logo farei outro e vc já será adicionado, ok? Me aguarde, só vou dar mais um tempo. Beijinhos no coração, Mary Help!!!

Wanderley Elian Lima disse...

Este teu poema é realmente uma pintura.
Forte abraço

Marcia M. disse...

olá everson gosto de vir aqui ler vc porque parece que sai de minha alma tais palavras ,perfeito um abraço com carinho pra vc amigo!

♥ ♥ Eu disse...

Meu doce amigo,
linda tua paleta de cores, ela é colorida como vc cheinho de sentimentos e muito amor no coração.

beijos mil!

Majoli disse...

Meu querido, vim te oferecer o award do meu blog, dá uma passadinha de novo lá pelo rabiscos e traga contigo, é de coração.

Beijos mil.

Anônimo disse...

Com as tintas do amor pintaste uma tela expressionista de belos versos!


Um beijo e Boa Noite

VilmaSouza disse...

meu doce amigo adorei a sua visita e principalmente por ter lembrado que hoje estou de niver, obrigada pelo carinho e pela sua amizade, fiquei muito emocionada e feliz. Amo a sua amizade de paixão meu doce amigo de alma e de coração. Veleu.
Agora o poema "paletas de Letras" é bem pra deixar uma artista (EU)feliz da vida com tanta expressividade.
Beijos e uma ótima semana com muita paz, luz, alegrias, amor e que Deus te proteja sempre.

Pelos caminhos da vida. disse...

"O Amor é a dádiva Divina, plantada
no coração humano,
para que ao brotar, o faça ainda mais
parecido com o seu Criador"

(Nilson Roberto Custódio)

Desejo uma excelente Noite.

beijooo.

katia Ruivo disse...

Esse poema tem cor e sabor...lindo!

Anônimo disse...

adoro cores

SAM disse...

Querido amigo,


um belo quadro com as cores dos sentimentos que tonalizam o poema.



Carinhoso beijo.

Deusa Odoyá disse...

Olá meu lindo poeta.
As cores que ressaltam suas emoções.
Lindo, o que mais obscuro e sensível tem sua alma.
Amei suas emoções...
Os quadros retratam as cores da sua inspiração,leve, linda e iluminada.
Beijnhos meu querido.
Te dolo...
Regina Coeli.

 
Web Analytics