terça-feira, 13 de julho de 2010

Abstrato
Eu não vejo
Mas eu sinto
É amor
Eu não minto
Um rabisco
É desenho
Do deserto
De onde eu venho
Uma letra
Poesia
Chuva forte
Água fria
Sem forma
Sem lei
Sem norma
Sem rei
Uma pintura
Um painel
Azul claro
É o céu
Um ponto brilha
Quadrado é janela
Quero vê-la
É estrela
Olha a rua
Tá escura
Não tem forma
Sem pedaço
É a lua
Tá sem roupa
Você nua
Tem cor verde
Esperança
Ou é mato
Lindos olhos
Sentimento abstrato
Som e raios
É luar
No silêncio
É o mar
Sol e calor
Aquece o corpo
Eu to sentindo
De cansaço solto.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

44 comentários:

Nanda Assis disse...

saudades do meu profetaa preferidoooo.
te amooo. lindo poema.

bjosss...

Hod disse...

Oi amigo Everson,
Cminhos que aprisionam a imaginação e por segundo capturam também a alma.
Uma forma de pacificar.

Forte abraço amigo.

Isadora disse...

Querido Everson como a partir do sentimento, nosso olhar muda e é capaz de ver beleza até onde mesmo parece não existir.
Um beijo

~*Rebeca*~ disse...

Miragem tão acentuada não perde em nada para realidade ofuscante.

até mais

Jota Cê

Unknown disse...

Maravilhoso....
verso deslanchando, sobre o paraíso, entre horas imprecisas, nasce um pensamento e divaga...

Noite linda pra ti

bjs

Livinha

Daniel Costa disse...

Everson

Outro sistema poético optativo! Forma achei, talvez aé mais musicalidade. Quando o poeta na mostra a sua versalilidade, perante o facto, não perde qualidade, terá sempre óptma receptividade.
Abraço fraterno.
Daniel

Pena disse...

Fabuloso Poeta Amigo:
Este "Abstracto" só mostra o imenso talento poético que mora em si e no que constrói com dedicação e envolvimento soberbo de encantar.
Perfeito.
Mais uma das suas "explosões" poéticas de maravilhar.
Parabéns. Adorei.
Bem-Haja, pelo seu génio indescritível e majestoso.
Abraço forte de uma amizade sincera que o respeita.
Com admiração SEMPRE e constante.

pena

Excelente!
É um Ser Humano gigante e ENORME de talento.

Secreta disse...

Leve poema de palavras soltas.
Beijito :)

Wanderley Elian Lima disse...

O amor é um sentimento abstrato, por isso cada um o sente de forma diferente
Um ótimo dia para você
Grande abraço

Carol Sakurá disse...

Bom dia,Poeta!
Quando os corpos se aquecem resultam em versos.Verso,versos e,reversos!

Bjs!

Unknown disse...

abstrato mas tactil,

abraço

Elaine Barnes disse...

Essse cansaço solto...É assim que me sinto hoje,rs... Adorei amigo, monte de bjs pro cê

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo, querido!
Um beijo enorme pra vc.
Muito obrigada!
Até mais+++

Anônimo disse...

Se temos sentimento o bastante para enxergar significativo em cada coisa existente já é meio caminho andado.Nada é em vão e tudo tem uma razão de ser e estar concorda?
Belo poema poeta.
Parabénsssssssssssssssssssss
Beijokas.

Amor disse...

bom é sentir o amor!!!!!
bjos menino!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

O abstrato é mais atraente e provocante que o concreto, porque nos permite imaginmar como ele é
,enquanto o concreto já vem definido aprisionando nossa imaginação. E sua mente e coração estão bem soltos em belos poemas. FELIZ DIA DO ROCK. EM NOME DE ELVIS, RITCHIE VALLENS, QUEEN, JIMI HEDRIK, PINK FLOYD ,RAUL SEIXAS, RENATO RUSSO CAZUZA, RITA LEE ... E EVERSON RUSSO, CLARO.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

CORREÇÃO? JIMI HENDRIX... E FALTARAM AINDA BEATLES. CLAROOOOO. UM ABRAÇO

~*Rebeca*~ disse...

Que seu dia seja de luz, querido amigo.

Rebeca

-

Sandra Gonçalves disse...

Abstratas são as sensações que seus poemas provocam em nós simples mortais...
Bjos doce poeta tenha dias de luz!

OutrosEncantos disse...

Este teu poema lindo, não sei que tem, mas saiu diferente.
Adorei ele. Lindissimo.
Resto de dia feliz, Everson.
Beijo.

Ju Fuzetto disse...

Que saudade de ler teus escritos...
Perdoe a ausência amigo, estou correndo contra o relógio ultimamente...

Um beijo e linda semana

Andreza disse...

...que coisa gostosa esse cantinho...bjks doce em teu ♥,Andreza.

lili laranjo disse...

Eversom
Estou quase...de férias... Aqui o calor aperta.

eu continuo a rabiscar pensamentos...

Um beijo

franciete disse...

Venho deixar o meu abraço de amiga,
e dizer que hoje sou a prova de que Deus escreve direito por linhas tortas, pena é que quando assim ficamos chocados mas depois se compreende e se aceita.
Beijos amigo

anita sereno disse...

oi que belo texto tão romântico rapaz enamorado

obrigada pela visita beijinhos para ti de uma semana feliz

Andreza disse...

Grata por estar entre as folhagens...seja bem vindo...bjks doce em seu ♥,Andreza

Enigma disse...

O amor se mistura, é abstracto. Um poema inspirador. Parabéns meu amigo. Milhões de beijinhos!! Kiss!! Kiss!!

Desnuda disse...

Querido amigo,

mais um belo poema de amor. Seu coração é uma fonte de amor, Everson. Que bom! Obrigada.


Beijos com carinho.

Desnuda disse...

Querido amigo,

mais um belo poema de amor. Seu coração é uma fonte de amor, Everson. Que bom! Obrigada.


Beijos com carinho.

C@uros@ disse...

Olá meu caro amigo poeta Everson Russo, muito lindo, é a cor do amor, adorei, sensível como sempre.

forte abraço

C@urosa

Marilu disse...

Querido amigo, adoro abstração, e nada é mais abstrato que o amor. Beijocas

sonho disse...

O sentimento é descrito com os olhos da alma de quem sente...
Beijo d'anjo em teu coração

Paula Barros disse...

Li bem embalada.

E o amor é assim vamos vendo formas, cores, transformando o abstrato no concreto.

beijo

Anônimo disse...

Querido e amado filho,venho deixar milhões de carinho , também saber se ai em B.H esta gelado ?
O movimento ai esta bem quentinho
que pena ñ é filho?porque muita gente sobe na vida e esquece de Deus só se lembrando dela na hora crucial de suas vidas.
Deus abençoe vc meu filho querido .Uma noite abençoada beijos da maizinha ,Evanir.
http://fonte-amor.zip.net/site.html

Abraão Vitoriano disse...

Oi, moço

Estou cá pra te convidar para a blogagem coletiva: “Tempos de criança”, em virtude do aniversário de dois anos do meu blog. A intenção é narrar livremente imagens, memórias e impressões da infância, e no quanto isso foi importante para sua vida. Pode ser em poema ou prosa, como preferir...
Quero comemorar em grande estilo com a participação de todos no dia 16 de Julho (sexta-feira) a partir das 9h00 da manhã. Muito obrigado, e espero sua confirmação até quinta para expor na minha página os endereços dos respectivos blogs integrantes.

Abraços e beijos,
Do menino-homem

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Everson.

A gente não vê, mas sente o amor, cada um do seu jeito.

Mais uma linda poesia! :-)



UMA EXCELENTE QUARTA PARA VOCÊ!!!



♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥





http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Sem forma
Sem lei
Sem norma
Sem rei

Gostei disso. É assim que a poesia caminha sempre, livre e solta.

Abraços cordiais. Tem um presente para ti lá em meu blogue. Não exijo que o publiques, cada um tem o seu ritmo e eu entendo perfeitamente, quero apenas que saibas de minha humilde homenagem. Mereces muito mais.

Abraços cordiais, poeta.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Eu não vejo mas eu sinto, é amor, eu não minto. O amor é lindo, principalmente, quando correspondido.

Belo poema Everson. Maravilha!

Abraços e fique na paz de DEUS.

Furtado.

ELANE, Mulher de fases! disse...

saudadeeeeeee, q leveza de poema, é o amor simples leve e solto!!
bjoo, to sem oculos e nao consigo ficar na net, amanha vou criar vergonha e arrumar,kkk, o sergio passou com o carro em cima,eu fui abrir o portao e nao vi q estavam no meu colo, e caiu,kkk, ainda bem q a lente salvou pois é cara, mas a armaçao ja era, tb era chique, foi presente de meu irmao, agora vou comprar uma de pobre mesmo,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é soda viu, assistente social desempregada é o fim,kkkkkk
bjooooo e se cuida,saudade do ce, sergio ta la na terrinha, foi levar minha filha e está batendo perna com os filhos e curtindo os pais, eu fiquei com slyn,preguiça de viajar, detestoooooo viajar, gostaria de pensar ...quero ir em BH na casa do EV e boa, ja aparecer aí na hora...essa de pegar estrada...cansa, kkk
hj to eletrica, afff
bjoooooooooooooo

IT disse...

Abs-trato de ti

o sentimento
o ensinamento
o encantamento

Abs-trato de nós

a admiração
a emoção
o amor ao poeta.

bjos!

Anônimo disse...

Lindas palavras,bailando com o vento...adorei
Beijos

Pat. disse...

A gente sente quando é Amor.

Obrigada por tua presença e fidelidade nos comentários que são sempre de muito carinho.

AFRICA EM POESIA disse...

Um beijinho para ti...


NEM SEMPRE



Nem sempre o que parece é!
Nem sempre o que se pensa se faz!

Nem, sempre o que apetece se pode fazer!
Nem sempre a vida nos deixa fazer o que queremos!

Nem sempre o que luz é ouro!
Nem sempre estamos, quando estamos!

Nem sempre somos, quando somos!
E sendo assim...

Neste mundo o que muitas vezes parece, não é nada!
É apenas ilusão e miragem!...

Porque nem sempre...
O que parece é!...

LILI LARANJO

Lau Milesi disse...

Concretamente maravilhoso. Parabéns!!!
Um beijo

 
Web Analytics