domingo, 27 de dezembro de 2009

Flores Para...
Saudar e colorir a vida,
Cultuar e devotar à morte,
Perfumar e conquistar o amor,
Despedidas ou quando estamos sem sorte,
Para a primavera,
Belas e despidas no outono e inverno,
E radiantes no calor do verão,
Para combater a guerra,
Nem armas e bombas a elas resistirão,
Que conquistam o sorriso no momento de emoção,
Ou trazem o choro nas horas de solidão,
E nos momentos de tristeza,
Com suas lágrimas elas renascerão,
Flores no lugar de pedras
Perfumes no lugar de feridas,
Em nossas mãos,
Amor eterno no coração.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

37 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Flores sempre*
Que bom que estás assim +
Obrigada.
Beijos,

Bom Domingo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Everson
Lindo poema de esperança.
Que o Novo Ano traga flores imensas para tua vida.

Beijinhos
Sonhadora

Felina Mulher disse...

Como podemos ver, as flores estao sempre presentes em tds os momentos de nossas vidas, sejam eles alegres ou tristes pois todas tem um Perfume de diferença própria.

Um domingo florido e com cheiro de bem-me-quet!

beijos.....muitos.

Nanda Assis disse...

flores p vc anjo lindo.

bjosss...

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

Beijos prá ti e BOM FDS!

nd disse...

Querido amigo, já é 27 de dez. aqui...

Beijos, Te amo muito
Nilda

Nívea Flor disse...

Flores sempre.
para enfeitar, perfumar, colorir.

Gosto de flores, gosto das suas linhas e palavras tão bem dispostas num poema, que leio cantando, sentindo...

Que 2010 seja florido!
Que o mundo se perfume!


beijos!
Nii Flor

Anônimo disse...

Everson imagem perfeita, fica a apetecer ficar assim também. Parece que os ventos mudaram trazendo já o aroma de flores do novo ano. Tempo de esperança, tudo pode ser melhor, basta ter fé.
Beijo e um domingo lindo para ti.

Anônimo disse...

Ola amigo,

Flores para saudar a vida.
Flores, flores, flores para saudar o ano novo que vem chegando.

Beijos na alma..........M@ria

Sandra Mara disse...

Seus poemas são verdadeiros bálsamos para nossos olhos, e é sempre gratificante poder vir aqui vê-los...
Um domingo iluminado e abençoado...
Beijos meu querido amigo.
Até já já!

Pluma Roja disse...

Se ha resuelto un poco el problema de tu blog, pero no totalmente.

Lindo poema como siempre.


Hasta pronto, poeta.

beijos.

Daniel Costa disse...

Everson

É isso, são precisas flores muitas flores a colorir a vida. A preciosidade que é existência, o que precisa é de caminhos atapetados de verdura e flores. pedregulhos jamais!
Abraço meu poeta.
Daniel

ONG ALERTA disse...

Realmente quando precisamos sobreviver só o amor verdadeiro nos ajuda e ensina esta tarefa, muita luz e paz neste ano novo um abraço Lisette Feijo.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Amigo,
Que bom seria se a vida fosse só de flores, mas os espinhos também fazem parte. "Se queres as rosas, suportes os espinhos"
Grande abraço

aapayés disse...

Perfumar y conquistar el amor.. poeta.. excelente..

Un abrazo
Con mis Saludos fraternos...

Que el próximo año sea de éxitos en todos tus proyectos venideros..
Y Gracias inmensas por tu compañía este año que culmina..
Seguiremos siempre compartiendo letras, llenas de esperanza..

Carol Sakurá disse...

O que faremos com a útima semana do ano?
Plantar ou colher?

Beijos!

Tatinha disse...

Impressionante como certas pessoas em tão pouco tempo se tornam imprencidiveis em nosso viver!
Você é uma dessas poucas criaturas abençoadas com esse magnifico poder!
Que saudades de você meu muito querido Everson!
Hoje eu trouxe apenas uma rosa que contem todos perfume do mundo para lhe dar.
Beijo imenso!

Elaine Barnes disse...

Que assim seja amigo! Lindo texto de fé e esperança. Todos almejamos dias melhores, um mundo melhor e plantando essas sementes de amor, com certeza vamos colher. Gde abraço e um bjão carinhoso pra você

Catiaho Reflexod'Alma disse...

Amo esse tempo em que todas as palavras já foram ditas e apenas nos bastar usufluir vivendo. São tempos de brisa leva, de ar novo, de alma se refazendo para seguir em jornada. Amo sobre tudo viver esse tempo porque tudo que foi ja é, e o que há de vir ainda vai ser. Bom demais estar passando por aqui nesse tempo de boas novas e de paz. Bjins entre sonhos e delírios

Desnuda disse...

Bonito sempre, querido poeta! E que o perfume das flores esteja aromatizando o seu dia. Beijos, com carinho.

Nany C. disse...

Everson, meu amigo.
Hoje deixo eu pétalas no teu carinho.
Pousada no teu coração, a rosa azul da nossa doce amizade!

Um ótimo domingo!!!
Beijos no teu coração, poeta!

Se encontrar o Blue, diga a ele que eu mandei beijos e abraços e um carinho no seu coração!!!

Vivian disse...

...entregar flores é como
escrever poemas com perfume
de jardins em noites de verão!


e você é um lindo!


adoro vir aqui...

beijos

Sol da meia noite disse...

É isso, meu amigo... encontrar a maneira de embelezar os momentos, de secar lágrimas, de curar feridas...
Mãos que oferecem uma flor, são mãos que dão amor...

Um dia lindo :-)


Beijinho *

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Everson Russo

deixe-me te desejar um maravilhoso Ano de 2010, que cada momento de sua passagem neste ano, sejam eternizadas pela presença de muita Luz interior,
com admiração,
Efigênia Coutinho

:.tossan® disse...

Que tua alma seja o cais que nele ancore toda a emoção na poesia, paz e criatividade nesse Ano que se inicia! Boas Festas!

Anônimo disse...

Olá menino levado!!olha eu aqui estou percebendo sua ausência nos meus kantinhos venho desejar um lindo final de Domingo beijos da maizinha ,Evanir

Lidia Ferreira disse...

Como sempre pelo poema , meu amigo tem um selinho para vc no meu blog , mas como ainda estou te conhecendo não sei se vc gosta ou não , mas fique a vontade para recusar ta
bjs

Pena disse...

Admirável Amigo:
Desculpe, mas este seu poema é repleto de ternura para com elas.
Lindo. Fabuloso de encantá-las com a sua magia muito pessoal e humana.
Abraço de amizade.
Excelente Ano Novo repleto de felicidade.
Sempre a admirá-lo

pena

MUITO OBRIGADO pela sua preciosa amizade.
Bem-Haja!

Sonia Schmorantz disse...

Passei para te desejar uma ótima semana de preparação para o novo ano!
um abraço

FOTOS-SUSY disse...

OLA EVERSON, BELISSIMO POEMA...ADOREI...VOTOS DE UMA FELIZ SEMANA QUERIDO AMIGO!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

A.S. disse...

Everson...

Obrigado pela sua gentil visita. Foi um prazer! Volte sempre, terá um abraço à espera!

AL

VilmaSouza disse...

meu doce amigo que as benção de Deus esteja presente sempre em sua vida e de toda a família. Bjs para todos de sua família (em especial ai Ivson)e um ótimo final de ano. E que o próximo ano seja cheio de muito amor, paz, alegrias e realizações.

Lou Witt disse...

Lindoooo

Eu tenho um poema inacabado sobre flores, até lembra este seu.
Um dia vou terminá-lo.

bjussss

Paula Barros disse...

Everson, me lembrei com o seu poema. Nesse Natal me deu vontade de dá flores a minha mãe e a minha irmã, e fui comprar em frente ao cemitério. E disse ao rapaz, moço é tão bom comprar flores para quem está vivo.

"Saudar e colorir a vida".

beijos com carinho

AFRICA EM POESIA disse...

De Aveiro para o Brasil...

Um Novo Ano se aproxima
Eu siga amanhã para Málaga passar o fim de ano e descansar...
Levo o portátil para vos ler...

Feliz Ano NOVO
Do meu livro Magia de Natal deixo



Mais...
...
Mais Inverno
Mais frio
Mais calor
Mais ódio
Mais amor
....
Mais...
......
Mais o quê?
Mais união
Mais respeito
Mais transparência
Mais igualdade
E então..
...........
Teremos a certeza...
Que chegou o Natal!...


Lili laranjo

Juliana Dias disse...

Obrigada pelas felicitações. Desejo-te em dobro.

Esse poema é lindo!

Beijos!

Maria Dias disse...

Sim flores no lugar das pedras(sempre vou preferir o caminho das flores que o das pedras...).

Oi querido...

Tenho postagem nova no Avesso(ainda nao consegui ir...Te agradeço as visitas por lá viu?rs...

Beijinhos


Maria Dias

 
Web Analytics