sábado, 1 de outubro de 2011

A Rima
Naquela esquina
Eu vi uma menina
Tinha no rosto
Um triste olhar
Na boca um gosto
A se provar
O corpo era perfeito
Perigo do amor
Então não tem jeito
Perfume de flor
Veio em minha direção
E trazia na mão
O seu coração
E ele me entregou
Em meio à escuridão
Então seu coração disparou
Pois no meio desse verso
Nasceu um universo
Que tinha apenas eu e você
E o mais perfeito querer
Rimei travesseiro com amor
E ao meu lado você se deitou
E no meio de tanta dor
Sua alma se aconchegou
E dormiu em paz
Esperando uma nova manhã
Um novo raio de sol
Que te traga a certeza
De que o amor em sua vida
Fez-se em clareza
Quando abriu a janela
E desvendou a paisagem mais bela.

Por fim,eu ganhei um beijo e ela ganhou uma canção!

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

52 comentários:

Luna Sanchez disse...

Honra e responsabilidade imensas ter nas mãos o coração de alguém...

Um beijo, ótimo fds!

Unknown disse...

"Desejo que você tenha no olhar,
o encantamento da vida.
Que você tenha no coração
a plenitude do amor.
Que você acredite
na grandeza de Deus,
no destino do mundo,
na beleza da vida,
nos sonhos, na esperança e
viva com paz e amor.

Muita luz e paz no seu Fds!!! M@ria

Daniel Costa disse...

Evenson

Belo é o poema, que se trauteia maravilhosamente. Sente-se bem o seu ritmo. Sou apreciador deste género.
Abraços de bom fim de semana

Anônimo disse...

"Nunca desesperes face às mais sombrias aflições de tua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."

Provérbio chinês

Bom Fds... Beijos & Flores! M@ria

Pena disse...

Estimado Poeta Admirável e Amigo:
Talvez, uma das suas "explosões" poéticas mais fabulosa, perfeita e emocional.
Parabéns. Simplesmente, concebida pela sua magia extraordinária e plena de brilhantismo.
A beleza e as metáforas aplicadas ao poema são fantásticas, repletas de brio e maravilha.
Abraço amigo de respeito pelo seu inquestionável valor imenso.
Com respeito e estima constantes.

pena

Adorei, poeta do amor e das suas musas de pureza e encanto.
Simplesmente magestoso.
Bem-Haja, notável poeta.

chica disse...

Linda rima e poesia! a
braços, ótimo fds,chica

Anónimo disse...

OLÁ EVERSON,

Depois da dor vem o amor.
Ganhou tanta coisa, e de entre elas um beijo.
Que bom, abriu seu desejo.
A canção, você a cantou, ela a ganhou e a colocou no coração.
Bom fim de semana.

AGRADEÇO SEUS COMENTÁRIOS SEMANAIS.

Beijos de luz.

Cidinha disse...

Bom dia amigo! Tão lindos versos que não sei o que dizer. Vc é maravilhoso amigo nesse seu poetar que me encanta, tanto carinho. amor sensualidade, beleza sempre! Obrigada por vc existir! Bjo grande no seu coração e um ótimo fim de semana!!

MA FERREIRA disse...

Querido Poeta..

Lindo seu poema..MAis um naqueles que eu não cnsigo ler uma vez só!!

Bj..obrigada pelo carinho de sempre..

bom findis!!

Rô... disse...

oi meu amigo,

acredito muito nas pessoas que carregam seu coração nas mãos,
sem medo de mostrá-lo,
que vivem intensamente
para depois recostar a sua alma em paz...
lindo poema!

muitos beijinhos

Desnuda disse...

Bom dia Poeta,


Bonita poesia. Bom fim de semana.

Beijos com carinho

Universo paralelo disse...

Uma lida canção com certeza foi cantada com o coração, lindo poema amigo, amei, beijos
Não se esqueça de escrever um poema com o tema UNIVERSO para homenagear 1 ano do meu blog, conto com você, beijos

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu Príncipe das letras!
Poesia cheia de versos que se abrem em rimas e nos levam para uma viagem quase sem volta...

. disse...

Amigo Everson, passei aqui no livro para deixar um abraço e desejar um excelente sábado…

Simone butterfly disse...

Bom dia meu amigo Everson, vim lhe desejar um ótimo fim de semana e avisar que fiz um selinho para todos os meus amigos, ficarei feliz se aceitar! beijos, está lá no final do blog!

Vivian disse...

Ola,Everson!!

Ah!!Que lindo!
Que tenhas muito amor meu amigo!!
Um ótimo sábado!
Beijos!

Magia da Inês disse...

º° ✿
♥ °
Amigo,
Sempre muito romântico e lindo.
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Minas º° ✿
✿♥ °

..(░)(░)
(░)(♥)(░)
..(░)(░)

Carla Fernanda disse...

Eis um lugar ideal para amar...
Beijos e bom sábado Everson!!

Samanta disse...

Olá meu querido amigo !!!

Que lindo poema, adorei !
Mostra bem a pureza e confiança depositadas na relação, com a entrega do coração desta forma espontânea e doce ! Isso é atitude de quem tem coragem e acredita no amor !
E feliz de quem recebe um presente como este, é responsabilidade, mas é uma das maiores oportunidades de felicidade nesta vida !
Muito bonito, suave e envolvente !

Um beijãoooo e que seu fim de semana seja tão doce quanto suas palavras !

Edum@nes disse...

Passei pela rima,
Para, Everson, cumprimentar
Não o vi naquela esquina
Nem a ele nem a menina
Depois de muito olhar
Sem ter perigo do amor
Lá o fui encontrar
Em outro lugar sentado
Numa cadeira com seu violão
Tocava e cantava de amor
Linda canção.

Desejo um excelente fim de semana
para você, meu amigo. Recheado de canções de amor.

Um abraço
Eduardo.

Anônimo disse...

Olá meu amigo Everson, cara, que versos maravilhosos parabéns!

Bom final de semana amigo!

Simone butterfly disse...

Vim aqui para deleita-me nessa linda poesia! beijos

Simone butterfly disse...

Vim aqui para deleita-me nessa linda poesia! beijos

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muito bonita esta canção.
Bj/Irene

Flor de Jasmim disse...

Lindo este poema que bom que om meu amigo ganhou um beijo.
A música é linda.
Beijo meu amigo bfs

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo, lindo, lindo poeta.

Bom fim de semana.

beijooo.

Vera Lúcia disse...

Muito lindo, Everson.
Feliz desta menina que, além do aconchego que sua alma encontrou, ainda ganhou uma canção.
Uma rima adorável!
Obrigada pelo carinho habitual com sua presença.
Tenha um ótimo final de semana.
Bj.

Anne Lieri disse...

...e que belíssima canção de amor!Muito linda poesia,Everson!Bom final de semana!bjs,

MARILENE disse...

Rimou travesseiro com amor e esse simples ato o contemplou com o lindo poema. Só ele já nos leva, encantados, ao beijo com que foi presenteado.

Bjs.

Unknown disse...

permuta de lira e coração,



abraço

Milla Pereira disse...

Uma rima e uma canção, tem coisa mais bela!? Beijo grande de saudades...

Vinicius. C disse...

Olá Poeta!

Estou passando para desejar a você um ótimo fim de semana!

Deixo meu abraço- espero por você no Alma!

José María Souza Costa disse...

Como voce escreve fácil, rapaz.
Parabens, e que Deus lhe dê muita luz

José María Souza Costa disse...

Como voce escreve facil rapaz.
Que Deus lhe dê, muita luz
Abraços

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi amigo! Mais uma vez, passando para apreciar um belo poema, com ênfase para o trecho abaixo:

Pois no meio desse verso
Nasceu um universo
Que tinha apenas eu e você
E o mais perfeito querer

O bom é que ambos saíram ganhando.

Abraços e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Marcia M disse...

Que lindo poeta!!Parabéns sua inspiração esta um luxo!Um beijo e bom domingo!

GarçaReal disse...

Um poema cheio de emoção, em que há a entrega do coração e o amor paira na beleza da alma que por ele espera.


Bom domingo

Bjgrande do Lago

Rute Beserra disse...

Que lindo poema , meu amigo
Beijos.

Smareis disse...

Que lindo! A espera termina num final encantador.Por fim,eu ganhei um beijo e ela ganhou uma canção!
Beijos poeta amigo meu. Ótima noite!
Smareis

Eloah disse...

Este teu coração apaixonado tem o dom do amor que te faz poeta.Doce, terno e suave poema.Parabéns!Tenha um domingo de puro encanto.bjs Eloah

Nê A. Vieira disse...

Que maneiro ter o dom da poesia.
Bom findi.
Abraço.

Anônimo disse...

Se está na esquina de uma rua ou em qualquer outro lugar
ignora tempo e idade
o amor é sempre agora...

Um beijo e bom fim de sábado!

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, querido amigo Poeta.

Nossa... Que lindo!!
Por fim, você ganhou um beijo; e ela, uma canção. Inesquecível, para os dois!!
Ah... O amor!!

Desejo-lhe um belo fim de semana, cheio de paz.

Beijos.

Ana Casada disse...

Oi querido..
eu fico fora dois dias e qdo volto acho essa linda poesia...

maravilhosa...

estou com saudades...

bjocas

ana casada

Machado de Carlos disse...

“Na escuridão da noite, o olhar pueril era o Show. Ao espelho da esquina esqueci-me das tristezas do próprio olhar. Ela veio com seu corpo alucinante! Senti o raro perfume, - dama da noite! – o coração cantou vocábulos de versos ricos. Estávamos ali. Após as arfantes carícias adormecemos na paz dos grandes deuses. Ao amanhecer sorrimos diante do olor da natureza!
... e a vida seguiu seu caminho!”

Abraços, meu amigo. Agradeço-lhe por me permitir interagir com as suas palavras e idéias sublimes!

Tudo de bom! Belo Sábado!

AFRICA EM POESIA disse...

Everson



Acabei de chegar.. Venho cansada mas feliz.

partilho o meu dia.

Saímos bem cedo rumo ao SEIXAL,e almoçamos no Cacilheiro do Tejo


A ART,ANIMA SEIXAL-ASSOCIAÇÃO CULTURAL promoveu o seu 1º evento de Poesia e Literatura do Seixal.

FOI Um evento com poesia diversa e muito rica.

VIVA A POESIA e feliz por passar no teu blog LINDO

R. R. Barcellos disse...

...e nós ganhamos um belíssimo poema... parabéns!

Lau Milesi disse...

Lindo, poeta amigo. Feliz da menina que ganha uma canção. Onde há música só pode haver coisa boa, já dizia Cervantes.

Um beijo e boa noite.

Lau Milesi disse...

Lindo, poeta amigo. Feliz da menina que ganha uma canção. Onde há música só pode haver coisa boa, já dizia Cervantes.

Um beijo e boa noite.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Querido Poeta,

Lindo poema.

Mto pleno.

beijos
Su

Tais Martins disse...

Oi amiguinho estava sem net...Vim lhe desejar um sabado,um domingo e uma segunda explendida!!Bjos!!!!
decorehouse

Sandra Gonçalves disse...

Cuide desse coração...Como um cristal;
Bjos achocolatados

 
Web Analytics