quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Menina do Portão Azul
Quem é você menina?
Que veio de longe
Ofertou-me teu olhar
Pegou meu coração
E levou ele pra bem longe
Onde eu jamais pude alcançar
Hoje com olhos tristes eu fiquei
Ao saber que não vai mais voltar
Ao menos guarda meus sentimentos
Como uma ilha solitária
Guarda todos os segredos do mar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

46 comentários:

Rute Beserra disse...

Bom feriado a vc, meu querido!
Beijos

Elô Araújo disse...

"Como uma ilha solitária
Guarda todos os segredos do mar."

Quantos segredos não revelados...

Lindo, querido poeta!
Bjo grande e abraço na alma.

Diva L.

BlueShell disse...

Levou teu coração para bem longe...mas guardará teu sentimentos, por certo. Muito bonito, querido.
te abraço.

BlueShell disse...

Levou teu coração para bem longe...mas guardará teu sentimentos, por certo. Muito bonito, querido.
te abraço.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Poeta.

O amor é tão poderoso, que rouba o nosso coração e coloca em xeque-mate, os caminhos por onde poderíamos seguir.

Desejo-lhe um lindo feriado de alegrias.

Beijos.

Anónimo disse...

OI Everson,

Que menina essa!
Levou seu coraçao e se foi, deixando o amor por fazer.
Bom feriado.

Beijos de luz.

Secreta disse...

Encantadas palavras :)
Beijito.

Aleatoriamente disse...

Olá poeta.
Hoje é dia de brigadeiro, de pula- pula, de abraço apertado, de sonhos dourados.

Hoje é dia de poesia.
E esta tua está graciosa e plena.
Parabéns também pela criança que guardas.
Ela é preciosa.

Beijinho Everson.
Aproveita bastante o feriado rsrsrs.

Vivian disse...

Ah!Meu amigo que lindo!!Analogia perfeita!!!
Beijos pra ti!!!
Tenha um ótimo feriado!!!!
Bom dia!

Simone butterfly disse...

Esse texto caiu super bem para o dia das crianças, amei, muito lindo. Quero proveitar e deixar meu beijo e lhe desejar um ótimo feriadão!

Shirley Brunelli disse...

Belíssimo e singelo poema, Éverson. Amigo, tenha um lindo dia!

Rô... disse...

oi meu amigo,

lindo poema,
mas a ilha sempre tem a linda companhia das águas que num vem e vão acariciam sua pele...

beijinhos

Bandys disse...

Everson, voce escreve cada coisa triste!!! Meljesuis do céu.
Hoje é dia de NSAparecida faz uma promessa pra vir um grande amor. rsrs Brincadeira hein, deve ser meu espirito infantil que claro também se manifesta hoje.

Ontem o erro De "Everton" foi só digitação tah? Imagina ... se ia errar seu nome.

Que seu dia seja repleto de amor a flor da pele.

Beijos na alma

Mailson Furtado disse...

Essa menina... Quem sabe o seu amor...

Unknown disse...

deixou marcas indeléveis o passo da menina,


abraço

Edum@nes disse...

Ao seu poema vou escrever
Meu comentário a rimar
Sua visita venho agradecer
Prometo, sempre, aqui voltar
Para ver aquele e outros portões
No azul a menina poder encontrar
Ela faz sofrer corações
Imagino que lindo será o seu olhar!

Um abraço
Eduardo.

Magia da Inês disse...

Amigo,

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!

Beijinhos.
Brasil.

♥ •˚。
°° 。♥。
●/ ♥•˚。˚

Flor de Lótus disse...

bom dia,Everson!Feliz dia das crianças, afinal todos já fomos criança um dia!
Azul tenho verdadeiro fascínio por esa cor, já fiz alguns contos falando dessa cor.
A vida é assim cheia de partidas e chegadas,mas não podemos perder o encanto e crer que tudo acontece como tem que ser.
Beijossss

Ivana disse...

Que lindo: o poema e a imagem. Lindo dia das crianças pra todos nós, bjo

HARLEQUIN disse...

Really beautiful poem! KEEP A NICE DAY!

Pena disse...

Notável Poeta Amigo:
Mais um fabuloso poema sobre uma menina de olhos tristes e que faz a sua felicidade.
Enorme "explosão" poética de agradabilidade e extraordinário.
O seu coração divaga indefinidamente de forma perfeita e mágica em fabuloos versos do seu amor nunca satisfeito.
Os poetas. Todos os poetas são assim.
Excelente!
Abraço amigo ao seu talento.
Com respeito e sempre a admirá-lo pelo que, fantasticamente, cria com sensibilidade apurada para elas. Todas lindas.

pena

MUITO OBRIGADO pela visita habitual.
Bem-Haja, poeta!

Daniel Costa disse...

Everson

Tudo o que marque ausência, reflre menos alegria, por vezes tristeza, mas há que seguir novo trilho.
Abraço de bom feriado (aí)

Vera Lúcia disse...

Olá Everson,
Que menina é essa que toma um coração e leva para longe sem pensar na tristeza que deixa para trás? Que malvada! (rsrsrsrs).
Muito lindo!
Beijo em seu coração e na criança que existe em você.

Simone butterfly disse...

oi amigo vim aqui de novo para lhe convidar a conhecer o outro lado da borboletinha, visite o blog
http//junioypriscila.blogspot.com
e deixe seu comentário, ficarei muito feliz, beijos

MARILENE disse...

Sempre, lindos versos. Uma doce saudade.

Bjs.

Tais Martins disse...

Poesia linda de viver amigo inspirado!Feriado perfeito para vc tb!!
Bjos.
decorehouse

Paula Barros disse...

Levou o coração e guardou com carinho.

beijo

Carla Fernanda disse...

Quem será??
Beijos
Feliz dia criança!!

Evanir disse...

Querido Filho.
Uma linda tarde de feriado onde será que se escondeu a menina do portão azul.
Obrigada pelo seu carinho fico feliz quando vejo que passou no meu blog.
Bjs carinhosos da mãezinha.
Evanir

Flor de Jasmim disse...

Everson
Levou seu coração, mas seus sentimentos estão aqui connosco. lindo.
beijo e uma flor

Severa Cabral(escritora) disse...

Lindo poema que deixa desejos e que guarda sentimentos ...
Passando para deixar um conselho!
-Não deixe morrer a criança que existe dentro de vc...
Parabén pelo teu dia ,pelo meu dia ,pelo nosso dia!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjsssssssssssss

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! Passando para apreciar mais uma das tuas belas criações.

Abraços e uma ótima noite pra ti e para os teus.

Furtado.

Machado de Carlos disse...

Como não admirar seus belos versos?!
Abraços, querido Amigo!
“Uma menina chegou. Veio de longe. Havia naquele olhar um amor infinito. Quando ela chegou, meu coração saltitante ganhou asas; voou, voou, voou...
Ela também levou o meu coração, e, ele (meu coração) ficou com ela para sempre.
Assim segue a vida tão somente. A menina, o poeta. O poeta, a menina!...”

Smareis disse...

Linda poesia, Os sentimentos mais bonitos e profundo são esses que são guardados num lugarzinho que meio solitário dentro do nosso coração.Beijo grande meu amigo, é ótima noite!

Everson Russo disse...

Noooossa "debut" de ausência??? Linda homenagem a esse moço que tb tenho saudades. Beijuuss, poeta, n.a.
Por Regina Rozenbaum em 15 Anos Sem Renato Russo Love In The Afternoon É ... em 11/10/11

Chris B. disse...

Guardar sempre as recordações no coração.
FELIZ DIA PARA NÓS.

Lau Milesi disse...

Lindinho,poeta amigo.Muito fofo!!!Mas ela volta, vai perder um coração como o seu. Um poeta gentil, romântico, amigo. Ela volta.:) Poeta, esqueci de comentar ontem que "Renato eterno" era tricolor, né? Só podia ser...:) Não tinha defeito mesmo. :)

Um beijo, amigo querido e gentil.

Anônimo disse...

O território das palavras ultrapassam o coração.

Um beijo

Toninho disse...

Levou o coração e inspirou um lindo poema de amor e paixão numa bela construção,que encanta e eu aplaudo sempre este refinado poetar amigo.
Meu abraço de criança feliz,que mora em nossos corações.

. disse...

Amigo, o azul é uma cor especial! Um abraço

Anônimo disse...

Olá poeta querido! Quanto tempo eu não passava por aqui... me diverti e me emocionei tirando o atraso.

beijos!

Desnuda disse...

Querido Poeta,


Não foi...Ficou no coração do poeta.

Beijos com carinho amigo Everson!

Anônimo disse...

Lindo lindo seu poema! Parabéns por sempre ter imaginação e talento à todo vapor...adorei.
Boa semaninha meu querido amigo e uma noite cheia de sonhos encantados à vc, bjux da amiga de sempre; Mhelp!

Cidinha disse...

Olá Amigo. Lindo seu post. Más essa menina vai embora levando seu coração. Olha! Ela voltara com certeza. Bjos e bjos e poesia! Linda noite e todo meu carinho.

Marilda disse...

Muito bom vir aqui...
Sinto-me paz...
Obrigada!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querido,

Lindo poema.

beijos
Suely

 
Web Analytics