sábado, 13 de outubro de 2012

A Lua, Estampa de Amor Num Céu de Solidão
Escrevo da minha janela olhando pra ela
Um dia escreverei dela olhando pra minha janela
Porque ela já sabe o que eu sinto
E eu também quero saber o que sente ela
Tão solitária lá em cima
Quanto eu aqui embaixo
Dedilho acordes tristes num violão
Assim como ela em multidão de estrelas
Sente dor no coração
Prateia nossos sonhos perdidos
Solidifica a nossa solidão
Do alto do seu poder e medos
Embala um perdido coração
Que não consegue desvendar segredos
E perde por completo toda a razão
Lua linda e menina da madrugada
Insiste em estar no meu caminho
Insiste em me abraçar em cada poesia mal contada
Um dia me atiro no mar
E caio no seu infinito
E da janela vou gritar
Pelo seu sorriso mais bonito
Lua vem de longe
Vem depressa me acalmar
Antes que o mundo acabe
E eu não possa mais te encontrar. 
 
By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta

29 comentários:

J. C. Gomes disse...

Que delícia de poesia!
Que amor intenso!]Cheio de esperança e determinação, onde a lua determina o final!
Lindo!
Bom fim de semana,
bjoks

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Everson...
Às vezes a gente quer tanto uma coisa, mas parece que quanto mais queremos mais ela se torna distante. É como se a Lua ficasse sempre escondida atrás do Sol...e nem quer ser testemunha do amor...
Bom final de semana!Paz e luz!
ahh..obrigado pela gentileza das visitas ao meu blog!
Abraços

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Poeta.

Enquanto buscarmos, tudo parecerá possível.

Felicidades.

Beijos.

chica disse...

Muito linda,tanto a lua quanto a poesia! abração,chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Lua nossa inseparável companheira, passiva e solidária, ouvinte dos nossos clamores e testemunha dos nossos amores!
Linda poesia amigo querido e que bela paisagem!
Beijos e um dia ótimo pra você!
Mariangela

Daniel Costa disse...

Everson

A nossa janela, sempre poderá ser um posto de observação, onde um bom pensador, como o é um poeta, pode dar asas à solidão.
Ser assim a origem da beleza do poema.
Abraços fraternos de bom Sábado

Enigma disse...

A lua é sempre linda. Amei tudo o que li... Anjo, não estou em casa, trouxe apenas o smart, escrevo melhor quando for possível. Saudades!

Vera Lúcia disse...



Olá querido poeta,

A lua é sempre responsável por belas criações poéticas.Também gosto de apreciá-la pela minha janela e me perco no infinito de sua beleza.

Linda inspiração, assim como é linda a imagem escolhida.

Uma bela tarde de sábado para você.

Beijo.

Dulce disse...

Que desespero e ao mesmo tempo, que beleza, Everson!
Maravilhoso, como sempre.

Caio Fazolato disse...

Everson Poeta ! Quanto tempo .
Estava na lua , pois da mesma forma que você a olha contemplando-a , ela te observa desejando-lhe que sejas um habitante de seu satélite . E por vós não sereis ela possui uma angustia imensurável , e por isso contém diversas crateras , na verdade são dores na alma .
A lua é uma linda menina que existe estar no seu caminho em cada madrugada , ela reacende uma aurora em sua alma e a te faz POETA.

Agradeça a LUA ,ela é a sua musa .
E nós ( seus leitores ) também agradecemos a LUA por te fazer poeta e nos mostrar a sua arte .
Obrigado Everson !!!
Desejo-lhe que tenhas uma semana maravilhosa , Paz e amor !

INTEGRAL DE MIM E DE MEU TEMPO ! disse...

Everson... lindo o poema. A lua sempre foi a musa dos enamorados.
Fizeste a ela um poema lindo de esperança. Muito lindo. Que a lua saiba como não te deixar sozinho!

Rute Beserra disse...

A lua me faz refletir muito sobre minha vida. Beijos

Anónimo disse...

Oi querido Everson,

Que paixão têm os poetas pela lua!
Será que ela é feiticeira ou em sua luz, tanto amor lhes pode dar?


Beijos da Luz, com carinho.

Anónimo disse...

NÃO PUBLICAR, P FAVOR!

Querido amigo Everson,

Lhe quero pedir o seguinte favor: comente só os "Afetos e Cumplicidades", que tem novo post. No final da próxima semana, e se eu tiver tempo, TALVEZ, poste no "Luzes e Luares", k já tem painel de seguidores, k coloquei sem saber, meramente ao acaso.

Beijos.

Enigmático Byjotan disse...

O que dizer da lua, que clareia a pele suada dos amantes e fortalece os lobos.
Amantes ou Lobos, amam, amantes ou lobos rodeiam a vida.Abraço carinhoso e mimos ao belo post.:- BYJOTAN.

Vivian disse...

..."Não se mostra
de uma vez.

Aos pedaços,
se insinua.

Vai crescendo até
que um dia...

Até que um dia, nua,
aparece tão inteira
e imensa flutua.

Brilha forte, ilumina,
mas jamais será só sua.

O seu brilho, tão intenso
que impressiona em um
segundo é a luz que
não tem dono tem que
ser de todo mundo.

Aqui resta a escuridão,
lá bem longe o clarão
prova.

Minha Lua foi embora,
tudo escuro: Lua Nova.

um bj, poeta querido!

Anônimo disse...

El Amor que refleja su luz en esa Luna enamorada.
Preciosa Poesía.
Un abrazo.

Anne Lieri disse...

Poeta,maravilhosa sua poesia para a lua e daria uma canção!Bjs e bom domingo!

Lilá(s) disse...

ESCREVES TÃO BEM POETA ROMÂNTICO!
BJS

Anónimo disse...

Oi querido Everson,

Quero agradecer seus comentários semanais, em meus dois blogs, suas palavras maravilhosas, seus beijos e as flores multicolores, que sempre me envia, virtualmente.

Bom Domingo.
Beijos da Luz, com apreço e ternura.

Ângela disse...

Lua, inspiração de tantas coisas lindas, assim como essa.
beijo,
bom domingo

Projeto de Deus 👏 disse...

Oi Everson!
Que essa lua linda e de brilho suave persista sempre te trazendo lindas inspirações, como essa linda poesia.

Te desejo um ótimo domingo

Rosemildo Sales Furtado disse...

Mais uma vez aqui passando para apreciar um belo poema, principalmente o trecho abaixo:

Tão solitária lá em cima
Quanto eu aqui embaixo
Dedilho acordes tristes num violão
Assim como ela em multidão de estrelas Sente dor no coração

Abraços, um bom fim de semana e um ótimo domingo pra ti.

Furtado.
Furtado

Machado de Carlos disse...

... e Saiu pela janela com a voz e os acordes do violão!...

Grande Abraço, amigo!...

Chris B. disse...

A Lua costuma dar alento ao coração de quem pede por ela.

Beijinhos meu querido.

MARILENE disse...

Mesmo na companhia da bela lua a ansiedade pelo amor se faz presente.
E inspira versos. Bjs.

Ailime disse...

Olá amigo Poeta,
Que belíssimo poema!
A lua sempre inspiradora!
Desejo-lhe um excelente domingo.
Beijinhos de luz e paz.Ailime

Rita Freitas disse...

Os segredos da lua que inspira o amor
Bjinhos e bom domingo

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu príncipe das letras !!!!!!
A lua sempre inspirando os poetas em todas as suas fases...e vc é um grande inspirador ...
bjssssssssssssss

 
Web Analytics