terça-feira, 1 de junho de 2010

Então Você se Foi
Pegou carona num cometa
Seguiu o rumo das estrelas
Quer deitar em colo de anjo
Escorregou pelo arco-íris
Decidiu tocar o sol
Ousou abraçar a solidão da lua
Foi pro céu contar estrelas
E jogar algumas lá de cima
Nos mistérios do mar
Pegou uma lata de tinta
E quis pintar o céu de azul
No final da tarde
Deixou um tom avermelhado
Do amor que tem em seu coração
Deitou nua numa cama branca
Nuvens de algodão que bailam
Ficou ali brincando como criança
Fazendo bolinhas de papel
E jogando em quem passava
Seu jeito criança
Seu jeito menina
Cheia de esperança
Fonte de água cristalina
Levou num cesto ao infinito
Conchas que estavam na areia
Soltou no mundo seu grito
Deixou seu perfume de sereia
Sua poesia se foi
Eu triste fiquei por aqui
Recusei-me ao seu ultimo “oi”
Que na verdade eu não entendi
Plantou no mundo um jardim
Onde o amor nasce a cada dia
Floresce e colore a vida
Que sem você não tem alegria
Hoje eu chego da janela
E grito com a força que tenho
Moça bonita pega sua alma e solta
Mas por favor, não me deixa
Pega o mesmo caminho que foi
E por favor
Em nome de tudo que é mais sagrado
Escreve um poema e volta.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

48 comentários:

Nanda Assis disse...

nossa, to com lágrimas nos olhos. pôxo eversom que inspiração!! me curvo a vc, sem duvidas é o melhor que ta tendo. vou até por link no meu post p vc hj pq hj ta valendo a pena, adorei adorei adorei.

beijus...

Emilene Lopes disse...

Linda Everson, sempre viajo nas suas poesias como quem vai a nuvens de algodão.
Bjs
Mila

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo, querido! Amei*

Já fiz o poema:
*Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz...
O que eu quero te dizer
Vem pra cá,
Pra ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo*

Beijos******
Bom Dia!

Anônimo disse...

Amigo, com esse carinho todo, quem é que pode resistir?
Linndo!!!
Beijos
Glória

Anônimo disse...

Bom Dia..Como é bom ver tanto elogio ao meu grande poeta mineirinho.
Meu filho você é um sonho .Uma miragem ..Eu a cada dia vejo tantas postangens suas , pois a mais de 4 anos estou pela net jamais vi um blog a altura do seu.
No geral os que se dizem poeta posta uma a duas vesez a cada quinzena .E você tem amor a flor da pele esbamja talento .
Uma linda madrugada .Um dia de paz amor e luz beijos mil beijos da sua maizinha ,Evanir

Pena disse...

Amigo Fabuloso Poeta:
"...Pegou carona num cometa
Seguiu o rumo das estrelas
Quer deitar em colo de anjo
Escorregou pelo arco-íris
Decidiu tocar o sol
Ousou abraçar a solidão da lua
Foi pro céu contar estrelas
E jogar algumas lá de cima..."

É o que se designa, conhecimento total e manifesto poema divinal que abrange a metafísica sensível.
Uma sensibilidade notável. Grandiosa.
Parabéns. Gostei muito.
Abraço cordial de amizade pura, estima gigante e respeitadora.
Repito: É um poeta sublime!
Sempre a admirá-lo.

pena

Bem-Haja, pelo brilhantismo de si e do que é.
Adorei.

Daniel Costa disse...

Everson

Na tua poesia, encontra-se sempre um final feito esperança no amor. Deste vez, encontrei logo de inicio um trilho, como foi de carona num cometa, com a mesmo velocidade regressará e toda de amor encherá.
Abraço fraterno
Daniel

SexyMachine disse...

Eu conheço esse violão...
Eu conheço este corpo...
Só quero lembrar quem é...
Não me é estranho...

Belo poemaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Abração...

Cool Mum disse...

Querido amigo, as suas palavras me transportam sempre para uma bela realidade...

Beijo grande e tenha um óptimo dia.

Anônimo disse...

Muito legal, demorei um tempão pra descobrir que era um chapéu que tinha na cabeça da moça, hahaha. Estou ficando ceguinha...
Fiquei curiosa pra saber qual é o perfume de uma sereia... Seria aroma de peixe??? Hahahaha...
Besos e boa terça... Fui...

Val Du disse...

Everson,

Colorir a vida, sim, todos os dias.:)

Bom feriado.

Beijos.

Carol Sakurá disse...

O som das batidas do coração a encontram e a trazem de volta.
Beijos de frio da nossa BH!

Desnuda disse...

Lindo, querido poeta.

Um poema lindo com um apelo , feito em versos....Certamente ela voltará.

Lindo dia com beijos carinhosos.

IT disse...

Poeta,

Hoje eu li no poeta um trovador consciente,se é que os poetas tem "lucidez" rs.
Escreveu um poema no seu tempo contemplativo e consciente a esse amor que se foi.
Aguardemos o "desfecho" do romance.
Será que esse cometa a trará de volta?!

Bjos ao poeta.

IT

Ju Fuzetto disse...

Bom dia amigo!!!!!!!!!!!!


beijo

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltar aqui e apreciar seus poemas, não tem preço amigo.

Bom dia!

beijooo.

Marcia M. disse...

ao poeta dos sonhos meu bom dia!!!marcia!

*lua* disse...

Que fofo ... que delicado ... adoro essa pureza ...

Beijos menino

Unknown disse...

nada passa completamente, ficam os vestígios.

abraço

Felina Mulher disse...

Coisa mais linda do mundo isso...vc me surpreende todos os dias.Sabe Everson, as vezes as pessoas vão embora de um lugar,mas não vão embora de nossas vidas, e essa moça aí do teu poema, eu tenho certeza que não te deixou, continua com vc firme e forte.Vc não faz idéia de como me faz bem, do quanto é culpa sua eu me manter esse sorriso e essa alegria.Nesse momento, esse pequeno momento, fez com que eu me sentisse viva novamente, hj eu sei que posso abrir novamente minhas asas e voar...só preciso descansar.Vc mais do que ninguem sabe dos compromissos que tive que firmar e ainda vou virar pizzaiola...kkkkk...ahhh se você pudesse ler meus pensamentos nesse momento, eles iriam te dizer o quanto eu fiquei feliz em te ler.
Te Amo meu poeta querido.
Um abraço, mas um bem apertado, desses que enlaçam o corpo e a alma.

Anônimo disse...

"Fonte de água cristalina
Levou num cesto ao infinito
Conchas que estavam na areia
Soltou no mundo seu grito"...

Estes versos são lindos!
Adorei!

Um beijo

Sandra Gonçalves disse...

Ela volta...
Foi só descansar e volta...
Bjos achocolatados

~*Rebeca*~ disse...

Com tantas palavras lindas, acho que ela volta sim.

Maravilhosa terça, querido amigo.

Rebeca

-

anita sereno disse...

oi espero que ela escreva o tal
poema e regresse para seus braços
beijos bom dia para ti xauuu

Lua Nova disse...

Como resistir?
Se fosse eu, voltaria... rsrsrsrs..
Beijos meu querido poeta.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Triste... bonito e triste.

Um grande abraço, poeta.

Anônimo disse...

Bom dia poeta!
Quero fazer coro à Dona Evanir, porque quando mãe fala, fala do fundo do coração e da alma! E eu como seguidor, assino em baixo!
Um abraço a ti meu amigo e à Dona Evanir, que tem razão, esse blog é só corações!

Unknown disse...

nos lindos mistérios do mar...
abraço. adorei o Poema!

C@uros@ disse...

Meu caro amigo poeta Everson Russo, que verdade poética, um belo e sensível poema é capaz de tudo...

forte abraço

C@urosa

Anônimo disse...

Meu querido vc é maravilhoso! Adorei, grande beijo.

Luck! disse...

eu odeio quem vai embora...
definitivamente eles não merecem nenhum sentimento de minha parte...
Odeio quem vai , nem poema nem nada, retrai as magoas;

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amigo
Tenha uma boa noite é um ótimo recesso para você.
Abração

Anônimo disse...

Everson,um pedido de amor muito bonito e comovente!Assim,ela irá voltar com certeza!Sempre lindas suas poesias!Abraços,

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Maravilhoso, amigo. Sem palavras. Quando a emoção transborda, não cabem palavras. LIndo memso. Parabéns.Um abraço

Elaine Barnes disse...

As moças bonitas as vezes não são poetisas, vão e não voltam mais,deixam para um poeta que ama muito a difícil tarefa de colocar a saudade num bela poesia. Parabéns, ficou lindo! Montão de bjs e abraços

Mary Help disse...

Seus poemas fázem a gente pensar, refletir, sonhar...são lindas as palavras usadas por vc, adorei!
Meu bom amigo, vim deixar um super bjux e desejar uma semana cheinha de inspiração para seus lindos textos.
Com carinho da amiga de sempre, Mary Help!

ELANE, Mulher de fases! disse...

só nao volta se for louca!!
oieee, que sua semana seja linda!
pense no frio da gota!!!
aff, vou pra Maceió,kkkkk

se cuide meu anjo poeta, o profe ta aqui,com o gato de 17 kilos, dormindo, os dois, na minha cama, e os dois roncando,kkk
bjo, mande notíciasss

Pat. disse...

Consegui!!!!!!!!

ôba... heheh

Que poema mais tristinho... e continua lindo! Vou me atualizar aqui...
Beijos.

Anônimo disse...

Um beijo de boa noite amado,cheguei agora um pouco cansada amanhã eu volto com mais tempo.
Seu poema é belo amado,sempre e sempre.
Beijos.

Insana disse...

Mais uma vez enfrentei uma batalha com meu navegador para poder te ler. mais vale a pena.

Bjs
Insana

Lau Milesi disse...

Lindíssimo, poeta. Emocionante e brilhante seu poema/prosa, canção, oração.Muito obrigada por dividir seu talento! Parabéns!!!

Um beijo e até a volta.

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

Nascerá amor de todas as cores Para meu coração enfeitar E o perfume que sair de mim Com o do amor se confundirá E nunca mais ...por minhas faces... Deixarei lágrimas de dor rolar...


"Aut. Desconhecido''

AGRADEÇO SUA VISITA....BEIJOS...M@RIA

Rosemildo Sales Furtado disse...

Após a leitura do poema, captei de imediato o seu destino. Faço votos que ela volte, até porque, todos nós a admiramos bastante.

Belo poema meu amigo. Adorei!

Abraços e fique na paz de DEUS.

Furtado.

Nanda Assis disse...

o que houve com vc? pq não poetizou ainda? ja são duas e meia e nada?
saudades.

bjoss...

Denis Correia disse...

Olá.

Muito bom.
Um poema sensível e que nos trás aquela sensação de impotência diante de uma situação que não compreendemos.
Gostei muito do sentimento passado pelas três últimas linhas.
Meus parabéns e um boa noite.

Denis

Fátima disse...

Lindo menino poeta, esse poema tem endereço certo...tenho certeza que mais breve do se espera ela estará de volta.

Sua inspiração é inesgotável e até invejável sabia.

Beijo carregado de carinho, e meus braços carregados de flores furtadas desse jardim tão bem regado pelo jardineiro do amor.

Dayse Sene disse...

O que eu mais acho lindo no amor, é essa forma de como cada um o ama, o vê.
É uma doçura infinita, quase irreal, mas que em nossa cabeça, ele traça caminhos sem igual.
Por isso digo sempre...o amor nunca poderá acabar, mesmo que ele exista apenas em nossos sonhos...mas ele nos ensina a criar e amar, e estamos em uma eterna procura...até que encontremos a nossa alma gêmea.
Ou quem sabe, talvez, seja melhor, experimentarmos a diversidade que o amor nos oferece, cada um com sua peculiaridade.
Você meu amigo lindo, escreve o amor com muita propriedade...e nos leva a sonhar.
Continue assim.
Um lindo final de semana.
Um grande abraço.
Um afago em seu coração.

Anônimo disse...

gry Gry online oraz pprzejawia sie, ze wyznaczony forma grze istnieje po prostu zdawkowy. Zabawa moze nie byc wymuskana, lub moze po prostu nie miec nierzeczonego czegos - grywalnosci. Co sposród rzeczonego, ze reklama serwu istnieje wybitnie silna, pomieszczona istnieje na wspanialym

 
Web Analytics