sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Piedade
Piedade ao amor
As rosas num jardim
Ao som das estrelas
Seja a quem for
A você e a mim
Piedade ao mundo
Ao universo também
Ao silencio profundo
Piedade aos olhos de alguém
Piedade a uma única flor
Que só tem espinhos
E medo da dor
Ao poeta louco
Que não aprendeu a amar
Que acha sua nudez tão pouco
Piedade as ondas do mar
Piedade aos anjos
Que caídos desistiram da paz
Piedade aos acordes errados
E as nuvens que o vento desfaz
Piedade ao beijo
Objeto de sedução e desejo
Ao seu corpo cansado
Pedindo o calor do meu
Piedade ao momento sagrado
Em que o meu olhar
No seu se perdeu
Piedade aos meninos e meninas
Que brincam de amor nas esquinas
A todos aqueles que querem o bem
E piedade aos que são maldosos
Pois eles merecem piedade também
Piedade ao sol e a lua
A carícia que nunca foi sua
E sem querer eu fui me entregar
Piedade por eu pedir a você
O que você nunca pode me dar
Piedade por eu tanto te querer
Piedade por que eu fui te amar
Vamos pedir piedade
Respeitando o momento do fim
Vamos pedir piedade querida
Pra você e pra mim.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98
Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

44 comentários:

Blue disse...

Verdade, temos que pedir piedade!
É o fim, mas no caso do qual eu falo, sabes bem qual é.
Haja, piedade.

Abraços. E boa sexta-feira. E acho, que fui o primeiro. Será!

Desnuda disse...

Querido poeta,

lindíssimo poema inspirado pelos belos sentimentos do poeta.

Carinhoso beijo, amigo.

OutrosEncantos disse...

Amigo, te dizendo bom dia e convidando para pegar selinho que tem lá no Mimos p'ra ti

http://meusamigosseusmimosmeusencantos.blogspot.com

Beijo.

*Mi§§ §impatia* disse...

E piedade aos que sofrem de amor......
Linda sexta pra ti querido, beijos.

Anônimo disse...

Menino...
Linda sexta pra ti..
Beijos

ANTOLOGIA POÉTICA disse...

Vislumbro o colorido da vida,
contemplo as estrelas do céu,
sou pelos anjos á escolhida,
caminho entre eles sem véu...

Valquíria Cordeiro

Feliz Noite e beijos meus! M@ria

... disse...

Piedade pra este sentimento chamado A-m-o-r !

Haja Piedade!!!!

CComo sofremos nessa vida!!!, rsrsr

Everson, lindo dia pra todos nós!

Paz,carinhos,harmonia e Amorrrrrrrrrrr

bjs bjs e mais bjs

Magia da Inês disse...

Olá, amigo!
Como sempre... seu poema é muito lindo e inspirado...
Bom fim de semana!
Beijos
Itabira
Minas

Daniel Costa disse...

Everson

"Piedade aos anjos / que caídos desistiram da paz"...
Creio que é esses de quem mais devemos ter piedade. De resto, bem no fundo, tudo necessitaa de piedade.
Piedade para o amor que devia existir entre todos os humanos da terra.
Abraços fraternos

Wanderley Elian Lima disse...

Piedade a todos nós que andamos em busca da felicidade.
Grande abraço e boa sexta feira.

RENATA CORDEIRO disse...

O mundo carece de compaixão, ou mais claramente, de amor, no sentido amplo da palavra.
Pedir amor para que se tenha mais amor, para que o amor não se acabe. Belíssimo poema!

"Eu vejo você o tempo todo

Eu vi você em vários carros no trânsito. Atravessando a rua. Também dentro das lojas, eu vi você conversando com as pessoas.

Tinha flores nas mãos, andava só na praia, riaaaaaaaa

Eu vi você no ônibus que passou, namorando.

Eu vejo você em muitos lugares. Vejo muito.

Mas na real não é você. É só a minha vontade de ver.

Minha imaginação. Desejo.

Cada um vê o que quer.

By Renata Cordeiro

Beijos e um Lindo Dia

mARa disse...

...Belo desse Horizonte...

Compaixão é algo nobre é quando sentimos do outro a alma da dor e nos compadecemos...

Tuas letras são uma prece.

Ótimo fim de semana, beijos daqui até aí, dia Lindo de verão, brisa de verão, falta um amor de Verão, rsssss....

Val Du disse...

Bom dia, Everson!

Versos lindos.

Bom final de semana.

Beijos.

Unknown disse...

Piedade a todos nós que caminhamos e sofremos, que andamos perdidos e desiludidos com tantas desilusões....

Mar disse...

Piedade mesmo...pois sofrer por amor é viver sem sair do lgar...viver na escuridão....
Mas um dia o sol volta a brilhar...com certeza...
Lindo de viver meu Renato Russo...
Saudades enormes amigo querido...
Hj vou te enviar um e-mail para conversamos...
Bjs meu querido...

Ju Fuzetto disse...

Bom dia amigo!!

Vc sempre surpreende.

Lindo!!!


bom final de semana, se cuida. bjo

Guará Matos disse...

Siga... Lá na frente tem um lago. Sente-se no banco em frente e sorria. Olha que mundo bonito!

Abraços.

São disse...

É minha primeira visita

A voz de que gostei é a sua?

O poema me agradou.

Bom fim de semana e boa votação.

Lou Albergaria disse...

Piedade sim, mas sempre para voltar a amar...

Tenha um maravilhoso fim de semana com boa votação e um ótimo feriado pra ti!

O "manual" é só uma direção, improvisar é sempre mais espontâneo e autêntico!

SUPER BEIJOSSSS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom dia , poeta querido !


Sim, piedade à todos que tem medo de viver , de amar , de ser ...


BjO Grande.

Bandys disse...

Achei a cara do Cazuza.
Vamos pedir piedade...

Hoje estou correndo, tem sol mas não tem praia, estarei por aí mais tarde e só volto na terça.
ÊEEE Minas Gerais!! Vou aproveitar o cafe e o pão de queijo..

Um beijão pra voce e não morra de saudades, rsss. Eu volto!!

Unknown disse...

vamos pedir piedade, belas palavras



abraço

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! Passando para apreciar mais uma das tuas belas criações. Belo poema, com ênfase para o trecho abaixo:

Piedade ao beijo
Objeto de sedução e desejo
Ao seu corpo cansado
Pedindo o calor do meu
Piedade ao momento sagrado
Em que o meu olhar
No seu se perdeu

Abraços,

Furtado.

PS= Ontem tentei diversas vezes, mas não consegui comentar.

Paula Barros disse...

Oi, amigo, já estou em Recife. Entre os afazeres, colocar a leitura dos blogs amigos em dia e agradecer sua presença carinhosa.

Piedade a todos nós, piedade!

Me chama a atenção que você sempre arruma um tema novo, uma forma de exprimir seus sentimentos, o que lhe vai na alma e na mente.

Este trecho me saltou aos olhos:
"Ao poeta louco
Que não aprendeu a amar
Que acha sua nudez tão pouco"

beijo

gota de vidro disse...

Belissimo este poema

Muito inspirado e repleto de sentimento.

Bom fim de semana

bjito da gota

Anônimo disse...

Poeta,

Vc. é uma delícia de pessoa, amigo fiel q. com toda sua vivência e maturidade sabe exatamente o momento certo de avançar e recuar. Adoro vc.

Obrigada pelas doces palavras,pela GENTILEZA QUE GERA GENTILEZA, por todo carinho diário q.não sei mais viver sem.

Reabilitação p. se livrar do vício da suas virgulinhas...não... deixe-as, sentirei falta se conseguir eliminá-las, elas são a sua marca pessoal. Seja sempre vc., do jeitinho que é.

Sua paciência, perseverança prova q. é uma pessoa centrada, honesta, amiga e cheia de muito amor e carinho para espalhar no nosso JARDIM DO AMOR...adorei a foto aqui...

Bjitos querido amigo e grande final de semana obrigada pelo poema junto com a Fatinossa... quase tive uma síncope. Esta minha imagem é enganosa, sou uma manteiga derretida e conto um segredinho... Sou tímida.Tudo é auto defesa pra sobreviver neste nosso mundo de pedra.

gabyshiffer disse...

Piedades pra todos nós!
Vim lhe desejar boa sexta meu amigo querido!
Beijos na alma!

Lívia Azzi disse...

Vamos pedir piedade para a mais gostosa de todas as maçãs... Para a falta de paciência, para a angústia, para os dias cinza e principalmente para os momentos de TPM...

Um beijo, e um lindo final de semana!

Pena disse...

Brioso Poeta Cosagrado e Amigo:
Hoje, parece-me triste ou é impressão minha?
Mesmo assim é genial. Perfeito na sua poesia de amor intenso às suas musas.
Abraço amigo ao seu subime e genial talento.
Com respeito e admiração. SEMPRE!

pena

MUITO OBRIGADO pela sua amizade que nunca falha no meu blogue.
Bem-Haja, gigante poeta amigo.
É notável.

Machado de Carlos disse...

Olá Grande Amigo!

Uma piedade com ares de acordos para o amor. Preciosos os seus versos e deliciosos de serem lidos!

Tudo de bom para você neste final longo de semana!

Abraços,

Flor de Lótus disse...

Piedade aos uqe sofrem por amo, piedade aos que sofrem por medo de amar, piedade aos que não sabem amar e não conseguem se entregar, piedade a todos nós...
Um ótimo fim de semana!
Beijos

Ange Sauvage disse...

Adorei querido. Ando precisando pedir piedade também...rsrs. Te desejo um ótimo final de semana. bjs

IT disse...

'O poeta quer chorar...chore poeta!'

Desejo um final de semana alegre ao poeta.

Tendes piedade de todos nós....anima-te meu caro poeta.(isso serve pra mim)

Beijos de IT

Pelos caminhos da vida. disse...

Piedade para todos nós poeta.

beijooo.

Rute Beserra disse...

Querido amigo, desejo a vc, um ótimo final de semana!
Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Passando para deixar um beijinho com carinho

Sonhadora

Pluma Roja disse...

Hola poeta, paso a saludarte y desearte un feliz fin de semana, un beso amigo.

Hasta pronto.

Lau Milesi disse...

"A piedade é a única flor que tem espinho". Que lindo, poeta amigo. Tiremos esses espinhos e que venham os brotos de lindas flores.

Um beijo e bom fim de semana.

Lau Milesi disse...

"A piedade é a única flor que tem espinho". Que lindo, poeta amigo. Tiremos esses espinhos e que venham os brotos de lindas flores.

Um beijo e bom fim de semana.

Anônimo disse...

O amor pode florescer
e dar frutos ou florescer
e perfumar a saudade...

Valquiria Cordeiro

BOM FDS e Beijos Meus!M@ria

Fátima disse...

Meu querido,vim deixar um beijo de boa noite,ou bom fim de madrugada,rs.
Tenha lindos sonhos.

Agradeço seu carinho,sabe que adoro não é.

Quanto a nossa parceria,vou criar o "livro dos tres dias",pois é o meu tempo de vida como poetisa,ahahahaha!!!

Beijinho no coração.

Anônimo disse...

Beijos meu querido.

Unknown disse...

"Vamos pedir piedade, Senhor piedade, pra essa gente careta e covarde!"

Renato forever!

Anônimo disse...

Mais beijos rs

 
Web Analytics