segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Flores do Temporal
Da mesma janela
Que tanto olhei a lua
Que muito contei estrelas
Eu vi cair um temporal
O Criador lavando o mundo
Deixando tudo com cheiro de paz
Eu me recostei pra venerar
O espetáculo da natureza
E com ele sonhei
Aumentando minha certeza
Eu vi estrelas se esconderem
O apagar do luar
O sol já dormia há tempos
E não quis acompanhar
Do alto infinito
Nuvens em agito
Trocavam raios e relâmpagos
Carias em ira
Insanidade de um momento
Enquanto a água cobria tudo
Até o meu pensamento
Que ficou imerso no olhar
Procurando sonhos
E motivos pra sonhar
Eu vi por ali
Um barquinho de papel
Se perder na multidão de águas
Eu vi ali também se perderem
Desejos e magoas
Uma arvore bailava insana
Ao som do vendaval
Eu vi a natureza revoltada
Por tudo que lhe fazem de mal
Nesse exato momento
Entendi a dimensão de tudo
Do tanto que o mundo é pequeno
Pois com um toque sereno
O Pai nos faz o coração ameno
E no meio de tantas flores no temporal
Onde eu não tinha visto ainda nada igual
Eu senti o amor renovado
O corpo lavado dos perigos e medos
Era o céu em distúrbio contando seus segredos
Não fechei a janela
Também não fui dormir
Eu queria pintar aquela tela
Em versos que senti
E nessa inundação dos sentimentos
Eu continuo por aqui
Vivendo e aprendendo
Com cada gota de chuva
E cada gota de lágrimas
Que caem do meu existir.

By Everson Russo
evrediçõesmusicais®
Direitos autorais reservados lei 9.610 de 19/02/98

Visite também:
O Ultimo Barco do Planeta
A Tempestade
O Livro dos Dias Poesias
Pedidos no email: evr.russo@uol.com.br

48 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Adooooro esse poeta!
Beijos, meu poeta preferido!

Marilu disse...

Querido amigo, mais um lindo poema..falando de amor. Tenha uma linda semana. Beijocas

Pluma Roja disse...

Buenas noches poeta, me asomo a la misma ventana por la que tu miras la naturaleza que te inspira tanto amor. Bello poema.

Feliz inicio de semana, Hasta pronto. Un beso.

Pedro Ivo disse...

Saudades de ver turbulências nos céus e no coração. Mas por aqui esta tudo tranqüilo, uma verdadeira tela pintada de aquarela e pincel.

Abraços meu querido!

Unknown disse...

E quando a chuva cai
e faz limpeza geral
bem podemos pensar
quanto fazemos de mal
e que somos pequeninos
para fugir ao vendaval

RENATA CORDEIRO disse...

Pintas todas telas, és artista; mas, antes de tudo, um ser humano maravilhoso que ama, tudo e a todos.
Beijo e um poema pra ti, amor de amigo.



Triste, Triste

Olho o fogo. Sufoco um bocejo insistente.
O vento chora. A chuva escorre na janela.
Só um piano aqui pertinho ritornela.
Ó como a vida é triste e escoa lentamente.

Penso no átomo que é nossa Terra, morrente,
Que no Infinito está constelado de estrelas,
Nesse débil olhar que pouco nos revela,
No Todo a nós vedado inexoravelmente.

E a nossa sorte! Sempre o mesmo fingimento,
Vícios, tristezas, tédio e outros padecimentos,
Depois vamos florir botões áureos e lindos.

O Universo nos toma e nada mais subsiste
Enquanto aqui embaixo as coisas vão seguindo.
Ó como estamos sós! E como a vida é triste!

JULES LAFORGUE (1860-1887)

@ Traduzido pela Renata


Tenhas um Lindo Dia*

Wanderley Elian Lima disse...

Olá poeta
Tenha uma linda semana, cheia de realizações.
Grande abraço

Mylla Galvão disse...

Sabe?

A chuva em terra ressequida é como o amor para a alma... um santo remédio!
Sua poesia é sempre maravilhosa Eversson!

Tenha uma bela semana!


bjo

Tatinha disse...

Hoje eu não tô ctólica! :(
Beijo amigo!

Anônimo disse...

Bom dia , Poeta querido !


Lágrimas , chuva que cai em nós ...
Lindo , Everson !

BjO e uma Semana cheia de Cores e Alegrias.

Mar disse...

Como adoro vir aqui...essa música que me leva a recordar de lembranças tão boas, tão intensas...que parecem tatuagem...pois deixaram marcas...e esse testo tão lindo....nossa...como é bom começar o dia e a semana por aqui...
Meu Reanato Russo...vc é um poeta encantador...lindo dia e uma semana florida para ti...
Bjs nessa alma iluminada...

Pelos caminhos da vida. disse...

Eu continuo por aqui
Vivendo e aprendendo
Com cada gota de chuva
E cada gota de lágrimas
Que caem do meu existir

Bom dia amigo!

beijooo.

uminuto disse...

às vezes é preciso um temporal para que tudo volte a serenar
bj e boa semana

Unknown disse...

a poesia inunda,

abraço

Sonia Parmigiano disse...

Everson,

Mais uma maravilha de verso que nos apresenta!!

Lindo...Parabéns!!!

Grande beijo e boa semana Poeta!

Reggina Moon

Chris B. disse...

Everson,

Tua inspiração é inesgotável!
Beijos e boa semana querido.
Obrigada por teu carinho...

Daniel Costa disse...

Everson

Que belo mmomentos de poesia que tive o prazer le ler! Fixei a bonita flor e entretanto desejo agradecer todas as tuas amabilidades.
Abraço fraterno.

♪ Sil disse...

Que lindo, Everson!

Eu tbm vejo tantas coisas da minha janela!!!!

Beijo pra ti, e uma semana maravilhosaaaaaaaaaaaaa!!!

Bandys disse...

Eu continuo por aqui
Vivendo e aprendendo
Com cada gota de chuva
E cada gota de lágrimas
Que caem do meu existir.

Adorei! Eu também tento viver e aprender mas as vezes desaprendo, hahahaha.

É e vamos pro segundo turno, quem sabe eu não vá até Minas??
Hoje aqui momento de total reflexão. Sem praia, sem falar muito...

Beijos

Guará Matos disse...

A chuva simboliza a purificação. O amor o renascimento.

Abraços.

Lívia Azzi disse...

Everson, querido poeta!

Eu viajei junto com suas palavras e visualizei toda a narrativa.

Ao seu convite, consegui olhar para todas as coisas do mundo, antes de me prender em seus atributos, eu percebi que ela "são"!

Belíssima ontologia!!

Um beijo e uma linda semana!

Lívia Azzi disse...

ela(S)!

Lívia Azzi disse...

ela(S)!

Val Du disse...

Poema lindo, Everson.

Adorei a flor.:)

Beijos.

SexyMachine disse...

Infelizmente a vida é assim, nem todo dia têm um raio de sol pra nos iluminar naquela manhã que nasce...

Abração...

Machado de Carlos disse...

Olá, bom dia!

Perfeito. As estrelas perdem-se no firmamento!
Versos interessantes. Você entra bem nas veias. Você mostra o sentido da razão do sentimento humano. Parabéns pelas suas palavras!

Que bom que você esteve em meu lar. Fico feliz ao receber visitas!

Um grande Abraço!

Carol Sakurá disse...

BElo!
Uma linda e prazeroza semana pra ti!
BEijos poéticos!

Vanessa Souza disse...

As lágrimas vão, a gente fica.

VilmaSouza disse...

Olá, meu doce amigo. Que a semana seja cheia de paz e alegrias na Paz do senhor. To quase voltando, depois do feriado eu retorno, por enquanto só fazendo o DIÁRIO ESPIRITUAL que agora passa a ser diário. Bjs

Sandra Gonçalves disse...

A chuva, assim como as lagrimas, lavam as dores do mundo.
Bjos achocolatados querido poeta.

Francisco José Rito disse...

Meu caro Everson, como estas?

Há muito que não te comentava, embora passe por vezes (não tantas como gostaria)

Espero que estejas bem. Aquele abraço

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querido,
certamente, com a alma lavada, vc pintou aquele mmento com versos
encantadores, sob o temporal...

De minha parte...
Vim trazer uma cesta lotada de delícias, enfeitada de balões coloridos, para que Outubro desperte a criança que, dentro de nós, resiste às agruras da vida e nos ensina os sorrisos, apesar de tudo.
-Aceita ?
Beijo
Fátima Guerra

Anônimo disse...

Eu continuo por aqui
Vivendo e aprendendo
Com cada gota de chuva
E cada gota de lágrimas
Que caem do meu existir.
Meu filho essa veio a calhar com meu estado de esperito .
Um bélissimo poema amada.
Um beijo carinhoso da maizinha que muito te ama,Evanir

Majoli disse...

Oi meu querido amigo, linda poesia...como sempre inundas nossos corações com o seu sentir.
Beijos de uma deliciosa semana pra ti.

AFRICA EM POESIA disse...

Everson

vim de ver um jogo de futebol e venho zangada ... mas deixo um beijo e preparo-me para festejar o dia de amanhã dia 5 de Outubro 100 anos da implantação da républica...


beijos

Olívia Comparato disse...

No Dia do Poeta, deixo aqui o meu abraço e minha admiração. Belíssimos poemas.
Abs

Rô Moreira disse...

O Criador lavando o mundo
Deixando tudo com cheiro de paz.
Lindo demais. Parabéns pela delicadeza das palavras. Paz meu querido!

Elô Araújo disse...

"Eu vi por ali
Um barquinho de papel
Se perder na multidão de águas"

Que bela imagem.
Amei!

Bjo grande e abraço na alma

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Everson! Eis que mais uma vez nos presenteia com um belo poema. Adorei, principalmente o trecho abaixo:

Eu senti o amor renovado
O corpo lavado dos perigos e medos
Era o céu em distúrbio contando seus segredos

Abraços e fique com DEUS.

Furtado.

Luciana disse...

Oi Everson, um poema belo como o teu coração e só pessoas de bom coração conseguem isso por isso admiro muito pessoas que escrevem tão bem é tu é uma dessas pessoas.
Bjs e boa semana

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido
Uma bela tela feita de amor, adorei.

Beijinhos
Sonhadora

Lau Milesi disse...

Uma tela de leitura em forma de oração. Que coisa...!!! Muito lindo. Benza Deus!!!
Um beijinho de boa noite.

Flor de Lótus disse...

Olá meu Caro!
A chuva é tão boa para lavar a alma, para nos renovar e trazer um pouco de paz.
Uma ótima semana e de alma lavada!
Beijosss

gabyshiffer disse...

Adorei o post, o poema tá lindo...
flores de primavera nascendo no seu coração...
Bom começo de semana pra vc meu querido amigo.
Beijos imensos na alma!

gabyshiffer disse...

Te abandonar?
Nunquinha!!!
Eu não sumi aqui do seu bloguinho...
eu não pude vir antes pq tava mto ocupadinha...viu
Tô dando aulas, fazendo reforma no TudoAqui, visitando novos clientes, reformando site de clientes antigos que pediram alterações, aff tanta coisa...
é pra completar choveu um tanto aqui se nem imagina, caiu um chuvão tão forte que faltou luz
ai tive que improvisar com velas...e ficar namorando o meu amor pq naum podia entrar na internet
hehehe
Há males que vem para o bem neh mesmo?
Imagina, beijo na boca, comidinha gostosa...etc e tal tudo de bom
entaum eh isso tah
seu bobim
aliz por falar nisso em amizade
lindo o poema que vc fez pras meninas viu
adorei
foi merecido
:)
Então vou indo, faz aquela comidinha ai
pede pra alguém especial fazer pra vc tah
nada de fazer regime, come menos se estiver de regime tah
:)
Beijos meu quelido
beijos na alma!

SAM disse...

Everson, fiquei emocionada...Lindo! Obrigada, poeta.


Carinhoso beijo

Fátima disse...

Amigo querido,

pra quem estava meio enlutado,recebendo fantasmas do passado em forma de dor e solidão,fico feliz que esse temporal tenha lavado seu coração dos perigos e do medo,e possa ter se renovado no amor.
Continue sim,vivendo e aprendendo...quero uma linda tela pintada com versos da cor de esperança.

Bom fim de madrugada meu menino bonito e doce.

Beijinho no coração.

Pena disse...

Amigo Poeta:
A sua criatividade é poderosa.
Brilhante e intransmissível numa poesia sem fim.
Excelente!
Abraço amigo de respeito, estima pelo ser admirável que é: FANTÁSTICO!
Sempre na maior das admirações perante tanto génio e talento.

pena

Bem-Haja, sensacional poeta.
Tudo o que escreve é para ficar gravado a ouro nas pessoas que jamais o poderão omitir ou esquecer.
Excelente, poeta.
Perfeito.

 
Web Analytics