domingo, 31 de outubro de 2010

Verde
Verde é esperança
É verdade do olhar
É mistura com o azul
No oceano alto mar
É paisagem da janela
É o desejo da morada
No coração e no corpo dela
Verde é a vida
Que em amor se faz infinita
Verde é a melodia
Que implora a paisagem bonita
Verde no encontro
Do meu horizonte com o seu
É o beijo tão sonhado
É seu corpo junto ao meu.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais©
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

43 comentários:

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá querido Everson,
Boa noite,
Lendo seu lindo poema Verde! Me deu vontade de falar um pouquinho da cidade onde moro (Maringá).
É conhecida como "Cidade Verde", devido a grande quantidade de árvores que cortam suas praças e avenidas e pelas suas reservas naturais em plena área urbana.
Vc conhece Maringá?
Vale a pena conhece-la....

Tenha um belo domingo assim como seus poemas....

beijos
Suely

Guará Matos disse...

Verdejante verde...
Sonhar
Esperança
E versejar.

Abraços.

Emilene Lopes disse...

Verde que sempre nos trás tão amada esperança...
Bela poesia
Bjs
Mila

*Mi§§ §impatia* disse...

Hummm adoro o verde.....cor da esperança..... que me faz não deixar de acreditar no amor......
bom domingão amigo, beijos.

gabyshiffer disse...

Hum que lindo!
Adoro verde, e adoro o amor...
Vim lhe desejar bom sábado tb, agora tá tarde entaum bom Domingo!

Beijos na alma!
A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor.
Lao-Tsé

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Intenso e belo poema! E me lembrou que verde também é a tecla que logo mais confirmará o futuro do Brasil pelos próximos 4 anos... Amigo receba meu abraço e meu carinho... Bjsss

Daniel Costa disse...

Everson

Verde é de facto a cor da esperança, também no meu ver, que a tenho como favorita. No caso do teu poema é da esperança de o sonho nunca findar.
Abtraço fraterno.

Anônimo disse...

E é a beleza de um poema...
Beijo.
isa.

RENATA CORDEIRO disse...

Lindo *Verde*, querido. Eu também quero Verde, esperança.

Noite

Vêm lá do canal
reverberações
do ladrar de um cão.

Uma dessas noites
tudo vai embora:
Leve-nos,
ladrão.

Abre-se o sinal
pra ninguém passar.
É melhor ser vão
tudo o que pontua
nossa escuridão.

Antonio Cicero

Beijos*
Tenha um Lindo Dia

PS: gripada e ainda tem que votar, ai!

JB disse...

Um nascer poema no verde das palavras semeadas com esperança e muita entrega nessa "paisagem bonita" no horizonte de "um beijo tão sonhado"...

Que frescura!

Beijinho

Blue disse...

É o verde,
do Partido Verde,
já que hoje é dia,
de eleições.

Verde é a cor,
de alguns conhecidos,
por nós torcedores,
times de futebol.

Mas verde hoje aqui,
é o nome do teu lindo poema,
que vai ao encontro,
do teu amor.

Abraços. Boa eleição. Que a mineira-gaúcha, não saia dessa, em primeiro lugar.... rsrsrsrssss

AC disse...

Everson,
Já não dispenso a minha vinda diária aqui para absorver um pouco da sua energia positiva.

Abraço

Amor disse...

BOM DIA POETA,ADOREI O VERDE!
BOM DOMINGO E BOA SEMANA!

Pelos caminhos da vida. disse...

Verde uma das minhas cores preferidas,verde esperança, verde natureza, verde na nossa bandeira e por falar nela hoje é o gde dia.

Bom domingo poeta.

beijooo.

Anônimo disse...

Bom dia , poeta !!!
E que o domingo se espalhe Verde ...


BjO Grande.

Pluma Roja disse...

El verde es positivismo y felicidad como lo es tu bello poema.

Dejo un fuerte abrazo y un deseo porque tengas un feliz domingo.

Hasta pronto poeta, besos.

Rosane Marega disse...

Everson, um super domingo verdinho e c0m muitas escorregadinhs ta...
Beijossssssssssss

São disse...

O verde é lindo, simboliza a esperança...e seu poema é também lindo!
mas amo o azul ainda mais.

Que seu domingo seja ilone, meu bem.

Paula Barros disse...

Quando o mar este entre o verde e o azul é lindo demais!!

E quando os horizontes se encontram, no amor, todas as cores ficam lindas.

beijo

Mari Amorim disse...

Parabéns!Everson
Tenho um duplix,espero que goste,doçuras e travessuras
Boas energias
Mari

Graça Pereira disse...

Verde é a côr da esperança, é a côr do meu clube e é a côr de todos os poemas de amor!
beijo e bom feriado.
Graça

Desnuda disse...

Lindo, lindo e lindo poeta!

"Verde que te quero verde." Federico Garcia Lorca

Carinhoso beijo, Everson.

Unknown disse...

verde que te quero ver-te,


abraço

Pena disse...

Fabuloso Poeta do Amor:
"...É o desejo da morada
No coração e no corpo dela
Verde é a vida
Que em amor se faz infinita
Verde é a melodia
Que implora a paisagem bonita
Verde no encontro..."

Simplesmente, genial e sublime.
Excelente!Parabéns sinceros.
Tem uma brilhante poesia de fascinar as suas musas.
Abraço amigo de respeito imenso.
Com admiração sempre e constante.

pena

Bem-Haja, pela sua amizade no meu blogue.
É de uma amabilidade gigante.
MUITO OBRIGADO, poeta amigo.

Sandra Gonçalves disse...

Um dia o poeta criou asas e voou, foi até as estrelas e de lá trouxe a luz, iluminou nossas vidas e nossos corações...
Um dia o poeta se sentou junto ao ninho de canarios, aprendeu a cantar e agora.
O poeta canta em versos e ilumina as almas de simples mortais...Como eu
Bjos achocolatados

Majoli disse...

Oi meu querido, que lindo o verde, em todos os sentidos, tanto na imagem escolhida, como na poesia.
Brigadinha pelo carinho em ir ao Rabiscos, mesmo eu estando em falta com você.
É nessa hora que conhecemos os nosso verdadeiros amigos, e você com certeza é um deles, especial.
Deus lhe pague.
Beijos com carinho no teu ♥

Flor de Lótus disse...

Olá meu caro Everson!O verde de esperança nesse dia de eleições é tão difícil acreditar que algo vai mudar nesse país,mas ainda devemos ter epseranças afinal enquanto há vida há esperança.
Beijos

Luciana disse...

Oi Amigo como está?
Bjs e bom domingo

Unknown disse...

Que coisa mais linda, meu Deus!
E o verde realça a pureza do querer estar!
Beeeijos e um ótima semana pra ti, querido!

Machado de Carlos disse...

Amigo

tudo de bom para vc. aproveite bem os feriados.

grande abraço

Anônimo disse...

Verdes são meus olhos...Sabe q. nasci de olhos azuis e cabelos pretos...Incrivel.

Minha mãe conta q. qdo conseguiu me ver e me pegar no colo, pois tanto ela qto eu quase morremos. O parto foi a fócpes(não sei se escreve assim) e nasci desacordada e toda machucada. Minha mãe ficou uma semana entre a vida e a morte no hospital e eu fui ressuscitada no quarto pela minha Avó Paterna, Vó Zica. Dizem q.ela soprava na minha boca e freccionava meu peito, pezinhos e maõszinhas...Não to mentindo não. A coisa foi feia.

E eu nasci com os olhos da minha Avó Zica. Com o tempo foram escurecendo e tomando esta cor q. conhece. Muda de acordo com o meu estado de espírito. Se estou furiosa ficam sim azuis, se estou feliz ficam verdes e vivos, se esto morna, dão uma quebrada mais pro mel...Coisa do além ou alguma magia, de Bruxa talvez.Muitos dizem q. meus olhos tem vida própria. Não tem um papo de q. os olhos são a presença da nossa alma...esqueci este dito...Lembra ae..

Saiba seu bocó, q. tanto vc. qto meu marido qto a maioria dos homens mandam sempre esta frase feita...coisas de gay ou coisas de viado. Isto é normal. Somente percebi q. já utilizou isto em outros comentários e me lembrei...Desencana queridão.

Bjitos de olhar de folha de alface pra ti.

Sonia Parmigiano disse...

Everson,

Que lindo verso!!!

Encantador...romântico...dando cor ao amor!!

Grande beijo e boa semana!!1

Reggina Moon

‎"Yo no creo en brujas...pero que las hay...las hay!!!" [Miguel de Cervantes]

Val Du disse...

Everson,
bela cor, belo verso.

"Verde em vida vibrante"

Boa semana.

Beijos.

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Everson

Lindos versos. Verde é Vida.Ando sentindo sua falta.
Carinho,

Fátima Guerra.

Marilu disse...

Querido amigo, amo o verde, sempre me remete a coisas boas. Tenha uma linda semana. Beijocas

Sonia Pallone disse...

Oi querido, vim te deixar um beijo 'verde' no meio desse feriadão.

Elzenir Apolinário disse...

Everson,agora me deu vontade de ficar toda verde. Que criatividade!!!Boa semana. Bjs

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! Eis que mais uma vez aqui estou para apreciar um belo poema. Muito bonito, principalmente o trecho abaixo:

Verde no encontro
Do meu horizonte com o seu
É o beijo tão sonhado
É seu corpo junto ao meu.

Abraços e ótima semana pra ti.

Furtado.

Lívia Azzi disse...

E verde combina com minha cor predileta: lilás!! Também com laranja que adoro, e rosa!! Que carnaval que está virando o meu comentário.

O fato é que ficou lindo seu poema que simboliza essa cor para retratar o amor!

Uma linda semana.

Beijos!!

Lívia Azzi disse...

E verde combina com minha cor predileta: lilás!! Também com laranja que adoro, e rosa!! Que carnaval que está virando o meu comentário.

O fato é que ficou lindo seu poema que simboliza essa cor para retratar o amor!

Uma linda semana.

Beijos!!

Ana Echabe disse...

Verde que harmoniza o coração
É claro feito fruta cítrica
Que se expande na memória
O momento do sorriso refletido
No olhar
Bjinhos e semana branda feito tapete de grama que acariciam os pés a vc

Lau Milesi disse...

Bom Dia, poeta romântico. Belíssimo , seu poema. E muito oportuno, pois ontem a esperança se instalou no nosso país. Um dia histórico. Um dia lindo, como seus poemas são.
Um beijo, amigo querido.

E.T. Ontem estive aqui assim que cheguei da luta, mas não consegui postar comment. Demoraaava.Sorry.

Anônimo disse...

Eu gosto do verde mas a minha cor preferida é azul e preto rsrsrsrsr.
Beijosssssssssssssssssssss

 
Web Analytics