terça-feira, 10 de agosto de 2010

No Inverno da Minha Alma
Eu olho da janela
Do meu mundo aberta
Vejo paisagens frias
E a alma toda encoberta
Sinto frio no coração
Mas sinto pulsar a emoção
Um corte profundo
Suspiros de desejos
Pelos céus do mundo
Eu vejo congelar do olhar
Aquela lágrima que era você
Como se virasse gelo o mar
E eu não entendesse mais seu querer
Nada me aquece
Nada me acalma
De tudo que é sagrado
A vida simplesmente se esquece
No inverno da minha alma
Folhas caem sem direção
Sem sentido são meus sonhos
Eu me perco entre medos
Acumulo poeira em segredos
Não quero abrir a porta
Tenho medo de congelar
O vento que sopra no mundo
Não entende meu jeito de amar
Tenho forças pra seguir em frente
Tenho muitos planos em minha mente
Mas o corpo anda cansado
Precisando de um abraço quente
De carinho e de cuidado
Eu quero você em minha vida
Quero seus traços e sua afeição
Pega logo na minha mão menina
E me conduz em sua direção.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

51 comentários:

Pluma Roja disse...

Querido poeta te deseo una feliz noche, y un buen próximo día. Saludos cordiales. Bello tu poema.

RENATA MARIA PARREIRA CORDEIRO disse...

Pronto. Cheguei e já peguei! Lindo, querido! Beijos!
Tô animada! Sabe por quê? Porque todo dia eu sei que vai desaparecer alguém, então sabe o que eu faço antes? Buh!
Tenha um Lindo Dia, aliás tenhamos, pois nós merecemos!


*Onde se diz espiga

leia-se narciso.

Ou leia-se jacinto.

Ou leia-se outra flor.

Que pode ser a mesma.

As flores

são formas de que a pintura

se serve para disfarçar

a natureza.

Por isso é

que no perfil

duma flor

está também pintado

o seu perfume.
Albano Martins*

+ Beijos*

Amor feito Poesia disse...

Carinhos desenhados em
palavras são como flores perfumadas...

- Dolce Bárbara –

Beijos & Flores.....M@ria

M@ria disse...

Arquivei na Minha Memória
Todos os Registros do
Meu Coração,
De Vez Em Quando
Ele Sangra Saudades.

Maxuel Scorpiano

Amor e paz na sua vida...Beijos!

Daniel Costa disse...

Everson

Eis um queixume poético e ainda com a mesma poesio um apelo. É porque no ter versejar a esperança fica sempre latente.
Abraço fraterno

carol sakurá disse...

O inverno já passou e eis que é chegada a primavera.
Beijos!

lita duarte disse...

"O vento sopra no mundo"

Belos versos.

Amigo, boa semana p/ você.

Bjos.

Guará Matos disse...

Um chamado: "vamos juntos?"
Nada como alguém indo conosco lado a lado numa caminhada.
Um grande abraços.

Mar... disse...

Meu Renato Russo...sinto esse vento frio e as folhas congeladas da minha janela....mas não é posia é a realidade, pois tá um frio do cão, rsrsrs, bem do jeitinho que vc adora para usar sua jaqueta, rsrsrs....ola até um quentão com pinhão.....
Meu amigo querido...sabes que passar por aqui logo cedo é um refrigério a minha alma...
Começo o dia encantada com sua lindas escritas...
E acho que o amor faz coisas tipo essas que o Renato sempre nos passou de uma forma linda...

Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira...

Creio que muitas vezes mentimos a nós mesmos...para tentar diblar um coração que pulsa por outro...e buscamos explicações para esse sentimento....mas o amor não se explica apenas vive-se esse amor...
E hj em dia como se diz Eu Te Amo??????

Lindo dia meu amigo querido...
Bjs carinhosos...

Wanderley Elian Lima disse...

Olá poeta
Acho o inverno uma estação romântica, que está sempre nos convidando ao amor.
Boa terça
Abração

Sil.. disse...

Pegue na minha mão, e me conduza a alguma direção.

Tão bommmmm ter algúem pra caminhar junto, na mesma direção.

Lindooooooooo!

Um abração Everson, sempre um querido!

Assis Freitas disse...

inverno pede aconchego,

abraço

ONG ALERTA disse...

Mas sempre haverá alguem para aquecer, paz.
Beijo Lisette

..."re"... disse...

Poeta...

"Se deixares,sei que poderei ouvir o teu coração como se fosse o meu e tocar contigo,a melodia da solidão até que chegue a paz levando-te comigo na asa do sonho"

Um poema duma ternura comovente, amor e dor e também o acreditar que a amada te resgatará dessa solidão!
Essas urgências da paixão, sara o coração!

Un beso...Jardineiro do Amor

ஐ¸.Lady .¸ஐ disse...

Oi poeta querido!
Quero agradecer pelo carinho ontem no meu dia.
Obrigada de verdade.
Seu poema está divino como sempre.
Segura na minha mão te levarei em direção da paz e da felicidade.É onde estou sempre em direção.
Tenha um lindo dia!
Com carinho, Lady.

mARa disse...

...pega logo em minha mão e me conduz em sua direção...Uauu!! queria ter escrito isso...

Estamos assim e esperando, esperando...entao que seja logo, que seja agora sem demora...

É o que esperamos...rsssss...

Saudades Menino Lindo desse Horizonte Frio e Belo e Quente...

Hana disse...

Oi, amor meu, aki deste lado do mundo japão, é noite, então meu boa noite,e meu bom dia, e estou indo nanar, agradeço o carinho.amanha venho te ler.
com carinho
Hana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ainda bem que sob um céu nublado, pulsa uma emoção , que será mais quente do que o frio é frio. O calor vence o gelo e a indiferença., Um abração e linda semana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ainda bem que sob um céu nublado, pulsa uma emoção , que será mais quente do que o frio é frio. O calor vence o gelo e a indiferença., Um abração e linda semana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ainda bem que sob um céu nublado, pulsa uma emoção , que será mais quente do que o frio é frio. O calor vence o gelo e a indiferença., Um abração e linda semana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ainda bem que sob um céu nublado, pulsa uma emoção , que será mais quente do que o frio é frio. O calor vence o gelo e a indiferença., Um abração e linda semana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ainda bem que sob um céu nublado, pulsa uma emoção , que será mais quente do que o frio é frio. O calor vence o gelo e a indiferença., Um abração e linda semana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ainda bem que sob um céu nublado, pulsa uma emoção , que será mais quente do que o frio é frio. O calor vence o gelo e a indiferença., Um abração e linda semana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ainda bem que sob um céu nublado, pulsa uma emoção , que será mais quente do que o frio é frio. O calor vence o gelo e a indiferença., Um abração e linda semana

Priscila Lima disse...

palavras que vão de encontro ao vento e soam vida!
Abraço.

Bandys disse...

Essa menina vai segurar sua mão!

O caráter e a inteligência podem impressionar, mas é o AMOR que damos a alguém, que nos faz
brilhantes e inesquecíveis em sua vida.
Porque o amor torna as pessoas indispensáveis.
Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração
ou acordar a esperança em alguém, precisa se lembrar de uma coisa:
As pessoas se alegram com a sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam do seu amor!

2 beijos te entrego..

PS:seu recadinho hoje me fez pensar...

Pelos caminhos da vida. disse...

Vim aquecer seu inverno amigo.

beijooo.

Secreta disse...

Abre a porta ao amor e decerto que não irás congelar :)

Lívia Azzi disse...

"Eu me perco entre medos
Acumulo poeira em segredos"

Porque os considero inaceitáveis, todos esses meus desejos reprimidos, que não permito que nem eu mesma saiba, e os mando lá para meu inconsciente! Hahaha! Agora me conta... Pra onde vai tanta energia que não pode se expressar???!!

Beijos, poeta Everson!

εïз εïз Doce Essencia εïз εïз disse...

Opa ^.~

Que tenhas tb uma linda tarde,pois,a manha ja passou pq os doces momentos sao marcantes,tao marcantes como um olhar apaixonado...

Obrigada pelo carinho amigo POeta.

Doces Beijos

Doce Essencia

Livinha disse...

Nos momentos invernosos, nunca esquecer que existe uma luz que mantem aquecida alma. Luz da esperança que acalma, abrindo janelas e dissipando o nebuloso, permitindo que se veja o além das inconstâncias e nos torne compreensivel os instantes...

Belo poema meu amigo, quando todos nós ainda nesta vida, nos congelamos perdidos no nada...

Bjs

Livinha

C@urosa disse...

Olá querido amigo poeta Everson Russo, que a natureza seja sempre seu ponto maior de inspiração, e as belas mulheres sempre presentes. O amor fonte maior.

forte abraço

C@urosa

Felina Mulher disse...

Sabes Everson, eu vejo seus poemas como uma homenagem à figura feminina, o que só reafirma o caráter de sua delicadeza.Lindoooo!


Besos.

IT disse...

Ah poeta!
o calor
do verão
aquecera´
teu coração
ele virá no
tempo dele
é só aguardar.
Eu sei! eu sei poeta
este é o seu jeito de amar.

Um abraço 'quente' pra vc.

Dri Andrade disse...

Ahh amigo....da minha janela eu não tô vendo nada esses dias?kkkk por que será?
santa inspiração,apareça por aqui....rs

uma otima semana pra vc,que ela seja doce e leve,
beijocas

Sandra Botelho disse...

ler e ouvir esta musica...é demais pra mim. Sempre me emociono.
Bjos achocolatados

Memória de Elefante disse...

Mais um belo poema!
Neste frio parece congelar a alma,de repente o sopro do Amor somente ele será capaz de dissipar essa névoa!

Um beijo

Fernanda disse...

Olá amigo Everson!

O amor sempre nos aquece a alma, mesmo quando o frio nos toca até ao tutano.

Muito bom. Gostei muito!

Beijinho
Ná - Na Casa do Rau

Mila disse...

Linda sua poesia Everson!

"Não quero abrir a porta
Tenho medo de congelar
O vento que sopra no mundo
Não entende meu jeito de amar
Tenho forças pra seguir em frente
Tenho muitos planos em minha mente
Mas o corpo anda cansado
Precisando de um abraço quente"

Adorei estes versos!
Bjs querido
Mila Lopes

Crys disse...

Encantadoramente lindo como teus versos poeta, amo tudo que leio por aqui...bjs carinhosos de boa noite...

Desnuda disse...

Querido amigo,

um lamento de amor feito em bonitos versos.

Carinhoso beijo, Everson.

Marilu disse...

Querido amigo, o amor sempre aquece o coração, por mais frio que esteja lá fora...Beijocas

Rosane Marega disse...

Passando para te ler e me encantar.
Beijos e uma linda semana

Rute disse...

"..pega logo em minha mão e me conduz em sua direção."
Preciso ter coragem para dizer a isso a alguém!!!

Parabéns, amigo, cada dia me encanto com suas poesias.
Beijiinhos a vc

Caminhos Poéticos disse...

"A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro."

(Conrad de Meester)

Boa Noite....Beijocas mil!

Whispers disse...

Querido,
Lindo,mas ja se espera, teus poemas tem sempre uma ternura e emocao que encanta o coracao
Mil beijos
Rachel

ELANE, Mulher de fases! disse...

obrigada pelos parabéns meu amigooo,estava organizando a casa, pois os filhos do Sergio estao morando conosco,bem q vc falou, sergio ta todo bobo,
desculpe a ausencia, amei seu poema de hj e lhe digo que muitAs pessoas matam o amor, por nao valorizarem o q tem, eqto muitos querem atençao e carinho, outras maltratam quem está perto, valorizando muitas vezes os outros menos qm está ao lado, ja vi e conheço pessoas q estao se separando por isso, oh mundo desigual...mas aqui ta td na paz de Deus, de vez em qdo uns arranca rabo, mas normal,kkkk
engraçado hj bloguei e acho q tem a ver com seu poema, no sentido de conviver e viver o amor, mas me referi num sentido mais amplo, nao so de homem e mulher,
desculpa nao termos mandado o money,mas até fim do mes mandamos,kkkk, tivemos duas semanas corridassssssssss
seu livro ta lindooooo!!saudade, depois mando email contando as novissss

pimenta disse...

Meu amigo, se soubesse como os seua poermas me tocam neste momento, em que o meu coração está dorido e frágil.

Consigo sentir uma paz nos seus textos, que me afaga a alma e suaviza a minha dor.

Um beijinho e obrigado
Manuela

pimenta disse...

Meu amigo, se soubesse como os seua poermas me tocam neste momento, em que o meu coração está dorido e frágil.

Consigo sentir uma paz nos seus textos, que me afaga a alma e suaviza a minha dor.

Um beijinho e obrigado
Manuela

pimenta disse...

Meu amigo, se soubesse como os seua poermas me tocam neste momento, em que o meu coração está dorido e frágil.

Consigo sentir uma paz nos seus textos, que me afaga a alma e suaviza a minha dor.

Um beijinho e obrigado
Manuela

Pat. disse...

O Amor conhece o caminho e serás guiado por ele... teu coração é puro sentimento meu lindo.

Saudades que eu estava de ler-te.
Beijos em ti.

 
Web Analytics