sábado, 15 de outubro de 2011

Uma Gota de Chuva ou Uma Lágrima
Uma rola na janela,
A outra rola dos olhos dela,
Uma molha, refresca e acalma,
A outra emociona, entristece ou alegra a alma,
Uma vem cai,
Escorre pelo chão e se perde pelo mundo,
A outra escorrega e se vai,
Trazendo um suspiro profundo,
Uma é paisagem
Um convite da janela,
A outra é um pedido
Um apelo pra que eu beije a ela,
Uma vem do céu e se espalha pelo mar,
A outra vem poesia do céu do seu olhar,
Uma é dilúvio, tempestade
Raio, relâmpago e trovão,
A outra vem do espírito
Traz amor, paz e paixão,
Quando as duas se misturam
Lágrimas e chuva fazem amor,
Tocam todo o corpo dela
Que tem a seda de uma flor.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

41 comentários:

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

BRAVO!!

Querido amigo Poeta... Que maravilha!!

Tenha um lindo fim de semana, com muito amor e poesia.

Beijos.

BlueShell disse...

Eveson...o poema mais lindo que já li nos últimos tempos. Parabéns , meu bom amigo.

Te agradeço tuas visitas e o privilégio de teeus comentários às minhas singelas, mas sentidas , poesias. è uma honra receber elogios teus...alguém com um talento imenso, meu amigo.
Obrigada...

Olha...tenho alguma dificuldade em entrar aqui, no teu blog. às vezes desisto, porque bloqueia. Não sei o que se passa. Mas sempre que der para eu entrar..eu tomarei a liberdade de ir te lr e comentar.

Tem um lindo FDS

BluEShell, a concha...azul...que teima em morar na serra e não quer correr ao mar!)

chica disse...

Muito linda poesia! Ótimo fds,abraços,chica

Aleatoriamente disse...

Bem intenso e profundo.
Bom dia poeta.
Passei para te desejar um lindo final de semana.

Beijinho

Anónimo disse...

Olá querido Everson,

Como vai?
Seus poemas são todos muito bons, muito sentidos e brotam de sua alma.
Mas este, ah! mas este, que mistura de sentimentos, que prazer de leitura, que bommmmmmmmmmmmm.
Bom fim de semana.

Beijos carinhosos de luz.

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom alvorecer meu príncipe das letras!
O amor sobrevive de varias formas;o que vale é quando nos sentimos felizes...
bjssssssssssss

Rô... disse...

oi meu amigo,

adorei a mistura,
combinação mais que perfeita de
águas cristalinas,
que resultam num amor doce e profundo...

beijinhos

Denis Correia disse...

Olá.

Mui belo teu texto... uma bela analogia entre as lágrimas e as gotas de chuva.

Meus parabéns pelo texto e um bom dia.

;D

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!

Lindo meu amigo!!Tão belo e tocante!!
Beijos pra ti!!
**Foi a chuva que lhe trouxe a inspiração?!rsrsr

Magia da Inês disse...

°º✿ Olá, amigo!
º° ✿✿♥ ° ·.
Super romântico!!!
°º♫
°º✿ Bom fim de semana!
º° ✿♥ ♫° ·.
Beijinhos.
Brasil ♥♥•˚。
°° 。♥。
♥•˚。˚

. disse...

Quando as lágrimas se juntam com a chuva o amor é interminável……excelente fds amigo.abraços

Marcia M disse...

Everson fiquei sem palavra diante da beleza dos teus versos!!bjos!

Anônimo disse...

Lágrimas que se confudem com a chuva...
Lindíssimo!

beijos borboléticos!

Evanir disse...

Bom Dia Meu Filho Amado.
Hoje um pouco emocionada estou aqui para ler e levar no meu coração seus doces poemas.
Eu me incomodo contigo porque te amo
um amor despretensioso e maternal.
Sinto por muitas vezes em sua postagem quando esta triste.
Creio que tenho deixado me levar pelos meus problemas dos ultimos tempos e fui ficando amarga e distante .
Quero voltar aos velhos tem do Shalom onde tudo é paz .
Um feliz final de semana lindo sabado de SOL .
bEIJOS DA MÃEZINHA.
EVANIR

Simone butterfly disse...

Um ótimo sabado! meu amigo!
Realmente o amor é o combustivel principalmente para os apaixonados! beijos carinhosos

Desnuda disse...

Bom dia querido Poeta!


Poética apaixonada e intensa, Everson.


Beijos com carinho e bom fim de semana amigo.

Eneida Freire disse...

Eu diria, um poema... sedutor! :)
Beijo, amigo!
http://tengacreencia.blogspot.com

Ivana disse...

Everson,
Eu amo a chuva e toda beleza que ela proporciona a vida, e também aos poetas nesses versos tão bonitos onde o amor se completa entra a delicadeza e a paixão. Um abraço, e um ótimo fds

Edum@nes disse...

De uma rola na janela,
Até chegar à seda de uma flor
Tempestades ao encontro dela
De lágrimas e emoções ao encontro do amor
Com um fim feliz terminou
Que lindos são os olhos dela
Com uma molha refrescou
Que bom seria tocar no corpo dela?

Para você, meu amigo Everson,
Bom fim de semana. melhor, ainda, se puder tocar no corpo dela.
Um abraço
Eduardo.

Unknown disse...

lágrima ou chuva: é sempre água a verter,



abraço

Pelos caminhos da vida. disse...

M A R A V I L H O S O, poeta.

Bom sábado pra vc.

beijooo.

Vanuza Pantaleão disse...

Poeta querido, você sempre nos surpreende a cada postagem. Que beleza! Nem consigo acrescentar mais nada. Perfeito, lindoooooooo!!!
Um final de semana repleto de paz e doces criações, amigo!Beijinhos!!!

Vera Lúcia disse...

NOSSA EVERSON! LINDÍSSIMO!
Que esta inspiração faça morada em seu coração.
Tenha um lindo final de semana.
Bj.

Tais Martins disse...

Que lindo!!Que perfeito!!
Dia maravilhoso para vc tb querido,
Bjos...
decorehouse

MARILENE disse...

Embora de naturezas distintas, podem se misturar no amor, sem perder a beleza.

Bjs.

Maria Rodrigues disse...

Lindissimo poema, lágrimas e chuva, águas que lavam a alma.

Hoje deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS” - http://maria-selinhos-presentesdosamigos.blogspot.com/2011/10/selo-de-qualidade-este-blog-e.html - um miminho especial é o “Selo de Qualidade”, o seu cantinho merece pois aqui respira-se, vive-se e sente-se poesia.

Amigo gostaria de lhe pedir autorização para poder colocar no meu humilde cantinho o seu poema “ Lua, Menina Ensolarada ” no dia 19 outubro (quarta feira), que considero maravilhoso, é claro que terá todos os créditos e a indicação do seu blog.
Virei depois ver o seu parecer sobre o meu pedido.
Beijinhos
Maria

Daniel Costa disse...

Everson

Poema bonito, elas são sempre flores, nós é que temos de ver as virtudes e os amores.
Abraço fraterno meu amigo

Pena disse...

Fabuloso Poeta e Amigo:
Uma "explosão" fantástica do seu sentir.
É perfeito e suscita simpatia.
Bem-Haja, pelo talentoso poeta do amor que é e significa.
Notáveis versos sensíveis.
Abraço amigo de respeito pelo seu génio poético.
Sempre a admirá-lo

pena

MUITO OBRIGADO pela habitual visita amável.
É extraordinário, poeta.
Bem-Haja, pela sua criatividade e coragem em temas delicados que nunca conseguiria efectuar.
Parabéns.

Carla Fernanda disse...

A lágrima é uma parte de nós....
Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Particularmente belo este poema que adorei ler.

deixo um beijinho
Sonhadora

Mailson Furtado disse...

Excelente texto, grande relação que montou entre as duas...

ONG ALERTA disse...

A gota é uma lágrima do céu...beijo Lisette.

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro poeta!
Dia desses ainda fiz essa comparação entre as lágrimas e a chuva.
AS duas vez que outra são necessárias.
Um ótimo domingo!
Beijosss

Lau Milesi disse...

Não posso deixar de citar Elisa Lucinda:
"as lágrimas são a chuva da gente".

Obrigada pelo belo comentário. Adorei!! Um beijo,poeta amigo. Bom domingo !

Vinicius. C disse...

Olá Poeta!

Que você tenha um ótimo fim de semana abraços!!

Anne Lieri disse...

Everson,uma poesia linda de amor e entrega!Parabéns pela suave inspiração!bjs,

Rosemildo Sales Furtado disse...

Uma é dilúvio, tempestade
Raio, relâmpago e trovão,
A outra vem do espírito
Traz amor, paz e paixão,

Muito lindo Everson.

Abraços e um ótimo final de semana pra ti.

Furtado.

Ana Casada disse...

que saudade querido amigo...
adorei a poesia..
ainda tenho que bisbilhotar todas que perdi..

mas vou com calma...

gosto de ler e sentir cada uma..

beijocas

ana

Smareis disse...

Lindo ,e profundo. Uma comparação perfeita da chuva e da lágrima.Beijos e ótimo domingo meu amigo poeta.

BLOGZOOM disse...

Everson,

DEMAIS! Adorei!

Puxa, fiquei imaginando as cenas, gota-a-gota! rsss

"Lágrimas e chuva fazem amor,
Tocam todo o corpo dela
Que tem a seda de uma flor."

... suspirando...

Belo!

Bjs

Obs.: o Blogzoom vai participar neste domingo do Blog Action Day 2011. Estou super empolgada!

BEIJOS

Paula Barros disse...

Que um dia seja só a chuva, e o amor, e que as lágrimas sejam da emoção vivida, e não dá dor, nem dá saudade, nem dá ausência.

abraço com carinho.

 
Web Analytics