segunda-feira, 5 de março de 2012

As Pedras
Nelas eu tropecei
Alguém fez com elas morada
Outro venceu um gigante
Alguém a uma tão pequenina chutou
Que ela desapareceu no mundo
Uma menina a pegou e desenhou um coração na calçada
Já o poeta fez dela poesia
Imortalizando sua existência
Numa bem grande me assentei pra pensar
E cheguei à conclusão
Se eu posso fazer amor
Então porque fazer a guerra?
Então lapidei todas que eu tinha em mãos
E joguei diamantes no mundo
E não fiz de pedra meu coração
Juntei umas três ou quatro
Que sustentaram em pé minha flor
E com um sorriso conquistei você.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

46 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

A vida tem tanta pedra e tantos muros, mas importante é contornar para ser feliz.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querido amigo Poeta.

Nossa... Que lindo!!

Fernando Pessoa juntou as pedras do caminho, para construir um castelo.

Muitas bênçãos.

Beijos.

sandrafofinha disse...

Oi oi oi venho desejar-te uma excelente semana cheia de coisas boas!! Que a vida continue bela para ti!! Nunca te deixes tropeçar pelas tristezas da vida!! Beijinhos fofinhos amiguinho!!

Cidinha disse...

Bom, dia querido amigo. Quero deixar um bjo grande no seu coração e linda semana pra ti! Só vou dizer, belissimooooooooooo post.

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!!

É meu amigo, podemos sempre escolher qual uso faremos das coisas...
E fizeste isso muito bem em versos!
Lindo!Beijos!!!

Andy Santana disse...

Muito bom,
para começar a semana e fazer a diferença.
Bom dia amigo.

Universo paralelo disse...

Algumas para apoiar, outras para sentar, outras para jogar, construir palácios e até barracos, as pedras tem suas várias utilidades,e transformadas em poemas, ficam assim ainda mais úteis, amei, beijos e bom dia

Anónimo disse...

Bom dia querido Everson,

Tão lindo seu poema!
Imagine, o que você consegiuu fazer com as pedras:AMOR.
Parabéns!

Boa semana.
Beijos de luz.

Daniel Costa disse...

Everson

Torpeçar nas pedras do caminho, quantas vezes pode pode ocasionar a questão: se podemos viver o amor, porquê pensar em guerra?
Abraço fraterno

Filha do Rei disse...

Que através das pedras possamos construir, construir. Parabéns pelos seus textos. Tenha dias abençoados. Abraço!

Unknown disse...

as pedras são importantes para edificar,


abraço

ValeriaC disse...

Oi Everson...ficou super lindo seu poema...adorei...
Está em nossas mãos transformarmos em algo bom o que chega até nós.
Beijos e feliz semana,
Valéria

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Sempre achamos utilidades para muitas coisas, até para as pedras
que estão sempre em nossos caminhos.
Beijos e beijos de ótima semana!!
Mariangela

David Cotos disse...

Buen final le das al poema.

Lu Nogfer disse...

...
E assim segue a vida, meu doce amigo!Entre pedras e lindas conquistas...(tal qual as tuas palavras!)

Muitos beijos e poesias sempre!

MARLENE disse...

que bom saber e por em pratica meu amigo poeta,transformar pedrs brutas em jóias raras,de amor e poesia
lindo seu poema desejo que tenhas uma semana linda cheia de amor bjs marlene

PauloSilva disse...

Olá.

O poeta transforma a dor em palavras, as pedras em escadas, a escuridão em luz, o tempo em recordações...

Gostei de passar por aqui. Há imenso que não aqui vinha!

Abraço

Rô... disse...

oi meu querido,

adoro o poder de transformação
dos poetas...
e você faz isso muito bem!!!
lindo poema...

beijinhos

Anne Lieri disse...

E essa é mesmo a melhor maneira de conquistar uma mulher!Linda e reflexiva poesia!bjs e boa semana!

chica disse...

Sorrisos fazem muito...Lindo!abração,chica

Trilhamarupiara disse...

É amigo as pedras vão estar sempre nas nossas vidas, cabe a nós encontrar a melhor maneira de lidar com elas! Ótima semana!

Bandys disse...

EverSon,

lindo amigo..

das pedras devemos fazer pontes.. e da ponte caminhos... e do caminho um achado...quem sabe eu te ache no final,
kkkkkk

Aqui solzão

beijos

Edum@nes disse...

Nelas tropecei
Para apanhar aquela flor
Não me lembro por onde andei
Sei que procurei, mas encontrei o amor!

Mas apanhei a flor,
Comigo a vou guardar
Para dar ao meu amor
Quando um dia o encontrar!

Poema lindo de amor
Acabei de comentar
Coração com mais calor
Triste não vi olhos a brilhar!

Desejo um bom dia de segunda-feira pra você.
Um abraço.

Sandra Subtil disse...

Até com o objecto mais disforme se consegue fazer poesia e cantar o amor!
beijo

... "gigi"... disse...

Poeta... Deixo-te ela...

Das Pedras

Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.

Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.
Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.

Tudo de pedra.
Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...

Quebrando pedras
e plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos.

Cora Coralina...

Bacio blu nel cuore...

MARILENE disse...

Tudo depende da utilização que se dá a elas. Podem nos trazer rara beleza. E fortaleza. Bjs.

Flor de Jasmim disse...

Lindo meu amigo!
Tanta pedra que se atravessa em nosso caminho a melhor forma será contorná-las para continuarmos nossa caminhada.

Beijinho e uma flor

Sylvia Rosa disse...

Até as pedras se movem e viram poesia tão forte como as flores que se espalham por entre elas.
Bj amigo

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Everson! Passando para apreciar mais uma das tuas bela criações. Belo poema. Continue fazendo o amor e não a guerra. Rsrs.

Abraços e ótima segunda pra ti também.

Furtado.

Smareis disse...

As pedras que encontro no meu caminho , uso como escada pra subir a cada dia mais alto, pra encontrar o meu objetivo.
Um beijo poeta amigo. ótima semana.

Rute Beserra disse...

Beijos querido, ótima segunda-feira a vc

Lolita dulce disse...

Lindo poema, e bela imagem meu amigo...

uma semana maravilhosa para você querido.

Beijinhos.

Vera Lúcia disse...

LINDO, Everson!

Inspirado nas pedras você construiu brilhante poema. Bem se vê que você é um poeta por excelência.

Beijos.

... "gigi"... disse...

Eita!! A coisa ta ruim mesmo.

Grata pela correção.

Enegrido é assim mesmo. Quer dizer o sol enegrido, sol negro. É como está meu sol, negro, bem negro.

Não vá publicar este né??

De novo... Grata

Bjs...

Carla Fernanda disse...

Bela poesia amigo!
Bjs

... "gigi"... disse...

ACEPÇÔES

n verbo
transitivo direto, intransitivo e pronominal

1 tornar(-se) negro; dar ou adquirir tonalidades escuras; escurecer, anegrar(-se), anegralhar(-se)
Exs.: a umidade do quarto enegreceu as paredes

com a chuva, o vale enegrecia
o papel enegreceu-se ao contato com o fogo

transitivo direto
2 lançar calúnia ou descrédito sobre; difamar
Ex.: o ato torpe enegreceu sua reputação

intransitivo
3 Regionalismo: Sul do Brasil.
formar-se uma considerável quantidade de (pessoas, coisas)

ANTÔNIMOS

desenegrecer; ver tb. antonímia de embranquecer

ETIMOLOGIA

en- + negro + -ecer, der. parassintético de negro

Será que agora concordas??

... "gigi"... disse...

Só falta tu dizeres que Túmulo não tem acento!!

Grata novamente... Professor...

Eloah disse...

Querido, vida é movimento, mas a esperança e os sentimentos nos torna fortes para enfrentar a vicissitudes e plantar nossas sementes.
Mil flores para enfeitar tua semana.Bjs Eloah

Sandra Gonçalves disse...

Que lindo poeta...Nosso coração nunca deve endurecer. E estar sempre aberto a um amor que nos engrandeça. Bjos achocolatados

Zilani Célia disse...

OI EVERSON!
QUE BOM SE TODAS AS PEDRAS QUE FORAM ATIRADAS TENHAM O DESTINO DAS TUAS, NESTE LINDO TEXTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Querido amigo; belo poema! As pedras são importantes em nossas vidas. Elas nos fazem crescer e refletir sobre nossos caminhos.
Boa semana! Beijos

Evanir disse...

Querido Filho.
Venho saber como você esta estou tristinha sem saber de você meu anjo lindo.
Uma linda noite para você uma semana abençoada.
Beijos com ternura e carinho da mãezinha.
Evanir..

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Everson,
boa noite Poeta!

Que poema original.

Tem um versículo bíblico que fala das pedras, mto conhecido.

"Se estes se calarem, as pedras clamarão." (Lc 19, 39-40)

beijos
Suely

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo alvorecer meu príncipe das letras!
O bom do poeta é essa transformação que move os versos...
bjssssssssssssssss

Lau Milesi disse...

Belíssimos versos!
A imagem acompanha a beleza do poema.

Um abração.:)

Elisa T. Campos disse...

Everson

Me encantei demais da conta com esta postagem.
Posso marcar no meu caderno de apontamentos para oportunamente levá-la no meu blog?

bjs.

 
Web Analytics