domingo, 11 de dezembro de 2011

A Guitarra das Horas
Um acorde
Um segundo
Um riff que compõe a canção
Uma nota em minuto
Que toca fundo seu coração
Guitarras elétricas
Corações cheios de paz
Escalas assimétricas
Que ao som sussurrante do vento
A nuvem triste se desfaz
Ela ali parada
No tic-tac das horas
Sentada a menina em poesia
Não sabe por quem o seu desejo chora
Quebra a corda
Rasga o peito
Machuca a alma
Desafina o olhar
Mas meu amor, por favor,
Não demora a chegar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Um beijo carinhoso a amiga Fátima Savioli e um agradecimento todo especial pela amizade cheia de paz. www.quesaudadedaamelia.blogspot.com

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

34 comentários:

Audrey Andrade disse...

EVERTON, visitar seu canto é fantástico. Sempre tenho a certeza que vou me deliciar em palavras que tocam!

Obrigada pela oportunidade! Meu carinho e respeito!
http://pequenocaminho.blogspot.com

Anónimo disse...

Bom dia Querido Everson,

Tão lindo, docinho e terno seu poema!
Sempre a menina, a sua menina o inspirando e você desejando, que ela chegue logo, logo.

Excelente domingo.

Beijos de luz, aqui molhados, chuvosos.

Flor de Jasmim disse...

Everson
Lindo!!!
O amor não demorou a chegar, que ele nunca parta fique para sempre eterno.
Beijo bom domingo

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom domingo querido Príncipe das letras!
sempre inspirado na menina em forma de poesia né!
Bjs de dia de domingo!

Pelos caminhos da vida. disse...

E assim são as horas dos músicos, as inspirações do poeta...belo fundo musical.

Bom domingo poeta querido.

beijooo.

AC disse...

Melodias que ajudam na partilha...

Abraço

SOL da Esteva disse...

Everson

A espera é a esperança. O Amor chega sempre para nos alegrar e encher o peito.

Abraços

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.com/

Cidinha disse...

Bom dia querido amigo. estou aqui pra desejar um lindo domingo com paz e poesia! Adorei esse acorde que toca fundo o coração e fala de amor! Bjo grande no seu coração adorável poeta. Obrigada por vc existir!

Regina Rozenbaum disse...

Acho que esse é o mais tirano dos relógios...o tempo do coração...quase sempre descompassado.
Beijuuss, poeta, n.a.

Ivana disse...

Eu acho que ele não vem
(Não! Não! Não! Não!)
Ele não vem não!
(Não! Não! Não! Não!)
Ou será que virá?
Ah! Ah! Ah!...

Metrô, lembra?
Bjs

Anônimo disse...

belo blog
virei aqui sempre que eu puder
grande abraço

BRUNO

Pena disse...

Extraordinário e Sensível Poeta do Amor:
Registei pela beleza:
"...Sentada a menina em poesia
Não sabe por quem o seu desejo chora
Quebra a corda
Rasga o peito
Machuca a alma
Desafina o olhar
Mas meu amor, por favor,
Não demora a chegar...."

Versos notáveis com uma significação de pureza e encanto. Como as suas lindas visitantes merecem.
O seu versejar é fabuloso e perfeito.
Abraço amigo de respeito perante o seu génio poético admirável.
Sempre a estimar o que vai em si com senssibilidade e magia.
Agradecido pela visita de simpatia gigantesca ao meu blogue.

pena

Adorei.
É fantástico, poeta!

Sherazade disse...

Nossa, meu amigo! Que declaração, viu? Quem não iria correndo? Lindo, doce, terno, apaixonado! Adoro ler seus poemas!
Bom domingo! Beijos

Evanir disse...

Querido Filho.
Uma linda tarde de Domingo para você
logo mãezinha te liga outra vez saudades.
Beijos no coração .
Mãezinha.
Evanir

Luma Rosa disse...

Everson, com este post lembrei do meu cão que já não está mais entre nós. Ele quando ouvia uma guitarra tocar, sempre acompanhava uivando, que soube ser uma expressão de contentamento. A música é companheira das horas tristes e alegres! Bom domingo!! Beijus,

Carla Fernanda disse...

E sem demora por favor...
Bom domingo do Advento Everson!

Edum@nes disse...

Boa tarde amigo Everson
Que lindo é seu poema.

A guitarra das horas,
Paz e alegria sempre
A felicidade onde moras
No amor está presente.

Desejo feliz domingo para você,
um abraço
Eduardo.

Machado de Carlos disse...

O som do coração quebra o silêncio. A canção toca profundamente. Ouvimos os sons das cordas e nos perdemos em cada nota. Uma viagem esplêndida!

Feliz Domingo para ti, nobre Amigo!

✿ Regiane ✿ disse...

Olá querido poeta!
Vim desejar muita paz, saúde e amor para você e toda sua família.
Muito obrigada pelo carinho que sempre teve comigo.
Beijo no coração
Lady

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! Como sempre, passando para apreciar mais um belo poema, principalmente o texto abaixo:

Guitarras elétricas
Corações cheios de paz
Escalas assimétricas
Que ao som sussurrante do vento
A nuvem triste se desfaz

Abraços e ótimo domingo pra ti.

Furtado.

fenix disse...

Ola! seu blog é muito interessante então eu resolvi fazer uma visita nele gostei dele e vi que escreve poemas também.... bjosss parabéns pelo blog e já estou te seguindo ta

Lilá(s) disse...

Sempre linda a inspiração deste poeta!
Bjs

MARILENE disse...

Lindo pedido em harmoniosos versos.
A espera é constante, mas não deixa de ser um momento bastante saboreado.

Bjs.

Vera Lúcia disse...

Olá amigo poeta.
Vim conferir seus belos versos e desejar-lhe uma noite de muita inspiração.
Bjs.

Maria Rodrigues disse...

Querido poeta que o amor nunca demore a chegar. Sempre me encantando com seus maravilhosos poemas.
Boa semana
Beijinhos
Maria

Smareis disse...

Lindo amigo. A espera pode se dolorida, mas sempre vem recheada de alegrias. Beijos amigo poeta e ótimo começo de semana.

Rosilei disse...

Boa Noite Amigo
Passando pra matar a saudade e rever esse cantinho sempre tão poético.
Ando ensaiando voltar a blogar mas alguns contratempos têm me tirado do foco.
Fico feliz por estar aqui. Beijo grande no coração e se eu não voltar ainda esse ano, desejo-lhe um natal de muita paz e ano novo cheio de realizações.

Tais Martins disse...

Ola amigo!!
Que sua semana ja começe maravilhosa!!
Bjoos.
decorehouse

maria claudete disse...

Olá Everson passando para te agradecer pela partilha durante este ano e te desejar um Feliz Natal. Abraços.

ONG ALERTA disse...

O vento a trará logo...
Beijo Lisette.

Rute Beserra disse...

Beijos, meu querido amigo, ótima semana a vc.

Anônimo disse...

A Guitarra das Horas, lindo como vc! Aliás, sua escrita é sempre fabulosa e linda.
Meu bom amigo, tenha uma ótima semaninha e deixo aqui, meu super bjux em seu coração; Mhelp!

Desnuda disse...

Querido Poeta,

Na poesia, um apelo bonito, em belos versos.

Beijos com carinho

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querido Poeta,

Belos versos contados por um poeta amado.

beijos
Suely

 
Web Analytics