terça-feira, 13 de março de 2012

Sorrateira
Aproveita-se quando o sol se põe
Diverte-se em escuridão contando estrelas
E quando vem e seduz estampada e plena
Entra pela janela
E como dona do meu luar
Encosta-se ao meu lado
Convidando-me a brincar de poesia
Pedindo-me pra amar
A madrugada é assim,
Deita ao meu lado,
Sussurra em meus ouvidos muitas coisas de amor, dor, saudade,
E enfim, dormimos, eu e ela, em paz entre nuvens e galáxias.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

38 comentários:

Rute Beserra disse...

Ótima terça-feira a vc,meu amigo
Beijos

Julliany kotona disse...

Que lindo poeta, que possamos nos encher desta madrugada e que ela nos encha de muito,muito amor, Que linda poesia me encantei,sempre que venho aqui te lêr preencho minhas madrugadas tais assim como na poesia Lindo,lindo bjos tenha uma ótima terça meu amigo!

Unknown disse...

Gostava de madrugadas assim. Que se deitassem ao meu lado e me inspirassem os mais belos poemas de amor.
Nem sempre o luar nos afaga o olhar e desenha poemas cheios de música para amar.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Poeta.

E algumas vezes nos leva aos sonhos reparadores.

Uma linda terça-feira cheia de amor.

Beijos.

Val Du disse...

A madrugada muitas vezes é companheira.

Bom dia,Everson.

Bjos.

chica disse...

E dormir assim é lindo demais!!abraços, ótimo dia!chica

Rô... disse...

oi meu querido amigo,

a madrugada é a mais doce
e romântica companhia,
é muito bom ouvir seus sussurros...

beijinhos

Anónimo disse...

Olá querido Everson,

Não podia ter arranjado melhor companhia, lhe garanto.
Acomoda, ama e não divulga.
Sorrateiramente ela nos preenche.

Beijos de luz.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Como sempre belo o teu sentir.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Simone butterfly disse...

tenha um lindo dia meu amigo, beijos sabor chocolate

Lilá(s) disse...

Linda a madrugada por ti contada!
Bjs

Andy Santana disse...

Bom dia caro amigo,
um dia iluminado.

Unknown disse...

a paz do orbe iluminado,

abraço

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que esta linda companheira te inunde cada vez mais com belas inspirações!
Um feliz dia pra você!!!
beijos
Mariangela

Desnuda disse...

Querido amigo Everson,


Iniciando o meu dia com sua bela poesia e o carinho da sua amizade. Obrigada!


Beijos com carinho

David Cotos disse...

Buen final para el poema. Saludos.

marlene disse...

QUE VOCE TENHA BELOS SONHOS NESTE LEITO DE AMOR COBERTO DE ESTELAS EMBALADO PELA LUA COR DE PRATA
UM ABRAÇO DE BOM DIA MEU QUERIDO TUDO DE BOM BJS MARLENE

Camila O. disse...

Ah, o amor... *.* rs

luar, dor, saudade
eu conheço esses caras.

Vera Lúcia disse...

E é na madrugada que surgem os mais belos versos na alma do poeta.

Lindo dia!

Beijos.

Edum@nes disse...

Sorrateira quando a noite chega
Aproveita o sol se por
Foge da escuridão para a luz da estrela
Pensando serem os braços do seu amor!

Um bom dia para você, meu amigo.
Um abraço, e sempre com a boa poesia.

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo
Que bela madrugada ao lado de quem se ama! Tudo de bom mesmo! abçs

Bandys disse...

Olá amigo, Claro que bem mais sofisticada, mas eu diria que vc andou pela minha madrugada, tocou, dançou, cantou e depois foi pra sua dormir ao som de um anjo que te levaria pras estrelas num trem...

belo dia, cheio de muitas coisas boas

Sandra Subtil disse...

E na madrugada nasce magia e poemas doces como este.
beijo

Anônimo disse...

Oie meu amigo querido; essas madrugadas sempre passarão por nossas vidas. Muitas trazem saudade, desejos, pensamentos que nos fazem sonhar, ou nos deixam tristeza...
Lindo poema! Beijos

PauloSilva disse...

Olá meu amigo!
Aqui a poesia é única e exclusivamente vinda da alma, da profundidade do brilho do olhar! Seja de luas e estrelas ou de terra e mar!
Um abraço.

MARILENE disse...

Madrugadas! Sempre nos acompanham, no sonho, no sono, nas reflexões. Tanto podem trazer saudade, como sorrisos.

Bjs.

Marcia M disse...

Uma beleza sem fim bjos!

Daniel Costa disse...

Evenson

Podemos optar pelas estrelas, por outra galáxia,por vários caminhos mas que a madrugada, nunca saiba de nada, ela é boa conselheira.
Abraços fraternos

Anne Lieri disse...

Everson,encantador seu poema de amor ao luar!Eu adoro seus versos!Bjs e boa semana!

... "gigi"... disse...

Madrugda amante, lugar poético certo para a loucura, amargura e exílio.

São as que que definem o poeta e a sua forma de estar na vida e na poesia...

Cá as madrugadas caminham gélidas e dispersam a poesia,

Baci blu...

Smareis disse...

Oh! bem vinda madrugadas, sempre me convidando pra acordar as minhas saudades.

Beijo grande poeta amigo.

Flor de Jasmim disse...

Everson meu amigo
Que bela madrugada!
muitas delas trazem-nos recordações saudades pensamentos.
Amei.

Beijinho e uma flor

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa madrugada meu príncipe das letras!
É nas madrugadas que vangamos em busca da saudade...que nos faz delirar de amorrrrrrrrr
bjsssssssssssss

Carla Fernanda disse...

Madrugadas são tão caladas...

Beijos!!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! passando para apreciar mais um dos teus belos poemas. Acho que deve ter algum comentário meu no rol dos spans. Dá uma olhada.

Abraços,

Furtado.

Evanir disse...

Meu Querido Filho.
Li seu recado agora a noite espero que já esteja bem realmente anestesia incomoda .
Lindo seu poema como sempre muitas vezes fico imaginando quantos poemas vc tem guardado.
Tenha uma linda noite seja feliz filho.
Beijos da mãezinha.
Evanir..

Machado de Carlos disse...

... E o amor chega com sua incalculável poesia. Abre-se janela, o luar chega e clareia a escuridão. Finalizaram-se momentos de solidão quando se adentrou raios solares. Nova vida. Nova cor!

Elisa T. Campos disse...

Everson

O por do sol é sempre companheira
para lindas inspirações.Parabéns.

Bjs.

 
Web Analytics