sexta-feira, 31 de agosto de 2012

No Infinito Interior
Eu vim de longe
Terra distante
Não sei explicar onde
Carreguei na bagagem amor
Sementes de flores onde teci meu jardim
Das pedras dos caminhos
Castelos eu construí
Imensos por dentro como é meu coração
Joguei pétalas pela estrada
Caso eu voltasse
Sentiria o perfume de todas as estações
Se por ventura nunca mais por ali passasse
Deixaria perfumado o caminho do meu semelhante
Por madrugadas intensas e sem fim
Escrevi meus sentimentos em versos de alma
Tudo que plantei, eu colhi,
Vendavais e tempestades e...
Noites plenas nos braços daquela menina
Hoje me despeço de tudo
Não sei ao certo para aonde vou
As bifurcações da vida me confundem
Talvez esse seja o meu fim
Machucaram e maltrataram meu corpo que hoje anda cansado e ferido
Mas jamais irão quebrar o espírito de paz e poesia que existe dentro de mim
Não vou resistir para sempre
Mas farei o máximo enquanto eu tiver forças pra sonhar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

26 comentários:

Evanir disse...

Meu filho nunca deixara de sonhar
enquanto uma estrela brilhar no céu
seus sonhos chegaram até o infinito.
Linda noite um feliz final de semana beijos mãezinha,Evanir...

Anónimo disse...

Olá querido Everson,

A capacidade de sonhar é um dom da vida.

Beijos da Luz.

chica disse...

Lindo,Everson e que tenhas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita força pra sonhar sempre! abração,chica

Mariangela l. Vieira - "Vida", o meu maior presente. disse...

Oi Everson, bom dia!
Inspiradíssimo como sempre!
"Joguei pétalas pela estrada
Acaso eu voltasse
Sentiria o perfume de todas as estações..."
Lindo...e continue em paz querido amigo, e a compor estes maravilhosos
poemas!
Um grande abraço!!!
Mariangela

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!

Ah!Meu amigo, que nunca lhe falte motivos para sonhar!!!
Linda poesia!!
Beijos!!
*Tudo certo por ai?!

Rô... disse...

oi meu amigo,

e sei que suas forças,superam tudo,
e seus sonhos vão além,
muito mais além...

beijinhos

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu príncipe das letras!!!!!
Lindo como se justifica para um amor em versos,formando poesias e virando canções para os poetas ...
bjsssssssssssssss

Trilhamarupiara disse...

Perfeito amigo, é assim que se fala! Abraçoossse ótimo finde!

Universo paralelo disse...

Podemos ir e nunca mais voltar, passaremos por caminhos longos e as estradas se misturam e onde passarmos deixaremos um pedaço do que resta de nós, se não voltarmos, saberemos que por ali deixamos nossos passos que na pressa e na ansiedade de ir embora, guardaremos no nosso coração nossa força e nossa paz, escreveremos nas páginas da vida nossas poesias e a deixaremos para o vento levar, aos corações que o amor ainda continua a reinar.
Me tocou muito suas palavras, adorei, beijos e bom dia

Bandys disse...

Temos sempre que fazer escolhas. Nem sempre são as certas, mas... é a vida.

Olha ja sumiu nosso sininho, que isso nem 24 horas???

Sindicancia já.

Beijos Tio Wyllis. Hoje é dia da lua azul, agora ela só aparece em 2015, faça pedidos e pegue energias, funciona.

Daniel Costa disse...

Everson

A ordem sempre caminhar sempre. Olhos sempre atentos ao futuro.

Abraços de amizade fraterna

Anônimo disse...

Ese Castillo inmenso que construimos con Piedras que estaban en nuestro Camino. Ese Equipaje cargado de semillas de Flores para hacer Presente nuestra Fragancia y Personalidad...A pesar de los sinsabores que nos da la Vida, nosotros continuaremos su Andar, sin destino cierto,pero sin parar de Soñar.
Precioso Poema, Everson.
Un abrazo.

Edum@nes disse...

No Infinito Interior
Do outro lado distante
No jardim tem perfume e flor
Na terra tem semente e diamante!

Boa sexta-feira para você,
amigo Everson,
um abraço
Eduardo.

Blue disse...

Poeta Mineiro,
mesmo de longe,
de terra distante,
Só cabe uma explicação,
Para o que está acontecendo,
Na primeira divisão!

É fogo de palha,
Logo ele pára de jogar,
Pois as noites de BH,
Vão é matar o cara!

Abraços

Álvaro Lins disse...

Amigo poeta, o sonho nunca nos pode abandonar!
Vai atrás do sonho e já sabes para onde vais!
Abraço amigo

Anônimo disse...

Una delicia tus versos mi querido Everson, huelen a nostalgia y flores.
Te dejo un fuerte abrazo y te deseo un hermoso fin de semana!

Ivana disse...

Versos vindo de um coração que é feito dos mais belos sentimentos, muito bonito, um ótimo fds
Bjs

MARILENE disse...

Mesmo colorindo e perfumando os caminhos, costumamos nos esbarrar em grandes espinhos. Mas os sonhos, felizmente, renovamos, ainda que, por algum tempo, nos amarguremos com as decepções. Bjs.

Vera Lúcia disse...


E o poeta sempre terá forças para sonhar, pois
é o sonho que comanda a vida. Impossível passar pela vida sem dores e decepções, mas uma alma poeta sabe como exorcizá-las através dos versos.
Que o espírito de paz e poesia reine para sempre na alma e no coração do poeta!

Beijo.

Bandys disse...

E não é que o sininho sumiu mesmo.
Não sei que passa?

Você já viu a lua?? affffffffffff,
ta linda demais.

Bandys disse...

Tem que dar uma entrada e salvar , que ele aparece.

Baccios

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querido amigo Poeta.

Que lindo!!
Quando a paz permanece...

Tenha uma bela noite de amor e poesia.

Beijos.

Eloah disse...

Querido estive ausente envolvida com meu Livro, mas agora cheia de saudades volto a ler as belezas nascidas das almas de amigos preciosos como você.Ótimo fim de semana.Bjs Eloah

Rute Beserra disse...

Querido amigo passando para lhe desejar um ótimo final de semana. Beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Aiaiaiaiaiaia,precisamos sonhar muito para não nos perdermos

Severa Cabral(escritora) disse...

o comentário saiu voando antes de terminar de completar meu raciocínio...será que ele sonhou e voou,rsrsrsrsrs
agora deixo um feliz final de semana para completar o comentário...rsrsrsrs
bjsssssssssssssssssssss

 
Web Analytics