sexta-feira, 30 de abril de 2010

Saudades do Meu Jardim
Uma flor arrancada
Pela ação da vida
E do vento forte
Jamais se esquecerá
Do jardim onde nasceu
Jamais se permitirá
Entender o porquê
Sua macia pétala se perdeu
Com espinhos aguçados
Apenas pra se defender
Da saudade que espreita
De uma madrugada
Em que ela definitivamente
Não consegue se esconder
O orvalho deixou de ser gota de paz
Tornando se lágrima de tristeza
Da curva bruta do vento
De onde se perdeu a certeza
Da colheita do amor divino
De onde morou o sonho de menino
Que em manhãs via o sol nascer
Mas não podia perceber
Na beleza daquela flor
Arrancada do seu jardim
Como foi arrancado seu coração de mim
Por horas, pensativa a flor
Queria ao menos uma vez
Poder voltar ao jardim do amor
Pegar algumas sementes
Que ainda ali ficaram
E num outro jardim replantar
As esperanças que sobraram
No verde do seu caule
Na força da sua raiz
E na certeza de que um dia
Numa outra primavera em sonhos
Será divinamente feliz
Meu Deus me dê amor
Devolva-me meu jardim
E que o sentimento supremo
Volte a morar dentro de mim.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

51 comentários:

Chris B. disse...

..já agora e urgente ;)

O Amor é sempre será urgente!
Beijos meu amigo lindo.
Obrigada pelo teu carinho sempre...

Emilene Lopes disse...

Muitas vezes nos tornamos jardins fechados para a vida, e na primeira perda reagimos assim, juntamente com essas perdas vai as esperanças de um novo lar...
Bjs
Mila
Linda poesia!

Anônimo disse...

Amigo, plante novamente a sua semente de flor, depois, deixe que o tempo faça a sua parte.

Beijos
Glória

RENATA CORDEIRO disse...

Com Certeza, Poeta. Lindo poema! Adorei. Já estou com saudades!!! Acordei, moderei uns comments,
vi que o recado em letras pequenas de que eu FUI, não lido; apenas as palavras bonitas. Então, pus bem grande agora.Depois, vim aqui e vi este poema que é tudo o que sou agora e sinto saudades e medo.
Beijossssssssss
Bons dias, querido
Muito obrigada

IT disse...

"O mistério do jardim"

Da colheita do amor divino...
O jardineiro,ama compadece
Saudades do paraíso enfim.

Seria total contentamento
se na imensidão do universo
outras primaveras viessem

Com amor supremo de um menino
Desejar-se ia uma flor colher.

IT

Anônimo disse...

ele mora em vc,apenas precisa germinar...
Beijos em ti

Unknown disse...

Que belo era o teu jardim e como as cores combinam entre si com tanta suavidade.
Desejo que outras flores renasçam e e te façam feliz e ainda que esses jardim seja sempre um reencontro de ti com esse amor tão belo que cantas.

Pena disse...

Brioso e Estimado Poeta Amigo:
VOCÊ escreve admiravelmente.
Suscita instantes de profunda beleza direccionada a elas.
"...De onde morou o sonho de menino
Que em manhãs via o sol nascer
Mas não podia perceber
Na beleza daquela flor
Arrancada do seu jardim
Como foi arrancado seu coração de mi
Por horas, pensativa a flor
Queria ao menos uma vez
Poder voltar ao jardim do amor..."


"Isto" é muito lindo. Soberbo. Delicioso.
Parabéns. Adorei como todas adorarão.
Abraço forte e amigo de um respeito, estima e consideração gigantescos.
Sempre a admirá-lo

pena

Bem-Haja, Poeta!

*lua* disse...

Olá amigo!!!

Vc sempre se supera não?? LINDO

beijos e um ótimo final de semana!!!

C@uros@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C@uros@ disse...

Olá querido amigo poeta Everson Russo, um belo jardim com flores para relações eternas e amorosas, e as rosas sempre presentes.

paz, harmonia com aroma de flores,

forte abraço

C@urosa

Ju Fuzetto disse...

O amor sempre mora dentro da gente!!!!!


Bom final de semana amigo!!


beijo grande

Felina Mulher disse...

"...Por horas, pensativa a flor
Queria ao menos uma vez
Poder voltar ao jardim do amor
Pegar algumas sementes
Que ainda ali ficaram
E num outro jardim replantar
As esperanças que sobraram
No verde do seu caule
Na força da sua raiz
E na certeza de que um dia
Numa outra primavera em sonhos
Será divinamente feliz
Meu Deus me dê amor
Devolva-me meu jardim
E que o sentimento supremo
Volte a morar dentro de mim."

Este é meu Grito de todos os dias...Meu Deus me dê amor, me devolva meu jardim....

Um beijo meu poeta querido...adoro vc!

Anônimo disse...

"Devolva-me meu jardim
E que o sentimento supremo
Volte a morar dentro de mim".

Esses três últimos versos resumem bem o poema inteiro.
Acho que ando precisnado pensar nisso... já nem sei mais onde ficou perdido o meu jardim...

Beijos pra ti e ótima sexta. Aqui vai chover, só pra variar, uai...

SAM disse...

Bommmmm dia, poeta!

O poema é lindo e o poeta colhe as flores do seu jardim interior e nos oferece versos perfumados com toda ternura. Versos de amor brotados de um coração amoroso.


Uebaaaaaaaaaaaaaaa! O livro chegou!!! Estou feliz, Everson. Obrigada!!!


Beijos e um belíssimo dia.

Vivian disse...

...bom dia, poeta do amor!

tenha um ótimo fim de semana,
recheadinho de lindas inspirações.

bjbj

Ana Cristina Cattete Quevedo disse...

Sabe qual é o bom da saudade?
É que no coração, a palavra que se segue a ela é esperança.

Um bom dia pra ti

=)

Secreta disse...

Voltará, com certeza e quando menos esperares!
Beijito.

Daniel Costa disse...

Everson

O poeta tem a sensibilidade dum jardineiro, visto que uma mulher é sensível como uma flor suscita sempre tenura e amor. Ninguém melhor pode comprende isso como um coração de poeta.
Abraços fraternos amigo poeta.
Daniel

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Percebi que a flor deixou raiz.Então o jardim vai florir de novo.Belo,belo,belo. Um abração e ótimo e poético final de semana

Chris B. disse...

Meu querido,

Espero que seu dia hoje seja muito especial. Estou passando para deixar a continuação do meu blog imperfeita que infelizmente o outro não tem como arrumar mesmo.

Desculpe minha ausência...meu blog imperfeita está com defeito e tive que abandoná-lo, reconstruir outro para dar seguimento..e peço que me siga lá para estar atualizado(a).
http://meupseuteamo.blogspot.com

Desculpe o jeito.
Beijos.

Desnuda disse...

Everson, alegria compartilhada! Quando cheguei em casa já estava em casa desde a tardinha o livro! Chegou mesmo rápido. Que bommmmmmmmm! E desde ontem a noite estou lendo rsrs.


Beijos e obrigada!

✿ Regiane ✿ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
✿ Regiane ✿ disse...

Olá meu poeta!
O amor floresce em meu jardim, e me presenteia com uma felicidade sem fim.
Felicidade que divido todos os dia com pessoas especiais como você.
Tenha uma ótima sexta.
Bj

FOTOS-SUSY disse...

OLA EVERSON, MARAVILHOSO POEMA...VOTOS DE UM FELIZ E ILUMINADO FIM DE SEMANA AMIGO!!!
BEIJOS CARINHOSOS,


SUSY

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO EVERSON, BELO POEMA CHEIO DE ENCANTO... QUANTAS MUSAS DE AMOR, QUERERÃO VIVER NO TEU JARDIM...!
MAS UM DITADO PORTUGUÊS DIZ ; VÊ BEM SE SEPARAS O TRIGO DO JOI-O...!
AMIGO VOTOS DE UM BOM FIM DE SEMANA,
ABRAÇO-TE COM MUITO CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

laurinhando por ai disse...

Boa Tarde!!!

É, a hora da separação e da perda é sempre muito triste e cruel....
Sorte nossa que o tempo não para e podemos plantar outra vez prá sempre colher o amor...
Bjoe e bom fim de semana
Laurinha

Anônimo disse...

Um poema que é "quase" uma prece de amor.

O amor tem raízes fundas,
Feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
E transforma a natureza.

Um beijo

~*Rebeca*~ disse...

Arrancar a melhor flor do jardim é dilacerar o coração.

Maravilhoso final de semana, querido amigo.

Rebeca


-

Anônimo disse...

Olá!!!!!!!

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.

Clarice Lispector

Te desejo um BOM FDS e muita poesia. M@ria

franciete disse...

Oi meu querido poeta e amigo o meu sincero agradecimento pela força, retribuo o bom fim de semana que para mim tem sido de trabalho, mas trabalho também é bom pois mantém-nos de mente desocupada e leve, beijinhos de luz e paz e boa poesia como sempre.

Luan Fernando disse...

Que o amor amor floreça sempre em nossos corações.
Beijos
Juliane

Luan Fernando disse...

Que o amor amor floreça sempre em nossos corações.
Beijos
Juliane

Angella Reis disse...

Belíssima inspiração amigo, como sempre!!! =*

Excelente final de semana!

Meu carinho

Bandys disse...

Quero estar pertinho em qualquer estação.

Beijos e um um fds de muita paz e alegrias

Unknown disse...

"Perguntar-se é uma maneira interessante de se
descobrir como pessoa pois as perguntas são
pontes que nos favorecem travessias."

[Pe. Fábio de Melo]

Bom Fds e beijos meus........M@ria

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bravo!! Everton... parabéns!
É por isso que eu adoro ler.

Um grande abraço, amigo poeta.
Durma bem.

Pelos caminhos da vida. disse...

Surpreendendo-me sempre poeta amigo.

Paz...

Luz...

Amor...

beijooo.

Val Du disse...

Everson,

Bom final de semana.

Beijos.

Anônimo disse...

com toda certeza, forte, comovente e lindo.

Sonia Pallone disse...

Ah, Everson !! Só você mesmo pra escancarar a alma da gente...Beijo meu querido...

Elaine Barnes disse...

As vezes ficamos na ilusão que aquela flor queira voltar para o nosso jardim, mas, não querem.Transformaram-se em flores aladas e foram pousar em outro jardim. Isso é bom também,pois, temos oportunidade de olhar outras flores que também querem ser notadas e cuidadas. As flores que não ficaram é porque não eram nossas.Não pertenciam ao jardim de tanto amor. Lindo poema amigo! Montão de bjs e abraços

Marcia M. disse...

que a flor retorne e que o jardim floresça.

bom fim de semana pra vc!

*Mi§§ §impatia* disse...

Esse "final" do texto é tudo que desejo pra mim, mas tá dificil.
Bom fim de semana, beijos.

Milkshakedepalavrasdalu disse...

Onde estará o meu jardim do amor? Acho que perdi a trilha até lá.
Nem em minhas memórias eu o encontro.
Suas poesias sempre nos faz refletir. ; )
Bjs! Lu

Anônimo disse...

Com certeza vai devolver sim Caro poeta!
Pois, Quero as sementes lançadas na terra
Semeadas com a força que a vida produz
Das almas imortais maravilhosas!
Sem espadas, sem dores, sem guerra
Somente o arado, a enxada, a luz
E as sementes das flores formosas!

Fraternais abraços.

Carol Sakurá disse...

O que compõe teu jardim,poeta?
Beijos!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Passando para te desejar um ótimo final de semana e dizer tive um pequeno problema com o amigo PC, mas já está tudo bem e deu pra vir apreciar este belo poema, principalmente o trecho abaixo:

Sou passado...coisa morta...esquecimento
Folha seca...melancolia...caminho de solidão
Fui sonho que passou...alegria de momento
Eterna melodia...meu poema...triste canção

Abraços e fiques na paz de DEUS.

Furtado.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Lindo poema...que o amor seja sempre uma flor.

Beijinhos
Sonhadora

Fátima disse...

Meu lindo e querido jardineiro,
em seu jardim haverá sempre as mais lindas flores, as que de lá se forem, certamente não merecem seus cuidados.

Tenha um lindo fim de semana.
Beijo no coração.

Anônimo disse...

nice blog:)

 
Web Analytics