domingo, 23 de outubro de 2011

Delicado Preconceito
Delicado mundo
Preconceito ao amor
Se tudo me parece cor-de-rosa
Qual seria a melhor cor?
Se tu não gostas de nada
Desse seu olhar sem sentido
O que desejas é apenas
Num delicado preconceito
Um jardim todo colorido.

O Livro dos Dias é contra qualquer tipo de preconceito.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

47 comentários:

Rute Beserra disse...

Fora qualquer preconceito que possa existir!
Beijos, meu querido amigo, ótimo domingo e maravilhosa semana.

MA FERREIRA disse...

Abaixo preconceito..sempre..

Everon..desculpa minha irregularidade nas visitas...to enrolada..rs

bom domingo.....

Vivian disse...

...sempre delicioso te ler!

abaixo sim o preconceito!!!

bjokas da Vivi com saudades
de vc...

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, amigo poeta. Toda tipo de preconceito é uma forma de falta de sabedoria. Sabemos que o preconceito é imenso sobre diversos assuntos, e que ele de todo não irá acabar, essa é uma realidade, mas poderá diminuir muito, se começarmos por nós!
Um beijo grande, e lutemos contra o preconceito, pois Deus nos ama igualmente, e não é preconceituoso!

chica disse...

Ninguém merece o preconceito, mas, infelizmente, ele existe...velado ou não! abraços,linda semana,chica

Aleatoriamente disse...

A melhor cor é aquela, que teu coração escolher.
Poeta...simplesmente belo.

Beijinho e bom domingo

Anónimo disse...

Olá Everson,

Preconceito é rosa e também é azul.
Que doçura, que cadência!
Preconceito, infelizmente, tem todas as cores.
Bom domingo e excelente semana.

Beijos de muita luz.

Pelos caminhos da vida. disse...

Assino embaixo poeta.

Bom domingo!

beijooo.

AC disse...

Delicado preconceito que requer um cenário protegido...

Abraço

Mailson Furtado disse...

Nenhum preconceito torna-se delicado, quando marca uma ferida em álguém...

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Everson!
Abaixo o preconceito!
Beijos e bom domingo!!!

Simone butterfly disse...

Oi meu querido! O mundo seria bem melhor se não existisse o preconceito, seria um mundo muito melhor, afinal somos filhos de um mesmo Pai e todos somos irmãos. Fico muito chateada que ainda existem acepção de pessoas, decor, de etnias, de opção sexual...Beijos carinhosos e bom domingo!

Ana Casada disse...

muito bom meu querido..preconceito tá por fora..

beijocas

ana casada

Tais Martins disse...

Linda poesia amigo,
você hoje não foi eu vim até ti....
Bom dia...
Bjos.
decorehouse

Daniel Costa disse...

Evenson

O preconeito tera cor?
Pois já não o preconceito do amor!
Porém em poesia tudo dará jeito.
Abraços fratennos de bom Domingo

Dja disse...

Olá Bom diaa!!!


Preconceito? nem pensar
Minha palavra pra ele é sempre
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO


Beijos querido
ótimo domingo

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom domingo prá ti sem preconceito!
bjsssssssssss

Andy Santana disse...

Preconceito não leva a lugar algum... é besteira.

Uma ótima semana a vc amigo!!!

Diego Schaun disse...

Bom dia RUSSO!

Rafael Castellar das Neves disse...

É isso aí, Everson, vamos colorir todo esse cinza!

[]s

Edum@nes disse...

Num jardim colorido
Fui colher uma flor
Todo estava florido
Encontrei o meu amor

Linda é a cor
No rosa aposto
Viver sem dor
Da rosa gosto

Desejo para você, resto de bom
domingo e um bom começo de semana.
Um abraço
Eduardo

Pena disse...

Estimado e Brilhante Poeta Amigo:
Parabéns fabuloso poeta.
Mais um poema de deslumbre. É extraordinário.
Bem-Haja, pela visita amável.
Abraço amigo ao seu talento e fascínio nas pessoas que o lêem.
Com respeito e admiração constante.

pena

MUITO OBRIGADO pela sua visita.
Bem-Haja, sublime poeta.

Liene disse...

Everson,

Indiferente da cor preconceito é sempre preconceito.Portanto fútil e detestável. Há o lado melhor das coisas que vale a pena olhar e valorizar.

Em teus versos uma delicada forma de protesto. Gostei muito!

Um beijo carinhoso e que seu domingo tenha as cores do amor e da alegria

Paz!

Flor de Jasmim disse...

Everson
O perconceito existe e muito, de tal forma que provoca infelicidade em muita gente, que se não o tivessem eram muito mais felizes.~
Beijo meu amigo bom Domingo

HARLEQUIN disse...

Beautiful! ORIGINAL! Best color is no more, and while all are! Have a nice day!

Universo paralelo disse...

UNIVERSO PARALELO zero de preconceito...
beijos e om final de domingo

Bandys disse...

Eu também sou!
Estava aí na sua terra, respirando o verde....

Voce ja deve imaginar quando não venho é porque estou no meio do nada.

Agora ja em vida urbana, rss.

Beijos e uma arco iris de poesias pro seu domingo.

OceanoAzul.Sonhos disse...

Que o amor seja sempre cor de rosa e assumido, pois ele faz girar o mundo e se escreve em palavras como as suas.

abraço
oa.s

MARILENE disse...

Não há preconceito na preferência de cores. Posso ver o amor azul quando outros o vêem rosa. Posso dar a cada sentimento o tom que ele me inspira.
Opção não é preconceito, atitude ignóbil e inaceitável.
Bjs.

Ivana disse...

Apoiado, Everson.
Bjs

Desnuda disse...

Querido Poeta,

Viva o amor!

Beijos com carinho e ótima semana amigo querido

Anônimo disse...

Ao poeta meus aplausos, preconceito é uma palavra feia por si só, porque remete ao que desconhecemos e por isso se tem um conceito prévio do que não se sabe.

Beijos e ótimos domingo.

Carla Fernanda disse...

Uma semana rosa e de todas as cores ...
Beijos

Chris... ჱ-;-- disse...

Lindo poema amigo!
Mas o preconceito sempre vai existir...
Ah... Um mundo sem preconceito seria tão bom. O ideal.

Uma linda semana de muita paz e amor.
Bjos mil.

Unknown disse...

o mundo urge por liberdades,



abraços

Smareis disse...

Preconceito é uma doença incurável.Principalmente se for no amor.Beijos grande amigo poeta.

Vera Lúcia disse...

Olá Everson,
Preconceito não tem cor, assim como o amor.
Tenha uma noite aconchegante!
Bjs.

Machado de Carlos disse...

Penso que quando o assunto é amor, não deveria haver preconceito de cor, sexo, idade, escolha sexual, feios, bonitos, etc.
O amor está aí, deve ser o clima do Universo!
Abraços!

Anônimo disse...

Everson... muito feliz por ter aceitado meu convite para minha nova casa :)
Realmente qquer tipo de preconceito é abominável.. que possamos sempre estar longe desse sentimento mesquinho.

Um beijo grande em seu coração e uma linda semana para você!

Verinha

Aleatoriamente disse...

Everson, no teu jardim de cores vim passear outra vez.

Beijinho querido.

Samanta disse...

Olá querido amigo !!

Primeiro peço perdão pelo sumiço, mas fiquei por 20 dias visitando a família, então fiquei ausente da blogosfera para poder aproveitar bem a companhia deles :)
Linda postagem !!
Nenhum preconceito é construtivo, só demonstra falta de compreensão, respeito e intolerância da nossa parte ! e até mesmo uma futilidade em dar importância a aspectos da vida das pessoas que na verdade sequer nos dizem respeito e não mudam em nada o caráter alheio.
Quando aprendermos a conviver sem este tipo de coisa o mundo será muito melhor, mais evoluído e pacífico !

Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !!

Rosemildo Sales Furtado disse...

O preconceito somente atravanca o desenvolvimento humano.

Abraços e ótima semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Cidinha disse...

Olá meu amigo. Abaixo o preconceito. Que seja vencedor o amor, a paz sempre. Obrigada pelo seu carinho e sempre muito amor no seu coração. Tenho estado em falta, devido ao tempo no trabalho. Más estarei sempre aqui! Bjos e poesia todos os dias.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Poeta.

Que maravilha!!
Eu também sou contra qualquer tipo de preconceito. Me policio muito para que nenhum, se apodere furtivamente do meu coração.

Que Deus o abençoe.

Beijos.

Vivian disse...

Apoiado meu amigo!!!
O preconceito é um atraso na evolução!
Beijos!

Lau Milesi disse...

Receba minha solidariedade, poeta amigo.
Preconceito é uma palavra que não faz parte do meu vocabulário, nem de minha família.
Viva a liberdade!!! E no sentido literal da palavra.

Um beijo, poeta amigo.

Paula Barros disse...

Embora reconheça que tenho alguns, e que acho que todo mundo tem algum tipo de preconceito, não admito é ofender por causa de um pré-conceito.

beijo

 
Web Analytics