sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hoje...Eu Acordei Assim...
Pétala recolhida do orvalho
Folha seca perdida no vento
Lençol amassado de solidão
Relógio sem ponteiros
Como vida sem momentos
Jogado em algum canto do quarto
Como poeira guardada da vida
Está perdido o meu coração
Sem norte e jogado a sorte
Não sabendo encontrar a saída.

Espinho que fere
Quando o olhar toca
Que a adaga dilacere
O amor que me sufoca.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

38 comentários:

Evanir disse...

Bom Dia meu menino.
Venho te dar um beijo já é um pouco tarde mais tinha que estar aqui .
Anjo lindo..
Demorei para vir não deu para mim fazer visitas .
Liguei para vc creio que estava no banho de novo rsrs.
Um feliz final de semana.
beijos mãezinha.
Evanir..

Unknown disse...

Poemas pequenos mas de grandes sentimentos.
Tantas coisas que nos ferem nas noites de insónia ou nas manhãs acordados na revolta dos lençóis...

Anónimo disse...

Oi querido Everson,

Estado de alma comum, mas deveras angustiante.
E tudo por causa do amor.

Beijos de luz.

Cidinha disse...

Bom Dia amigo. Tem dia que é mesmo assim. Ficamos meio que perdidos sem rumo. Más conserteza virá um novo dia melhor e feliz querido. Tudo tem um porquê! Seguimos nosso caminho com paz e serenidade. Bjo grande! Obrigada pelo carinho. òtimos dias virão. Feliz feriado e fim de semana!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Poeta.

É meu amigo...
No amor é tudo ou nada.

Muita paz e esperança.

Beijos.

Rô... disse...

oi meu amigo,

que esse grito contido,
saia da sua garganta como um suspiro
poético...

beijinhos

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Bom dia Everson!
As vezes não podemos deixar nosso coração comandar nossa vida, sigamos novos rumos, novos ideais em busca da
felicidade e de novas alegrias, e sempre pedindo a Deus para colocar-nos no caminho certo, e com as pessoas certas!
Beijo, fique com Deus!
Um ótimo dia feliz pra você, amigo Poeta!

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!

Que forte,meu amigo!!Um sentimento intenso.Linda poesia, com uma das faces do amor.
Beijos pra ti!!!
Bom final de semana!

chica disse...

Lindo,Everson!!Ótimo fds,abração,chica

Anônimo disse...

Everson

Relógio sem ponteiros e vida sem norte, sempre serão apenase só, momentos de má sorte.
Abraços de fraternidade

Edum@nes disse...

Na árvore encostada
Pensamentos, corpo gemido
Folha caída, toda ela pelada
Ponteiro do relógio desaparecido!

Desejo um bom fim de semana para você, meu amigo.
abraços
Eduardo.

AC disse...

Há dias assim, em que tudo se parece conjugar para o assomo da sombra... Mas são apenas dias, Everson!

Abraço

David Cotos disse...

reflexivo-sentimental despertar.
Saludos
David

David Cotos disse...

reflexivo-sentimental despertar.
Saludos
David

Andy Santana disse...

Amigo, estou com uma novidade lá no blog,
o vídeo que eu fiz para um trabalho da pós, espero que goste!
Bom dia e bom final de semana.

Livinha disse...

Quando pensamos que tudo está perdido e a noite longa demais, não tarda a tristeza ir embora,
quando a luz invade a janela
trazendo a aurora a reascendendo esperanças...

Bom dia Everson

Paz no teu coração e lindo fds
para ti

Bjs

Livinha

Lu Nogfer disse...

O amor por vezes,de tao intenso sufoca!E mesmo assim nao há quem nao o deseja!

Lindo o seu poema!

Vim desejar-te,amigo querido, que tenhas um dia lindo e iluminado!Como você!

Muitos beijos!

Guará Matos disse...

Ah...esse tal de amor, é danado!

Unknown disse...

haverá luz para o amor, sempre


abraço

Bandys disse...

Hoje é SEXta então ta valendo.

To correndo, quase com um pé ai, então faz um favor pra mim, avisa a re que postei... vc foi o único privilegiado que vim dar meu beijos roubados hoje.
bom final de semana nada de estripulia ok?
gotinhas de guarana kuait pra vc, hahaha
beijos

Anônimo disse...

En ocasiones uno se despierta como esa hoja que va caminando, desorientada impulsada por el viento...dejándose llevar por la corriente. Perdido en su propia habitación, invadida de recuerdos y nostalgias, que parece, más bien, un callejón sin salida.
Preciosa Poesía, que, como todas las tuyas, son un cúmulo de significado y contenido.
Un abrazo.

Vanuza Pantaleão disse...

É mesmo, Eversosn, há dias em que a gente acorda assim. Aliás, eu sempre acordo meio estranha, rsrs.
Amigo querido, uma sexta e um final de semana muito legal!!!Bjssss

Flor de Jasmim disse...

Um sentimento intenso!
Quantas noites são em silêncio de dor e amargura por as horas serem longas demais.
Bom fim de semana

Beijinho e uma flor

Smareis disse...

Tem dia que a gente acorda assim mesmo... Parece que estamos num labirinto e a vida perdeu o sabor, tudo estranho.
Mais isso passa, e como passa!

Abraços meu amigo poeta. Ótimo fim de semana.

Smareis disse...

Tem dia que a gente acorda assim mesmo... Parece que estamos num labirinto e a vida perdeu o sabor, tudo estranho.
Mais isso passa, e como passa!

Abraços meu amigo poeta. Ótimo fim de semana.

maria claudete disse...

É a temporalidade com suas diversidades. belo poema ! beijos.

Graça Pereira disse...

É nuvem que passa... e o amor voltará a sorrir!!
Mil beijos e bom fim de semana.
Graça

Marilu disse...

Querido amigo, sentimentos a flor da pele, e esse amor gritando dentro do peito. Lindo. Beijocas

Anne Lieri disse...

Nem sempre acordamos bem!Os dias podem ser iguais,mas dentro de nós sempre há algo diferente!Bela poesia,Everson!bjs,

Anônimo disse...

oi Poeta...

há dias assim...mas...eu gostei do relógio sem ponteiros...ele não pode marcar nada..nem o bom...nem o ruim...tempo nenhum...

quero um assim...rsrsrs

grande bjo!

Zil

Flor de Jasmim disse...

No seu post anterior eu fiz um comentario com o nome de "folha seca" Foi engano como disse no comentario seguinte, o "folha seca" é o meu marido e ele tinha a sessão dele aberta no computador e eu não reparei.

Beijinho e uma flor

Universo paralelo disse...

Em alguns dias também acordo assim, a vida sem cor, flores sem perfumes, simplesmente deixada de lado como se o tédio durasse para sempre, mas ainda bem que não dura e o coração se mete a outras loucuras e a vida assim meio sem rumo, continua! lindo poema, beijos de boa noite para ti meu amigo!!

C@uros@ disse...

Acordou com a mais bela inspiração e nos deixou essa pérola...parabéns poeta amigo!

...terás no amor,
o mais sublime sentimento...
propague essa boa nova
aos corações do mundo..

forte abraço

C@urosa

Ivana disse...

Everson...cheguei a tempo!!!
Tem dias que é assim mesmo, o coração não encontra o norte, o sul, leste e oeste, não encontra um caminho, mas passa, logo ele encontra o melhor caminho. Um ótimo sábado, bjs

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu príncipe das letras!!!!!!
"Espinho que fere
Quando o olhar toca
Que a adaga dilacere
O amor que me sufoca"
Vivemos num mundo onde o amor quando dilacera queremos sempre ser inocente...
bjsssssssssss

Marcia M disse...

É tão lindo,,,poeta!Bjs

Artes e escritas disse...

Cada dia tem o seu jeito de ser ;) Um abraço, Yayá.

Desnuda disse...

Querido Poeta,

Há dias....Mas tudo passa.


Beijos com carinho

 
Web Analytics