segunda-feira, 2 de abril de 2012

Louco Viajante
Parem a nave Terra
Eu quero descer
Quero outro universo
Pois aqui não pode ser
Pássaro de asa quebrada
Preso no ninho eu estou
Fera feria e acuada
Já nem sei mais pra onde eu vou
Quero me ver em outra galáxia
Em outros anéis de planetas
Soltar o corpo no infinito
Abraçado aos cometas
Quero derreter no sol
Ou congelar em Plutão
Só não quero mais essa cidade
Nem essa dor no coração.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

40 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querido amigo Poeta.

Há momentos em que realmente pedimos Deus que se materialize diante de nós. E depois sabemos que ele nos ouviu, porque o sentimos dentro do nosso coração.

Que essa fase seja breve, e você louve cada dia, com o coração repleto de esperança.

Desejo-lhe amor e harmonia.

Beijos.

Evanir disse...

Bom Dia Meu Filho Amado.
Pare o mundo eu quero descer!!
Recorda dessa musica?
Tem horas que temos esse desejo mesmo
mudar de planeta conquistar outros universos.
Uma linda semana meu anjo lindo.
Beijos da mãezinha.
Evanir.

Cecília Romeu disse...

Everson,
lindo poema!

Lindo teu Universo...

Tenha uma ótima semana,
Beijos!

Anónimo disse...

Oi Everson,

Infelizmente, a dor no coração não passará mudando de galáxia, porque esse órgão continua sentindo o mesmo.
Mas, quem sabe se noutro planeta não reinará só o amor e a harmonia?

Boa semana.
Beijos de luz.

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Querido amigo, que Deus seja sempre o seu cometa te guiando rumo a felicidade e grandes alegrias!
Um grande abraço de bom dia!
Mariangela

Aleatoriamente disse...

Olá poeta.
A intensidade abraça teu poema.
Mas a poesia que nele habita é sol.

Beijo Everson

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Como sempre a inspiração mora aqui...por vezes sentimos mesmo vontade de descer.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Rô... disse...

oi meu amigo,

se tivesse que escolher outro lugar pra viver,
com certeza seria Saturno,
seus anéis me dão uma deliciosa sensação de liberdade...

beijinhos

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!!

Belos versos,meu amigo!!
Cheio de inspiração!!
Te cuida!
Beijos!!!Tudo de bom!

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!!

Belos versos,meu amigo!!
Cheio de inspiração!!
Te cuida!
Beijos!!!Tudo de bom!

chica disse...

Tantas vezes gostaríamos de parar tudo e sair. fugir,rsrs abração,chica

Lau Milesi disse...

Poeta, você retratou o mundo virtual. :) Que mundo é esse, my Gosh!!! Muito bom!!

Um abração e boa semana.

Unknown disse...

viajar, viajar até espargir a dor


abraço

Bandys disse...

Olá meu amigo,
Nada é pra sempre, nem as dores nem os amores.

Mas as vezes da vontade mesmo de parar o mundo e descer... como não da o melhor a fazer é escrever suas belas poesias
Um beijo com gotinhas de melhoras

MARILENE disse...

Costumamos pensar, em momentos não muito agradáveis, que deve haver outros mundos a oferecer alegrias. Em todos eles,porém, só nosso coração teria a capacidade de encontrar o que buscamos, independente de onde estamos.

Bjs.

Edum@nes disse...

Parem a guerra,
Tragam a paz
A esta, sagrada, terra
Quem será capaz!

Naquela nave poderá vir
Para o futuro, fé e esperança
Que muita gente possa sorrir
Ver alegria e felicidade no rosto de uma criança.

Desejo uma boa tarde para você,
Com paz, esperança e fé.
Um abraço
Eduardo

Guará Matos disse...

Voar, voar, subir subir...

Flor de Jasmim disse...

Meu amigo estas são palavras de grande intensidade! Mas quando se ama não nos vale mudar, porque seja para onde formos o amor continua nos nossos corações.
Tem uma boa semana meu grande amigo.

Beijinho e uma flor

Salete Cardozo Cochinsky disse...

Olá
De fato, ás vezes sentimos que nesse planeta nunhum lugar aplacaria nosssos sofrimentos, é então que nos damos conta que é há o que cura e alivia e isso está bem lá dentro e não fora, em outro espaço.
Sei que sabes, mas a poesia sempre é uma forma de chegar mais próximo ou nos distanciar do que desejamos.
Bejos

Anônimo disse...

Everson... eu literalmente me perco neste seu cantinho em meio a tantas poesias lindas... que delícia os momentos que aqui passo!

Beijo imenso em seu coração..
Verinha

Tais Martins disse...

Boa tarde Poetinha,a poesia esta magica...
Bjoos
decorehouse

Smareis disse...

Por vezes somos tomados por dores, que o que mais queremos, e viajar pra outro país, outra galaxia pra esquecer. Mas qualquer que seja a direção que seguimos, estaremos levando essas dores na bagagem como companhia.

Beijos grande poeta amigo.
Ótima tarde!

Vera Lúcia disse...

Olá querido amigo,

Creio que não há galáxia que consiga recuperar nosso coração de uma dor de amor. Fugir de um sentimento não nos ajudará a apagá-lo. Só depende de nós vencermos esta batalha.

"Restim" de dia bem feliz para você.

Beijos.

Anônimo disse...

Querido amigo; mudar de lugar, galáxia, não vai adiantar. Porque a dor é dentro de você e lhe acompanha em qualquer lugar. Eu gostaria muito de ter uma receita pronta para isso, mas infelizmente não existe. Apenas você, pode se determinar a esquecer.
Mas a verdade é que nessa dor, a sua alma de poeta, escreveu maravilhosamente essa prosa poética.
Boa semana! Beijos

Daniel Costa disse...

Poeta

Cada verso convida à reflexão, cantar, como o cantor (brasileiro) Fernado Girão: "isto aqui já não dà nada".
Abraços fraternos

Marcia M disse...

Calma ai poeta...não vai a lugar algum...rs BOA SEMANA !bjos

aapayés disse...

Magnifico maestro.. siempre sorprendiendo con tu poesía.. es excelente y un lujo leerte amigo..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que disfrutes de las vacaciones..

Rute Beserra disse...

Querido as vezes a dor nos aperta no peito, mas lembre-se ela passa!
Beijos

Desnuda disse...

Querido Poeta,

Ninguém merece dor no coração.


Beijos com carinho amigo querido.

Lúcia Laborda disse...

Querido Everson; mais que uma mudança de planeta e galáxia, mudar sim seu foco. Existem momentos que pensamos não suportar, mas Deus é sábio e não nos dá nenhuma carga, que não sejamos capazes de suportar. Amanhã será um novo dia e a uma estrela brilhante, feliz seu verso vai cantar...
Boa semana! Beijos

Luan Fernando disse...

Acho que todos nós queremos fugir para qualquer outro lugar e ficar longe desse mundo.

Carla Fernanda disse...

Louco é pouco...
Beijos amigo!

Carla Fernanda disse...

Louco é pouco...
Beijos amigo!

Zilani Célia disse...

OI EVERSON!
BAH! MAS ESTA MUITO LINDO E POÉTICO ESTE TEXTO.
ABRÇS

Zilanicelia.blogspot.com
Click AQUI

Rita Freitas disse...

Também eu quero outro Universo, soltar o corpo no infinito :)
Beijinhos

VANESSA LARANJEIRA disse...

se vc conseguir ir me leva contigo????
lindo texto amigo
bjksssss

Lilá(s) disse...

Cheio de inspiração! será que ela assim se mantinha noutra galáxia?
Bjs

SIMONE PRADO disse...

Dessa dor de certo a Terra não teve participação, que tenha vontade de fuga é normal diante de uma decepção,. Olhe ao redor, preste bem atenção, com certeza o que estiver ao alcance de seus olhos merece maior atenção. Há vida bem perto de suas mãos, o sofrimento o tempo há de curar, e quem sabe um outro amor te alegrar. Vai para outro planeta não, aqui é seu lugar, sua presença é linda não procure outro lugar. Mas lindo poema.bjim.

Elisa T. Campos disse...

Lindo

As vezes a gente se sente assim preso no ninho de asa quebrada,

Beijos.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Poeta!!

Qta inspiração nesse poema.

beijos
Su

 
Web Analytics