quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Jardim Podado
Por tempos e vida
Seu jardineiro o cultivou
Em tantos desejos e sonhos
Sementes de amor ele jogou
Virou poeta das flores
Em beijos coloridos de paz
Anjo pra aliviar as dores
Nuvem que no vento se desfaz
Cultuou o sagrado orvalho
Que toda manhã escorria
Na seda da pétala macia
Enquanto sua musa sofria
Ele tinha um único desejo
Enxugar sua ultima lágrima
E não vê-la chorando jamais
Mas ela não o permitiu proximidade
Passaram-se todas as estações
E todas elas voltaram a se repetir
E entre tantas e tantas canções
O jardineiro achou melhor desistir
Olhou com tristeza o jardim
Que tanto fez por colorir
Sentiu a dor do jasmim
Mas dali ele tinha que sair
Deixou esse mundo perfumado
E foi se afastando do coração
O indulto era a única forma de benção
Estendeu-lhe pela ultima vez sua mão
Colheu a mais perfeita e ultima flor
E levou consigo pela longa estrada
Pra que ela perfumasse sua dor
E com sua cor encantasse o amor
De um jardim que foi podado
Mas que no ultimo suspiro de todas as sementes
Sedentas pela chuva do verão
Ele alimenta a esperança de estar ao seu lado
E replantar tudo em seu coração.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

56 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Everson! Passando para mais uma vez, apreciar um dos teus belos poemas. Abraços e fiques com DEUS.

Furtado.

Majoli disse...

Oi meu querido, saudades de te ler.
Que lindo poema, fico pasma como você tem inspiração, não falha um dia em seu blog, parabéns por isso meu amigo.

Beijos no teu ♥

Lua disse...

Uma otima quinta-feira pra vc!

bjos ;)

mARa disse...

...e assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte... Clarice Lispector.

As estações vêm e vão e nós com elas vamos...

Beijos! (tens um jardim colorido de sentimentos e é Lindo!)

*Mi§§ §impatia* disse...

Nossaaaaaaaaaaa como eu me vi nesse poema.......caramba.... principalmente nesses versos...


Ele tinha um único desejo
Enxugar sua ultima lágrima
E não vê-la chorando jamais
Mas ela não o permitiu proximidade
Passaram-se todas as estações
E todas elas voltaram a se repetir


Só que no caso do meu final.....foi bem diferente....rs

Beijos e um lindo dia amigo.

Marilu disse...

Querido amigo, é sempre um prazer ler você. Todo dia um novo lindo poema. Beijocas

flaviopettinichiarte disse...

pois se!!! tantas primaveras,tantas estações e onosso desejo insensante de semeadores eternos...nãoimporta o jardim as flores sempre brotam !
grande abraço!!

Ana Echabe disse...

Com tanto desejo
a de florescer a semente amada.

Bj e uma semana feito lua nova a vc

Pluma Roja disse...

Buenas noches poeta.

Bello poema, paso a saludarte y desearte un feliz día.

Un fuerte abrazo.

Hasta pronto.

Ventania da Noite disse...

Bom dia, amigo.

Esse poema mexeu comigo..
Quero te fazer um pedido se for possivel espero sua resposta.

Você deixaria eu postar esse poema em meu blog "Fragmentos"? Mas, com os devidos créditos.
se você aceitar vou ficar muito feliz. Mas, se não for possível eu vou entender.

Abraços e tenha um excelente dia.

Anônimo disse...

Very Very Very lindo ...Um poema verdadeiro contém sentimento e assim é o seu poema . Aliás para uma Paisagista , falar sobre jardim nos poemas é algo maravilhoso , é assim...temos que cultivar o nosso jardim todo dia , cuidar de todo bem que nos pertence para não se esmaecer no amor . Esse poema é sensacional .

Boa semana amigo Poeta ! Besitos ...Tenha uma noite agradável e uma manhã abençoada !

Daniel Costa disse...

Evenson

É para lamentar o coitado do jardineiro! Tanto afã e esmero a regar e a acarinhar o jardim, veio a poda e apenas ficou o perfume de uma rosa!
Braço fraterno

Sandra Gonçalves disse...

No jardim do coração, as flores do amor nunca morrem...Bjos querido poeta.
Lindo demais seu poema.

Anônimo disse...

ah, vc gosta de cú!... é dos meus!!

SexyMachine disse...

Meu amigo, belissimo poema... Que encontres um jardim florido...

Abração amigo...

Fátima disse...

Esse jardineiro que plantou sementes de amor,que como anjo procurou curar a dor,não poderá viver sem o perfume da flor.Se entre tantas cores e estações,algum espinho encontrou,certamente não o semeou... haverá então de receber como indulto,ver novamente florir esse jardim .

Beijo meu querido poeta e amigo.

Unknown disse...

novo plantio, nova seara


abraço

Ju Fuzetto disse...

Belo sempre!!

boa quinta amigo, beijo

sonho disse...

Esperança meu querido...
Beijo d'anjo

Carol Sakurá disse...

"Eu faço isso pra esquecer,eu deixo a onda me acertar,e o vento vai ,levando tudo embora".

Bom dia,Poeta!

Beijos da fira BH!

Guará Matos disse...

Germinar o amor, se colhe felicidades.
Abraços, amigo.

✿ Regiane ✿ disse...

Oi poeta!
No jardim do amor, as flores renascem mais bonitas, fortes e perfumadas. A renovação se faz presente sempre!
Beijo com carinho
Lady

Rosane Marega disse...

HUm... lindo né!
Como sempre...
Beijossssssssssssss

IT disse...

A
nudez
de
um
jardim
Apenas isso
Novas estações virão.

Gosto muito de ti

IT

Unknown disse...

Só o amor consegue replantar tudo!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Sonia Parmigiano disse...

Everson,

Maravilha de verso!

Estendeu-lhe pela ultima vez sua mão
Colheu a mais perfeita e ultima flor
E levou consigo pela longa estrada
Pra que ela perfumasse sua dor
E com sua cor encantasse o amor

Parabéns!!!

Um grande beijo e bom dia!

Reggina Moon

Pena disse...

Fabuloso Poeta Amigo Sincero:
"...Nuvem que no vento se desfaz
Cultuou o sagrado orvalho
Que toda manhã escorria
Na seda da pétala macia
Enquanto sua musa sofria
Ele tinha um único desejo
Enxugar sua ultima lágrima..."

Poemas atrás de poemas sublimes. Perfeitos.
Que Maravilham e encantam. Fazem silenciar tal a grandeza do seu sentimento por elas.
O seu sentir precioso das lindas musas de fascínio.
Parabéns. Mais uma "explosão" de fascínio e pureza.
Parabéns, poeta notável e extraordinário.
Abraço amigo.
Com respeito e deslumbre por uma poesia de sonho que só VOCÊ sabe "confeccionar" com imensa beleza e talento.
Sempre a admirá-lo

pena

Excelente, poeta.
Bem-Haja, pela visita sempre tão amável.
MUITO OBRIGADO!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido
Simplesmente maravilhos...adorei.

beijinhos com carinho
Sonhadora

Bandys disse...

Everson,
Beolo poema.
Recomeçar, porque o melhor esta por vir...

Pra mim só a vida é eterna..e eu posso viver outra vida dentro da minha vida,

Beijos moço jardineiro

Bandys disse...

Viu a sintonia?
Voce la e eu aqui.rsss Só que com uma diferença, voce implicando...rsrs. Não tem problemanem ligo mais...deve ter algum poeta aí pela net que toque Cazuza no violão..E eu vou pedir pra ele tocar bem alto, hahahahaha.

Olha já que é pra implicar, ainda bem que não sou musa, ia ficar cheia de ruga de tanto chorar.

Beijos Everson implicanteeeeeeeee

Anônimo disse...

Bom dia , Poeta querido !


Que a esperança nunca se vá e
que novas sementes germinem ...



BjO Grande e um Dia Lindo pra você.

Ange Sauvage disse...

Delícia de blog. Imagens e textos maravilhoso. Parabéns.

Lila disse...

Bom dia querido...

O amor é assim mesmo...sem regras nem garantias...porém, sempre vale a pena qdo é sincero.
Lírios pra ti.

Bjs meus !

RENATA CORDEIRO disse...

Nunca se corta a raiz. Reflorescerá.
Lindo poema, Poeta querido!
Beijos para o seu dia,

Tô de volta!

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Lindo e profundo sentir meu amigo! Aplausos!!! Carinhos... Bjsss

franciete disse...

Meu amigo lindo de vez em quando eu passo, sou meio lua, meio sol de inverno, mas venho sempre. Dos seus poemas já nem sei falar, pois cada me deixa sem palavras, só te digo que são maravilhosos. Mas algumas vezes só basta vir e dizer amigo eu te gosto muito e seja sempre feliz.
Beijinhos de muita paz

Lívia Azzi disse...

Sempre haverá novas terras e novos jardins para serem contruídos e flores para serem cultivadas...


Um beijo!

Juci Barros disse...

Mutio bom!

Val Du disse...

Belo poema, Everson.

"Mudam-se as estações; mudamos também":)

Beijos.

aapayés disse...

Excelente como siempre... leerte es maravilloso.. Aplausos como mis respeto de siempre poeta.

Que tengas un feliz fin de semana..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Anônimo disse...

Olá, estou seguindo essa graça que é seu blog. Adorei!
Passa lá no meu cantinho se puder..
http://ameninaqueroubavaasimesma.blogspot.com

Desnuda disse...

Everson,

Poema lindo e triste. Mas quem planta colhe e com certeza o jardineiro terá a sua linda flor.


Carno beijo, poeta.

Enigma disse...

Estava com saudades do meu amigo Everson. Lindo e perfumado poema, eu vejo flores em você. Beijos*¬

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito bom mesmo. Tenho certeza que ojardineiro não desistiu de plantar novo jardim. Um abração

Dudha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dudha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dudha disse...

Olá, Poeta
senhor dos meus sonhos
Eu, você
E a sensualidade
Que nos circunda...

Graça Lacerda disse...

Olá, amigo!

Agradeço suas visitas sempre doces e carinhosas...

A vida sempre renasce, é verdadeiro e maravilhosos esse fato. Lindíssimas palavras, lindíssimos versos.

Um abraço,poeta!!

Dudha disse...

Nem sempre corpos colados dizem algo...
almas quentes são bem mais tesudas.

Dudha disse...

sou determinada, quero-te!
teimosa, se nao fores tu nao quero!
egoista, nao te divido com ninguem!
mas sincera,
ADORO-TE

Dudha disse...

Boa noite amor
Podes dormir com os anjos...
Mas sonhas comigo...
Beijosss

Machado de Carlos disse...

Grande Amigo!

Vale à pena cultivar um jardim maravilhoso assim. Seus poemas são as somas da música e poesia. Que bom ler você.
Pois é, o ruim de trocar as noites pelos dias perdemos a noção do tempo e chegamos atrasados para ler os comentários dos amigos.

Um Grande Abraço!

Lau Milesi disse...

Boa noite, poeta amigo. Sinceramente, fico sem palavras aqui, sabia?
... (Sementes de amor ele jogou
Virou poeta das flores) Que coisa mais linda, amigo!
O que sinto ao ler coisa tão bonita: doação, poda, rega, renova. Ciclo da vida, ou do amor, né poeta?
Muitos,mas muitos parabéns!

Rosemildo Sales Furtado disse...

Passando para te desejar uma boa noite.

Abraços,

Furtado.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Passando para te desejar uma boa noite.

Abraços,

Furtado.

Anônimo disse...

Nossa o babado aqui tá forte.
Tá namorando né rsrsrsrsrsrsr.
A musa dos teus versos é a Dudha?
Menino!!! E vc nem me fala nada!!!
Mui amigo vc é né rsrsrsrsrsr.
Beijokas milllllllllllllllll.

 
Web Analytics