sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bela Flor
Bela flor
Que pela manhã
Ainda jogada de solidão
Procura o amor
Pra abraçar seu coração
Bela flor
Que se protege demais
Não se abre pra vida
E na sua cor
Vive sonhos irreais
Bela flor
Que hoje retiro do meu jardim
Prefiro não ter você
Aqui perto de mim
Corrompendo meu jardim
Bela flor
Guarde de mim
O orvalho de cada madrugada
Na distancia que nos separa
Eu não te quero mais despetalada
Bela flor
Tens perfume e maciez
Mas preferiu dividir comigo
Apenas os espinhos
E a louca insensatez
Bela flor
Fique com meu beijo
E meu mais dolorido adeus
Na imensidão do meu desejo
Seus sonhos não serão os meus
Bela flor
Hoje eu me atiro no infinito
Se por algum motivo
Lembrar de mim na tempestade
O raio será o meu olhar
E o trovão será o meu grito.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Convido aos amigos do Livro a visitarem um post de utilidade publica na minha amiga Lumma, www.lumma2005.zip.net
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br
Foto do post; Meg Ryan

43 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma flor para meu amigo poeta.

beijooo.

RENATA CORDEIRO disse...

Belíssimo! Linda Meg Ryan, escolheste bem poeta.
E para a sua Bela Flor,

"As sem razões do amor

Eu te amo porque te amo.
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

C. Drummond de Andrade"

Beijo para o teu dia, que há-de ser lindo!

O meu foi uma *coisa*.Mas hoje já é outro dia.

Marilu disse...

Querido poeta, também adoro a Meg Ryan, combinou perfeitamente com seu poema. Beijocas

Guará Matos disse...

Quantas belas flores já nos corromperam... E fomos felizes enquanto durou.

Abraços.
__________
NOVOS CAMINHOS

O Bar virtual O BLABLABLA NO TELECOTECO mudou de local. Agora ele faz parte de um conglomerado chamado GUARÁ MATOS blablablas e afins/ https://sites.google.com/site/blablablaseafins/ (até eu registrar um domínio próprio, usaremos esse endereço e devemos prestar atenção no HTTPS, que é assim mesmo. Infelizmente não registra para ser seguido). Um site onde todas as expressões artísticas e culturais serão pesquisadas e divulgadas.
São várias páginas com diversos conteúdos e a participação das pessoas vai ser de extrema importância para divulgação de eventos e dos bares da preferência de cada um.
As entrevistas levarão o nome de “Blablablas e afins” e serão realizadas dentro da página que leva o nome do bar.
Como site é diferente de blog criei um formulário de comentário, estilo “fale conosco”. As intervenções dos visitantes serão registradas e mandadas para uma página fora (Google Docs) e eu responderei um a um pelo e-mail que for deixado no momento do depoimento.
Vídeos, fotos, informações, notícias, lista de contato dos amigos e tantas coisas mais poderão ser acessadas por todos.
Procurei fazer algo de qualidade e pensando na interação, na participação dos meus seguidores e também quem eu sigo.
Acho que vai ser muito legal pra todos nós.
Conto com vocês de verdade.
Abraços,
Guará Matos.

mARa disse...

...Estava eu na tempestade escrevendo entre um pingo e outro...

Alimentando-me dos versos dos Poetas, descanso também.

Beijos desde aqui até aí!

Anônimo disse...

Nossa,você é sensibilidade pura...
Beijos poeta

Anônimo disse...

Nossa,você é sensibilidade pura...
Beijos poeta

Anônimo disse...

"O raio será o meu olhar
E o trovão será o meu grito."

São versos lindos que tocam o coração de uma mulher , ainda mais se essa mulher é apaixonada por flor rsrs
Minha primeira vez no teu blogger .
Muito obrigada Everson Russo , conquistou mais uma nova fã para o teu espaço poético .
Tenha uma linda semana
Beijos !

Lila disse...

Em um jardim, qtas flores terão?
Numa tempestade qtos raios e trovões se manisfestarão?
Quem venha o jardim e todas as tempestades!!!

Bjs meus !

MM - Lisboa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
franciete disse...

Amigo passei para te dizer que posso ser como o vento mas vou cá estando.
Beijos no coração.

C@uros@ disse...

Olá querido poeta amigo Everson Russo, bela imagem. As flores da manhã sempre enfeitiçam o coração do homem. Bom final de semana.

forte abraço

C@urosa

Daniel Costa disse...

Everson

Quando as flores, mesmo bonitaas, como são, para nós apenas guardam espinhos.
Que fazer? Partir para outra que mostre suavidade e mais doçura.
O amor é feito de ternura.
Abraço fraterno de bom fim de semana.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá poeta amigo
Mais um belo poema.
\o/ \o/ \o/ ganhamos!!!!. Agora é só não deixar a peteca cair.
Grande abraço

Desnuda disse...

Bom dia, querido poeta!


Lindo poema, Everson! Obrigada por mais esta bela partilha, amigo.

Carinhoso beijo.

Ju Fuzetto disse...

Bom dia querido!

Bom final de semana, fique com Deus!!

beijocas

Anônimo disse...

Bom dia , Everson !!!


Que o dia venha com flores , amores e poesia ...


BjO!

Sonia Parmigiano disse...

Everson,

Que lindo verso!!!Adorei...que lindas as flores que encantam o Poeta!!

Grande beijo e ótimo final de semana!

Reggina Moon

Unknown disse...

trovões rugem,


abraço

Val Du disse...

Belo poema, Everson.


Bom feriado.

Beijos.

Anônimo disse...

Poeta...Enlouqueceu? Pq. esta foto? Com todo o respeito e carinho q. tenho por vc. e seu Blog, mais isto é coisa do passado. Não entendi pq. desta atitude, não tem nada haver com vc. Vai magoar uma pessoa q. não merece. Este assunto está enterrado.
Depois respondo seu email.

Perdoe-me se estou me metendo onde não sou chamada, mais tomo as dores de quem amo.

Bjitos e bom dia. Se entendi tudo errado, perdoe-me de novo e desconsidere o comentário.

Bandys disse...

Nossa Everson,
que poema triste..eu pelo menos achei.

Fiquei imaginando uma tempestade com furacão,seu olhar saindo aqueles raios de desenho animado, e um grito de quebrar a janela.

Estou indo pra sua terra e portanto ficarei sem internet, só volto na terça e até la espero que voce tenha achado uma bela rosa. Alias faz igual Cazuza, tras umas rosas roubadas..se quiser la no esconderijo tem, kkkk, é só procurar.

Beijos e se for gritar assim é capaz de eu ouvir aqui. Assim não poooode!! hahahaha

Rosane Marega disse...

Oie Everson, Beijosss, queijoss e tudo que for bom e lindo para enfeitar o teu final de semana.

Machado de Carlos disse...

Olá Amigo!

Pelo menos há alguma coisa em comum em nossos versos: - A Bela Flor. Aquelas flores especiais que não nos pertencem, mas que escrevemos para elas. Felizes são os orvalhos da noite.

Um Grande Abraço!

Roberta de Souza disse...

Obrigada querido!
P vc tb!

bj

Pena disse...

Oh, Prodigioso e Consagrado Poeta Amigo:
"...Seus sonhos não serão os meus
Bela flor
Hoje eu me atiro no infinito
Se por algum motivo
Lembrar de mim na tempestade
O raio será o meu olhar
E o trovão será o meu grito..."

"Isto" é a bela poesia fantástica.
Excelente!
Só maravilham e encantam os seus versos de amor dedicados às musas lindas.
Parabéns de novo. É admirável.
Abraço amigo.
Com respeito pelo prodígio poético que é.

pena

Bem-Haja, pela visita que gostei muito.
Notável, poeta amigo.
MUITO OBRIGADO.

*Mi§§ §impatia* disse...

Hummmmmm eu estava assim.... meio que me protegendo demais e fugindo da vida......creio que era uma fase......necessaria.....
agora estou bem......feliz...e de peito aberto pra viver intensamente........
Lindo fim de semana e feriado pra ti meu querido amigo, beijossssss

Lívia Azzi disse...

Tem dias que devemos seguir sem olhar para trás e plantar novas flores no jardim...

Um beijo!!

Flor de Lótus disse...

Precisamos seguir em frente ocmo disse a lívia, mesmo que isso doa muito, mesmo que pareça que a gente não irá conseguir, somos muito mais forte do uqe imaginamos ser, e tu vai superar mais essa, deixe a bela flor partir.
Beijos

Chris... ჱ-;-- disse...

Beija-Flor que voa de flor em flor...
Passa lá no meu jardim...
Agradeço a visita e o carinho de sempre.

Um final de semana de muita paz e alegrias.
Bjos!

ONG ALERTA disse...

Cada flor com sua magia, beijo Lisette.

Lou Albergaria disse...

Nossa! Lindo mas bem doído, né? No fundo da alma.

Parabéns pelo belo poema!

Tenha um maravilhoso final de semana!

SUPER BEIJO!!!

Sonia Pallone disse...

Que lindo Everson! Cheio de sensibilidade nas entrelinhas...Bjs.

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querido Everson

Sua fonte de inspirações é inesgotável e mágica.

Que a Paz ilumine nossos dias e embale nossas noites.
Carinho sempre,
Fátima Guerra

Unknown disse...

Boa noite poeta,
a sua bela flor só pde estar radiante com este poema.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Rosemildo Sales Furtado disse...

Bela flor
Guarde de mim
O orvalho de cada madrugada
Na distancia que nos separa
Eu não te quero mais despetalada

Muito bonito meu amigo, Parabéns!

Abraços,

Furtado.

Luciana disse...

Oi Everson, linda a imagem da atriz Meg Ryan com um belo poema.
Um bom feriado e bom fim de semana.
Bjs

Sylvia Rosa disse...

Bravíssimo!!!!!!!
Sem palavras.
Tenha um excelente FDS e feriado.
Bjs

Sylvia Rosa disse...

Bravíssimo!!!!!!!
Sem palavras.
Tenha um excelente FDS e feriado.
Bjs

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Olá amigo! Saudades de ti! Poeta, que poema lindo! Lindo e profundo! Querido amigo estou de volta,rsr... Não descobri a fórmula de me fazer esquecer vocês e nem de parar de escrever meus rabiscos... Deixo a ti um abraço e meu carinho... Bjsss

Magia da Inês disse...

Olá, amigo!
Sua poesia é doce, lírica e vem do fundo do coração...
Bom fim de semana!
Beijinhos.
Itabira
Minas

IT disse...

Beija flor que sabe quando uma flor é somente para beijar, contemplar e voar.Cá estou eu colocando em dia minhas leituras,aliás, uma delícia tudo que leio.

"Bela flor
Fique com meu beijo
E meu mais dolorido adeus
Na imensidão do meu desejo
Seus sonhos não serão os meus
Bela flor" beijITos Beija-flor

Anônimo disse...

Vou prestar mais atenção quando chover rs.
Beijos poeta.

 
Web Analytics