sábado, 12 de dezembro de 2009

*Presente do grande amigo Daniel*
Poeta Everson
Porque não a portuguesa guitarra?
Acaricia o violão
Toca e escreve com garra
Everson esse poetão
Honra Belo Horizonte
Com a sua poesia, estar no serão
Não sobe ao monte
Apregoar no sertão
Os seus poemas de sensualidade
O amor sem sombra de pecado
Atraindo quem ama de verdade
Sem lirismos
Escreve a mostrar a sua humanidade
De belo Horizonte para o mundo
A eterna serenidade
Dirige ao mundo carecido de pura verdade
O poeta ama, adora a mulher
Chega ao seu coração a exalar humildade
Adora-se este poeta roqueiro
Sua poesia podia
Ser ouvida pelo mundo inteiro
O gosto pelo natural
Naturalmente sai do tinteiro
Com tintas de variegadas cores
A convergir, normais
Para o amor sem pudores banais
Do imenso Brasil, de Belo Horizonte
O poeta Everson
Acena com actos belos, naturais

Daniel Costa
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

O Poeta, a Sensibilidade e as Palavras
O poeta é noite
É inverno e verão
O poeta é caneta
É papel e pura emoção
O poeta até inventa
Mas não mente
Ele faz viver alma e coração
Ele transforma a tristeza em alegria
Faz da chuva fria uma eterna poesia
Aos olhos do poeta
Não existem bandeiras
Nem fronteiras
Mesmo que exista um oceano entre seu mundo
Ele respira a poesia na alma
E alimenta seus sonhos num sono profundo
O poeta tem a pura percepção
Toca o corpo da musa
Apenas com o olhar
E com as notas da sua canção
Se um dia o poeta perder a razão
Foi porque descobriu os segredos do amor
Mas como isso até aos poetas é impossível
Ele divaga em sua galáxia distante
Jogando flores no mundo
E fazendo de todos os sentimentos
Um único jardim em flor.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

O Post de hoje vai em homenagem e em agradecimento ao Poeta Daniel Costa, www.danielmilagredanieldaniel.blogspot.com , que me dedicou um poema, a melhor sensação possível é essa, de uma amizade sincera, de um respeito e de um carinho diario, obrigado Daniel, forte abraço e que Deus esteja contigo sempre.
O segundo eu humildemente dedico ao Daniel, na tentativa de uma simples retribuição.
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

36 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Olá Poeta!
Vc é muito querido!
Não mente nunca nos dá tanto Amor retribui sempre
Muito obrigada por estas por aquele brinde no meu canto que é de todas/todos
Beijos, Amigo Amor
Bom dia!

Nany C. disse...

Todo o seu carinho, atenção, afeto e gentileza se retratam no s tantos sorrisos, suspiros e sonhos sonhados juntos com quem te admira!
Você é o nosso poeta! Aquele que toca o coração com letras e canções!

Parebéns pelo poema e por nos presentear com esse coração de ouro que tens!!

Um beio no coração, na alma e nas mãos!

Sandra disse...

Linda homenagem prestados, um ao outro. amizade é isso, è comunhão de poetas, de amigos, que se respeitam e se valorizam, nas pequeninas coisas.
sei que muito aprendems, um com o outro.
É por isso que venho retribuir o meu carinho por vc. e dizer o quanto é importante a nossa amizade virtual.
agradeço por todos as visitas realizadas nos blogs.
Espero que venha mais vezes compartilhar, esses momentos.
Deixo o registro da meu carinho por você.

Retribuindo todas as suas visitas e lhe dizendo..
O mais importante é....
É um prazer receber vc. todos os dias em minha casa..
Muito obrigada, pelo seu carinho.
Hoje tenho a certeza, que amizade aqui formada, não vai ter um fim. Mas teve um caminho sólido e firme.
Todos os amigos conquistado, fizeram de mim, uma pessoa mais corajosa, para entrar neste meio virtual. Muito obrigada.. Todos os meus blogs, agradecem, o seu amor, afeto, carinho de todos os dias.
Sei que não foi possível ir visitar a todos, mais um meu pensamente e coração, vc. está presente, todas as manhãs.
O circulo de amogos cresceu e me fez mais feliz.
Amo cada um que, por lá passam.
Consegui, com a minha simplicidade e carinho, cativar tantas pessoas lindas e maravilhosas.
A bela frase, que diz: "VOCÊ SE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSAVEL POR AQUILO QUE CATIVAS", É A MAIS PURA VERDADE.
BELO ANTOINE,( do livro:Pequeno Principe), QUE ESCREVEU ESTA LINDA VERDADE..
Pois, sabia da importância de termos um amigo. seja ele onde fosse. real, ou imaginario, perto ou ausente. na vida ou na virtualidade.
Você hoje faz parte desse meu mundo, tão cheio de alegria,e vida.
além de me proporcionar, novos conhecimentos.
Muito obrigada amigo, peloa sua companhia.
Sei que tenho muito a retribuir e agradecer.
Obrigado pelo paciência de me ouvir, ler as minhas angustias. Obrigada, por ter compartilhado, comigo todos os momentos desse, ano. Sei que as vezes foram dificuldades. Mas que valeram muito para o nosso crescimento pessoal. Muito obrigada pelos caminhos, mais floridos e e fácil de seguir.
com a sua ajuda, sorriso e atenção, a jornada, foi mais leve.
Agradeço do fundo meu coração todos os momentos, que sorrimos, juntos, através deste meio.
Quando a amizade é verdadeiro, tudo vale.
A Sinceridade, a Honestidade, são virtudes, que fazem os nossos valores crescrem sempre mais.
Valeu pela sua companhia e me perdoe a demora de retornar. Estava muito facil, esta semana. na próxima, vai ficar um pouquinho, mais apertada. Por isso, já lhe estou agradecendo, por todos os momentos felizes.
Valeu pela sua Amizade, companheirismo, atenção e dedicação.
Seu afeto, terá um peso muito importante na minha vida.
Valorizo, cada pessoa que chega e vai..
Até mais,
Sandra

Lua disse...

Que maravilha de poesia..

UM otimo fim de semana e beijos ;)

Carol Mioni disse...

Os dois arrasam. Linda a homenagem do Daniel e tão linda a homenagem ao Daniel.

Passar por aqui é ver o mundo com mais cor =]
Obrigada !

Daniel Costa disse...

Everson

O primeiro poema é de humildade a idéio foi inaltecer um poeta de verdade, simplesmente, se foi conseguida, tudo bem satisfação cumprida.
O segundo poema e apêndices, numa palavra: emocionei-me.
Mais do que emoções, o chamado ego ficará mais desperto para não deixar de ser simples e seguir a caminhada sempre com gosto pela vida, que me vêm revelando amigos a tentar, como eu, que os deuses a tornem mais humana.
Abraço poeta amigo.
Daniel

Unknown disse...

Everson ... sem palavras ... simplesmente lindooo. Um final de Semana cheio de emoções pra vc querido ... beijos carinhosos no seu coração!

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo, lindo, lindo.


Fim de semana de luz.


beijooo.

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Que linda homenagem querido amigo.
E o Daniel acertou como sempre,
ès um poeta apaixonado pelo amor, mas com a humildade arraigada no chão.
Sempre muito sincero de um espirito brando.
Parabens
e um otimo final de semana
bjs
Andresa

Felina Mulher disse...

O mundo não seria tão cheio de beleza meu poeta sem suas poesias com certeza.Vc Everson solta a imaginação e fala com emoção tudo o que está no coração.
Muito merecida a Homenagem...que bom que temos amigos.

Parabéns aos dois.

Beijos com muito carinho.

Carol Sakurá disse...

Olá Poeta!

Belíssimo!
Parabéns Daniel!
Continue poetando e encancatando!

Lindo final de semana pra vc!

Bjs!

Carol Sakurá

Paula Barros disse...

Esse mundo blog é mesmo cheio de emoções.

De um poeta para o outro, poemas com muito sentimento.

Muito bonito o poema de Daniel, e percebeu sua alma, e transcreveu muito bem.

E você poeta amigo e querido merece todas as homenagens.

E o poeta não mente, inventa. Adorei essa. rsrs

beijos e abraços, um lindo dia.

Anônimo disse...

Dois poetas e uma mesma emoção.
Uma homenagem merecida por tanta beleza e delicadeza na sua alma que escorre ao longo das palavras neste rio da vida.


Parabéns!

Um beijo e ótimo sábado!

Wanderley Elian Lima disse...

Parabéns ao Daniel pelo poema e a você pela homenagem.
Abração

Val Du disse...

Caro Poeta,
Parabéns!

Um ótimo dia p/ você.

Beijos.

VilmaSouza disse...

Oi eu doce amigo, passando na pressa, li a poesia do daniel, vc merece, depois volto com calma estou saindo. Infelizmente o evento do 1º encontro dos Blogueiros não aconteceu. fiquei muito decepcionada, mas faz parte da vida. Volto aqui com tempo, mas ta uma correria enorme hoje é o encerramento da robótica, iremos confratenizar com a equipe afinal eles fizeram bonito em São Paulo ficaram em 32º lugar, uma pontuação muito boa e Paraná ficou com o primeiro lugar Naciobnal no projeto de pesquisa.
Bjs e um ótimo sábado.

Anônimo disse...

Bom dia poeta.
Um beijo grande.

Unknown disse...

E você com certeza é isso tudo!
Vim retribuir a visita e ofertar minha amizade e carinho.
Fica com Deus!
Beijos ternos da Jady

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDO AMIGO, MARAVILHOSOS POEMAS O TEU E O DO DANIEL, FASCINARAM-ME... ADORO VOCÊS...ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

Maria Bonfá disse...

que linda homenagem..e muito merecida. parabens.. vc é um grande poeta.. te admiro muito.. beijo

Pena disse...

Oh, Notável Poeta Amigo:
VOCÊ é inconfundível na magia poética que jorra de si.
Que lindo, o que escreveu hoje e sempre.
"...Porque não a portuguesa guitarra?
Acaricia o violão
Toca e escreve com garra
Everson esse poetão
Honra Belo Horizonte
Com a sua poesia, estar no serão
Não sobe ao monte
Apregoar no sertão
Os seus poemas de sensualidade
O amor sem sombra de pecado
Atraindo quem ama de verdade
Sem lirismos
Escreve a mostrar a sua humanidade
De belo Horizonte para o mundo
A eterna serenidade..."

Adoro o meu maravilhoso Portugal, mas Belo Horizonte e o extraordinário e perfeito Brasil delicia-me.
Como Alguém GIGANTESCO pode expressar o seu sentimento desta forma tão sublime e genial?
O povo brasileiro é adorável, sabe? Fabuloso. Tem talentos em Língua Portuguesa DIVINAIS.
Entende...?
Olhe, um Abraço ENORME daqueles bem fortes de sinceridade e pureza na amizade.
VOCÊ é um poeta ímpar. Fantástico e admirável.
Sem palavras mais pelo seu deslumbrante poder expressivo num carácter inigualável.

pena

MUITO OBRIGADO pela visita.
Bem-Haja, poeta fantástico amigo.

Bandys disse...

Lindo por demais!!
Viu como tem musos também?? kkkk
Depois ôceis num acredita em mim.

Daniel é um poeta genial, inteligente carinhoso, atencioso que eu adoro.
Estou sempre no cantinho dele e ele lá no meu.Parabéns Daniel!

E você Everson Russo, me chamar pra praia em BH, ouvir Legião, cantando Rock Bandys no meu ouvido, tu só pode ter fumado casca de banana, rssss.

Linda sua poesia!!
ÓOO aí em Minas tem cachoeiras maravilhosas e um banhozim num faz mal a ninguém! Principalmente se for a dois, solidão que nada!!!

Beijos e um fds de muita pepsi zero procÊ, rss

Laurita disse...

Passei para te desejar um bom fim de semana. Mais um poema lindíssimo. Beijos

Laurita disse...

Passei para te desejar um bom fim de semana. Mais um poema lindíssimo. Beijos

EDUARDO POISL disse...

Você merece está linda homenagem, parabéns para os dois.

Abraços

Arte disse...

LINDOS POEMAS !DO AMIGO SINCERO E DO AGRADECIDO AMIGO DEIXO-TE UM BJO DE FIM DE SEMANA!

Tatinha disse...

Meu muito querido,
Sempre aprendi que quão maior a humildade do ser, maior é seu carater.
Você, no agradecer e retribuir, mostra o quanto você é enorme diante de seu carater.
Não foi à toa que eu gostei de você a primeira vista.
Um cheiro abaianado meu querido poeta grego!
Um final de semana cheio de alegria, meu querido.

Elzenir Apolinário disse...

Vou pedir emprestadas as palavras de Fernando Pessoa que para mim expressam com fidelidade o coração de um poeta. " O poeta é um fingidor, finge sentir que é dor a dor que deveras sente." Linda homengagem de Daniel. Parabéns aos dois.Tem selinho no blog p vc.Bjs

Sol da meia noite disse...

Uma maravilha este fluir de reconhecimento e de gratidão. Assim se estreitam os laços da amizade e da partilha.

Gostei muito dos dois poemas. Tocantes, em sua simplicidade.


Meu amigo, uma boa noite :-)
Beijinho *

JBMendes disse...

CRIAR CONDIÇÕES para a TRAVESSIA) (Blindagem Subconsciente)

Eu sou aquele que se oculta no esconderijo do ALTÍSSIMO e estou blindado por um raio de luz divino do meu EU SUPERIOR.

Por isso, nada temerei. Vencerei qualquer resistência,farei a TRAVESSIA de qualquer catástrofe- e sairei incólume,- assim como quem caminha sobre as brasas e não se queima, e anda sobre as águas e não afunda...
Pois é Deus em ação e para Deus tudo é possivel.

(Repita esta mentalização, até gravar no subconsciente, quando você estará protegido contra os males e tragédias que se propagam pelo planeta.

JBMendes www.mendesjb.zip.net

Hugo de Oliveira disse...

Amigo, obrigado por sua sensibilidade de poeta.

Ah! não esqueça de linkar aqui em seu blog, ok:


www.nosso-cotidiano.com.br


abraços
de luz e paz.

Anônimo disse...

Os grandes poetas merecem grandes homenagens. Parabéns. Beijos.

SAM disse...

Querido amigo,


li este duo poético belíssimo no Daniel. E com sinceridade digo que foi um dos mais bem inspirados e belos poemmas de Daniel. Isto, porque Daniel é um excelente observador do ser humano e você é muito transparente nos sentimentos e com isso, um indicador para subsídios na criação poética de Daniel. E fiquei de camarote aplaudindo ambos. Muito feliz!


Carinhoso beijo.

Anônimo disse...

Parabéns ao Daniel, pela iniciativa da homenagem em nome da amizade e por ter talento visível para os versos.
São dois poetas sensíveis e emocionantes.

Beijos!

Ah, o meu post de hoje é repetido, mas pouca gente conhece...não tive tempo de escrever nada... não ando bem... bj

Anônimo disse...

hello interessante assunto , apreciei muito, penso que poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
Aparte de piadas chamo-me Richard, e como tu escrevo blogs se bem que o fofo do meu blog é bastante diferente do teu....
Eu escrevo blogs de poker que falam de ofertas grátis sem ter de fazer depósito sem teres de por o teu dinheiro......
Apreciei muito aquilo li aqui!

aapayés disse...

Muy bella combinación de poesías poeta como siempre sorprendes con tus post..

Bravo poeta amigo..

Un abrazo
Saludos fraternos..

 
Web Analytics