quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Narrativa de Uma Tarde
Eu sentado ali num banco
Entre o vai e vem das pessoas
A tarde se fazia menina
E a menina se fazia tarde
Por ali ela sempre passava
Mas hoje demorava mais
Anotei num papel momentos
Deixai o primeiro pingo de chuva rolar
Contava todos os segundos
Esperando a menina passar
Entre carros e nuvens
E uma lua tímida de fim de tarde no céu
Ela aparece tão bela
Com seu andar sedutor
E grandes olhos de mel
Passou por mim agitando o vento
Deixando seu perfume no ar
Foi como se eu não estivesse ali
Não me fiz estrela do seu mar
Momento sem nexo e eu perplexo
Só podia me perguntar
De onde veio e pra onde vai tão belo anjo?
Pára um dia só pro meu sonho alimentar
Recolhi meus pequenos escritos
E guardei de novo o meu violão
Pois só voltaria a ver na próxima tarde
Ou quem sabe junto do amor
Numa outra canção
Voltei pra casa já tendo a chuva como alimento no peito
Cultivei sentimentos e cultuei aquele momento
Segurei com a mão o coração
E pedi pra minha alma calma
Um deserto de sonhos ela terá que ainda atravessar
Para talvez o amor um dia encontrar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

53 comentários:

Anônimo disse...

Execelênte Maestro Everson !
Adoro ser guiada pelas palavras e isso você fez com primazia .
Aquela menina que ele tanto esperava é o amor de toda vida dele , é a esperança e a colheita do poeta .

Um grande Abraço Everson !

Elô Araújo disse...

Amores platônicos, quem não os vivenciou? Lindo, meu querido. Me fez voltar no tempo...

Bjo grande e abraço na alma.
Diva L.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Poeta.

Lindo!!
Muitas vezes o que seria a grande realização ou o começo dela, não está em sintonia conosco, no tempo e no espaço. É como se aquele coração batesse em outro compasso.

Tenha um dia cheio de alegrias e bênçãos.

Beijos.

Anónimo disse...

Bom dia Everson,

Belo e doce poema, onde a mulher é mais uma vez seu tema.

Beijos de luz.

Rô... disse...

oi meu amigo,

hoje a sua sensibilidade está especialmente retratada nesses versos,
lindos e únicos...
Cultivei sentimentos e cultuei aquele momento
Segurei com a mão o coração...
perfeito meu querido!!!

beijinhos pra você...
ah,
adorei a música de hoje!

chica disse...

Linda e emocionante poesia! abração,chica e ótimo dia pra ti!

Flor de Jasmim disse...

Everson meu amigo
será que esse amor que ela deve encontrar serás tu? Se for
que esse encontro seja rápido.
Adorei!!! palaras se um amor com esperança.
Beijinho e ums flor

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom dia meu príncipe das letras!
Hoje vc arrazou nesse poema...lindo que nos transporta em busca do amor...
bjsssssssssssssss

Jasanf disse...

Bom dia! Belíssimo poema! Bela construção cheia de poeticidade.

Vivian disse...

Bom dia,Everson!!

Ah!!Meu amigo que lindo!!!Realmente...a chuva lhe traz muita inspiração...lhe faz muito bem!!rsrsr
Beijos pra ti!!
Tudo de bom!

Evanir disse...

Bom Dia Meu Filho Amado.
Hoje você é minha primeira visita
ando um pouco cansada e muitas vezes
deixo a pessoa que mais amo sem visitar.
Um lindo poema em forma de texto
e ficou lindo demais.
Um dia lindo filho amado.TE AMO.TE AMO .TE AMO.
Bjs ,,da mãezinha..
Evanir

Caio Fazolato disse...

Grande Everson !!!!!!
Belíssimo Poema . Só quem amou dessa forma poderá senti esse poema . Ele espera não só no banco a menina mas onde quer que ele vá ele estará na espera esperança da menina e asism se constrói a poesia . Muito mesmo Everson ! Tenha uma boa semana , caro amigo Poeta !

Ivana disse...

A chuva leva, traz, limpa e inspira lindos versos de amor. Um abraço, um ótimo dia.

Anne Lieri disse...

Linda menina que se faz canção!Sempre belíssimos versos,Everson!Eu adoro seu blog!Bjs,

Simone butterfly disse...

lindo poeta! amo cada frase, cada verso, cada poema que escreves, por que vem lá do fundo do seu coração, por isso que tornam especiais, só quem consegue expressar através das escritas, consegue tocar nossos corações, beijos carinhosos

Eloah disse...

É o amor faz isto.Nos faz segurar o tempo e, inconsequentes, sonhar além de qualquer realidade.
Tenha um dia encantado e quem sabe o amor está na próxima esquina.Bjs Eloah

Desnuda disse...

Bom dia querido Poeta!


Todo o dia fica lindo quando começa com a leitura de uma bela poesia.

Beijos com carinho amigo querido!

Bandys disse...

Uma menina, com olhos cor de mel, cabelos ao vento, igual ao um anjo....hummmm to reconhecendo.rsrsrsrs

Everson, que seria da net sem você? Claro pelo menos pra mim. E olha que somos herois da resistencia, muita gente debandou.

E mesmo vc implicando comigo.

Lindo poema.

Beijos nessa quarta cheia de flor

Pena disse...

Consagrado Poeta Amigo:
Mais uma "explosão" fabulosa do seu sentir extraordinário.
Um poema excelente de maravilhar.
Parabéns.
Abraço amigo de respeito imenso pelo que concebe de deslumbrar todos em versos fantásticos.
Sempre a admirá-lo

pena

MUITO OBRIGADO pela simpatia da sua visita já habitual ao meu blogue.
Bem-Haja, notável poeta.

Rute Beserra disse...

As vezes insistimos tanto no amor, por não desistimos ele acontece.
Beijos meu querido

Rute Beserra disse...

As vezes insistimos tanto no amor, por não desistimos ele acontece.
Beijos meu querido

Isa Martins disse...

Linda narrativa de uma tarde em forma de versos, adorei!
Beijos pra ti amigo!

disse...

"...Segurei com a mão o coração
E pedi pra minha alma calma
Um deserto de sonhos ela terá que ainda atravessar
Para talvez o amor um dia encontrar."

Tudo ao seu tempo...tudo tem sua hora...um dia chega..qd menos espera nos bate na porta.
Bom demais ler suas escritas.
Beijo carinhoso.

Dja disse...

A busca do amor é o que nos move.
Lindo Everson.

Meu carinho.
beijos querido

Toninho disse...

Linda inspiração e este banco na praça me faz relembrar o Parque Municipal neste vai vem, deixar-se perder no meio daquela verde e assim se inspirar num belo poema desta moça que passa.
Lindo tudo isto amigo,assim como uma canção.
Parabens por esta bela arte.
Meu abraço.

Ju Fuzetto disse...

Sempre perfeito meu amigo!!

Boa quarta beijocasssssss

MA FERREIRA disse...

Oi Poetinha..passei pra te ler e te dar um beijo...

MARILENE disse...

Uma imagem de sonho que tem hora certa para se apresentar. Lindos versos!

Bjs.

MARILENE disse...

Uma imagem de sonho que tem hora certa para se apresentar. Lindos versos!

Bjs.

Edum@nes disse...

Boa tarde amigo Everson,
A menina passou,
Deixou perfume no ar
E o vento agitou
Para ela ficou a olhar
Com seu violão
Para a menina voltar
Tocou e cantou linda canção.
E a menina, para um poeta escritor
Deixou um beijo em seu coração.

Desejo um boa tarde para você,
Um abraço
Eduardo.

Camila O. disse...

Esse tal de amor é quem? xD

"Não me fiz estrela do seu mar."
Nem eu.

Tais Martins disse...

Bela tarde de quarta para vc tb amigo poeta...
Bjos.
decorehouse

Evanir disse...

Estou de volta para trazer uma coca cola para para .
Eu trouxe quente para meu bebe não resfriar rsrs.
Linda noite pra você filho beijos da mãezinha.
Evanir

Unknown disse...

Tive vários amores platonicos e agora com seu poema me lembrei do quando é gostoso e angustiante ao mesmo tempo a espera para somente ver e não tocar o ser amado...

Beijos pra vc Everson!

Marcia M disse...

Ficou linda sua narrativa!!beijos

Vera Lúcia disse...

Olá Everson,
Bela narrativa de uma tarde de ansiada espera. Inspirado e romântico, como sempre.
Bjs.

Shirley Brunelli disse...

Éverson, quando a menina de olhos de mel passar outra vez, não a deixe fugir... Um beijo, caro amigo!

Carla Fernanda disse...

Uma tarde especial...
Beijos!!

Anônimo disse...

oi querido Poeta...

essa busca pelo amor, faz com que a vida seja mais interessante...faz nascer poetas...assim como vc...

lindo demais o poema...

meu carinho e admiração...sempre...

Zil

Smareis disse...

Uma tarde encantadora de sonhos.
Belos versos !
Beijo grande no teu coração amigo poeta

Lau Milesi disse...

Lindinho, poeta amigo. O banco vazio também simboliza cumplicidade. Os enamorados confabulam num cantinho e depois se sentam para olhar a Lua. Viajei.

Boa noite e obrigada por sua solidariedade.Li no meu blog. Valeu mesmo.
Vi a porta "assassina" estraçalhada e tendo que trabalhar por muitos e muitos anos pra pagar a bendita.
Você nem imagina a grossura da infeliz. :(


Um beijo e boa noite, amigo carinhoso e gentil

SIMONE PRADO disse...

Muito lindo seus poemas. Você nos leva ao seu mundo de forma tão intensa e especial, faz o viver ser natural. Obrigada por suas postagens tão lindas. bjos.

Machado de Carlos disse...

Um poema descrito para uma Musa! As musas sempre aparecem em cada momento da poesia!
Abraços!...

Ana Casada disse...

que lindo essa poesia..
nossa realmente me tocou..

beijocas, querido amigo

ana

Vanuza Pantaleão disse...

Um deserto de sonhos a ser atravessado...
"Só eu sei, os desertos que atravessei, ei, ei, eiiii...", já cantava Djavan. Agora, tocas meu coração ao juntares todos os nossos desertos.

Poesia em estado puro, meu amigo Everson!
Carinho nessa quarta tão fria!Beijos!

. disse...

Uma “bela tarde” amigo… Abraço pra ti

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! Mais uma vez, passando para apreciar um belo poema, principalmente o trecho abaixo:

Momento sem nexo e eu perplexo
Só podia me perguntar
De onde veio e pra onde vai tão belo anjo?
Pára um dia só pro meu sonho alimentar

Abraços,

Furtado.

Anônimo disse...

Hummm me deu vontade de sentar neste banquinho...

Beijos e boa noite.

Enigma disse...

Olá anjinho,

Esperamos o amor, esperamos por ele todos os dias. Deixo um beijo com ternura no meu amigo querido. Amo a sua poesia. Kiss!! Kiss!!

Cidinha disse...

Oi amigo querido. Essa espera, esse encanto que procuramos sempre no nosso imaginário sonhos de amor. Belissimo!!!! A imagem nos transporta além. Bjos e bjos! Que os anjos te traga sempre belos sonhos.

Anônimo disse...

lindo texto, muito gostos de se ler!! abraços

Denis Correia disse...

Olá.

Sonhar, é preciso... sempre!
Parabéns por teu belo texto e um bom dia para você.

;D

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Poeta amado!

Sempre mto sensível no escrever e descrever.

beijos
Su

 
Web Analytics