quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Um Anjo Chamado Paula
Paira pelas madrugadas
Escrevendo em nuvens poesias
Descobrindo e distribuindo paz
Tradução de um livro que eu escrevo
E nem mesmo eu entendo
Movimento de estrelas
Onde o horizonte se desfaz
Entende o que eu escrevo
Da escuridão da noite
Lê com atenção e decifra com a alma
Com seu coração traz a amizade
Num recipiente de estrelas
Prateado como a lua
Onde o sol nasce
Pra te trazer calma
E no meio da imensidão
Um anjo chamado Paula
Deixa no céu reluzir sua emoção
E nos faz sonhar em pensamentos e fotos
E quando nossos sentimentos
E entre nossos terremotos
Desvenda-nos essa sensação
De estarmos voado com os pés no chão.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Carinhos Recebidos pelo Livro:
Você é especial.....
Você é especial...E quando sou silêncio você me escutaE quando sou dor você me sopraE quando sou alegria você sorriE quando sou devaneios você me lerE quando sou loucura você me interpretaE quando não digo nada com nada você diz tudoE quando não tenho palavras você me faz escreverE quando fico muda você me faz falarE quando sou lágrimas você me emocionaE quando sou tristeza você me faz alegreE quando sou solidão você é madrugada com poesiaE quando sou barulho você é melodiaE quando estou perdida você é referênciaE quando sou vento você é cataventoE quando quero ir você me faz ficarVocê é especial...E eu queria ser água do marE eu queria ser a luaE eu queria ser o solE eu queria ser as estrelasE eu queria ser ventoE eu queria ser letrasE eu queria ser amorE eu queria ser companhiaE eu queria ser cúmpliceE eu queria ser amigaE eu quero ver você alegre, amando, bem com a vidaEu queria ser borboleta para pousar no seu dedo agoraMas agora eu sou lágrimas, escrevendo para vocêPorque você me emociona e sempre me estende a mão
18.08.09 10h50
Para o amigo especial Everson - amigo dessa vida chamada blog. O de todos os dias, há mais de um ano.
Ganhei esse post da Paula Barros, www.pensamentosefotos.blogspot.com

Uma Página de Sonhos
Encontrei-te entre as estrelas cintilantes,Brilhava solitário acordando sentimentosLembranças da alma, cativa no peito.Trazia um acorde de cordasEntoava canções de saudadesEnviou com os Ventos das madrugadasNotas de brisa luxuriante, inebriante. Dancei na melodia sussurradaAbraçada em minhas lembrançasSentindo na pele o roçar das asasDas borboletas.E juntos entrelaçamos um verso no outroDesenhamos os beijos com pigmentosDa cor da Lua, descobrimos que o amorMora do outro lado da rua, sem nomesUma sombra, uma metáfora. Dessas madrugadas de sonhos Uma flor de meus cabelos levouE aqui o Poeta deixou uma cançãoEmbalando meu sono...
Palavras inspiradas na poesia Lilás - Everson Russo,Poeta,músico,sonhador,inspirador,Alma Linda!Um beijo de carinho e Obrigada pelas Letras
E Esse eu ganhei da Layara, www.horizontelils.blogspot.com
O blogmundo só tem me feito muito bem, amigos e emoções diariamente, obrigado queridas por lembrarem de mim e tornarem especial nossa amizade, beijos carinhosos.
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

31 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Bonito poema em homenagem à amiga, aliás, às amigas.
Hj, eu peguei vc no pulo, Poeta, bem na hora em que caiu o seu post. Agora, preciso dormir porque tenho muito sonho, mas antes vou mandar-lhe algo por e-mail.
Beijos,
Renata

mARa disse...

Voce merece toda Poesia, Alma LInda!

Beijo na madrugada!

ótimo sono e bom Dia!

FOTOS-SUSY disse...

OLA EVERSON, MAGNIFICO POEMA, IMPRECIONANTE HOMENAGEM AS AMIGAS ... ADOREI PARABENS...FELIZ QUARTA-FEIRA...
BEIJOS DE CORACAO!!!

SUSY

Ava disse...

Everson, em meio a tantos textos e blogs especiais, meu beijo e meu carinho especial...


Um linda quarta-feira para voce!

Que tal, com o lindo colorido das flores do Ipê...rs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Anjo chamado Paula. Anjo chamado Layara. Anjo chamado Everson. Que bom que o céu está cheio de anjos para a gente contemplar. Belas homenagens Caro Everson, o blog também tem me feito muito bem. Andei uns dias meio paradão por causa de trabalho, hojeainda etou um pouco sem tempo, mas não poderia deixar de falar do seu re-comentário sobre o texto que pretendo sobre artistas brasileiros. Resumindo: agora aumentou minha responsabilidade. Um abraço do amigo

Majoli disse...

Bom dia meu querido.
Linda homenagem.

Beijos, lindo dia.

RENATA CORDEIRO disse...

Bom dia, querido!
Já elogiei o seu poema, mas não custa elogiá-lo mais. Um poema para amigos é sempre belo. Fez muito bem em dedicar o poema a quem merece.
Beijos,
Renata

Maria Dias disse...

Lendo esta troca de carinhos me lembrei do Poeta Gentileza q dizia entre uma alucinação e outra:"Gentileza gera gentileza".E lendo a palavra anjo lembro de q "somos anjos de uma asa só e só podemos voar amparados uns aos outros".Os amigos são anjos de uma asa só...

Vou te linkar para poder voltar...

Beijinhos

Maria

Paula Barros disse...

Everson, lembra a história da sala cheia de gente? E nem posso chorar.

Mas na realidade me fez sorrir emocionada, porque você bem sabe que nos nossos devaneios, voamos com os pés nos chão. E assim me sinto agora, voando e sorrindo e emocionada.

Ser chamada de anjo é difícil, embora ache você um anjo. Complicado né?

E lendo Maria Dias, concordo, cada um com uma asa e vamos nos juntando, com os outros anjos que nos cercam.

E voando por esse céu lilás de muito amor e carinho, de trocas, de incentivos, de compreensaão, de asas......muitas asas.

beijos no seu coração, vou começar o dia mais leve. E para você todos os fluídos bons, toda a alegria merecida.

Blue disse...

Que lindo esta troca de sentimento em forma de versos, textos e palavras que vocês dois tem.
Linda homenagem que prestas a Andarilha Paula, que não cansa diariamente a nos brindar com seus textos e fotos de suas andanças pelo Brasil afora.

Abraços e parabéns Everson.
PS.: comentário que deixei ontem para a Paula, colo e copie aqui, invertendo apenas algumas palavras. Cabe bem isso. Muito legal!

mARa disse...

Bom dia, Poeta Lindo!

Um beijo Lilás em teu dia e que os Anjos te façam uma doce companhia, sempre, sempre!

Esse mundo de palavras, nessa era cibernética era mesmo o que o mundo precisava, oxalá todos pudessem deixar o melhor de sua Alma falar, para os Seres encantar, teriamos um Mundo Melhor. " Sinto Logo Existo", meu refrão de coração! " Penso, logo Existo", é muita razão. Prefiro sentir e existir.

Muita Luz!

Faces de Mulher disse...

Bom dia Everson!!!
Como é bom ser uma pessoa valorosa como VOCÊ é...
Tantos carinhos recebidos...
É ate gostoso de ler...
Deve seu bom para VOCÊ agradecer estas pessoas especiais que te gostam..
É bom estar aqui e poder observar que o carinho e o amor fazem parte desse cantinho que para mim é especial...
Tenha um lindo dia meu AMIGO!!!
Abçs...
Chrys
;)

Faces de Mulher disse...

Deve ser* bom para VOCÊ...
Corrigindo

Faces de Mulher disse...

Como é gostoso ter AMIGOS
;)

Faces de Mulher disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Faces de Mulher disse...

Claro que concordo...
Amor para mim e tudo isso que escreveu e um pouco mais...
Eu com 3.9 rsrsrsrsrsrs...
Amo receber rosas cor de chá...
Amo que abrem a porta do carro para mim...
Que saibam, o que irei pedir para beber...
O prato preferido...
Amo ser elogiada...
Ser olhada...
Ser conquistada a cada dia pelo marido...
O amor é tudo em minha vida...
Não vivo esse sentimento...
E ele para mim também ter que ser eterno...
Para toda a vida...
VOCÊ TEM TODA RAZÃO...
Lindo seu comentário..
Acredito em pessoa que vive amor a todo dia a toda hora...
Tenho uma frase que digo desde muito pequena...
"AMO AMAR O AMOR"

Sandra disse...

Quanta coisa linda aqui amigo.
Você merce receber muitas lembranças boas. Elas ficaram para sempre em nossos corações.
Cada amigo conquistado, um tesouro achado...
Você é um eterno poeta.
Parabéns pelo grande dom.
São todas muito lindas.
Sonhar, conquistar, realizar, amar, são coisas fundamentais para o nosso ser...
Boa sorte e muita inspiração...

Vim retribuir a sua gentil visita em meu blog.
E dizer que ele estará sempre de portas abertas a lhe esperar.
Sua amizade é muito importante para mim.
É sempre bom receber pessoas maravilhosas como vc. em minha doce casa virtual.
Com muito carinho e um forte abraço.
Sandra

Desnuda disse...

Querido amigo,


o que já ando sensivel e emotiva, aqui senti ainda mais com tanta beleza de sentimentos e poemas dedicados a amizade e carinhos recíprocos. Tão bonito! Tão comovente! Deixou meu coração feliz!


Enorme abraço.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO EVERSON, MARAVILHOSO POEMA... UMA LINDA DEDICATÓRIA, A DUAS MULHERES ADORAVEIS... SIMPLESMENTE E MAIS UM VEZ, ME SUPREENDENTES AMIGO DO CORAÇÃO,
ADORO-TE... UMA TARDE FELIZ!!!
FERNANDINHA

nd disse...

Oi amigo,

Linda homenagem a Paula.
O que importa mesmo nessa vida, são os amigos que fazemos ao longo dela, mesmo virtuais.

Bjs

Bandys disse...

Everson,

Se eu fosse a Paula, eu pegaria um avião e iria correndo te conhecer, rsssss. Mas brincadeiras a parte.(Ela já falou isso pra mim) kkk

Tudo lindo por aqui.
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

Beijos, paz e luz

Deusa Odoyá disse...

Meu querido e doce poeta.
Everson, umabela e merecida homenagem a essas duas amigas do blog.
A Paulinha é fora de série, adoro seus textos e poemas.
Linda, como vc. mesmo falou
um anjo.
Estarei sempre ao seu lado, vindo pelo sol para aquecer seu coração.
Vindo pelo tempo dissipando sua dor.
Pela escuridão dalua, para acalentar seu sono.
Sinta nessa brisa calma,meu carinho e meu abraço.
Imagine essa luz lilás a qual lhe trará a paz.
Querido amigo poeta,vc. é a inspiração de nossos dias.
Everson, agradeço a Deus todos os dias a sua existência.

Bejinhos doces, meu anjo iluminado.
Fique na paz.
Te adoro...

MENSAGENS AO VENTO disse...

____________________________________


Seu poema é muito bonito!


Beijos de luz e o meu carinho...


Zélia (Mundo Azul)

________________________________

Francisco José Rito disse...

Muito bonito, amigo. Parabens!

Aquele abraco

Leonor Varela disse...

Obrigado pela visita
Hoje um pouco mais tarde mas nunca esquecida

Se sentires o perfume de jasmim...
Ou qualquer coisa assim...
Saiba é minha mensagem...
Tentando te conquistar...
Tentando te buscar...

Um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

linda a tua Poesia

Uma boa semana para ti...

beijos

Uma aprendiz disse...

Oi, Everson

que linda a amizade de vocês, isso é contagiante.

Te conheço a tão pouco tempo mas já percebi o quanto você é carinhoso com todos.

Parabéns por isso, e que Deus continue enchendo seu coração de amor para que você possa distribuí-lo ainda mais.

Muito linda a homenagem que fez às meninas. Elas merecem.


beijos e um lindo restinho de semana

mARa disse...

Olá!

Ainda não é madrugada, mas logo será, ou será que para nós é uma eterna madrugada? De tanto que gosto da madrugada, minhas 24 hs,são todas de madrugadas.Parece que a madrugada é mais longa, e tudo me vem na madrugada, pensamentos, lembranças, vontades,inspiração, acho que é porque desaceleramos o corpo, estamos em repouso, e como sensiveis que somos, podemos sentir o etéreo, as letras atiradas ao vento, e a lua, ou a chuva, ou a escuridão ou os Poetas que igual a Você, tem uma Alma que Voa, sempre até nós...Um Pássaro cruzando nosso Ar, nosso Céu, e pousando em nosso Jardim...
Isso tudo pra dizer: Boa Noite! Meu Anjo!

Beijo Lilás!

:.tossan® disse...

Esse Anjo Chamado Paula eu também conheço viu? Ela vive por aí cantando e encantando com a sua poesia bondosa. Bela poesia meu amigo! Abraço

Paula Barros disse...

Estou por aqui lendo, lendo, e pensando. Um carinho mesmo virtual forte e bonito. Admiração, respeito, aproximação.

Ser chamada de Anjo, é forte. Me lembrei do tal jornalista que chamava de anjo, por isso ele se assustava. É como se fosse um peso, por sermos humano, com nossas fragilidades.

Aqui sei que é um anjo poético, um anjo que tem asas, um anjo que pode fazer voar. Porque a emoção pode tudo. Palavras tocam.

beijo

Maria Dias disse...

Ainda bem q os anjos existem...Ainda bem q podemos recomeçar novamente.

Beijinhos

Maria

 
Web Analytics