terça-feira, 26 de outubro de 2010

Incompreendido Silêncio
Hoje eu não quero falar
Muito menos sentir
Prefiro me calar
Nem tenho vontade de sorrir
Não me peça explicação
Não tenho nada pra dizer
Fiz tudo pra ficar bem perto
Mas aos seus medos
Eu não consegui vencer
Calei hoje meu verso
Fechei a cortina do meu universo
O espetáculo acabou
Assim que a voz da canção
Num impulso se calou
Por aqui faz tanto frio
Vejo árvores dançarem
Na imensidão da sinfonia dos ventos
Em suas folhas arrancarem
Como arrancou um pedaço
Do meu coração que só te via
Evitou ao meu abraço
E por tanto tempo ao seu eu queria
Agora digo pra ti
Adeus dos carinhos meus
Eu jamais te entendi
Meus desejos não são seus
Num incompreendido silencio
Por muito tempo eu vou ficar
Um dia vai me dar razão
Mas não me peça pra voltar.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

53 comentários:

Bandys disse...

Nossa!!
Acho que vou ser a primeira.

Logo hoje que voce não quer falar...

Então vou somente ler e ficar aqui pensando no que voce vai fazer de manha. Praia?

beijos e boa noite

*Mi§§ §impatia* disse...

Hummm te entendo, tb to assim caladinha.....
Mas se não deu valor antes não tem porque voltar......
Lindo dia querido, beijos.

Carol Sakurá disse...

Doído,mas belo!
Beijos,Poeta!

Machado de Carlos disse...

Somente um grande amor faz esta voz calar-se! Ainda bem que é apenas em versos, pois eles – os versos continuam.

Um Grande Abraço, Amigo!

Guará Matos disse...

Silêncio sem inocência.
Nenhuma.
Abraços.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi amigo! Hoje retorno ao teu espaço para apreciar mais um dos teus belos poemas. Adorei! Com ênfase para o trecho abaixo:

Não me peça explicação
Não tenho nada pra dizer
Fiz tudo pra ficar bem perto
Mas aos seus medos
Eu não consegui vencer

Abraços,

Furtado.

Emilene Lopes disse...

O silêncio é ouro em muitos momentos...
Bjs
Mila

Anônimo disse...

Menino...
Por vezes o silencio diz tudo nao?
Beijos em ti

Marilu disse...

Querido amigo, muitas vezes o silêncio é o melhor companheiro. Tenha uma linda semana. Beijocas

gabyshiffer disse...

A gente pode até não falar, mas deixar de sentir é difícil neh
:)
Entaum, toh morrendo de soninho, mas tinha que vir te dar boa noite
Brigadim pelo carinho tah
boa noite
beijos na alma!

Pensamento:
Vamos deixar para sofrer pelo que realmente é trágico, e não por aquilo que é apenas incômodo, senão fica impraticável atravessar os dias.
(M. Medeiros)

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Oi, queriiiido!
É sempre uma delícia vir aqui!
Vim retribuir a tua amável visita que é muito preciosa para mim.
Que a tua semana seja simplesmente maravilhosa!!!
Beijocas, muitas!
Sônia Silvino's Blogs
Vários temas & um só coração!

Daniel Costa disse...

Everson

É caso que o silêncio pode ser uma eloquente forma da amar.
Neste poema belo, enquanto forma de lamento poderá ser de oiro, silêncio.
Abraço fraterno

Ava disse...

Não precisas falar, só ouvir o quando o teu poema me tocou. Te adoro meu poeta...

Beijinhos doces, Ava.

Sandra Gonçalves disse...

me lembrei desta musica do ROupa Nova


Guardo no peito
Esse amor por você
É a canção
Que eu quero cantar
Ah! Ah! Ah!
É um poema deixado no ar
São palavras
Querendo viver...
Amo em silêncio
No meu coração
Amo em silêncio
Amo!
Guardo essa paixão...
Sou como a estrela
Que o dia não vê
Que espera
A noite chegar
Ah! Ah! Ah!
Hoje meu mundo
É só eu e você
E é nos sonhos
Que eu vou
Te encontrar...
Amo em silêncio
No meu coração
Amo em silêncio
Amo!
Guardo essa paixão...
Meu coração
Não quer mais
Se guardar
Bate forte
E quer ter você
Êh! Êh!
Sou como o sol
Que precisa nascer
E nas sombras
Não pode brilhar...
Amo em silêncio
No meu coração
Amo em silêncio
Amo!
Guardo essa paixão
Guardo essa paixão
No meu coração..

Lindo dia pra ti poeta.
Bjos achocolatados

Wanderley Elian Lima disse...

Oi poeta
As vezes o silêncio é a melhor alternativa.
Estou indignado até hoje
Abração

RENATA CORDEIRO disse...

Meu querido Poeta e amigo, estamos iguais, com a mesma falta de vontade. Embora, eu tente ver este Belo Poema tão-só como mais um Belo Poema de um Artista.
Parabéns, e jamais desista*

Não posso deixar
O mundo girar
E eu, aqui parado
Olhando num espelho
Esperando ser velho
Vendo-me decepcionado.

Vou ter que lutar
Vou ter que sonhar
Vou ter que viver
Vou precisar de querer.

Não há vontade perdida
No segredo da vida
Que é: lutar
lutar
lutar
Desde a nascença
Durante a presença
Até ao nunca mais voltar.

Vou continuar
Mesmo sem motivo
Que melhor incentivo
Constatar
Que estou vivo?...
Incentivo
By bloackt, autor português

Beijinhos
Bom Dia

IT disse...

Um poema silencioso, que precisa se calar e se recolher.

Apenas de um silenciar!

Um olhar silencioso ao meu amigo poeta.

IT

ENCONTRO COM A POESIA disse...

BOM DIA POETA! BELO COMO !E ENCANTADOR O POEMA UM BJO DO MAR.

Ju Fuzetto disse...

Bom dia amigo!

Fique com Deus!!

beijo

SAM disse...

Querido amigo,


um´poema com versos bem sonoros, musicais.

Carinhoso beijo e lindo dia, Everson! Beijos com carinho.

mARa disse...

...Calei hoje meu verso
Fechei a cortina do meu universo...

Uauu! perfeito queria ter escrito isso...

Que bom que não é o Everson que pára e sim o Poeta, o eu poético, tem rompantes e vida própria...abarca os sentimentos universais, então é um ser plural, sente a dor que inventa, como sabiamente dizia Pessoa...


Beijos daqui até aí...

Querido, conheço e amo as montanhas de Minas, seus vales, suas cachoeiras, o céu tão branco e tão perto que parece podemos tocá-lo, essa é a Minas de tantos Poetas, tem uma magia em sua natureza.

Bom dia!

Anônimo disse...

Tá mudinho é???
Muito interessante. Eu gostaria de namorar um mudinho...Pelo menos só eu falaria...kkkk

Lindo texto com a língua presa... O silêncio as vezes faz falta para refletir o qto falamos errado, pensamos errado e agimos errado...
Olha pode ficar mudinho, mais não deixa de escrever seus lindos poemas...

Psiuuuu o Poeta tá em silêncio...( Placa na porta do seu quarto)
Bjitos mil...

... "gigi"... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
... "gigi"... disse...

Poeta....

Para além de ser algo maravilhoso, o amor é das coisas que mais magoa (ou a ausência dele).

Um grande amor deixa marcas que por vezes nem outros mil amores podem apagar.

Em sua perspicácia ele é assim sempre em dualidade, ou se é feliz ou se é infeliz.
Mas independente de tudo, vale a pena amar mesmo que ele as vezes nos magoe, e, é uma mágoa que logo passa, por ser o amor o maior dos
sentimentos....

Sempre vale a pena amar e sofrer por um amor que sentimos verdadeiro.
E acredite, o silêncio nem sempre diz tudo.
Por vezes é incompreendido.

Beso na alma....Fica triste não... Te gosto

Giselle Trindade disse...

oi amigo
belo poema
gostei muito
grande abraço
giza

Dudha disse...

Poeta ♥
um beijo gostoso e um bom e tranquilo dia .

Anônimo disse...

Bom dia , poeta querido.



Muitas vezes o silêncio vale mais
que mil palavras ...


BjO Grande de Bom Dia !

Branca disse...

Às vezes o silenciar diz mais que muitas palavras.
Belo poema!

Tenha uma semana de paz, bjos!

Pena disse...

Notável e Fabuloso Poeta Amigo:
Registei:
"...Hoje eu não quero falar
Muito menos sentir
Prefiro me calar
Nem tenho vontade de sorrir
Não me peça explicação
Não tenho nada pra dizer
Fiz tudo pra ficar bem perto
Mas aos seus medos
Eu não consegui vencer
Calei hoje meu verso
Fechei a cortina do meu universo
O espetáculo acabou..."

Mesmo na mutez de si, maravilha, enternece e encanta.
Um silêncio que fala.
Parabéns. Surpreendente. Perfeito.
Será sempre o eterno poeta do amor.
Abraço amigo ao seu talento magistral que deslumbra todos e todas.
Com respeito, estima e imensa consideração.

pena

MUITO OBRIGADO pela visita extraordinária.
Bem-Haja, sublime poeta amigo.
Adorei.

Val Du disse...

Everson,
o silêncio tem, cor, cheiro, forma e sons.:)

Bom dia!

Beijos.

✿ Regiane ✿ disse...

Oi poeta!
Em muitos momentos, o silêncio é a melhor resposta.
Beijos da Lady

~*Rebeca*~ disse...

Os carinhos precisam de encontros, mesmo embalados com despedidas.

Que seu dia seja de luz, querido amigo.

Rebeca

-

Ava disse...

Everson, querido...

Esse fechar a cortina, acabar o espetáculo, nos deparar com o vazio... Sei, e como sei o quanto isso é triste e melancólico...

O gostoso é que logo ensaiamos outra peça, e de novo as cortinas são descerradas, e outro espetáculo
de vida é apresentado...

O amor é milagoroso, e esse renascimento a cada morte é o milagre de vier...



Beijos e carinhos meus...

Unknown disse...

"Só por hoje eu não quero mais chorar
Só por hoje eu espero conseguir
Aceitar o que passou o que virá
Só por hoje vou me lembrar que sou feliz" (R.R.)

BJOS

Rute Beserra disse...

As vezes silêncio diz tudo!
Beijos meu querido amigo
ótima quartA-feira a vc

gabyshiffer disse...

Oi docim de leite!
Boa tarde!

Vim lhe dar um beijo, um abraço pq tô com saudade tah
beijos
beijos
e uma tarde feliz ai pra vc
:*

Tatinha disse...

Passando só para deixar um abraço e dizer que seu e-mail esta valendo para entrar no Feia ainda...
Beijos.

Dri Andrade disse...

As vezes silenciar faz bem, eu tenho dessas de vez em quando, ficar ali centrada em mim...

beijos queridão..

Lívia Azzi disse...

"Calei hoje meu verso
Fechei a cortina do meu universo"

Estou precisando fazer um pouco disso...

Um beijo!!

ONG ALERTA disse...

O sil~encio é sabedoria, beijo Lisette.

Blue disse...

Este belo poema, onde reina o silêncio, veio bem a calhar hoje pra mim.

Abraços e continuando torcendo, afinal, a paixão por um time de futebol, é eterno.

OutrosEncantos disse...

O silencio faz muito bem por vezes, tem razão, dar espaço ao pensamento para ele respirar, reflectir...
Desejo-te noite feliz e de paz Everson. Beijo.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Poema intenso e contundente! Muito bom!!! Amigo, carinhos... Bjsss

Anônimo disse...

Oi, Everson.

Como sempre, lindo versos encontro aqui!

E esses tocaram ainda mais fundo em mim, pq de silêncios, eu entendo bem! ;)

Beijos, querido... lindo o seu poema!

Bandys disse...

Vim jogar frases no teu silencio..
Não.. não é pra implicar. É só pra animar sua noite e seu coração.

Deixo uma sacola de palavras, pra vc colocar em ordem na madrugada e de manha ter um belo poema de Everson Russo!!!!!rs

Beijos e uma boa madrugada.
Olha que nem berrei...

Lou Witt disse...

Suas palavras tocam fundo no meu coração.

Beijo enorme!!!

Lau Milesi disse...

Simplesmente lindo.
..."Por aqui faz tanto frio
Vejo árvores dançarem
Na imensidão da sinfonia dos ventos
Em suas folhas arrancarem
Como arrancou um pedaço
Do meu coração que só te via
Evitou ao meu abraço"...

Gente, de onde que você tira essas pérolas? Brilhante, poeta.

O vento costuma levar e trazer de novo. :)

Beijos de boa noite, amigo querido.

Flor de Lótus disse...

Quando as palavras são inúteis o melhor mesmo é ficar em silêncio, quieto no nosso canto e deixar a tempestade passae...
Beijos

Anônimo disse...

Boa noite meu querido.
Nenhum silêncio deve ser incompreendido quando o q está em jogo é o conforto do nosso coração.
Só o que vale ser dito é aquilo que vc pode compartilhar,o retorno é gratificante.
Quando o q sentimos ñ é recíproco o silêncio é bem vindo,nesse espaço de tempo vc encontra novas direções e pode encontrar nessa caminhada alguém que queira viajar com vc por entre sonhos e poesias e que lhe dá o direito de viver em cada volta um novo recomeço,é o q faz toda a diferença.
Um beijo poeta.
Obrigado por visitar o blog que lhe indiquei,ele é um luxo concorda?
Beijokas mil.

Anônimo disse...

Meu mestre dos mistérios,por um acaso vc tem o endereço da Evanir Garcia?
Ele me deixou um comentários mas seu perfil está indisponível rs.
Beijokas mil.

Um Cantinho para Sonhar disse...

Em silêncio, deixo meu carinho!
Beijos no seu coração!

Com carinho Suzy.

Paula Barros disse...

O amor incompreendido, o amor não correspondido, doi, e nos cala. Até que um outro clarão nos roube de nós.

beijo

Anônimo disse...

É o preço do silencio poeta.
Beijos mil.

 
Web Analytics