segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um Copo de Noite na Escuridão do Vinho
Sonhos distorcidos
Um medo de mim em mim
Em desejos escondidos
Antes que o nosso mundo chegue ao fim
Visão plena da noite
Em versos perdidos de um sim
Depois da queda o coice
Da emoção canção assim
Eu olho a tela e vejo
Um branco vazio de ilusão
E na janela vejo o medo
Da escuridão um coração
Acordes em cordas quebradas
De um violão que não toca o amor
Um copo de noite na escuridão do vinho
Nessa mistura de paixão saudade e dor
Da pele morena e toda arrepiada
Deitada sobre a cama como fosse calçada
Perdida na embriaguez dessa madrugada
Eu já não deixo beijos em tons de giz
Em sua alma carente tatuada.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

52 comentários:

M. disse...

Na escuridão do vinho? Contigo mergulho poeta!

Silene Neves disse...

Oi Everson

Noite e vinho...da cor e do gosto que eu aprecio... lindos versos para iniciar a semana! Com certeza a leitura mais bela que já fiz aqui!

Linda semana pra ti... feliz e de paz!

Beijos
Sil

SAM disse...

Boa noite querido Poeta!


Um poema lindo. Dos mais lindos seus e que também já li. Obrigada pela belíssima partilha.


Beijos com carinho e linda semana amigo querido.

PS: Está convidado pra tomar um chopp claro e geladinho! Rsrs Hô calor!!! Rsrsrsrsrs

Mariz disse...

Querido poeta, lindos versos a desenhar o amor.

beijos imensos prá vc!

Machado de Carlos disse...

Você sim é um companheiro de todas as horas. Pois, do poema já musical você consegue transpor o seu sentimento para as notas musicais. Assim de uma inspiração que mora em você, já fica gravada a música. Você é um grande artista, além de ser um grande amigo.
Continue assim, transmitindo sempre esta energia!
Obrigado pelo seu grande comentário que fez muito bem ao meu coração.
Abração, amigo!
Tenha uma bela semana!

Elen Abreu disse...

Oiiiiiiiiii!
Tempinho que não venho aqui *-*
Gostei muito do poema
Tenha um madrugada iluminada
Bjos

Juci Barros disse...

Perfeito jogo de palavras, sedutor eu diria.

Beijos.

Pena disse...

Divinal Poeta Amigo do Amor:
A sua poesia é de imensa beleza e pureza fabulosas e parecem orações formidáveis ao sentir das pessoas.
"...Eu olho a tela e vejo
Um branco vazio de ilusão
E na janela vejo o medo
Da escuridão um coração
Acordes em cordas quebradas
De um violão que não toca o amor
Um copo de noite na escuridão do vinho
Nessa mistura de paixão saudade e dor..."

Um poema de fascinar e enternecer pela ternura dirigidas aàs suas musas de sonho.
Grato pela visita amável e simpática no meu blogue.
Abraço forte de uma amizade sincera que gosta de lê-lo.
Com respeito, estima e consideração pela chama de luz cintilante do brilhantismo poético de si.
Sempre a admirá-lo pela sua imensa significação humana de deslumbrar tudo e todos.

pena

Excelente!
Adorei, poeta amigo.
Bem-Haja, é notável.

Sonhos De Deus disse...

A Vida, às vezes coloca em nossos caminhos…
Muros, barreiras e obstáculos…
São obstáculos, onde devemos lutar, tentar e finalmente conseguir vencê-los.
E quando vencê-lo, fique ciente que lá na frente estará alguém para lhe dizer que você é um grande vencedor…
Então lute e nunca desista de seus sonhos, objetivos, planos enfim nunca desista da vida, pois ela é única e os obstáculos que a vida nos proporciona, são para ser vencidos, e para provar que você é capaz, de vencê-lo.Uma semana com toda sorte de benção fica com nosso papai!!!

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!

Lindo poema com um toque de tristeza...
Nem sempre somos sorrisos...
Mas podemos contar sempre com um novo dia...
Beijos, amigo!!
Boa segunda!!

Wanderley Elian Lima disse...

Gostei da inversão.
Não deu meu amigo, agora é esperar a próxima.
Uma ótima semana para ti.
Grande abraço

Val Du disse...

Bom dia, Everson.

Bjos.

Lou Alma disse...

Bom dia Everson
Feliz dia de S. Valentim, o amor é mesmo o que nos embriaga e nos faz feliz tal e qual o melhor copo cheio de vinho.

Beijinhos

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo poeta.

Lindo... Na escuridão do vinho, da noite, e dos mistérios do amor.

Um grande abraço. Tenha uma bela semana.

Maria Luisa Adães disse...

Everson

Voltei a Portugal: Espero ficar mais livre para viver escrevendo.
belo o seu poema onde o amor predomina, mas nem sempre comanda.

Um beijo,

Mª. Luísa

Daniel Costa disse...

Everson

Depois do desfeite, um copo na escuridão da noite será para esquecer. Depois, porque não, um belo poema escrever. Dum lado o esquecimento, do outro a imaginação.
Abraço fraterno

Secreta disse...

Liberta-te desses medos ...
:)
Beijito.

Anônimo disse...

Queridi filho ..Bom Dia..
Um bom vinho para brindar tudo de bom que existe em nós.
Uma linda semana com muitos anjinhos ao seu lado e maizinha aqui orando por você.
Convido para ler do começo ao fim(NÒS)
Eu tenho certeza é grande também sei não gsta de texto grande srs mais vale a pena ler nós.
beijos da mainha,Evanir..Te Amo.Te Amo.
http://aviagem1.blogspot.com/

Guará Matos disse...

Que você tenha uma excelente semana, garoto Everson!

Abraços.

Lou Albergaria disse...

Lindo demais seus versos e viajei na foto, linda demais!

Tenha uma belíssima semana!


BEIJÃO!

Lou

Lidi Dias disse...

Uau!
Que texto incrível!!
Suas palavras intensas...

O amor é sempre algo que grita, rasga a nossa máscara ...
Beijos na sua Alma

Ange Sauvage disse...

Me deliciando com mais um belo texto. bjs e boa semana.

Carla Fernanda disse...

Boa semana Everson!!
Beijos,
Carla Fernanda

Lívia Azzi disse...

O amor e o vinho juntos na última taça...

Beijinhos de boa semana, poeta querido!

Natália Rocha disse...

"Um medo de mim em mim..."
Quanta contradição...quanta poesia...quanta intensidade!

Adoro suas palavras*
Tenha uma feliz semana!

Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Com este poema deixaste-me sem palavras para comentar...fico em silêncio...apenas sentindo.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Unknown disse...

oi,meu querido!Quanto tempo, desculpe-me a ausência, vim matar a saudades!Bjs e ótima semana!!

amoradoisepoesia.blogspot.com

Anderson MeneZes disse...

Mto interessante a poesia! E o engraçado é que tenho um poema chamado COpo Vazio ... que trata de um pouco de solidão tbem! Abraço! Espero uma visita sua lá no meu blog! Obrigado!

Sonia Parmigiano disse...

EVERSON,

QUE MARAVILHA DE VERSO!!PARABÉNS!!

JÁ ESTAVA COM SAUDADES DE VIR AQUI TE VISITAR...MAS É ASSIM MESMO, BLOGUEIRO GIRA E VOLTA...RS

UM GRANDE BEIJO E BOA SEMANA!!

REGGINA MOON

aapayés disse...

Feliz día del amor y la amistad..

Dicho así de esta manera tan especial.. se doblega la vida y el amor a tu poesía..


Un Abrazo
Saludos fraternos...

Que tengas un día de la amistad de los mejores..

Marcia M. disse...

poeta...quanta beleza encontro em teus poemas,um beijo de boa semana pra ti!

Anônimo disse...

Oi Poeta querido...

Happy Valentine’s Day…!!!!!!!!

Linda sua poesia...sinto um pouco de melancolia nas palavras....mas é assim...há dias de alegria...e dias que estamos fechados....tudo cinza...

Mas passa....não é meu POETA????

DESEJO QUE VC FIQUE MUITO BEM SEMPRE!!!

bjos e carinho!

Zil

Vinicius.C disse...

"Acordes em cordas quebradas
De um violão que não toca o amor"

Gosto demais de como contas o amor, acho que bem sentes, e mesmo que não o sentisse previamente entenderia e contaria como pensas ser o amor.

Muito bom Everson!!

Nos vemos no Alma!!

Unknown disse...

Um Copo de Noite na Escuridão do Vinho...

Da noite que te embriaga...

Gostei dessa frase. Linda, pura e original...
Que metáfora fabulosa!

Teus versos são encantos meu amigo, e não tem como nele não tomar um gole desse vinho...

Linda semana pra ti

Bjs

Livinha

Anônimo disse...

Poeta querido,


Adorei , ... que mistura boa
de poesia com vinho.

:)

BjO!

Néia disse...

Oi Poeta...
Sonhos, desejos e delírios regado a um delicioso copo de vinho...
Acho que desta união só poderia sair mesmo tão belas poesias e declarações de amor.
Lindo texto, diz e não diz quem é você...
Everson o livro chegou e já estou devorando suas poesia lindas.
Beijos Néia

Bandys disse...

Uma linda poesia.
Mas detesto vinho, ahhahhahahaha.
Não pode ser uma escuridão no copo de coca-cola(zero)??

Muito sol, por aqui.
Me conta todas que vc mandou pro RR??

Um beijo e uma semana de muita luz

IT disse...

"Eu olho a tela e vejo
Um branco vazio de ilusão
E na janela vejo o medo
Da escuridão um coração"

Eu olho na poesia do poeta
versos 'embriagados'de pura emoção
um coração de amor,vida e paixão.

Além do encanto da poesia,adorei
a criatividade!Visualizei no formato dos versos uma linda garrafa de vinho.O pé da taça na imagem,se transformou a tampa deste vinho,aliás deliciosas palavras com sabor agridoce,quente de sua poesia.♥

Rute Beserra disse...

Amei a mistura querido
Vinho e poesia
Beijos, ótima terça-feira a vc

Nanda Assis disse...

vc é barbaroo!! faz poema todo dia e eles n são repetitivos!! adoroo seu talento.

bjos...

Unknown disse...

Musical... Um abraço.

CARLA STOPA disse...

Paixão, saudade...E dor... VIDA...vida...

Sandra Subtil disse...

Vinho e noite= poesia!
E da boa!

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amigo, cada suspiro seu é um verso a florir e encantar nosso jardim... Lindo demais!!! Carinhos... Bjsss

Lau Milesi disse...

Belo, poeta amigo, como sempre.
"In vino veritas"- no vinho há verdade.
Beijos e boa semana!

Fernando Imaregna disse...

Olá mano Everson...

Retribuindo os votos, uma terça-feira magnífica para ti..

Lindo texto...adorei esta parte :

Da pele morena e toda arrepiada
Deitada sobre a cama como fosse calçada...Perdida na embriaguez dessa madrugada...

Valeu minha noite poeta...
Um forte abraço e Deus te abençoe !

A. disse...

A Poesia está presente... a música está presente; não tenho a certeza da certeza do violão no acompanhamento de tanto ritmo!... Ou do ritmo!...



Boa semana


Abraço

Anônimo disse...

Nessa embriaguez da noite tudo penetra mais fundo e não para no lugar que antes terminara.Talvez um interior antes ignorado.

E o poema se desenha nesta ausência ...

Um beijo!

Serenella disse...

Oi amigo vim ler seus lindos poemas ..que me tocam a alma e enche meu coração de alegria .Amigo tambem vim para oferecer o Premio Serenella 2011.Desejo a vc uma linda noite.Beijos carinhosos.ju

Graça Pereira disse...

Querido Amigo
" Um copo de noite na escuridão do vinho"...um título sui generis,um versejar diferente para quem é poeta (grande) como tu!
Beijo e boa semana.
Graça

Rosemildo Sales Furtado disse...

De um violão que não toca o amor
Um copo de noite na escuridão do vinho
Nessa mistura de paixão saudade e dor

Belo poema amigo. Aplausos para o trocadilho.

Abraços e muita paz pra ti.

Furtado.

Dayse Sene disse...

Boa noite querido(a)!
Fiz uma pequena homenagem aos meus amigos seguidores, gostaria que você tomasse conhecimento.
Está nessa página.
http://blog.daysesene.com/2011/02/para-voce.html#more
Beijos

 
Web Analytics