domingo, 30 de outubro de 2011

O Poder de Um Sorriso
Quando está triste, sorria
Quando o peito se corta em dor, sorria
Quando lhe falta amor, sorria
Quando tudo lhe parece contrario, sorria
Se alguém num dia de chuva
Vier cheio de mágoas
Com o semblante triste e perdido
Ofereça um sorriso
Por mais que seja difícil
O sorriso é como o olhar
Reflexo de uma alma
Que está pronta pra amar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

38 comentários:

Dja disse...

Oie Everson

Ahh que perfeito querido
Eu acho que um sorriso muda o dia de qualquer pessoa.
Eu sempre prefiro espalhar sorrisos por aí.

beijos, ótimo domingo
meu carinho

Machado de Carlos disse...

“Vemos, nos mais variados reflexos, um olhar que nos faz sorrir. Como diz o poema; - temos poderes para olvidar momentos tristes e seguir pela senda, e sempre com um novo sorriso.”

Universo paralelo disse...

Bom dia! Um sorriso serve para disfarçar uma dor, ou amenizá-la, serve para trazer alegria a quem recebe e acalmar o coração aflito de quem num momento trite se esqueceu de sorrir, amei o poema, beijos e bom domingo para ti!

Eloah disse...

É amigo poeta um sorriso pode modificar uma vida.Encerra calor, pureza, amizade , amor, doçura e mil coisas a mais.Teu poema tem a leveza e a doçura para encantar esta manhã de domingo.Saio daqui em estado de graça.Bjs Eloah

ONG ALERTA disse...

A magi do sorriso, beijo Lisette.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Poeta.

É mesmo. O sorriso abre as portas do coração.

Que seu domingo seja abençoado de amor, poesia e paz.

Beijos.

Unknown disse...

poder inenarrável esse de sorrir,



abraço

Daniel Costa disse...

Everson

Em vez de estar triste, vista o seu casaco vermelho sorria, semeie calor e colha amor.
Abraços de fraternidade de bom domingo

Pelos caminhos da vida. disse...

O sorriso é contagiante...

Um excelente domingo para vc poeta.

beijooo.

AC disse...

Everson,
Oferecer um sorriso pode fazer milagres na alma dos outros...

Abraço

Anónimo disse...

Bom dia Everson,

Um sorriso pode salvar uma vida.
Vamos sorrir?
O sorriso traz, sempre, o amor.

Beijos de luz.

Desnuda disse...

Bom dia querido Poeta!

Que poema lindo! Não só pelos versos, mas pelo conteúdo da mensagem. Adorei!


Beijos com carinho e lindo dia amigo Everson.

Rô... disse...

oi meu querido,

o sorriso é sempre mágico,
faz bem a quem o recebe,
e faz muito melhor a quem oferece,
é só praticar...
e teremos uma vida mais saudável...

beijinhos

Edum@nes disse...

Boa tarde amigo Everson, estou passando por aqui, para agradecer sua visita, e o poder e um sorriso.
Cuja imagem se pode ver em seu poema.

Resto de um bom domino para você,
Um abraço
Eduardo.

chica disse...

Lindo e sorrisos operam milagres... abraços,chica, obrigado pelo carinho com o maridão!

Carla Fernanda disse...

:D
Então ai vai omeu.... grande e largo amigo.
Beijos e bom domingo!!!

Carla Fernanda disse...

:D
Então ai vai omeu.... grande e largo amigo.
Beijos e bom domingo!!!

Paula Barros disse...

Meu querido, um poema muito bonito de se ler, uma mensagem verdadeira, o sorriso modifica um ambiente, altera até a atitude do outro que chega chateado, no entanto não é fácil.

Se eu tiver triste, chateada, a bochecha fica travada, e o sorriso não sai.

beijo

Ivana disse...

Com um sorriso os caminhos se abrem, um sorriso nos alegra e também alegra todos a sua volta. Um grande abraço, uma ótima tarde de domingo.

. disse...

Passei para deixar um abraço! António

Bandys disse...

Cheguei!!!

E trouxe um sorriso mineiro pra voce.

E mil cariocas.

Beijos

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro poeta!Um sorriso é sempre bem vinvo.Eel sempre faz bem tanto para quem o dá como para uqe o recebe.Mesmo quando s situações parecem complicadas eu procuro sorrir.
Beijossss

Suelen Muniz disse...

E sorrir faz um bem tão grande,eu pelo ou menos sou assim vivo sorrindo,porque mesmo quando há um certo desespero temos que manter a calma e sorrir pra Universo conspirar a nosso favor!
Uma ótima semana Everson,abraço=)

Anônimo disse...

Com certeza tudo fica muito mais fácil com um sorriso no rosto :)

Beijokinhas super em seu coração Everson e uma maravilhosa semana para você!

Verinha

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá meu querido,

Sempre e sempre encontramos amor nesse blog e nos lindos poemas...

beijos e beijos

Su

Rosemildo Sales Furtado disse...

O sorriso geralmente reflete um clima de paz e amor.

Abraços e um ótimo domingo pra ti e para os teus.

Furtado.

PS. Voltei a ter problemas com o PC. Espero que agora esteja tudo bem.

MARILENE disse...

Sorrisos mudam cores e alimentam amores. São sempre recebidos com portas abertas, pois trazem conforto e alegria. E têm uma enorme vantagem, quando doados, retornam.

Bjs.

Evanir disse...

A vida é magia e encanto.. é preciso preservar a beleza dos nossos corações.
Saber olhar com pureza de alma respirar como se nascêssemos a cada instante!
A felicidade e a Magia é algo, que entra em nossas vidas, com total explêndor.
Hoje sinto que renasci novamente estou muito feliz por isso
estou aqui .
Carinhosamente convido você a ler a postagem do meu blog.
Aquilo que pode parecer pouco para muitos
para mim é tudo de bom que poderia acontecer nessa fase
da minha vida.
Gostaria muito de ler seu comentário no meu blog.
Uma linda semana beijos.
DA SUA MÂEZINHA.
Evanir(EVA)

Ana Casada disse...

querido tem horas que mesmo querendo é dificil sorrir..
pois nossa alma está triste..dai como podemos demonstrar felicidade???

beijocas

ana

Vera Lúcia disse...

O sorriso é mágico. Abre portas e
corações.
Bela noite, amigo!
Bjs.

Toninho disse...

A terapia do sorriso que tudo pode na bela revolução.
Uma semana de sorrisos amigo.
Meu abraço de paz e luz.

Lau Milesi disse...

Poeta amigo, "a sorrir eu pretendo levar a vida",♪♪ já dizia o Grande Cartola

Seu poema é lindo e me tirou um sorriso. :)

Um beijo,amigo, e uma semana produtiva.

Rute Beserra disse...

O sorriso abre muitas portas;
Beijos querido amigo, ótima semana
a vc.

Preciosa Maria disse...

Poeta amigo!
Passando para aplaudi-lo mais uma vez, seus poemas entoam com uma música de amor
Que sua semana seja regada de paz , com muito muito sorriso
Preciosa Maria

Preciosa Maria disse...

Poeta amigo!
Passando para aplaudi-lo mais uma vez, seus poemas entoam com uma música de amor
Que sua semana seja regada de paz , com muito muito sorriso
Preciosa Maria

Yasmine Lemos disse...

Sorriso é a alegria da alma.Linda foto.
bjs

Cidinha disse...

Olá! Um pouco atrasada. Más deixo todo meu carinho. Lindo! Lindo!

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Poema verdadeiro... Maravilhoso!
Aplausos meu amigo!!!

Carinhos...
Beijos floridos

 
Web Analytics