quinta-feira, 15 de abril de 2010

A Menina do Coração Triste
Doce menina,
Quando o caminho parecer longo,
Inseguro do amor,
Meio que com cores opacas,
Desejos insanos,
Cortes por todos os lados,
Um coração dilacerado pelo passado,
Folhas secas formando camas,
Labirintos sem fim,
Frio e falta de fé,
Temos que buscar no fundo de nossa alma,
No mais infinito do nosso coração,
Nossa aquarela de vida,
Pra podermos pintar tudo de novo,
Fazer renascer as cores,
Encantar de novo o caminho,
Moldar nosso mundo num belo arco Iris,
Voltar a acreditar primeiro em nós mesmos e depois no mundo,
Entendermos que o passado nos feriu,
Então vamos ferir também o passado esquecendo-se dele,
Deixando ele num lugar onde não possa nos perturbar mais,
Se isso pode parecer impossível,
Acredite no milagre do amanhã
Que estará de braços abertos em amor pra ti...
Somente pra ti...
E que o sol vai nascer por ti,
Somente por ti,
Pra reaquecer sua pele e todos os seus sentidos
E para que um dia
Numa galáxia qualquer
A menina do coração triste
Volte a amar
Seja feliz
Venha da vida a paisagem que vier.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

46 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Bem verdadeiro seu post amigo.
Antes de tudo, precisamos acreditar em nós e tirar a força dentro de nós, so assim conseguiremos nos doar ao proximo.
Beijos querido.

direitinho disse...

A menina do coração triste
Volte a amar
Seja feliz
Venha da vida a paisagem que vier.

Como os anteriores, continuam bonitos os teus poemas.
A mensagem e a personagem é a menina triste e só
Não veio de pele nua, mas veio de alma vazia de esperança.
Amanhã....novamente o Sol da esperança...para ti...

ღPat.ღ disse...

Meu lindo,

Este post é Perfeito para quem busca Amor antes nos outros e depois dentro de si.

Grifo ele todo e ratifico.
Muito Amor e alegria para você,
Beijos com amizade sincera de quem te admira imenso.

Obrigada por todo teu carinho em meus blogs, és sempre bem-vindo!

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Lindo. Só que esta *menina* aqui já não consegue.
Boa Dia, Poeta.
Beijosssssssss
Obrigada

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

É tão doloroso sentir que o coração anda triste... a única coisa boa é a certeza que ele bombeia esperança.

Everson, quantas palavras acolhedoras lá no blog. Você é um querido.

Noite de luz.

Rebeca

-

cristal de uma mulher disse...

Que bonito as palavras .Mais com um pouco de tristeza.Tudo é um momento logo tudo passa assim como a vida ,assim como o sol e a chuva..
O outro dia vai ser melhor

Um beijo

Juliana Mendes disse...

é assim msm, mesmo com a solidão nos tornando tristes, temos que lembrar que sempre existe outro caminho, sempre haverá outro amor, outra inovação, p nos fazer levantar!

Juliana Mendes disse...

é assim msm, mesmo com a solidão nos tornando tristes, temos que lembrar que sempre existe outro caminho, sempre haverá outro amor, outra inovação, p nos fazer levantar!

lita duarte disse...

Everson,

Ser feliz.
Esse é o nosso desejo.
E podemos?
Sim, a vida está aí! E cheia de maravilhas.

Beijos.

SAM disse...

Querido poeta,

um dos mais belos poemas seus. Uma lição de vida e uma reflexão necessária para muitos. Como é bom ler seus poemas e sentir a alegria destas partilhas diárias! Através da poesia temos a oportunidade de uma reflexão saudável.

Um lindíssimo dia, amigo. Carinhoso beijo.

Xanele disse...

Adoro seus poemas

beijos querido
Xan

Amapola disse...

Bom dia, Everson.
Adorei! Seu poema é cheio de doação... de amor fraterno... amor universal!

Um grande abraço, amigo.

carol sakurá disse...

Uai,me poetou?
Eu falei sobre outro tipo de saudades..rs.
Bjs,querido!

anita sereno disse...

OBRIGADA
ESSA POESIA ENQUADRA COMIGO
APENAS A FELICIDADE JAMAIS SERÁ ENCONTRADA BEIJOS OBRIGADA
tem um bom dia

Ana Cristina Quevedo disse...

Eu acho que voce escreveu pra mim.
Embora já tenha o meu alguém, ando triste como só.

Beijo, querido

Pelos caminhos da vida. disse...

Quer saber porque vc é E-S-P-E-C-I-A-L???

Te espero lá no meu cantinho.

beijooo.

EU SOU NEGUINHA disse...

Nossa.....
Isso mexeu aqui..
Beijos em ti,menino
Nega

Garota Misteriosa disse...

Bom mas é assim, às vezes nosso coraçãozinho está tão machucadinho que temos que ir lá no fundo de nossa alma, lá no nosso interior e buscar forças para reparar os danos...

Lindo o poema :)

VASCODAGAMA disse...

OI!!!!!
COMO O AMOR é MARAVILHOSO
E A FELICIDADE ESTA SEMPRE AO NOSSO ALCANCE...BASTA QUERER

QUERER é PODER
MAS TEMOS QUE SABER LUTAR....

VOU VOLTAR
BEIJO

Felina Mulher disse...

Talves eu tenha um pouco desta menina triste habitando dentro de mim.Ainda prefiro as tristezas com suas vozes sussurrantes que me chamam a seguí-las. Sigo em passos ,quase tropeçando, mas estou firme por dentro. Estou calma, estou serena, estou caminhando rumo ao meu próprio fim.Triste e Feliz ao mesmo tempo.

Um beijo.

Lady disse...

Oi amigo poeta!!!
Li suas palavras com um sorriso nos lábios.
Pois é lindo demais ler-te.
Essas palavras são bálsamos para continuarmos seguindo em frente mesmo com as dores da alma. O que passou passou.
"Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"
Uma linda tarde.
Bj
*Lady*

Pena disse...

Oh, Majestoso e Fabuloso Poeta Amigo:
Um poema sensível e doce. Lindo.
Direccionado ao seu amor de sempre.
Parabéns. Quem assim poetiza recupera o amor que perdeu. Só pode? Os sonhos comandam a vida de todos nós, sabe, extraordinário amigo poeta?
Quando menos esperar ela aparece. Tenho a certeza. Estou convicto.
MUITO OBRIGADO pela sua simpatia, compreensão e amabilidade no meu blogue que adorei.
Bem-Haja, amigo.
Abraço forte e amigo de grandioso respeito, estima e consideração.
Com admiração sempre e de forma constante.

pena


Excelente!
Um versejar delicioso.
Perfeito, amigo fantástico poeta.

IT. disse...

Oi, Poeta

Amemos, sejamos felizes...
Venham da vida a paisagem que vier.

carinhos
Eu

Wanderley Elian Lima disse...

É hojeeeeeeeeeeeeee...
Abração

M@ria disse...

Ola amigo!!
Amo deus textos...sempre lindos!

Um pouco ausente , mas voltei.
Beijos poéticos prá ti!!

Daniel Costa disse...

Everson

Numa menina de coração triste, normalmente há candura e muita doçura. Há o eterno romantismo que penso ser um mundo, por exelência de poetas.
Poeta, um fraterno abraço,
Daniel

Daniel Costa disse...

Everson

Numa menina de coração triste, normalmente há candura e muita doçura. Há o eterno romantismo que penso ser um mundo, por exelência de poetas.
Poeta, um fraterno abraço,
Daniel

Cris disse...

A sua filosofia de vida me faz aprender muita coisa, só isso que quero lhe dizer, você é genial.
Abraços

FOTOS-SUSY disse...

OLA EVERSON, LINDISSIMO POEMA...QUE TENHA UMA BOA NOITE AMIGO!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

C@urosa disse...

Olá querido amigo poeta Everson Russo, que o coração triste, seja algum dia, preenchido pelo amor verdadeiro. É o que todos queremos. Muito bom!

paz e harmonia e mais inspiração,

forte abraço

C@urosa

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Buscar no fundo do coração uma nova aquarela, um novo querer, um novo tempo.Não é fácil mesmo, mas temos que tentar criar esse arco-íris, essa renovação, pois o coração é sempre o mesmo:ávido por amar. Esse poema completa o anteior.Tem mesmo que desprezar a solidão. Um abraço,amigo e obrigoado por dar noti´cias de Felina.

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

A menina do coração triste vai encontrar alguém que a faça sentir novamente a felicidade de um sentimento apaixonado.

Noite de luz, querido amigo.

Rebeca

-

Elzenir Apolinário disse...

Amigo, este poema me emocionou mto. Agora, venha secar minhas lágrimas!!!Beijos de boa noite.

José Sousa disse...

Gosto muito de ler os seus blog's. Tem um bom cotiudo. vá até aos meus: www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com
Um abração

Graça Pereira disse...

Maravilhoso poema...porque o coração das coisas mora fundo...
Beijo
Graça

Pérola disse...

A vida sem amor,entristece qualquer pessoa.
Um beijo meu lindo.
Parabéns,muito lindo.

romantic disse...

tocou-me profundamente este poema...
lindo,espero um dia a permissão para posta-lo no romantic que esta de volta um abraço.

Lou Witt disse...

Passando pra ler teus lindos poemas e deixar um beijo!!!

Memória de Elefante disse...

A vida sorri e a esperança é a chave deste belo poema.

Um beijo

Rodolfo Cuevas disse...

Everson:
mi cariñoso saludo, amigo querido.
En verdad es éste un precioso poema de amor... Me gusto mucho... Siempre es grato el placer de leerte, amigo.
Un gran abrazo, Everson, te deseo muy felices días.

evanir disse...

Acredite no milagre do amanhã
Que estará de braços abertos em amor pra ti...
Nossaaa filho você me da coragem de votar a vida.
Amado ja estive na nossa doce amiga até fiz um convite para ela ver a postagem novamete ..esta curioso ? Va ver como tem gente ingrata.
Uma linda noite poeta das madrugadas mais se cuida ok.
Beijos da maizinha que ti ama ,Evanir

tossan disse...

Everson, não sei se você reparou que eu não sei comentar poesia, só sei dizer que esta é muito boa, digo bonita...As duas coisas. Abraço

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! Passando para apreciar mais uma das tuas belas criações e te desejar uma ótima sexta-feira.

Abraços e fiques com DEUS.

Furtado.

Hod disse...

Intensos esses contornos literários. Paralelas e transversais que se cruzam uma ou outra vez. Anular a vida é olhar para um abismo sem fim.

Forte abraço Everson e bom final de semana.

Alôha,

Hod.

Isadora disse...

Everson, que lindo poema. Embora tente sempre fazer da vida um arco-íris, em alguns momentos me sinto como a menina do coração triste, mas faz parte e vida que segue.
Um grande beijo

paula barros disse...

Everson é sempre bom ler algo assim:
"Temos que buscar no fundo de nossa alma,
No mais infinito do nosso coração,
Nossa aquarela de vida,
Pra podermos pintar tudo de novo,
Fazer renascer as cores,
Encantar de novo o caminho,
Moldar nosso mundo num belo arco Iris,
Voltar a acreditar primeiro em nós mesmos e depois no mundo,"

É tirar de dentro da gente a poesia que faz a vida. É ler-se com carinho.

abraço e beijos

 
Web Analytics