quarta-feira, 1 de junho de 2011

Era Só Mais Uma Manhã
Acordando entre ventanias
Papeis voam pelo quarto
A janela aberta descobria
O mesmo frio do sorriso no retrato
A cortina como fosse bailarina
De um lado a outro rodopiava
Pelo frio que em meu mundo entrava
Esperando pelo seu corpo que não chegava
Sentei em frente ao computador
E me veio à cabeça mais um poema de amor
Notas sobrevoaram aquela sensação
E nesse exato instante ao som do violão
Essa poesia virou uma canção
Atirei-me na cama como um guerreiro
Herói que se atira no infinito em busca de paz
E naquele sonho cercado de desejos de hortelã
Eu me vi ali tão sozinho e infeliz
Pois na solidão implacável da vida
Era só mais uma manhã.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®©
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

46 comentários:

C@urosa disse...

Olá poeta amigo Everson Russo, e nas manhãs o vento frio traz a inspiração que sempre invadirá o coração do poeta, contemplando o mundo com obras primas.

forte abraço do leitor,

c@urosa

Nosalai disse...

olá amigo! Notei que mudastes um pouco o tom dos teus poemas. Tens muitas inspiração. Eu to parada por hora colocando poemas já antigos. No blog mas inéditos. O que descreves é uma situação plural eu percebo bem.
era bom se pudessemos deligar o coração hehehe tb evitaríamos enfartos.

Saudades de ti
Beijos

Luís Coelho disse...

Incessante procura esta do amor.
A vida sem amor é vazia.
As manhãs frias acordam-no no nosso interior ate que o sono e o cansaço o vençam.

Glória disse...

Olá, amigo! Tudo bem?
Sabe, eu andei um pouco ocupada... Coisas do coração.
Mais um belo poema como o vento que refresca a alma da gente.

Abraços
Glória

Zil Mar disse...

Oi Poeta...

"na solidão implacável da vida
Era só mais uma manhã"

gostei tantOOOOOO!!!!!!!!

bjo e que sua manhã seja linda...e não mais "uma"....

Zil

Pablo & Florbela disse...

Há um grande silêncio dentro de mim.
E esse silêncio tem sido
a fonte de minhas palavras.
E do silêncio tem vindo o que é
mais precioso que tudo: O próprio silêncio.

((Clarice Lispector))

Muita paz e amor no seu dia!! M@ria

Pena disse...

Estimado e Precioso Poeta Amigo Gigante:
"...O mesmo frio do sorriso no retrato
A cortina como fosse bailarina
De um lado a outro rodopiava
Pelo frio que em meu mundo entrava..."

Que beleza sublime de poesia fantástica.
Será eternamente o poeta do amor.
Bem-Haja. Tem "explosões" poéticas de fascínio e pureza poéticas mágicas.
Fantástico.
Abraço amigo de respeito profundo pela forma como cria e deslumbram os seus versos fabulosos.
Sempre a admirá-lo e a lê-lo com atenção.
Grato pela amizade.

pena

Bem-Haja, excelente poeta.
Notável.

Márcia disse...

E é nessas manhãs que a inspiração te faz mais lindo do que já é. Linda poesia, apesar desta solidão que te aflige, mais que te deixa tão poético!!!

Beijão meu querido amigo, lindo dia ...hoje e sempre!!! *-*

Rute disse...

Geralmente as manhãs nos trazem reflexões, para fazermos algo diferente. E porque não, no amor?Beijos querido, ótima quarta-feira a vc.

PauloSilva disse...

A espera é incessante até a noite nos envolver na verdadeira solidão, na percepção que vamos passar mais uma noite sozinhos, enrolados em lágrimas.

Gosto imenso das suas palavras,
Abraço.

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom seu poema. Um bom dia pra você amigo.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá poeta
Sempre apaixonado, e nos transmitindo esse sentimento em seus poemas.
Tenha uma linda quarta.
Abração

Rô... disse...

oi Everson,

e quando o outro não vem,
nosso coração desprotegido sente arrepios
de frio,
e a sala vazia parece enorme só para nós...

o bom mesmo é estar juntinho e compartilhar o amor...

beijinhos

Mar... disse...

Bom dia meu Renato Russo...olha acho que vc escreveu esse poema imaginando estar aqui em ctba...ventania...frio...é aqui mesmo...rsrsrs...
Querido passando para deixar meu carinho e meu desejo de paz, amor, paixãao e muita luz na sua vida hj e sempre....
Muito estar aqui...bjs carinhosos e uma manhã com 5 graus aqui...

lita duarte disse...

E viva essa nova manhã!
E viva você!

"Hortelã é divino":)

Bjos.

Elaine Barnes disse...

Em tudo tem uma vantagem, até na solidão,pois com ela buscamos na alma o verdadeiro sentimento e aí,a escrita sai linda assim.Montão de bjs e abraços

Evanir disse...

Querido Filho..
Esta tudo bem??
Parabéns lindo garoto seu poema
esta absolutamente lindo.
Um pouco triste mais todo poeta
gosta de fazer seus leitores sentir vários tipos de emoção de uma só vez.
Ou não teria sentido ler os poemas se não tocar fundo nosso coração.
Um dia lindo para você ..e vamos que vamos hoje a noite torcer para meu ..Peixinho não nadar e nadar e morrer na praia rsrs beijos,beijos e beijos da mãezinha,Evanir.
www.aviagem1.blogspot.com

José Sousa disse...

Olá amigo Everson!
Estou deslumbrado com estes seus lindos poemas. Siga-me em meu blog "Transpondo Barreiras" lá coloquei um video seu.

Um abraço grande.

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!

Ah!Que belo poema...triste...mas belo!
Só uma alma sensível pode tirar da tristeza a beleza...
Beijos pra ti meu amigo!
Tenha um alegre e lindo dia!!!

нєllєи Cαяoliиє disse...

Sim,pode ser apenas só mais uma manhã,mas a diferença tú podes fazer nela e transformar o dia que virá.
Lindo viu?Sempre doce!
Um beijo

Assis Freitas disse...

o amanhecer virou canção,

abraço

Daniel Costa disse...

Everson

A poesia, o refúgio foi o encantador poema. O aconchego virá depois.
Abraços fraternos

✿ chica disse...

Linda, linda tua inspiração!Apenas mais uma manhã... Adorei! abraços, lindo dia,chica

Daniele Barizon disse...

Excelente dia para vc, amigo!!

Bjs!!

Malu disse...

Poeta querido,

Uma poesia bela e melancólica...
E que as manhãs nos tragam novas
alegrias .

Bjo grande e um Dia Feliz.

Guará Matos disse...

Cante sua canção e renasça à luz.

Abraços.

Bandys disse...

Mudou das madrugadas para as manhãs..hummm o maor cantado e virando poesia..quem sabe ele não esta bem do seu lado e vc não ta enxergando??

Beijos Everson

“As pessoas ensinam com a cabeça, Deus ensina com o coração. Ele refresca o intelecto e nos liberta de pensar demais. Seu amor nos fortalece e nos capacita a tornar insignificantes as situações difíceis. Aqueles que aprendem com Deus desenvolvem a sensibilidade de entender o real significado por trás de cada situação. Eles entendem com o coração e aceitam com a mente. Um problema do tamanho de uma montanha torna-se tão minúsculo como uma semente de mostarda. Quando tornamos Deus nosso professor, removemos a palavra dificuldade do nosso dicionário.”

Carla Fernanda disse...

Mais uma manhã que daqui a pouco será tarde querido e à noite outro tempo que receito e invento.
Beijos,
Carla

Bandys disse...

Ficou ótimo!

mas não leve tão a serio o que eu digo, kkkkk

Beijos matutinos

* Verinha * disse...

Beijocas super em seu coração Everson!.. É mesmo uma delicia vir aqui e ler suas poesias!

Verinha

Bandys disse...

Primeiro fiquei muito feliz de poder te inpirar. Me avise ta??
Vai escrever pelas madrugadas né? kkkk

Segundo, amo Renato, mas Cazuza sempre em primeiro.

Terceiro, tava sentindo falta de implicar éee???
kkkkk


Beijos

Impulsiva disse...

Manhãs solitárias são vividas para lembrarmos do quanto é bom estarmos acompanhados quando a amor renasce em nossas vidas...

Abraços,
Kenia Araújo.

Machado de Carlos disse...

O tempo se transforma em ventania.
Escrevemos os poemas e os versos voam...
O barulho dos trincos da janela
Causa a dança da bailarina!...
A dança gerada pelo violão,
Cuja canção grita o nome do amor!

Abraços,

AFRICA EM POESIA disse...

PARA TI COM CARINHO

A VIDA


A vida é feita
De tristeza e de alegria
De angústia e de certeza
Mas corremos para a preservar

A vida é muitas vezes algo que inquieta
Que nos deixa sem vontade de continuar
Que nos aperta o coração
E nos deixa sem vontade de continuar

Mas é vida e todos a querem
Corremos sempre com ansiedade
Com vontade de a fazer vingar
Pois sabemos que a vida feliz
É mesmo o nosso objectivo principal
Nesta vida,tantas e tantas vezes cinzenta.

LILI LARANJO

Desnuda disse...

Querido Poeta,

Um poema triste, mas sempre cheinho de sentimentos, desejos e amor.


Beijos com carinho, Everson

Lau Milesi disse...

Lindo, poeta. Um poema que virou uma canção. Lembrei do Bob Dylan.
Você é d+ !!! Adorei!!

Um beijo , amigo talentoso, e boa noite!!

Flor de Lótus disse...

"Herói que se atira no infinito em busca de paz"
As vezes o que a gente mais quer e mais precisa é de paz né,mas é tão difícil achá-la.
Uma ótima noite e uma excelente quinta1
Beijossss

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! Passando para te cumprimentar e apreciar mais um belo poema, principalmente o trecho abaixo:

Sentei em frente ao computador
E me veio à cabeça mais um poema de amor
Notas sobrevoaram aquela sensação
E nesse exato instante ao som do violão
Essa poesia virou uma canção

Abraços e muita paz pra ti.

Furtado.

Elen Abreu disse...

Belo poema meu amigo!É sempre uma maravilha te ler!Beijinho

Sonhadora disse...

Meu querido

Como sempre as tuas palavras, feitas de nostalgia, saiem da tua alma com a força da poesia.

Deixo um beijinho
Sonhadora

Enigma disse...

Lindo poema meu anjo, boa noite! (tenha bons sonhos).

Aleatoriamente disse...

Poetta! Como está lindo esse poema.
Nossa!Ficou maravilhoso.
Amei!

Beijinho
Fernanda

Mariz disse...

Outras virão e espero q vc esteja acompanhado...solidão só machuca o coração.

mil beijos com carinho e uma noite linda prá vc!


Mariz

Roberta Galdino disse...

oi
estou seguindo seu Blog. na verdade, todos os dois kk'
enfim.
parabéns, gostei muito do conteúdo
tem muito bom gosto
bjos

http://rgqueen.blogspot.com/

Marilu disse...

Querido amigo, lindo poema de amor. Beijocas

allmylife disse...

Ah concordo cntg..o amor não tem idade..!! Mas algumas coisas só sentimos na dita adolescência!! rs

 
Web Analytics