segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Porquê e Quando Escrevo
Eu escrevo quando a madrugada vem
Nela os pensamentos são mais intensos
A carne ao certo está mais exposta
O coração mais saudoso
E os sentimentos pairam pelo ar
Eu escrevo por não acreditar no amor
Mas pelo amor me acreditar
Que um dia eu possa ser feliz
Plantar uma árvore com a mais poderosa raiz
Eu escrevo porque a folha está em branco
E numa praça encontrei um banco
E com a solidão dele dividi meu coração
E ele me apoiou e me ouviu
Não reclamou do desafino do meu violão
Eu escrevo quando me dá vontade
Vontade que nunca acaba
Parece até da vida maldade
Mas a solidão é da vida
Uma infinita inspiração da minha janela
Na escuridão das noites da minha cidade
Eu escrevo porque vejo o sol
No primeiro segundo da manhã
Pela flor que nasce em meu jardim
Pela ultima estrela brilhando
E me dando adeus enfim
Eu escrevo pela lua que mergulha na imensidão do mar
Sem medo algum de onde chegar ou se vai se afogar
Eu escrevo pelo seu belo sorriso
Pelo seu corpo que eu preciso
Pelo seu olhar displicente que toca o coração e a mente
Eu escrevo quando você chega me trazendo amor
Quando você vai embora deixando a dor
Eu escrevo quando te toco e te beijo
Quando o seu desejo é o meu desejo
Enfim
Eu escrevo porque acho que mesmo não acreditando eu amo
E de alguma forma escrevendo eu te chamo
Eu escrevo quando tenho algo de bom pra contar
E mesmo quando não tenho eu escrevo em português errado
Só por te venerar, pra te cultuar
Pra no infinito do horizonte dos meus sonhos te amar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

25 comentários:

Nanda Assis disse...

muito lindo. tem alma.

Eu escrevo porque acho que mesmo não acreditando eu amo
E de alguma forma escrevendo eu te chamo

bjosss...

carissa disse...

Eu escrevo quando a madrugada vem
Nela os pensamentos são mais intensos.

Também acho. Pra mim a melhor hora para escever.

Que Deua abençoe sua semana!!!
Bjs!!

Anônimo disse...

Oração da amizade...

Jesus, obrigada por tudo com o que o Senhor
me presenteou até agora.
Obrigada pela saúde que não me faltou,pela minha família, pela minha casa,
pelo alimento que nela entrou, pelo trabalho.
Obrigada por tudo o que me deu com amor,como ensinamento.

Ah Senhor....
Quero agradecer especialmente por um ser humano que cruzou o meu caminho.
Este ser humano Jesus,
Tornou-se um grande e eterno amigo...
Uma pessoa que já é tão especial pra mim...
Peço Senhor que ilumine todos os seus passos
e o guarde de todo mal.
Traga sua família sempre unida...
abençoando cada membro dela.
Quero agradecer-lhe Jesus, de todo coração,
Pois entre tudo que ganhei,
Este foi o maior e melhor presente.

Ahh, esqueci de dizer:
A pessoa a quem me refiro é a mesma que está acabando de ler essa mensagem."
Amém...

Edimar Suely
jesusminharocha.blig.ig.com.br

Blue disse...

Olá Poeta!

Esta é fácil de rebater...

Escreve ora pois,
por teres o dom da escrita,
e por amares com a alma e o coração,
mas também com os dedos e com muita paixão.

Linda a poesia. Para poetas como tu, basta uma caneta e um papel, ou na modernidade de hoje um teclado e em qualquer das 24 horas, lindas e belas palavras fluem destas mãos!

Uma boa segunda.
Abraços azuis, negros e brancos.

Nany C. disse...

e que seja uma semana inspiradora para todos nós, meu amigo.

(prometo ler melhor teu Livro-blog)

Beijos!

Mary Help disse...

Com certeza quando a madrugada chega, a inspiração aumenta. Além do mais, vc já tem o dom de escrever e tudo fica muito show mesmo, parabéns sempre!
Ótima semaninha para vc tb meu amigo querido e tenha um excelente dia, Mary Help!!!

BA BOCAGE disse...

Muito agradavél de se ler.
os meus parabens.
Um abraço

BaBocage

b disse...

VOCÊ
É
MUITO
GENTIL
PESSOA DE PROFUNDIDADES.

Daiane Alcantara disse...

escrevo quando me dá vontade, as vezes tô comendo bolo, ou rolando na cama antes de dormir, me vem aquela vontade de por tudo num papel, e deixar regristado! --'

" Eu escrevo quando a madrugada vem
Nela os pensamentos são mais intensos. "

Acheei DIGNO! *-*
Beijo!

Bandys disse...

Primeiro a sua pergunta no meu blog:
Claro que lembro, não tenho amnésia alcoólica nem fumólica já que não bebo e não fumo... Agora concordar contigo aí já não concordo por que sou a favor do amor, pela internet, por carta, por bilhetinho,por fumaça, por sinais,por codigos, por todos os meios que o amor pode e chegar...E claro pelo meio bíblico, tipo Adão e Eva no paraíso...hahahaha Então me lembrei de Baby Consuelo...
___________________________________
Dia após dia
Começo a encontrar
Mais de mil maneiras
De amar

Aqui nessa cidade
O pôr do sol e a paisagem
Vêm beijar luar
Doar felicidade

Tudo azul
Adão e Eva, e o paraíso
Tudo azul
Sem pecado e sem juízo...

(((((((((((((((((((((((((((((((((((Everson,
Acontece que conheço pessoas que não se envergonham de sentir-se mesquinha, egoísta, ciumenta...
e na hora de dizer “EU TE AMO” parecem que estão dizendo um palavrão ou só pensam no sentido sexual da expressão!! Uma pena!!

Escreva sim, sempre...seus escritos como te falei não sei se mudam a humanidade mas se mudar uma pessoinha ja esta mudando o mundo!!

Beijos

Clara Sousa disse...

Everson alguns dias atras escrevi num post perguntando pq as pessoas escrevem? e que coincidencia entrei no seu blog p/ retribuir sua aodravel visita e encontro a resposta que alias, vc escreve muito lindamente.
vc disse no coemntario que estava precisando amar...mas vc vai amar amigo, o amor chega pra todos espere e verá.
um abraço e uma linda semana.

Anônimo disse...

Olá meu menino perde o sono nas madrugadas?..Lindo poema mais nem a metade da beleza do seu coração.Deus abençõe vc meu doce anjo uma linda tarde beijos da maizinha ,Evanir com mil carinhos.

Bandys disse...

Everson,

Você esta colocando 51 na sua coca-cola? hahahahahaha
Que isso menino, quando que uma birrinha, briguinha ou diferença vai influenciar em uma amizade????? Principalmente a nossa. É que não sei escrever muito bem e às vezes não sei me fazer entender..sou uma eterna aprendiz..mas chego lá.
__________________________________
Poetas e loucos aos poucos
Cantores do porvir
E mágicos das frases
Endiabradas sem mel
Trago boas novas
Bobagens num papel
Balões incendiados
Coisas que caem do céu
Sem mais nem porquê..


E Viva os loucos..
Beijos

Betho Sides disse...

Sensivel...profundo...motivos mil para escrever, principalmente para um poeta...Boa semana amigo!Forte abraço.

Helô Müller disse...

Puxa, Everson !!
Graças a Deus você escreve !! Não só por todos estes belos motivos ditos na tua lindíssima poesia, como tb pela dádiva que oferece aos seus leitores e ao mundo !! E isto não tem preço ...
Beijos agradecidos
Helô

Paulo Tamburro disse...

Que coisa bonita, Russo.

Também, como s diz aqui no RJ , não precisa humilhar gente com tanta competência literária.

Parabéns, cara , o texto pé absolutamente porofissional.

nadja disse...

OLÁ DOLADINHO..VC ESCREVE MUITO VIU..QUE DOM LINDO MIGUXO!!!BOM DIA KIIDO!!!!
ADOREI E DIVIDO COM VC!!! Que Você tenha Hoje, e a cada Dia O Amor de Deus, A Luz do Sol, O Brilho da Lua, O Resplendor do Fogo, A Presteza dos Ventos, A Profundidade do Mar, A Estabilidade da Terra, A Firmeza da Rocha! Que você esteja em plenitude explorando todos os seus tesouros para fazer de cada momento seu, Único e Especial como você ! Sua amizade é Preciosa para mim!! UMA FELIZ SEMANINHA ..BEIJOKINHAS!!! ESPERO VC NO MEU MUNDINHO!!! http://mundomisticodanadjinha.blogger.com.br/

ELANE, Mulher de fases! disse...

q coisa mais linda Everson!!!
eu canto em portugues errado...acho q o imperfeito nao participa do passado...pense nisso!!
estou trabalhando na saúde, estou adorando!!!bjss e ótima noitinha!!adoro vc!!!!

Majoli disse...

Boa noite meu querido, sinto que você escreve por essas e por muitas outras razões não detalhadas nessa linda poesia, você escreve pra trazer pra dentro de nossas almas a emoção, pois ao lermos você o mundo se transforma, com certeza. Adoro vir aqui, sempre mais. Beijos no seu coração meu amigo e uma noite cheinha de inspiração pra ti.

Paula Barros disse...

Embora você tenha dito porque escreve, sempre tem muito mais, sempre.

Quem tem a alma sensível escreve por ela. E penso que você é assim.

Você transforma sentimentos, pensamentos em palavras emoções.

Apenas continue escrevendo, deixando as palavras sairem e reescreverem você.

beijos no seu coração lindo.

Menina do Rio disse...

São momentos.
Momentos de inspiração, de amor de paz e até mesmo de descompasso total, não importa. Basta que as palavras venham preenchendo esses momentos.

Um beijo pra ti querido

Desnuda disse...

Querido amigo,

já está virando um bom hábito antes de dormir dar uma passadinha aqui e ler teus belos poemas. Voce é totalmente envolto de amor em sentimentos, palavras e emoções. Escreves com a verve dos que mergulham com intimidade no imenso mar do amor. E sem precisar de máscaras, por maior que seja a profundidade deste mar. Voce respira e transpira AMOR....Que bom! Felicidades, sempre!


*Meu carinho por voce é aqui, no orkut e, principalmente, no coração.


Beijos e ótima noite, amigo.

Deusa Odoyá disse...

Olá, meu novo amigo.

Poeta Russo.

vim através de muitos blogs e aqui encontro lindos poemas, sempre ressaltando o amor.
Vc.escreve realmente com a alma em sentimentos.
Lindo seu blog, lindo seus poemas e linda sua alma.
Fqiue com a paz de Deus.
Uma semana de bençãos e luzes para seus caminhos.
Sua nova amiga de blog.
Regina Coeli

aguardo sua vista ao meu cantinho, mas leia todas as poesias, seu comentário para mim é muito importante.

Blogadinha disse...

Diz Vergílio Ferreira que escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve - gostei de ambos.

Parabéns pelo blogue.
Obrigado pela visita e seguimento.

Boa semana

VilmaSouza disse...

O POETA ESCREVE PORQUE AMA E AMA POR ISSO ESCREVE. O POETA AMA DE FORMA DIFERENTE E SEM RESERVAS ENQUANTO AMA SONHA E SE SONHA AMA. AMA O AMOR DO SENTIMENTO DE AMAR PURO E SIMPLES E ASSIM ESCREVE LINDAMENTE TUDO O QUE SENTE DO AMOR E O QUE GOSTARIA DE SENTIR E AO ESCREVER AMA E SE SENTE AMADO, SONHA E SEGUE SONHANDO, BAILA E SEGUE BAILANDO COM O AMOR E SEGUE AMANDO, SENDO AMADO DA FORMA MAIS PURA, SIMPLES E COMPLETA. ACREDITO QUE É POR ISSO UM POETA ESCREVE, PELO ENOS É ASSIM QUE VEJO E É ASSIM QUE GERALMENTE ESCREVO. pARABÉNS PORQUE É ASSIM QUE VEJO A SUA ESCRITA. BJS

 
Web Analytics