segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Menina Colecionadora de Solidão
Ela contava horas das madrugadas
Sentia cada milímetro do vento frio
Segundos amigos e vazios
Olhar perdido na calmaria do rio
Admirava uma gota de chuva
Que escorria na vidraça
E como que encantada em sua bolha
Ela nem notava que a vida mesmo assim passa
Do jardim ela era a flor mais bonita
Dos carinhos era desejo de sentir
Das ondas do mar a única que agita
Rabiscava sonhos em um pequeno papel
Deixando registrado tudo que sentia
Num piscar de olhos ela deixava o sorriso se vencer
Pela tristeza que lhe acolhia
Ela teclava todos os medos do amor
Desejava apenas uma lágrima na tela do computador
Como fosse um aviso talvez
Um backup dos bons momentos
Ou uma nuvem que lhe acolhesse com encanto e maciez
Mas no peito ainda uma dor
Um vazio que não sabe explicar
Mas entre montanhas com o sol ela não vê o amor
Ou não quer deixar ele se aproximar
Acostumou com aquela rotina
Num sonho puro de menina
Deixar o vazio povoar seu coração
Era uma menina que me parecia triste
E adorava colecionar solidão.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
"Nobody loves loneliness, this is a lie."
Everson Russo
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

46 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Não tenho outra palavra pra definir esse poema a não ser: PERFEITO!!
Me identifiquei demais amigo, nossa.....
Linda semana pra ti, beijos.

mARa disse...

Me encanta!

...estava cá com meus botões ou melhor teclado pensando com os dedos essa tal solidão...e as vezes mesmo estando rodeados de gentes, ainda a solidão, o processo de escrever para mim é terapeutico, então me curo da solidão por alguns instantes, quando as sílabas sibilam sons que pretensamente gostaria de ouvir,e assim construimos metáforas carregadas de hipérboles, apenas porque as letras nos fazem companhia... Ler-te faz-me bem.

Beijos! aqui vejo algumas gotas de chuva, e escrevo nesses espaços vazios entre um pingo e outro.

daqui até aí tudo de bom nessa semana.

Guará Matos disse...

Um grande abraço e lhe desejo uma bela semana, sem solidão.
Luzes e alegria.
Abraços.

Anônimo disse...

AMAR É A RAZÃO DA VIDA,DO SORRISO ABERTO E FELIZ, AMAR É CONQUISTAR AMIGOS COM AMOR DE VERDADE

(VIDAH)

Feliz Semana com amor e Poesia! M@ria

Flor de Lótus disse...

A vida as vezes é tão dura que o que resta a pobre menina e mesmo colecionar solidões...
Uma ótima semana!
Beijos

RENATA CORDEIRO disse...

Belo poema sobre a solidão! E quantos não a colecionam? Ser só sem sofrer é um aprendizado que leva anos, intensidade nas emoções e um grande senso de realidade.
Parabéns, Poeta!
Tenha um lindo dia!
Cascata de beijinhos********

sokhengslovekhmer girl disse...

Hello my friend, Your site is great, good job you do.
can you link my blog?

<a href="http:http://khmernewstoday.blogspot.com/

Daniel Costa disse...

Everson

A solidão quando desejada, por vezes é um modo de encantamento, até as lágrimas que caiem no computador, podem significar amor. Não será isso que a menina solitária medita?
Abraço fraterno

Anônimo disse...

Lindo!

Identifiquei-me com essa menina... (Não só pq adoramos colecionar, mas pq silêncio tem muito a ver com solidão...)

Amei!
Beijos, querido... tenha um dia de luz!

Sonia Parmigiano disse...

EVERSON QUERIDO!

LINDO VERSO...ADOREI!

Pela tristeza que lhe acolhia
Ela teclava todos os medos do amor
Desejava apenas uma lágrima na tela do computador

QUE LINDO ISSO EVERSON!!!

UM GRANDE BEIJO E ÓTIMA SEMANA POETA!

REGGINA MOON

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querido Everson

Que tema maravilhoso !
É realmente uma mentira, acreditar que ninguém coleciona a solidão..., que ninguém a quer...
Muitas vezes é ela que guarda o eco dos nossos pensamentos, é ela quem responde quando expomos nossos sentimentos ...
Como sempre, lindos versos.
Bom dia !
Beijo
Fátima Guerra

Anônimo disse...

Bom dia , poeta amigo !

Linda poesia , e que não colecionemos solidões em nós...



Uma Semana cheia de Paz e Amor .

Unknown disse...

eu lembrei da música de Cassiano: Coleção


abraço

uminuto disse...

acho que todos temos um pouco de coleccionadores de solidão. belo texto
beijo e boa semana

ONG ALERTA disse...

A solidão é a busca para o amor, beijo Lisette.

Lívia Azzi disse...

Por que será que solidão rima com paixão? Tristeza com beleza? Dor com amor?

Acho que não deve ser por acaso.

Talvez a menina de seu belo poema esteja brincando de colecionar rimas para transpô-las em magníficos versos...

Um beijo e um lindo dia!

Gil Façanha disse...

Senti uma emoção gostosa lendo esse texto. Algo familiar. lindo! parabéns.

Majoli disse...

Bom dia meu querido, quen linda poesia sobre a solidão.
Ando eu também nessa coleção de solidão.
:(
Beijos de uma linda semana pra você.
Fique com Deus.

Amor disse...

ÉS O POETA DO MEU CORAÇÃO...LINDO!UM BJO DO MAR EM ONDAS .

Rosane Marega disse...

Everson...lindo de novo!
Beijosssssssssss

... "gigi"... disse...

Poeta....

Há dias em que eu me sinto profundamente triste e eu tenho vontade de desaparecer
Hoje quem passa debaixo da minha janela não ouve nada:
É só silêncio... solidão...um vazio enorme
Eu os guardo como um luto fechado em meu peito amarrados com tristeza, barbante e saudade.

Aqui dentro, dormem como um cão vigia. Não quero lembrar que eu existo. Ultimamente só os quero...
Silêncio e Solidão e Vazio...
E só uma única saudade....

Tu escreveste: "Ninguém gosta da solidão, isto é uma mentira"

Pois eu te digo que estas enganado, solidão é amiga, companheira, nunca te abandona, gosto dela sim e não estou mentindo.

Escreveste lindamente, senti-me a própria...melhor dizendo...sou a própria personagem de teu poema. Sem falsa modéstia.

Grata amigo meu, por este carinho e afeição inconfundivell que tens por mim, que sabes és correspondido.

Doce beso neste coração e alma linda e sensível...

Bandys disse...

Everson, Everson,
Que cd é esse no meio do teu caminho??? Hahahahaha voce e sua imaginação fertil!!
Uma musiquinha pra você:

Solidão é lava
Que cobre tudo
Amargura em minha boca
Sorri seus dentes de chumbo...

Solidão, palavra
Cavada no coração
Resignado e mudo
No compasso da desilusão...

Viu!
Desilusão, desilusão
Danço eu, dança você
Na dança da solidão...

Mas só qu eu não danço essa dança.

Suas poesias estão numa fase dessa chuva que voce falou ne??

Um sol brilhante e mar pra voce então.

Beijos

Anônimo disse...

Querido Poeta,

Retribuo as flores e todo o carinho de sempre, com votos de grande semana. Um homem como vc. não precisa se esforçar para acumular tesouros, riquezas e luxo, pois sabe preservar o que tem de mais valor. Sabe o que é??

SEU CORAÇÃO. QUE É DE OURO!!!

Bjitos mil querido amigo
Riff

Pena disse...

Extraordinário Poeta Amigo:
Uma bela e pura princesinha de fascinar.
Fez-lhe um belo poema doce. De maravilhar.
Parabéns. Excelentes versos fabulosos e perfeitos.
Abraço amigo de respeito e admiração.
Sempre a ler o precioso poeta que é.

pena

Fantástico.
Adorei.
Bem-Haja, sublime poeta.

Tatinha disse...

:( que dor amigo... ele está me deixando :(

SexyMachine disse...

A solidão é o mal deste mundo moderno...

Abração...

Marluce, em palavras disse...

Como é difícil deixar a solidão tomar conta de nós,sufocarmos-nos; a vida passa e entretidos com ela, afogamos tanta vida em nós...


Belo poema!

Um abraço, Marluce

... disse...

rsrsrsr...morri de rir com seu recado em meu blog, acho que ele ainda não está preparado para receber visitas, tá faltando alguma coisa, virginiana é soda!!! kkkkk

Mas olha, recebi seu email e fui visitar a amiga que anda triste, e não me contive em deixar um carinho pra ela. E vc me descobriu....aai aia aia...rsrsrsr

Pronto agora já não é segredo mais....rsrsrsrsr

Olha, prometo deixar ele biito feito o seu, ainda falta links e um montão de coisasssssssss.....me falta um pouco de tempo...ando trabalhando demais e às x me falta algumas horas no dia pra querer fazer o quero.....

Everson, obrigada pelo carinho e sua amizade, vc sempre me traz muita alegria qdo me visita.

Receba um abraço desta amiga que anda afastada, mas que não esquece quem sempre deixa um afago verdadeiro...


Beijão ....e até mais!!!

Adorei sua visita!

Lau Milesi disse...

Colecionadora de solidão, sinceramente, muito lirismo, muito poético.Lindo, parabéns! A verdade, poeta amigo, é que estar só é a condição original do ser humano. Há quem aceite a solidão como preço da própria liberdade. A questão é como lidamos com isso. Mas já vi que a menina tem seus mecanismos de defesa:tem um computador. A lágrima deve ter rolado ao ler um dos seus belos poemas. :)

Um beijo pra você, poeta.

Anônimo disse...

Grande Everson,seu poema tá lindo!!!
Parabéns por tudo.
Beijokas meu lindo.

Dudha disse...

Hei delicia dos meus dias ..
vou te fazer renascer no prazer.
Beijos.

:.tossan® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:.tossan® disse...

A Poesia e a solidão sempre tiveram uma certa afinidade na madrugada. O momento solitário sempre foi rico para o poeta, você aproveita e depois mostra o seu talento poético para nós. Abraço

Machado de Carlos disse...

Boa Noite, meu amigo... Obrigado pelo elogio ao post da Renatinha! Ela é uma menina muito sensível e me manda sempre os mimos. Fico agradecido por ter você ao meu lado, a Renatinha e muitos outros amigos e amigas. Graças a Deus conseguimos ter grandes amigos. E sempre pessoas que aprimoram o nosso coração. Lembrando que sem amigos não somos ninguém, não é verdade?

Um Grande Abraço, amigo!

Desnuda disse...

Poeta,

há nesta poesia muita realidade.

Beijos com carinho, amigo!

♥Dα૨ℓ૯ท૯ Aℓ√૯ઽ.... ♥ disse...

Parabénss.simplesmente....

M
A
R
A
V
I
L
H
O
S
O

BEJOS...ÓTMA NOITE POETA AMADO.

DARLENE ALVES..(",)

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Everson.

Às vezes a solidão é a única amiga. Só não pode ser a companheira fiel e eterna.

Lindo poema, querido poeta! :-)

********

Que sua semana seja proveitosa...
Fale com quem você ama...
Mande abraços e beijos aos amigos e amigas...
Faça alguém feliz!!!
Sempre fica um pouco do perfume
nas mãos de quem distribui flores!!!
Boa semana!
Plante coisas boas que você as colherás depois.





BOA SEMANA!





♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Graça Lacerda disse...

Lindo poema, meu querido amigo!!

...É que a garota acabou acostumando a achar a solidão normal...

Beijossssss

Ventania da Noite disse...

Boa noite, amigo.

Passando para te desejar uma excelente semana.

Seu comentário estava lá, já está publicado.

Colecionar solidão não é bom ..mas há momentos que ela se torna necessária.

Abraços e Deus seja contigo.

Marilu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marilu disse...

Querido amigo, tenha uma linda semana. Beijocas

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Everson,

boa noite,

Tenha uma semana de vitórias.

Deus o abençoe grandemente,

beijos
Suely

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! Eis que nos ofertas mais um lindo presente. Belo poema, com ênfase para o trecho abaixo:

Admirava uma gota de chuva
Que escorria na vidraça
E como que encantada em sua bolha
Ela nem notava que a vida mesmo assim passa

Abraços e boa noite pra ti.

Furtado.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido
Muito lindo o teu poema, saído do fundo da tua alma de poeta.

Ela contava horas das madrugadas
Sentia cada milímetro do vento frio

Como essas palavras falam de mim.

Beijinhos
Sonhadora

Lidia Ferreira disse...

Meu querido , li com atenção cada frase ,eu ja vivi momentos assim , e claro que com outro final rsrs
bjs

Anônimo disse...

Me encontrei por aqui.
Beijos.

 
Web Analytics