domingo, 3 de outubro de 2010

Como Eu Posso Amar?
A quem eu não vi
A quem eu não beijei
A quem eu não senti
A quem eu não toquei
Até o sol senhor supremo do dia
Já viu a menina da noite
Sentiu seu perfume
Clareou sua imensidão
E quando viu nua
Encantado de amor
Chamou-a de lua
Então como eu posso?

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

40 comentários:

✿ Regiane ✿ disse...

Poeta querido!
O amor não tem explicação, simplesmente acontece com toda sua magia e encanto.
Tenha um doce domingo.
Beijos da Lady

Carol Sakurá disse...

Belo domingo de muitas alegrias,Poeta!
Beijo!

SAM disse...

Boa noite, poeta!

O amor acontece, Everson. Importa é amar.

Carinhoso beijo e ótimo domigo querido amigo.

RENATA CORDEIRO disse...

Abre os braços e ama com entrega e coragem. Belo poema! Parabéns, poeta.
Beijos pra ti e um Lindo Domingo, amor de amigo.

Quem não Ama não Vive
Já na minha alma se apagam
As alegrias que eu tive;
Só quem ama tem tristezas,
Mas quem não ama não vive.

Andam pétalas e fôlhas
Bailando no ár sombrío;
E as lágrimas, dos meus olhos,
Vão correndo ao desafio.

Em tudo vejo Saudades!
A terra parece mórta.
- Ó vento que tudo lévas,
Não venhas á minha pórta!

E as minhas rosas vermelhas,
As rosas, no meu jardim,
Parecem, assim cahidas,
Restos de um grande festim!

Meu coração desgraçado,
Bebe ainda mais licôr!
- Que importa morrer amando,
Que importa morrer d'amôr!

E vem ouvir bem-amado
Senhor que eu nunca mais vi:
- Morro mas levo commigo
Alguma cousa de ti. António Botto, in 'Canções'

Elen Abreu disse...

Maravilhoso poema.
Vc pode sim,uma hora vai descobrir como.

Bjos e maravilhosa noite!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosane Marega disse...

O Amor não chega, nós é que chegamos, ele sempre esta ali ao nosso alcance...
Beijossss

Tatinha disse...

Este sentimento é muito engraçado mesmo. Mas não menos intenso.
Amor não se explica. Sente!E pronto!
Insonia, minha comapnheira está aqui do lado conversando comigo!
Beijo poeta.

RECANTO DA POESIA disse...

Entregando a sabedoria das palavras
Em uma concha
Que derrama estrelas
E orvalhos ao sol amanhecidos.
Te desejo um Feliz Domingo!! M@ria

Guará Matos disse...

Chame-a para a inspiração e ame com sua luz.

Abraços.

Pelos caminhos da vida. disse...

O amor é como uma mágica, acontece...

Bom domingo amigo.

beijooo.

Pluma Roja disse...

Buen día poeta, muy tempranito corro a saludarte para leer tu bella producción, un bello poema.

Te deseo un feliz domingo.

Hasta pronto.

Lau Milesi disse...

O amor é assim mesmo, cheiiinho de interrogações. Mas sempre se encontra respostas e poesia nele . Essa sua, lindíssima, é um exemplo do que digo.:)
Beijos, poeta inspirado.

Clecilene Carvalho disse...

Como já dizia o poeta: o amor é fogo que arde sem se vê... Forte e sem explicação!

Lindoooooo.... Otimo domingo.

Anônimo disse...

O amor é o amor , foge a qualquer
explicação ...

Poeta , Bjo e que seu Domingo seja de Paz e Sorrisos.

~*Rebeca*~ disse...

Não tem explicação pras coisas do coração.

Que seu dia seja abençoado, querido amigo.

Rebeca

-

Daniel Costa disse...

Everson

O chamento por lua, é como uma visão que agrada sempre. O alo do planeta e podemos contar que amor virá na ocasião.
Abraço fraterno

Lívia Azzi disse...

Nem um toque e tanto amor... Isso é lindo e confuso. O amor é relação abismal, da falta!

"Somente o amor, como suplência da falta, possibilita ser o que o ser é: nada. Não como ausência de ser mas como condição para o amor". (Sesarino)

Um beijo, poeta!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido
O teu poema falou-me tanto à alma.

A quem eu não vi
A quem eu não beijei
A quem eu não senti
A quem eu não toquei

Adorei.

Beijinhos
Sonhadora

Magia da Inês disse...

Amigo, poeta!
Eu não conhecia seu espaço...
Você é dos meus... como você é romântico!!!
Amei suas poesias... voltarei sempre...
Boa semana!
Beijinhos.
♥ Itabira.
Minas♥

Diana Carla disse...

não existe explicação pra esse sentimento...mas ele acontece!

bjinhus...e um lindo domingo!

Machado de Carlos disse...

Você fala exatamente de um amor platônico, aquele que virtualmente não pode ser tocado.

Feliz domingo, amigo!

Bandys disse...

Ame a alma..
Ame o vento que leva suas palavras..

Eu justifiquei meu voto. Você sabe que voto aí na sua terrinha e acabou que não deu pra ir, vou na semana que vem aproveitar o feriado do dia 12. Justificar foi bem tranquilo.
Agora é so ficar aqui escrevendo poesias, tomando coca-cola e namorando um cadim.hahahahaha

Beijos Everson,
ame sempre.

ΛмeвΛ disse...

Eu adoro quando vc deixa esses comentários tão bonitos no blog.

Obrigada, poeta!!

Bom domingo!
ΛмeвΛ

Pena disse...

Oh, Poeta Admirável e Consagrado do Amor das Musas de Sonho:
Mais uma Lua doce que descobriu com beleza e poesia fantástica.
Parabéns.
Tem uma sensibilidade admirável.
Abraço agradecido pela simpática visita ao meu blogue.
Com respeito e estima.

pena

Bem-Haja, poeta notável.
Adorei.
É extraordinário.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Perguntas que a gente faz, mas ama porque o coração é teimoso. Saudades desse cantinho romântico-lírico-poético-musical. Gostei muito também da Canção Perfeita. Um abraço

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Perguntas que a gente faz, mas ama porque o coração é teimoso. Saudades desse cantinho romântico-lírico-poético-musical. Gostei muito também da Canção Perfeita. Um abraço

Sandra Gonçalves disse...

O amor é inexplicavel.
Bjos achocolatados

Unknown disse...

quem sabe as razões do amor,


abraço

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Mas é aí que amas...Amor é icognoscível...Sua beleza está nessa imensidão abstrata!
Sem expilcação!
Lindaaa poesia!
Abraços.
Estou em www.anaconfabulando.blogspot.com
Visite-me.

Rute Beserra disse...

Querido amigo, não sei, mas uma coisa lhe digo. Ame!!
Beijos, ótima semana a vc

AFRICA EM POESIA disse...

Entro devagarinho...
Em bicos de pés...
Deixo...
Um beijinho e...
VOU,,,


Boa semana

Luciana disse...

Oi Everson

Uma boa semana pra ti amigo.

Bjs

Marilu disse...

Querido amigo, o homem que é mais amei na minha vida, eu nunca toquei, ou beijei....isso é amor???Tenha uma linda semana. Beijocas

ONG ALERTA disse...

O amor simplesmente aparece, beijo Lisette.

Rosemildo Sales Furtado disse...

É meu amigo, mas o astro rei não tem chances, devido a impossibilidade do encontro, enquanto tu, basta pegar uma carona com os russos ou americanos. Rsrs. Belo poema amigo.

Abraços e ótima semana pra ti.

Furtado.

Everson Russo disse...

teste

Marluce, em palavras disse...

Everson,


É muito bom quando ler poemas assim, que transpordam poesia!


Um abraço!

Fátima disse...

Eu sou apenas alguém
Ou até mesmo ninguém
Talvez alguém invisível
Que a admira a distância
Sem a menor esperança
De um dia tornar-me visível

E você?
Você é o motivo
Do meu amanhecer
E a minha angústia
Ao anoitecer

Você é o brinquedo caro
E eu a criança pobre
O menino solitário que quer ter o que não pode
Dono de um amor sublime
Mas culpado por querê-la
Como quem a olha na vitrine
Mas jamais poderá tê-la.

Lembra dessa meu querido...só que eu mudaria o final.
Você como o ator principal e ela a coadjuvante para contracenar no final.

Meu poeta e amigo querido,agradeço sua amizade e as palavras sempre doces como o mel .
Adoro receber seu bom dia,boa noite e lindo final de semana,me afagam o coração,sempre.

Fique com Deus.
Beijinho no coração.

Barulhinho de chuva lá fora,uma delícia...

Curiosa da Vida disse...

bom teus escritos ..
gostei muito ...
beijos

 
Web Analytics