terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mistérios ao Olhar
Meu olhar entrou pela fresta da porta entreaberta
Logo percebi o teu corpo sereno ameno adormecido na madrugada
Lentamente deslizei o lençol sobre sua geografia
Como uma cortina que se abre desvendando um mundo de sonhos
Acariciei com o olhar todos os centímetros da sua pele macia e desnuda
Falei baixinho ao teu ouvido o verso de uma canção
Com muita delicadeza pra não te acordar
Dei-te um leve beijo nos lábios que ainda tinham o sabor de mel
Deixei uma rosa azul sobre os teus seios
Para que quando acordasse se lembrasse de mim
E percebesse nela um pedaço do nosso céu
Voltei ao meu cometa louco e disparado no ar
Meu planeta distante errante que nem sei como vou nele chegar
No caminho encontrei com estrelas
Toquei raios de sol e hasteei minha bandeira na esfera lunar
Hoje navegante lento
Na vertigem do momento
Coleciono solidão nesse apartamento
De onde viajo por todo o universo sem sair do lugar
Esperando a hora certa de tudo ruir
Tudo cair por terra e desmoronar
Ou numa fração de milagre avesso aos desejos distantes
Ver de longe, entre nuvens e raios de tempestades, você chegar,
Desvendando os mais profundos mistérios ao olhar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta

33 comentários:

Evanir disse...

Bom Dia Meu Filho.
Que encanto de poesia essa mexe com a alma da gente.
Hoje navegante lento
Na vertigem do momento
Coleciono solidão nesse apartamento
De onde viajo por todo o universo sem sair do lugar.
Veja que verso lindo meu menino.
Eu também viajo mudo afora sem sair da beira do mar ou de dentro do meu pensamento.
Te ligo ..
Estou com saudades de você .
Beijos mãezinha,,Evanr.
Estive fora o dia todo ñ pude fazer visitas
vim agora.
Eita vidaa dura da ,Angelita..

Magia da Inês disse...

¸.•°`♥✿⊱╮Uma linda terça-feira!
♥Beijinhos de Minas

Anónimo disse...

Oi Everson,

Belo o cenário, onde o poma se desenrola.
Sejamos positivos, você se encontrará, de novo, no olhar dela.

Beijos da Luz.

chica disse...

Inspirada e linda,como sempre!abração,ótimo dia,chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Que lindo poema! E acredite... é esse cometa que te guiará para junto da felicidade, nada vai ruir, pois quando menos esperar a verdadeira felicidade estará junto de você!
Um grande beijo de um ótimo dia bem alegre e inspirado!
Fique com Deus querido amigo!
Mariangela

Secreta disse...

Como sempre , intensas as tuas palavras. De uma paixao avassaladora!
Um beijito.

Rô... disse...

oi meu querido,

quando amamos,vivemos num mundo próprio,
onde os olhos são a única porta de entrada...
e por onde enxergamos o mundo...

beijinhos

vendedor de ilusão disse...

Olá caro amigo poeta, bom dia!
Uma novidade te espera no meu blog.
Dê uma olhada, e quem sabe desperte seu interesse lhe motivando a participar, o que será, pra mim, uma honra.
Um abraço e até mais!

Arnoldo Pimentel disse...

Amor que inspira belos momentos.Parabéns amigo.

Unknown disse...

e são tantos esses mistérios,



abraço

Universo paralelo disse...

Uma viagem ao delírio emocionante da pele desnuda, lindo e mágico, amei, beijos e bom dia amigo

Trilhamarupiara disse...

Oii amigo, olha o poema é lindo, mas a parte que diz viajar todo universo sem sair do lugar é tudo que eu não gostaria que acontecesse comigo rsrs Abraçoooossss

Priscila Rodrigues disse...

Quanto romantismo e sedução num poema rico de sentimentos.. Perfeito ♥

Beijos..

Bandys disse...

Um poma que só você poderia fazer. Esse nem RR, nem Cazuza ousaria escrever.

Um olhar onde desvenda os segredos de uma geografia não mapeada. Somente com o toque do amor.
Beijos e pétalas da flor que você deixou no meu teclado. (Amei)

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

romântico e muito sensual.

um beij

José María Souza Costa disse...

O Amor, sempre exigirá, eternos canticos, da a
Alma
Felicidades, pra voce

Daniel Costa disse...

A mulher será sempre um mistério a desvendar e quando a sua geografia atrai, voando em todos os sóis, a sua visão não esvai. Como não se esvai a beleza do poema.
Abraço fraterno

Vera Lúcia disse...


"Ver de longe, entre nuvens e raios de tempestades, você chegar,
Desvendando os mais profundos mistérios ao olhar."

Lindo, querido poeta!

Ótimo dia.

Beijo.

Edum@nes disse...

A beleza não esconder
Mistério no olhar
Pela fresta da porta ver
Do outro lado permanecer
O desejo sem lá poder chegar!

Boa terça-feira para você, meu amigo
Everson,
um abraço
Eduardo.

MARILENE disse...

Enquanto esperamos, viajamos em sonhos, nesse voo que não conhece limites. Lindos versos, meu amigo! Bjs.

Rute Beserra disse...

Lindo esse trecho
"Ver de longe, entre nuvens e raios de tempestades, você chegar,
Desvendando os mais profundos mistérios ao olhar."
Beijos

rosa-branca disse...

Belo romântico e muito sensual. Adorei. Beijos com carinho

Anônimo disse...

Intensidad e Inmensidad en esas miradas contenidas entre misterios.
Un abrazo.

Vanuza Pantaleão disse...

"Desvendando os mais profundos mistérios ao olhar."
Isso é que é ser Poeta!
Um bom final se tarde, amigo!

Anônimo disse...

Junto dos mistérios vem sempre um feixe carregado de segredos. Segredos de um AMOR PROIBÍDO, quem sabe!!!
Beijos amigo lindo do meu ♥

Flor de Jasmim disse...

Tal como o mundo a mulher também é um mistério com muito para ser descoberto!
Lindo meu querido amigo.

Beijinho e uma flor

Ivana disse...

Lindo Everson, muita sensibilidade e cuidado nesse fitar do corpo e da alma feminina, bjs

Mar disse...

Desvendar um olhar é como desvendar a alma...
Lindo de viver meu Renato Russo...
Estou encantada com esse poema...parabéns...
Aqui sempre é o lugar aonde meu coração se alegra com belos textos...
Uma noite deliciosa para vc...bjs carinhosos...

Carla Fernanda disse...

Um olhar é sempre único....
Beijos

Anônimo disse...

Un viaje sensual...para llegar a descubrir todos los secretos que habitan en la seducción.
Bellísimo poema mi querido Everson, abrazos miles!
Bonita noche.

Thomas Albuquerque disse...

Mimar a amada dando uma flor, é de uma elegãncia oetica...

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu príncipe das letras!!!!
É no mistério do olhar onde se guarda todo segredo...e numa mulher,onde estará tal segredo,rsrsrs
bjssssssssssssssssss

Elisa T. Campos disse...

É sempre bom ler o que é belo nesta tarde que finda.
bjs

 
Web Analytics