sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sonhe Sem Medo
Sonhe sem parar
Sonhe com estrelas
Em noite de luar
Sonhe com desejos
Profundos como o mar
Sonhe com o infinito
Sentimento horizonte
Que nunca vai acabar
Sonhe com o sol
Manhã perfeita e azul
Sonhe com o corpo de Eduarda
Perfeição de norte a sul
Sonhe com o aconchego
De um abraço apertado
Sonhe com o côncavo e o convexo
Que se encaixam em perfeito estado
Sonhe com a luz da noite
Onde silhuetas bailam em harmonia
Sonhe em lençóis brancos
De ternura calma e alegria
Sonhe com um olhar
Que vem cruzar ao seu
Sonhe com o amor
Que nesse sonho bom
Ao se encontrar
Também se perdeu
Sonhe com a poesia
Em rabiscos de paixão
Sonhe com a chuva da vida
Aliviado a dor do coração
Sonhe comigo que eu sonho contigo
Então sonhe com o nosso mundo
Perfeito relicário de intenso abrigo
E no vai e vem da vida
Como onda que encanta o mar
Acariciando ilhas de emoções
Solte livre sua alma
E nunca deixe de sonhar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade

O Livro dos Dias Poesias
Adquira no email: evr.russo@uol.com.br

58 comentários:

Majoli disse...

Oi meu querido, é o que eu nunca deixo de fazer, sonhar, mesmo que muitos sonhos meus não se tornem realidade, eles me ajudam a seguir em frente.

Linda poesia, por demais.

Beijos na alma.

Elô Araújo disse...

Ai, impossível parar de sonhar com um texto tão delicioso como esse.

Os poetas são portas abertas, convites intensos para inúmeros sonhos.

Obrigada por me lembrar que nos sonhos somos livres...somos o que queremos e podemos ser.

Bjo grande e abraço na alma.
Diva L.

Aleatoriamente disse...

Um sonho de poema Everson.
No dia do poeta te parabenizo, com merecimento.

Beijinho amigo

Desnuda disse...

Boa noite querido Poeta!

Lindo poema. Vou ter belos sonhos rsrs.

Bons sonhos querido amigo.

Mailson Furtado disse...

E sonhar sempre meu caro...

Giulia disse...

E nunca deixe de sonhar...

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querido amigo Poeta.

Lindo!!

Sonhe com o poeta
Ele agradece a luz do sol
Da lua tira poesia
Enaltece a mulher
Redescobrindo-a todo dia.


Que o amor e a paz, tenham em você, sua melhor companhia.

Beijos.

BlueShell disse...

Bom dia...
Cheguei, finalmente!

Li e gostei. Sonho com o amor, com a poesia...sonho e me reenconro em meu sonhar!
Verdadeiro poeta! Obra ímpar! Tu és especial...

Jinhos

BShell

Anónimo disse...

Bom dia Everson,

Sonhe, o importante é sonhar, porque o sonho comanda a vida.

Beijos de luz.

Daniel Costa disse...

Everson

Sonhe com tudo o que conduza ao amor porque, como disse o poeta António Gedeão: o sonho comanda a vida. E a vida quer-se sentida com fortes sonhos de amor.
Abraço fraterno

Eloah disse...

Sonhos embelezam a alma.Deixar de sonhar é tornar a vida árida.Passei aqui para te deixar meu carinho e te desejar um dia encantado.Bjs Eloah

Rô... disse...

oi meu querido,

sonhar não custa nada,
me dá muita alegria
e colore os meus dias...
me deixa mais perto dos anjos e admirando o céu...
sonhar.sonhar sempre!

beijinhos

Anônimo disse...

Sonhar é muito bom!Sempre!

Beijo borbolético, poeta!

EVOLUTION RH disse...

***blog wonderful, congratulations***
I am following…
-Visit my photos sexy-
www.exotic-teen.blogspot.com
Kisses

Vanuza Pantaleão disse...

Estar aqui contigo, doce amigo e poeta, já é a realização de um sonho de paz e amor.
Deus te abençoe e te inspire mais e mais poemas para semear esse mundo de beleza e poesia.
Um final de semana de muita harmonia, amigo!Beijos!

Isa Martins disse...

Seu poema também fala do medo, esse que devemos deixar de lado pra podermos ser felizes e livres, lindo poetar.
Um ótimo fim de semana é até segunda, beijos no coração!

Pelos caminhos da vida. disse...

É o que faço sempre SONHAR.

Um bom dia para vc poeta.

beijooo.

Nê A. Vieira disse...

Sonhando sempre, com os pés no chão, rsrsrs

Abçs

@amaliaprade disse...

Sonhar é o que eu mais faço! Belas palavras.

Smareis disse...

Os meus sonhos andam de mãos dada comigo, pra que eu nunca perca alguns deles de vista.Beijos no coração poeta amigo.

Smareis

Vivian disse...

Olá,Everson!!

Mas que poesia mais linda!!Maravilhosa meu amigo!! Sonhar é o que alimenta a nossa alma!!!
beijos!!!
Tudo de bom!
Boom final de semana!!
Até segunda!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blo texto!

Cada palavra sem dúvida se torna um sonho transformador!!

Abraços


Andreia

Anônimo disse...

Parabéns pelo blo texto!

Cada palavra sem dúvida se torna um sonho transformador!!

Abraços


Andreia

Lau Milesi disse...

Belíssimo, poeta amigo.
"O sonho encheu a noite
Extravasou pro meu dia
Encheu minha vida
E é dele que eu vou viver
Porque sonho não morre".

(Adélia Prado)

E.T. Só não sonho com a Eduarda, poeta.Mas com o Eduardo já sonhei.:)

Quero pedir zilhões de desculpas por não ter te cumprimentado ontem pelo Dia do Poeta. Trabalhei muito por causa do anúncio da FIFA e não bloguei.
Hoje, não conseguia nem entrar aqui de tantas flores do campo que trago pra você. Parabéns pelo seu dia, poeta amigo, solidário e sensível.
Um beijo, amigo querido.

chica disse...

LINDO!!Sonhe sempre...abração, lindo fds!chica

Ivana disse...

Quem não sonha, não vive, lindo seus versos. Um beijo da Ivana.

Anne Lieri disse...

Everson,eu amei!Quando falam de sonhos é comigo mesma,pois acredito que sem sonhos o mundo seria muito triste e temos mesmo que sonhar e lutar pra realizar nossos sonhos!Parabéns,poeta pelo poema e pelo seu dia!bjs,

Vanuza Pantaleão disse...

Querido Everson, ocorreu um pequeno incidente no meu blog. Explico-me:
Enquanto estava mudando o modelo do blog você fez-me um comentário que foi parar em outro setor do post- no programa de escolha de posts anteriores. Como sou péssima nessas coisas [risos], fiquei desesperada e chamei meu filho que teve que deletar esse "setor" e, infelizmente, com ele foi-se embora seu bem vindo comentário. Peço-lhe que quando puder, refaça-o, pode ser? Agora tá tudo nos conformes, rs.
Desculpe-me por esse contratempo e um beijão no seu coração!!!

Vera Lúcia disse...

Olá poeta,
São os sonhos que alimentam nossa alma e nos impulsionam para a busca de nossos desejos e aspirações.
Sonhar é preciso, sempre!
E sua poesia é um verdadeiro convite aos sonhos.
Bela e inspiradora!
Bjs.

Simone butterfly disse...

acreditar nos sonhos e ter a certeza que eles vão se cumprir...beijo

Luma Rosa disse...

Quem não tem sonhos, morreu e não sabe!!
Sonhos são alimentos para a alma!
Bom fim de semana! Beijus,

Carla Fernanda disse...

sonhos sempre vem para quem sonhar...
Beijos!!

Bandys disse...

Sonho todos os dias!
No momento estou sonhando sonhos mineiro... rsss

TÔ correndo. Beijos

Até dominho com sonhos cariocas

Tais Martins disse...

Linda poesia amigo poeta...
E tens toda razão,o que nunca pode é parar de sonhar...
Bjos e bom fim de semana para ti tb...
decorehouse

... "gigi"... disse...

Poetinha...

Vivo sim em um mar de sonhos e ilusões, as vezes sonho até além do que deveria e acaba deparando-me com a ilusão.

Viver a vida é saber dela retirar o melhor vinho, aquele que embriaga sem nos embebedar. O teu poema está assim "embriagante", suave como a brisa do mar!
Belissimo poetar...

Molto bacio...

Obs: (Esta coisa de vinho atiça-me. rsrsrs)

disse...

O sonho é como o objetivo de conquistar algo...alguma coisa.
É sonhar e acreditar..pq tudo é possivel.Simbora* sonhar...oh coisa boa! rs
Beijo!.

Dja disse...

Oie querido.

Sem sonhos não somos nada, então bora sonhar e fazer por onde realizar nossos sonhos.
Lindoooo o poema.


beijos, e ótimo fim de semana.
Meu carinho.

ValeriaC disse...

Muito lindo seu sonhar, transformado em versos...
Meu querido Poeta, tenha um excelente final de semana...beijos
Valéria

Ventania da Noite disse...

Parabéns, poeta!

Nunca pare de sonhar e de fazer os teus sonhos, poemas.

O poeta que sonha, que ama, que chora, faz seus poemas na sublime emoção da alma.

Ele cria um poema na tristeza, na alegria e na dor...não importa , nada impede que a alma do poeta se cale.

Um abraço fraterno pelo teu dia.

Excelente final de semana pra ti, amigo poeta.

. disse...

Olá Everson. Preciso de ausentar-me uns tempos. Obrigado pela amizade que me deste! Abraço António

MARILENE disse...

Mesmo que quiséssemos, não conseguiríamos abandonar os sonhos. Eles chegam sem pedir licença, nos mostrando algo que se torna um objeto do desejo. E lá vamos nós!!! Não me refiro, tão somente, ao material, porque os sentimentos se sobrepõem a tudo, na vida.

Bjs.

Pena disse...

Estimado e Fabuloso Poeta Amigo:
O meu extraordinário amigo, encanta todos com a sua magia com que sonha.
Fez um belíssimo poema de credibilidade e afabilidade aos seus sonhos de amor.
Excelente.
Bem-Haja, pela amizade.
Um poema feito de versos fabulosos e fantásticos.
Abraço amigo pelo seu talento sem fim.
Com respeito e sempre a admirá-lo

pena

MUITO OBRIGADO pela sua gigantesca visita habitual.
Bem-Haja, genial poeta amigo.
É um Ser Notável no que concebe.
Parabéns.

Flor de Jasmim disse...

Everson
Lindo meu amigo.
Sonhar sempre. Sonhar é viver, porque o sonho comanda a vida.
Beijo bom fim de semana

Enigma disse...

Olá amigo querido,

A sua poesia também faz sonhar, obrigada! Deixo um beijinho no seu coração. Kiss!! Kiss!!

Shirley Brunelli disse...

É assim que se fala! Então, sigamos sonhando! Um beijo, Éverson!

Edum@nes disse...

Vim ler os seus sonhos
Fiquei sem compreender
Alegres, sem medo risonhos
Não sei como lhe responder
Me lembrei que ante de
terminar meu comentário
Que muito gostei do seu poema ler

Desejo para você um final de semana
Maravilhosos, com muito amor e paz.
Um abraço
Eduardo.

Val Du disse...

Sem medo de ser feliz.:)

Bjos.

Audrey Andrade disse...

Sonhar... sonhar... sonhar... e, mais que isso: realizar!

Lindo poema!
Meu carinho!
http://pequenocaminho.blogspot.com

Machado de Carlos disse...

Vejo muito encantamento em sua poesia. Ela – a poesia reflete a luz interior que existe dentro de você! Admirável!
Obrigado por ser meu amigo!
Abraços!

Rute Beserra disse...

Lindos sonhos, beijos e bom final de semana a vc,meu querido!

Ana Casada disse...

passando pra desejar uma boa boite e bom fim de semana..

beijocas

ana casada

Rosemildo Sales Furtado disse...

Sonhe com estrelas
Em noite de luar
Sonhe com desejos
Profundos como o mar

Lindo Everson! Afinal, sonhar é bom e não custa nada.

Abraços, bom final de sexta e ótimo sábado pra ti.

Furtado

Severa Cabral(escritora) disse...

Bom alvorecer meu príncipe das letras!
Muito bom sonhar...e ealizar os sonhos é tudo de bom...
Bjssssssssssssss

Sandra Gonçalves disse...

Como deixar de sonhar, se são os sonhos que alimentam a alm?

Bjos achocolatados

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Delicamente lindos e inspirados teus versos.
uma ótima semana para ti amigo.
abração

Universo paralelo disse...

Sonhar não é preciso espaço, cabe em qualquer canto, e nem tem como emprestar, sonhar não prejudica ninguem, afasta a tristeza, faz viajar, sonhar é bom, sonhar não é fatal, é atravessar oceanos, e não precisar remar...sonhar é preciso, pra viver com sorrisos, e carregar no coração tamanha felicidade e poder realizar, tudo o que o sonho acreditar ser possível existirirá.
Linda poesia meu amigo, feliz final de domingo!

OceanoAzul.Sonhos disse...

As suas palavras nos fazem continuar a sonhar, neste lindo poema, parabéns!

bjs
oa.s

Paula Barros disse...

Vinha lendo, e vinha sonhando, no entanto não dá para sonhar com Eduarda....talvez eu troque por Eduardo e continue a sonhar. kkkkk


abraço.

 
Web Analytics