quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Solo Fértil
O amor é semente incontrolável num jardim
É só cuidar com carinho
Acariciar a terra como ao corpo dela
Regar com a mais pura lágrima de paz
E esperar germinar
Que no fim da estação irá florir
E com paz colorir o seu sorrir
O seu caminhar rumo ao mar
Sândalo puro da manhã
Eu te quero só pra mim
Beijo o beijo com gosto de hortelã
No teu seio a textura suave da maçã
Vem e dá seu coração pra mim.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

39 comentários:

Desnuda disse...

Boa noite querido Poeta,

Maravilha de poesia, cheinha de versos de amor.

Beijos com carinho, Everson

Flor de Lótus disse...

Olá, Everson!Que linda imagem e lindos versos, o amor precisa de coisas tão simples pra brotar belos frutos.
Feliz Natal!
Beijosss

Cidinha disse...

Bom dia amigo e querido poeta. Que belos versos! È de uma delicadeza, beleza, suavidade e profundo amor. Eu como mulher adoraria ser amada assim. Amei! Obrigada meu amigo por todo carinho e amizade. Desejo pra vc e toda a familia um abençoado Natal de Paz e luz! Bjos e bjos sempre. Vc é muito especial!

Anónimo disse...

Olá querido Everson,

Quase que fiquei sem palavras embalada pelo seu poema.
Adoro hortelã... e maçã e nesse contexto fico sensível, à mercê...
Vamos voltar ao real e olhar o dia, que tem sol.

Beijos carinhosos de luz.

Rô... disse...

oi meu querido,

vai ter uma bela colheita,
pode ter certeza...

beijinhos

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo alvorecer meu Príncipe das letras!
Vc hoje me fez verdejar por entre amores desejados...bateu uma saudade,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
depois que li tamanho desejo neste poema tão teu,querendo trazer para ser só meu,kkkkkkkkkkkkkkkk
Bjs de bom dia querido!

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!!

Você tem um fonte abundante de inspiração!!!!Que seja sempre assim meu amigo!
Um belo poema, um lindo convite...que venha para si o amor!
Beijos pra ti!!!
Tudo de bom!

Unknown disse...

solo para germinar,


abraço

Ivana disse...

Vamos cuidar da semente, fazer crescer o mais belo jardim.Feliz Natal, um 2012 repleto de realizações, alegrias e muito amor pra você, e seus familiares. Obrigado pelo seu carinho e amizade, foi muito bom te conhecer, que em 2012 nossos laços de amizade se fortaleçam Bjo gde!

Pena disse...

Notável e extraordinário Poeta Amigo:
Registei:

"...O seu caminhar rumo ao mar
Sândalo puro da manhã
Eu te quero só pra mim
Beijo o beijo com gosto de hortelã
No teu seio a textura suave da maçã
Vem e dá seu coração pra mim...."

O seu poema evidencia uma sensibilidade gigantesca, perfeita e fantástica em tempo de Natal.
Parabéns. Tem um majestoso sentimento e escreve com o coração a elas e a todos.
Excelente.
Abraço amigo de respeito imenso pelo que concebe de maravilhar e deslumbrar o Mundo das pessoas.
Sempre a admirá-lo.

pena

Grato pela sensível visita já habitual de enorme magia para comigo.
Adorei, poeta.
É fabuloso.

Bandys disse...

Voce pode gostar de chuva mas o sol te faz bem. Linda poesia. É Everson e mais uma ano heinnn. E nós aqui.
Com ou sem sol...
Então trouxe papi noel pra vc fazer teus pedidos. rssss



...........{_}
......... /......\
........ /........\
....... /_____\
.... {`_____`}
....././..o....o..\.\
...(....(__O__)...)
...{".......u....`“}
... {................}
.... /{............}.\
... /....“.........“.....\
.. /_/......`“`......\_\
{__}##[.. ]##{__}
.(_/\\________/\\_)
.......|___|___|
........|--|....|--|
........(__)`(__)

°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°

Neste NATAL vamos:

Multiplicar o Amor..
Que nossas mãos possam ser portadoras de paz..
De afagos..
De carinho..
Que escorra delas os mais límpidos sentimentos..
De bálsamos..
De alívio..
De força..
De luz..
Que possam ser espraiados na terra árida..
Fazendo Germinar o amor entre as pessoas..
Multiplicando cada melhor essência de nós..
Fazendo-nos fortes ao meio à tempestade..
Deixando-nos ver o sol que nasce..
Que rompe a noite..
Que se faz dia..
Que se faz belo..
Que se faz vida..
Que se chama AMOR!

°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°•..•°

Beijos e um dia enSOLarado pra voce

Anônimo disse...

BOM DIA

LINDÍSSIMAS PALAVRAS

GRANDE ABRAÇO

BRUNO

chica disse...

Tuas poesias nos encantam sempre!!! umm abração,chica

Thomas Albuquerque disse...

Quem planta o amor colhe o bem...


feliz Natal, poeta.

Tais Martins disse...

Bela poesia poeta...
Bom dia pra ti...
Bjos.
decorehouse

Edum@nes disse...

O livro dos dias venho visitar,
Onde o solo fértil encontrei
Para ao amigo Everson, e sua família desejar
Que para todos eles o melhor que pensei!
O Natal está a chegar
Foi, nisso, num feliz natal,
Para todos com muita amor
Saúde, paz e alegria,que pensei!

Um abraço
Eduardo.

Smareis disse...

O Amor é uma semente, que germina em qualquer solo, basta cuidar com carinho, atenção que a plantinha do amor cresce bonita e saudável.
Lindos versos! Beijos e ótimo dia amigo poeta.

Lolita dulce disse...

Lindas palavras sobre o amor.
Um bom dia para você...
Beijos carinhosos.

Magia da Inês disse...

Amigo,
Um Natal cheio de paz
e que venha 2012 com dias melhores para todos.
Beijinhos.
Minas

…………()
…………( )
………|░░░|
………|░░░|
………|░░░|
………|░░░|
°º♫✿ ♪FELIZ
°º✿ NATAL!!!
º° ✿♥ ♫° ·.

MARILENE disse...

As sementes, como tudo na vida, precisam ser bem plantadas e cuidadas, para gerar os frutos que desejamos.
Bjs.

Simone butterfly disse...

boa tarde meu amigo, que seu dia seja tão lindo como suas lindas poesias, beijos com amor

Daniel Costa disse...

Everson

O amor é como uma flor, com afagos e bonitas palavas cresce e floresce no nosso jardim.
Abraços de fraternidade

Daniel Costa disse...

Everson

O amor é como uma flor, com afagos e bonitas palavas cresce e floresce no nosso jardim.
Abraços de fraternidade

Daniel Costa disse...

Everson

O amor é como uma flor, com afagos e bonitas palavas cresce e floresce no nosso jardim.
Abraços de fraternidade

Daniel Costa disse...

Everson

O amor é como uma flor, com afagos e bonitas palavas cresce e floresce no nosso jardim.
Abraços de fraternidade

Daniel Costa disse...

Everson

O amor é como uma flor, com afagos e bonitas palavas cresce e floresce no nosso jardim.
Abraços de fraternidade

Daniel Costa disse...

Everson

O amor é como uma flor, com afagos e bonitas palavas cresce e floresce no nosso jardim.
Abraços de fraternidade

Daniel Costa disse...

Everson

O amor é como uma flor, com afagos e bonitas palavas cresce e floresce no nosso jardim.
Abraços de fraternidade

Daniel Costa disse...

Everson

O amor é como uma flor, com afagos e bonitas palavas cresce e floresce no nosso jardim.
Abraços de fraternidade

Nany C. disse...

Everson, venho agradecer o carinho e a atenção que me deste em 2011 e te desejar em dobro todas as coisas boas !

Um feliz Natal e um ano novo próspero em todos os sentidos!
Beijos meus nesse teu coração, meu amigo!

Vera Lúcia disse...

Olá poeta amigo,
O amor é a semente mais fácil de germinar. Basta cuidar com carinho, atenção e ternura.
Versos encantadores!
Bjs.

Anne Lieri disse...

Everson,o poeta mais romantico da blogosfera!Linda poesia,meu amigo!Adorei te visitar!Bjs,

Rute Beserra disse...

Beijos amigo

Paula Barros disse...

Um poema com cheiros e sabores.
Com gosto de amor.

beijo

Evanir disse...

Querido Filho.
Boa Noite.
Hoje estou um pouco nervosa vou ter que trabalhar como louca para arrumar meu blog.
E que bela sorte justo essa semana que tenho que fazer tanta coisa.
Já não aguento mais sofrer com meus blogs.
Para o próximo ano vou ver se pago hospedagem de imagens assim não aguento.
Meu amado estou com saudades de ti antes do Natal ligo pro cê rsrs.
Beijos da sua mãezinha.
Evanir

Lúcia Laborda disse...

Pois é meu querido amigo; o amor precisa ser cuidado, como quem cuida de uma flor.
Lindo poema!
Que o Natal seja repleto de saúde, amor, paz, realizações e fé!
Beijos

brisa48@bol.com.br disse...

QUERIDO AMIGO
ENTÃO É NATAL!

"Por mil vozes contentes...
Mensagens, flores, presentes
Transitam plenos de Amor!
Que o Natal doce e brando
É sempre Jesus chamando
às portas do coração! "

BeijO de Luz ♥
FELIZ NATAL

Carla Fernanda disse...

O amor precisa dele...solo fértil... para que as sementes possam crescer...
Beijos e boa noite Everson!

Anônimo disse...

Olá querido amigo
Venho lhe desejar um FELIZ NATAL nesse espaço tão especial...

Parabéns pelo que você escreve, pela sua sensibilidade
Um abraço poético!

 
Web Analytics