quinta-feira, 7 de julho de 2011

Na Calçada dos Meus Sonhos
Na calçada dos meus sonhos
Com giz escrevi o amor
Com pedaços de tijolo
Desenhei a pomba da paz
E num manto vermelho de sonhos
Entendi um tapete pra você
Desfilar a tua leveza e caminhar
A delicadeza do vento em teus cabelos
A ansiedade que tens de amar
Vem amor que a hora é essa
Já está na hora de voltar
Pro infinito dos teus sonhos
Enfim acordar
E pra nuvem que te faz navegar
Amanhã eu sei que tu voltas
Pra minha calçada de amor
Somente pra de mãos dadas comigo
Passear numa nova forma de amar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira o seu no email: evr.russo@uol.com.br

36 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Na calçada dos meus sonhos
encontrei vc para dividir
minhas escritas...
Hoje me sinto mais feliz pq sei que tudo que escrevo alguém irá ler...aqui com certeza é vc,rsrsrsrs
Bjs meu amigo querido1

MA FERREIRA disse...

Sou sua fã incondicional.
Como sempre..amei seu poema!!

Bj

Ma

Mila Lopes disse...

Olá!
É tão bom sonhar para viver a realidade, ainda mais qndo é realidade de um amor...

Bjss da Mila

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bonito mesmo esse poema amigo, parabéns e um dia pra você.

chica disse...

Lindo convite esse..Muito legal! E que imagem bem apropriada!abraços,chica

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!

Lindo e muito suave meu amigo!!
Beijos pra ti!
Lindo dia!

Hellen Caroline disse...

Everson,Querido
que este passeio nunca termine,e nunca seja limite para vocês!
Beijos

Val Du disse...

Oi, Everson.

Bom dia para você.

Bjos.

Bandys disse...

É o amor tem varias formas mesmo.

E vamos as explicações que acho que vc ainda depois desses anos todos ainda não entendeu..

Meu amado amigo a pesquisa poderia ser feita pelo "le Monde" que minha opinião continuaria sendo a mesma.
É tipo se me perguntarem quem é o number one em poesia e eu não falar nem Drumond nem Pessoa entendeu?? E ser outro, hahahahahaha. Sou eu quem escolho,
Portanto Everson querido, Wanderleia como roqueira foi brabo.

No minimo Janis Joplin.
Mas tudo bem o mesmo direito que eu tenho vc tem tambem... só cuidado com essas pesquisas, hahahahaha

Beijos e uma quinta de friozinho e rock verdadeiro pra voce.
Se quiser eu dou dica.

Beijos

Desnuda disse...

Bommmmmmm dia!

Everson, como é bom ler suas poesias!Obrigada amigo


Beijos com carinho

Rô... disse...

oi Everson,

acredito nesse amor,
que todos os dias caminha
junto de mãos dadas ,
mas pode ser em diferentes direções...

beijinhos

DADI SILVEIRA disse...

O amor sempre acontece.

Bjs

Lau Milesi disse...

Uau!! Que lindo, poeta!!! Uma linda balada de/ao amor!!! D+ !!
Um beijo e bom dia!!!

Bandys disse...

Ó a próxima enquete será assim:
quem foi ou é o maior roqueiro:

Renato Russo
Luan Santana
Ivete Sangalo
Claudia Leite
Mc Sapão
Mulher melancia.

kkkkkkkkkk

Beijinhos.

Edum@nes disse...

Na calçada dos sonhos,
Se desenhou um cartaz
Depois de dias medonhos
Uma pomba nos trouxe a paz.

Lindo seu poema,
tenha uma tarde muito feliz
Um abraço
Eduardo.

José María Souza Costa disse...

Brilhante.
Avassalador.
Parabens

Anônimo disse...

E nessa calçada que acontece as possibilidades do amor.
Adorei seu cuidado nessa calçada de esperanças e amor.
Beijokas doces e um dia memorável.

Mariz disse...

Lindo poema de amor, querido poeta.

Q esse amanhã não demore a chegar e vc possa de mãos dadas realizar teu sonho.

beijos de bom dia,
com carinho,
Mariz

Anônimo disse...

Olá amigo Everson! Hoje estarei me despedindo postando pela última vez no "Amor...Desbragado Amor 2". Calma, muita calma nesta hora que eu explico. Meu blog está esgotado e a partir de amanhã estarei em outra casa, com novas cores e novo layout. Agradeço as suas visitas por lá e espero merece-las em meu novo endereço. Saudações Poéticas - Mario Neves

Anônimo disse...

Olá amigo Everson! Hoje estarei me despedindo postando pela última vez no "Amor...Desbragado Amor 2". Calma, muita calma nesta hora que eu explico. Meu blog está esgotado e a partir de amanhã estarei em outra casa, com novas cores e novo layout. Agradeço as suas visitas por lá e espero merece-las em meu novo endereço. Saudações Poéticas - Mario Neves

Daniel Costa disse...

Everson

Os sonhos, a caminho atapetado de veludo, serão sempre novas formas de amor. Para não variar um belo poema!
abraços fraternos

Flor de Jasmim disse...

Everson
Que esse passeio seja sempre acompanhado de esse lindo amor. Adorei.
Beijo

Anônimo disse...

Poeta..gsoto muito dessa frase:

"Passear numa nova forma de amar."

adoro!!!!!!!!!


grande beijo!

Zil

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, amigo poeta!Como são lindas as suas poesias.Eu amo a sua simplicidade, e repito, você não faz força alguma para escrever!
Que a inspiração dada a ti por Deus, seja sempre uma constante.Eu sempre te visito,às vezes não consigo postar comentário, pois demora demais a carregar.Te acompanho com prazer!
Um beijo grande, e fique com Deus!

Pena disse...

Oh, Notável Poeta Amigo:
"...Já está na hora de voltar
Pro infinito dos teus sonhos
Enfim acordar
E pra nuvem que te faz navegar
Amanhã eu sei que tu voltas
Pra minha calçada de amor
Somente pra de mãos dadas comigo
Passear numa nova forma de amar..."

Mais uma "explosão" poética sua do seu sublime sentir que tem esperanças no regresso do seu amor num amanhá desejado.
Fabuloso versejar de encanto.
Bem-Haja, pela amizade expressa no meu blogue.
Abraço amigo de respeito e com constante admiração pelo que concebe.

pena

Excelente!
Bem-Haja, poeta mágico.

Enigma disse...

Olá amigo querido,

Na calçada dos teus sonhos, existe poesia e muito amor. Obrigada pelo o teu carinho e amizade. Milhões de beijinhos!!

Carla Fernanda disse...

Passear numa nova forma de amar é necessário para todos.
Beijos e boa tarde!
Carla

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Estou voltando devagar e passando para te deixar um beijinho de carinho e amizade.

Sonhadora

Unknown disse...

passeio e passear, maravilha


abraço

Machado de Carlos disse...

Belo poema! Amar é assim. Escrevemos as declarações em quaisquer lugares. Lembra-me de quando escrevi um poema em cima do Viaduto Santa Ifigênia, em São Paulo. Lá de cima visualizava a praça dos correios. Imediatamente encontrei um papel e escrevi versos e desci a ladeira e remeti a carta: - Um poema de amor!

Abraços, Amigo!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Amor inovado com direito a tapete aveludado. belo poema amigo.

Abraços e boa noite pra ti.

Furtado.

Pablo & Florbela disse...

NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ"
Feliz...Feliz... Arriscar à Fazer, para Viver Feliz !!!!

Pablo Neruda

Beijos e o meu carinho......M@ria

Socorro Melo disse...

Oi, Everson!

O amor tem mil facetas, e há sempre uma nova forma de amar...
A experiência vai nos conduzindo a perfeição, e tornando mais sólido e belo este sentimento.

Um abraço
Socorro Melo

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá meu querido Poeta,

Boa noite,

Todos os dias encontramos lindos poemas nesse blog.

Vc é um artista!!!!

beijos e beijos
Suely

Sandra Gonçalves disse...

Toda forma de amar é maravilhosa...Bjos achocolatados

Unknown disse...

Um dia de muito amor em seu coração, um dia lindo pra vc...beijos!

 
Web Analytics