sábado, 12 de março de 2011

Vale Encantado
Repouso sereno da alma
Carinho ao corpo em desejo
Onde a flor nasce com a lágrima
Caricias na pele e um beijo
Do alto eu vejo o mundo
Rodeado de um claro luar
Num vale encantado de letras
Insinuação perfeita de amar
Menina mulher que enfeita
A cama do nosso jardim
Seu corpo ao lado do meu se ajeita
E pra sempre vai ficar perto de mim
E quando a chuva cai
Vem molhar nossos pensamentos
Alivio ao penhasco da dor
Eternizando novos sentimentos
Ela sorri ao meu sorriso
Fixa distante ao meu olhar
Desse amor inteiro eu preciso
Como areia aceita o beijo do mar
Coloca uma flor azul no cabelo
Atende distante ao meu apelo
Na sensação do perfume do amor
Encosta seu corpo no meu sob o cobertor
E vamos nos amar porque o céu é infinito
Na plenitude dessa saudade
Ouve ecoar no universo o meu grito.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

48 comentários:

SAM disse...

Que lindo Poeta!

Flor azul...Linda! Um amor lindo!


Carinhoso beijo e bom fim de semana.

Hellen Caroline disse...

Lindoo Poeta!
Eternizando novos sentimentos...Amei! :)
Beijos de boa noite!

mARa disse...

...tão bom ler esses versos, uma declaração, um pedido, um amor...

Beijos daqui!

Tenha um ExCeLente fim de semana, com paz,amor,Luz!

Hugo de Oliveira disse...

Bela poesia amigo.
Se não estou enganado, no próximo dia 14 é celebrado o dia da poesia.


abraços
de luz e paz

Lindalva disse...

O ceu é infinitamente infinito meu Poeta e o meu grito transcende o cosmo...Segunda feira dia da Poesia e já hoje estou homenageando os poetas e tu meu querido é um deles. Te espero na Ilha. Beijos no coração!!!!

aapayés disse...

Se aprende maestro ante tu poesía..

Espero pases un fin de semana de los mejores.. suerte en todo

Un abrazo
Saludos fraternos..

Daniel Costa disse...

Everson

É interessante fixar o sentido no vale encantado. Será um Éden de magia que o azul acentua.
Belo pema.
Abraços fraternos

AC disse...

Everson,
A forma como canta o amor é contagiante.

Abraço

Evanir disse...

Um lindo poema filho querido..
Na verdade você fala de amor como ninguem.
Quem sabe um dia chego lé rsrs.
Um lindo dia para você meu anjo.
beijos e muito carinho da maizinha,Evanir.
http://aviagem1.blogspot.com/

Sonhos De Deus disse...

Lindoooo amei o poema,querido amigo um lindo final de semana pr vc com muita paz bjks!!!

Aleatoriamente disse...

Ai que pleno amigo!
Nas pontas dos teus dedos a poesia dança.

Beijo Everson.
Fernanda

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Que seu sábado seja só de alegrias.
Grande abraço

Natália Rocha disse...

Amar sempre por que o céu é infinito!

Adorei!

Beijos de bom fim de semana!

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!!

LINDO!!!LINDO!!!LINDO!!!
Suave,sensível,intenso...TUDO!!
Beijos amigo!!
Lindo dia!!

Marcia M. disse...

Bom Dia Poeta!

um poema lindo como todos ,mas com um toque sereno na alma ,um beijo querido bom sabado pra você!

Unknown disse...

vale a pena e o sentir,

abraço

Luciana disse...

Oi Everson

Que lindo texto amigo.


Bjs e um bom sabado

Mario Neves disse...

Uma poesia pode até começar falando de sois, luas, estrelas, pode falar de musica e sons, mas se completa mesmo se falar de amor. Na ante-véspera do dia Nacional da Poesia o poeta está inspirado e falando de amor. Falando de corpo e alma, falando de pele e flor.Com raios de luar vai tecendo em mágicas palavras o que o coração dita e a alma suspira.Fala em jardim, na chuva que cai, em alivio e também na dor, eterniza um sentimento que sorri no sorriso dela. A alma do poeta é coisa divina, de Deus mesmo, algo gravado no primeiro sopro de vida. A alma do poeta é livre para versejar o que quiser e como quiser, para cantar amores, falar das dores do amor, da viva e da natureza. A alma do poeta canta sorrisos nos amores alheios e as vezes chora sorrindo no amor da musa amada que não lhe corresponde. A alma do poeta entende mais que ninguém o paradoxo que é o amor. Um brinde ao "Dia da Poesia", uma saudação ao poeta e suas musas. Saudações Poéticas – Mario Neves

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo poeta.

Nossa... Mesmo ela não estando aí na sua cama, a força desse poema faz com que ela se materialize, oferecendo-lhe uma linda noite de amor.

Um grande abraço.

Tenha um lindo fim de semana.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Muito lindo e envolvente o seu poema!
Amigo, carinhos meus pra ti...
Bjsss

Carla Fernanda disse...

Olá!
Quando cai a chuva seu grito me chega molhado.
Carla Fernanda

Rute Beserra disse...

Oi querido amigo, um ótimo sábado a vc.Que os sentimentos no amor sejam sempre eternos.
Beijos

Dayse Sene disse...

Bravo!
Que amor gostoso de sentir...
que lindo esse colar de corpos.
"Seu corpo ao lado do meu se ajeita
E pra sempre vai ficar perto de mim"
Tão bom ajeitar o corpo no corpo do nosso amado..tão bom.
Amei meu querido.
E vim te ver, pois já morria de saudades de ler você.
Um dia bem coladinho ao seu amor.
Abraços e afagos, sempre.

Bandys disse...

Eu colocaria uma flor rosa.

To brincando, seus poemas são intocavéis.
E pra vc hoje:
Ausente o encanto antes cultivado
Percebo o mecanismo indiferente
Que teima em resgatar sem confiança
A essência do delito então sagrado
Meu coração não quer deixar
Meu corpo descansar
E teu desejo inverso é velho amigo
Já que o tenho sempre a meu lado
Hoje estão aceitas pelo nome
O que perfeito entregas mas é tarde....


Beijos e um dia lindo.

Lívia Azzi disse...

Entrega de corpo e alma
maculada pela saudade
confere realidade
à fantasia sonhada!

Beijos e carinhos...

Pluma Roja disse...

Un bello y sensual poema dicho con la pasión del poeta.

Besos.

Deseo un lindo fin de semana.

Hasta pronto.

Guará Matos disse...

O vale que eu desejo com encantando, tem cheiro gostoso, ambiente meloso e lateja ao meu toque.

Abraços.

Flor de Lótus disse...

Bom dia, Everson!Lindos versos! Flor azul, tudo azul...
Um ótimo fim de semana!
Beijosss

Giselle Trindade disse...

QUE POEMA INCRÍVEL.
UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.
BEIJOS

Unknown disse...

Hoje roubei todas as rosas dos jardins
e cheguei ao pé de ti de mãos vazias.

Eugénio de Andrade


Beijos poéticos e o meu carinho...M@ria

Luana Liarkeis disse...

amei o blog!!
tô seguindo aí!!
te espero no meu!!
http://osilenciodaspalavrass.blogspot.com/

M. disse...

Vale a pena ler-te:)

Tens profundidade:)

Blue disse...

Perdão Poeta Mineiro, mas ao ver esta foto que ilustra tua poesia,
não pude de ver a destruição no Japão... Sei, nada a ver, viajei...
Um repousar que me faz lembrar, apenas!

Abraços e agora as 16h, o Cruzeiro entra em campo, não aquele, o famoso, mas o que nasceu primeiro...

Val Du disse...

Everson,
bom final de semana, amigo.

Bjao.

Sandra Subtil disse...

Lindissimo poema!
Parabéns amigo e óptimo sábado para você.
Beijo

Pena disse...

Prodigioso Poeta Amigo:
Um vale encantado mágico.
Parabéns aos seus versos que o compõem.
É extraordinário.
As suas musas irão adorar mais este poema sensível e terno.
Fantástico.
Abraço amigo de respeito e admiração pelo que concebe de pureza e beleza imensas.
Sempre a estimá-lo

pena

Bem-Haja, pela visita extraordinária ao meu blogue.
Fico-lhe grato, poeta.
Tem um valor imenso na poesia de sonho que efectua a pensar em todas as suas formosas visitantes.
Excelente!

Rosane Marega disse...

ADOREI!!!
Beijosssssss

Machado de Carlos disse...

Mais um belo poema! Parabéns, amigo!...

"A alma voa pelo infinito afora. Inda posso imaginar aquele corpo; aquele desejo! Saem lágrimas como prantos de um único beijo. Lá fora o luar testemunha meus pensamentos de amor. No entanto chega a chuva como se fossem chuvas do corpo fêmeo, alegrando-me rumo ao imenso Jardim. MdC”

Um Grande Abraço! Bom fim de semana!

Ange Sauvage disse...

É certeza de uma bela viagem pelas palavras, vir aqui. muito belo, como sempre. bjs e bom final de semana.

Julliany kotona disse...

Senhor, Olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha forças para carregar seus fardos,
Que encontre coragem para resistir ao mal,
Que possa ver o amor em todos os seres,
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente,
Que seja próspero e saiba partilhar,
Que tenha paz cobrindo seu espírito,
Que sua mente obtenha os conhecimentos,
Que use sabedoria para aplicá-los,
Que saiba distinguir o Bem do mal,
Que tenha Fé para manter-se forte na dor.

SENHOR, Olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo,
Que saiba alegremente comunicar novidade,
Que Vos sinta em todos os momentos
E que tenha o Vosso colo por toda a Eternidade!
Bom fim de semana bjooooo.

ONG ALERTA disse...

O amor faz surtir belas palavras, beijo Lisette.

Anônimo disse...

Boa noite Poeta!

Esse é um poema pra sentir....e calar...deixar que os sentimentos aflorem....

LindOOOOO!

BJOS E ÓTIMA NOITE DE SÁBADO!

Zil

Mariz disse...

Boa noite querido poeta.

Esse poetar é um convite ao amor...lindoo!


mil beijos com carinho e um fds com muito amorrrr!

Lau Milesi disse...

Muito lindo, poeta amigo. Uma linda toada de amor. Adorei o título!Muito bom estar de volta te lendo, viu?

Um beijo e bom domingo!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! passando para te desejar um ótimo final de semana e apreciar este belo poema, principalmente o trecho abaixo:

Menina mulher que enfeita
A cama do nosso jardim
Seu corpo ao lado do meu se ajeita
E pra sempre vai ficar perto de mim

Abraços,

Furtado.

єя disse...

Perfeito,
um doce momento de amor!!!
Intenso e lindo como sempre.


vim deixar bjsS *.*
excelente final de semana.

Paula Barros disse...

Apelos ouvidos, dores acalmadas, alma em sossego, e um belo poema.

abraço

Sandra Gonçalves disse...

nada mais iluminado e puro, que fazer amor a luz da lua.
Beijos achocoolatados

 
Web Analytics